Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vítor Gaspar anuncia amanhã novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por capbr » 4/10/2012 0:42

ja tive a oportunidade de comentar aqui o falhanço atras de falhanço deste governo, chega a ser arrepiante, mas mais grave ainda, fiquei de vez convencido que tudo isto esta a ser encomendado por Antonio Borges e companhia LDA.

- Se o contribuinte nao fosse para a rua, tinhamos levado com 2 pacotes em cima!! 1º da TSU com a historia da competetividade e ajudar as empresas e agora este que era inevitavel pois este sim tem um fim claro.

- Fica assim provado que existe um objectivo claro com a continuaçao destas politicas, colocar o pais a pao e agua, e infinitamente dependente do norte da europa, com grande parte da populaçao a viver na miseria ou proximo da mesma, sem aneis, sem dedos pois o que é bom sera privatizado. Independencia acabou para sempre.

- O que nos estao agora a pedir é 4 ou 5 vezes mais do que o necessario para a reduçao do defice de 2012 para 2013!!?? é evidente que nada sera feito para cortar a serio nas gorduras, e este roubo ao contribuinte muito acima do necessario, serve obviamente para suportar os aumentos do lado da despesa que esta previsto nos contratos, nomeadamente nas PPP e rendas, simultaneamente o aumento da despesas da seg social via desemprego.

- ao fim de 18 meses, e mais de 50 medidas anunciadas, fico com as ideias claras como a agua, estamos a ser governados por mafiosos, agiotas, que pretendem deixar 3 ou 4 paises do sul da europa totalmente dependentes.

Acham que estou a exagerar, mafia!!?? agiotas!!?? manipulaçao!!?? o premio de risco ate esta a baixar!! eu estou maluco!! pois mas esta é a minha opiniao, tambem andei convencido que era impossivel manipular mercados, mas a verdade é que os maiores bancos do mundo andaram anos a manipular o mercado de taxas libor!!!

Registado: 29/11/2007 2:25

por CM_adm » 4/10/2012 0:10

Igualdade seria os cortes serem iguais pra todos, Subsidios, IRS, TSU fosse lá o que fosse! Mas iguais para todos... funcionários publicos, reformados e pensionistas, ponderado pelo valor salarial de cada um, é claro. Também não sei como é que esta medida responde à decisão do tribunal constitucional... Publico, privado e pensionistas continuam todos a ser tratados de maneira diferente. E não venham dizer que os reformados descontaram não sei quantos anos e não podem ser cortados... A geração trabalhadora actual vai-se reformar mais tarde e vai receber menos que os actuais reformados. Além disso os reformados a maioria já tem carro, casa, filhos adultos e não me venham dizer que os que recebem mais de 1500eur não podem ter um corte igual ao dos trabalhadores.
Entre publico e privado... também penso que os cortes deveriam ser exactamente iguais... A suposta maior estabilidade profissional dos funcionarios publicos serviu de mote para a descriminação. Os funcionarios publicos contratados desde há uns anos a esta parte correm o mesmo ou maior risco de serem despedidos que os trabalhadores privados. Tem a maior parte das vezes contratos precarios, a prazo, alguns nao renovaveis como os enfermeiros. São deslocados constantemente de escola em escola como os professores... Não vejo onde está a diferença relativamente ao privado.
Enfim, espero que ninguem leve a mal o que estou a dizer, mas é a minha opinião e era o que faria se fosse eu a decidir... austeridade igual para todos!

Registado: 6/9/2012 17:03

Re: Burguês Sindicalista!

por MarcoAntonio » 3/10/2012 23:44

Quico Escreveu:P.S. - O charuto só demonstra ser um gajo de gostos refinados. Imagem

És pouco tendencioso, és!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por AikyFriu » 3/10/2012 23:40

paulop2009 Escreveu:
são também os mais vulneráveis, os que não têm força para emigrar, nem possibilidade de arranjar uma actividade profissional que compense o corte.

E quem tem mais de 60 anos?
Esses para além de não terem condições para nada disso, ainda trabalham, levam um corte maior (mais os 5% anterior) e quando se reformarem não veêm nem metade do que os actuais reformados recebem!
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por Quico » 3/10/2012 23:37

tugadaytrader Escreveu:Burguês Sindicalista!

"Façam uma estátua ao João Proença!"

P.S. - O charuto só demonstra ser um gajo de gostos refinados. Imagem
Editado pela última vez por Quico em 3/10/2012 23:41, num total de 2 vezes.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Re: IRS

por pepe7 » 3/10/2012 23:31

Greedy_Greeny Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Elias Escreveu:Ainda não disse.

Disse é que vai haver uma sobretaxa de 4% nos rendimentos do IRS de 2012.

Boas Elias,
IRS de 2012?
O que vi no económico,

Malta, cuidado, isto é tudo para o IRS de 2013 (a declarar em 2014). Nada disto é para este ano (qui que alegria...)

... certo?...

certo!
em 2013 estamos todos desempregados...

Boas,
tb penso que é para 2013, e caro Greedy_Greeny, é mesmo desempregados e a passar fome...Vejo muita pessoal tranquilo com estas medidas, a da TSU era má, mas esta mesmo para classe média já baixa, vai dores, pois um subsidio, + 2% ou mais no IRS, mais a sobretaxa de IRS de 4% para todos...a classe média/baixa fica de rastos...Triste País a que chegamos....Governados por esta cambada de.... Incompetentes e corruptos....

Registado: 29/4/2010 22:36

por mais_um » 3/10/2012 23:15

MarcoAntonio Escreveu:Eu ainda não comentei muito as medidas anunciadas hoje dado que ainda aqui faltam elementos (nomeadamente as tais tabelas / actualização de escalões, etc) sendo que para já só temos as "médias" avançadas pelo Vitor Gaspar.

Mas estou com dificuldade em digerir as novas medidas particularmente porque elas não parecem de todo "equivalentes" às anteriores, isto não está pelo menos à superfície a bater certo.

Vejamos bem:

a) na primeira versão o Estado contentava-se com 1.25% do Privado (os outros 5.75 dos 7% eram uma transferencia entre colaborador e empregador, diferença que alguns empregadores até disseram que "devolveriam" aos seus colaboradores), portanto para o OE o que interessava mesmo, o encaixe, era de 1.25%;

b) agora, de repente, já passam a ser precisos uma 3.6% (segundo o Vitor Gaspar), ou seja, entre uma versão e a outra o Estado veio buscar ao privado quase o triplo em sede de uma colecta que é equiparável (primeiro era em sede de SS, agora é em sede de IRS e o valor triplicou);

c) mas não só triplicou, surgem também mais uma série de impostos e subidas adicionais que não tinham sido anunciadas antes.

Há aqui uma diferença brutal, pelo menos à superfície, entre uma medida e a outra.

A explicação ou parte dela poderá ser que o primeiro pacote laborou sempre sobre uma mentira: de que os FPs iam ficar iguais quando na verdade em média iam ficar pior (sendo que agora vão ficar ligeiramente melhor) o que terá acontecido porque nesta versão era ainda mais flagrante que o Governo não está nada a responder ao TC, está apenas a estender parte da austeridade que já tinha aplicado a uns agora a outros.

Lá fico à espera de dados concretos para além das médias para poder olhar para isto melhor.

O António Saraiva acabou de chamar à atenção para esse facto agora(Sic Noticias). Estas medidas não tem a ver com a TSU, para ele se a TSU fosse aceite, estas surgiriam na mesma.

E também vou esperar pelas tabelas , etc.. para tecer comentários.

Mas garantidamente que estas medidas não são para substituir as da TSU.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por MarcoAntonio » 3/10/2012 23:07

Eu ainda não comentei muito as medidas anunciadas hoje dado que ainda aqui faltam elementos (nomeadamente as tais tabelas / actualização de escalões, etc) sendo que para já só temos as "médias" avançadas pelo Vitor Gaspar.

Mas estou com dificuldade em digerir as novas medidas particularmente porque elas não parecem de todo "equivalentes" às anteriores, isto não está pelo menos à superfície a bater certo.

Vejamos bem:

a) na primeira versão o Estado contentava-se com 1.25% do Privado (os outros 5.75 dos 7% eram uma transferencia entre colaborador e empregador, diferença que alguns empregadores até disseram que "devolveriam" aos seus colaboradores), portanto para o OE o que interessava mesmo, o encaixe, era de 1.25%;

b) agora, de repente, já passam a ser precisos uma 3.6% (segundo o Vitor Gaspar), ou seja, entre uma versão e a outra o Estado veio buscar ao privado quase o triplo em sede de uma colecta que é equiparável (primeiro era em sede de SS, agora é em sede de IRS e o valor triplicou);

c) mas não só triplicou, surgem também mais uma série de impostos e subidas adicionais que não tinham sido anunciadas antes.

Há aqui uma diferença brutal, pelo menos à superfície, entre uma medida e a outra.

A explicação ou parte dela poderá ser que o primeiro pacote laborou sempre sobre uma mentira: de que os FPs iam ficar iguais quando na verdade em média iam ficar pior (sendo que agora vão ficar ligeiramente melhor) o que terá acontecido porque nesta versão era ainda mais flagrante que o Governo não está nada a responder ao TC, está apenas a estender parte da austeridade que já tinha aplicado a uns agora a outros.

Lá fico à espera de dados concretos para além das médias para poder olhar para isto melhor.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por mais_um » 3/10/2012 23:04

Vejam a SIC noticias agora....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mapaman » 3/10/2012 23:01

tugadaytrader Escreveu:
artista Escreveu:
migluso Escreveu:
artista Escreveu: E ainda assim consigo ter alguma compreensão pela coisa, em parte consigo aceitar de alguma forma o que me aconteceu...

Até porque já tivemos várias discordâncias, quero dizer que reconheço isto que afirmaste.

Vá, pronto, és o João Proença (a figura que para mim melhor se tem comportado em toda esta fase) do CdB... :wink:

Há, pelo menos, uma grande diferença em mim e o João Proença, ele tem um bom emprego e dificilmente ficará sem ele! :|

Burguês Sindicalista!

Imagem

Essa foto têm muitos meses.Ate considero a postura da UGT muito equilibrada dentro do contexto.

Vamos assistir a uma onda de greves que vão provocar mossa nas contas já de si muito frágeis,será certo ou errado?

O que nos espera a todos são dias de violência e escuridão e o cominho juncado de cadáveres como disse e bem Januário Torgal.

Portugal está transformado num autentico Casal Ventoso anos 90 e o famoso muro das lamentações.

É só agarrados sem nada para meter para a veia,entenda-se dinheiro para meter em casa.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por MiamiBlue » 3/10/2012 22:59

balta Escreveu:O que eu quis dizer e é a minha opinião (não é preciso vir caro PTtrader com ofensas), é que a medida da TSU

Com a TSU ia haver 2 pacotes de austeridade.

Sem a TSU, vai haver 1 pacote de austeridade.

Ou julgas, que o buraco do Estado ia desaparecer com o dinheiro que ia ser poupado ás empresas?? Obviamente que não, para financial a TSU era preciso ainda mais dinheiro.

E FP e Pensionistas? TC?? Tecnicamente vou ceder um salário, mas o Estado vai buscar o dinheiro no IRS. Logo, no bolso das pessoas, a diferença vai ser nula ou ainda negativa, face ao aumento do escalão de IRS.

Nas medidas foi falado algo para dar "vida á economia"?Não..

O Governo vai estourar com a economia..

Sócrates cavou o buraco e este Governo está a enterrar-nos..

Registado: 17/10/2010 19:32

por jabreu3 » 3/10/2012 22:59

O povo tem de se revoltar... dezenas de milhares de familias não vão aguentar isto.. o desemprego vai para os 25%... e daqui a um ano isto ainda está bem pior... é correr com estes ladrões!

Não fazem uma reforma... a receita é sempre a mesma!

Registado: 30/11/2007 21:12

por MarcoAntonio » 3/10/2012 22:55

balta Escreveu:O que eu quis dizer e é a minha opinião (não é preciso vir caro PTtrader com ofensas), é que a medida da TSU era de longe muito melhor do que estas do IRS, pois não só arreacadava a questão do défice público, mas tinha a vantagem de poder vir a potenciar o emprego ( o maior flagelo da sociedade - nem sei como é que há para aí quem tanta greve faça, esquecem-se ou não sabem o que é o desemprego) e no fundo os FP no próximo ano eram brindados com mais algum no bolso, uma vez que 100/12 é maior que 7% do aumento da TSU.

Isto também não é verdade. Não só o PPC começou logo por dizer que em termos líquidos ficariam iguais como rapidamente se começou a perceber que pelo formato das medidas e pelo facto de se gerar rendimento só para colecta ver, em termos líquidos iam ficar na verdade pior. A tua matemática não está correcta: o que ocorria era a "devolução" de um dos subsídios e depois a colecta de IRS e de SS (já com os mais 7%) em cima dos 12+1.

Para além disso, nalguns casos isso significaria também a subida de escalão, o que também geraria para estes mais uma vez mais imposto ainda.

Em termos líquidos ainda ficavam com menos e não com mais...

Entretanto (logo no dia a seguir, se não me falha a memória) o Ministério das Finanças disse que iria tentar encontrar medidas para evitar que esse corte adicional (passarem afinal a ficar pior do que antes e não iguais como o PPC anunciou de inicio) mas claro que depois ficou tudo em "águas de bacalhau" porque essa versão foi suspensa.

Portanto, não, não iam ficar melhor. Iam ficar quanto muito igual (se realmente viessem a anunciar as tais medidas correctivas) mas possivelmente ainda pior...
Imagem

Administrador Fórum

por balta » 3/10/2012 22:48

O que eu quis dizer e é a minha opinião (não é preciso vir caro PTtrader com ofensas), é que a medida da TSU era de longe muito melhor do que estas do IRS, pois não só arreacadava a questão do défice público, mas tinha a vantagem de poder vir a potenciar o emprego ( o maior flagelo da sociedade - nem sei como é que há para aí quem tanta greve faça, esquecem-se ou não sabem o que é o desemprego) e no fundo os FP no próximo ano eram brindados com mais algum no bolso, uma vez que 100/12 é maior que 7% do aumento da TSU. Embora por certo o viessem a tirar doutra forma.
Quanto aos reformados eu acho que acima de 600€ recebiam 12 vezes e acabou, e abaixo disso também progressivamente eram penalizados nesses subsidios. É a minha opinião, se isto está assim tão mau é preciso que se entenda que quem trabalha tem mais carência de dinheiro, pelo que podia ser uma forma de minimizar a situação para estes.

Registado: 6/4/2005 10:39

por MarcoAntonio » 3/10/2012 22:37

psfg Escreveu:
Em 2014 se tiver sido só o 13º mês e conseguirmos ir em frente, já não seria nada mau.

Diga-se que em termos médios (usando as próprias médias anunciadas pelo Vitor Gaspar) o corte na prática vai ser em médio de perto dos dois subsídios na mesma. Supostamente menos para uns e mais para outros porque a medida será diferente e mais progressiva (sendo que membros do Governo já admitiram que haverá até quem em 2013 vá ficar com um corte ainda maior do que a versão anterior de corte de dois subsídios).

Em termos líquidos é inadequado falar de corte de um dos subsídios quando em média é bem mais do que isso.

Também acho mal que volta que meia volta o Governo se escude no TC. Isto vai muito para lá do TC e o que se está a passar é uma efectiva subida da carga fiscal e não de uma "medida alternativa": para os pensionistas e reformados fica tudo quase na mesma (devolvem um bocadinho que é para amainar o TC e evitar mais problemas).

E depois em cima desta "mini-devolução" em termos líquidos (em sede de irs e corte de salários que existem ou deixam de existir) ainda há uma série de subidas de taxas: transacções, imi, bens de luxo, tabaco, etc, etc, etc.

Aqui o TC é o "peanut". O que ocorreu é mais um pacote de austeridade e dos mais brutais até agora, que pelo meio introduz um semi-recuo de uma medida anterior e que na prática acaba por não ser recuo nenhum (se quisermos, podemos sempre entender como que sendo os destinatários os primeiros a "comer" com este pacote, já o estavam a pagar... agora estendeu-se parcialmente a outros).

Efectivamente foi isto que acontece e nestas coisas eu gosto de chamar os bois pelos nomes!
Imagem

Administrador Fórum

por psfg » 3/10/2012 22:29

Sem prejuízo de faltarem algumas medidas éticas e moralizadoras, apenas posso dizer que uma coisa é o que nós queríamos que fosse e seria justo outra coisa é a realidade.

Creio que uma grande maioria dos portugueses achou que ía passar pelo "dominar o monstro" (a dívida) sem grandes mexidas no bolso.

Com todas as injustiças que possa haver (sendo muitas xs aos mesmos), não há volta a dar.

O pior é que vejo o pessoal todo a reclamar por questões legais / constitucionais para reaverem o 13º / 14º mês não tendo qualquer noção da realidade.

Em 2014 se tiver sido só o 13º mês e conseguirmos ir em frente, já não seria nada mau.

Quanto mais depressa interiorizarmos isso mais depressa seguiriamos em frente em vez de entupir as TVs como elas gostam e os tribunais.

Isto não invalida que se lute por medidas éticas e moralizadoras, mas com viabilidade e não apenas andar a debitar chavões.

Registado: 26/9/2012 21:49

por MarcoAntonio » 3/10/2012 22:25

balta Escreveu:Eu acho bem feito, para aqueles que tanto se opuseram às mexidas na TSU, toma lá que é democrático, estas ainda são piores, e agora nem muge.
A maior vergonha que está a passar e não vejo ninguém a defender em público é os 13º e 14º meses para os reformados ainda se manterem. Então quem trabalha e tem responsabilidades já dois anos que não vê nenhum e os reformadinhos que é só gozo, ainda lhes pagam nestes termos, é reposto em 110%??
Sinceramente.

Eu sou bastante crítico em relação à assimetria que tem ocorrido em relação às pensões (refiro-me às comparáveis a rendimentos de trabalho em montante, não às de "200 euros") mas não creio de todo que o teu texto esteja correcto.

A mensagem que está a passar (digo isto porque o anúncio de hoje é genérico, ainda falta apresentar tudo isto em detalhe o que possivelmente só ocorre com o OE2013) é que mantém-se um corte e entendeu-se que a medida já anunciada do corte de 3.5 a 10% para pensões acima dos 1500 euros é para ir para a frente.

Tudo somado ainda subsiste uma diferença mas em termos líquidos os pensionistas não estão a receber 13 e 14º mês depois destas medidas, estarão a receber apenas uma, parte de um e outros ainda nenhum deles (no limite perdem os dois e mais algum, isso vai acontecer para os valores mais elevados de pensões onde o corte é superior).

PS: tou como o artista, também não percebi a "mariquice" dos 10% de um subsídio de diferença. Era igual para todos e pronto, mas tanto este governo como o anterior governo têm uma fixação e acham sempre - por qualquer razão - que quem anda a dar o couro "hoje" tem sempre de pagar mais do que quem deu o couro "ontem" (mesmo que estejamos a falar dos mesmíssimos montantes de rendimento).

Enfim, coisas de políticos... quem sabe é para gerar discussão e desviar as atenções, vulgo dividir para reinar. Quem sabe!

:roll:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/10/2012 22:29, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 3/10/2012 22:22

balta Escreveu:Eu acho bem feito, para aqueles que tanto se opuseram às mexidas na TSU, toma lá que é democrático, estas ainda são piores, e agora nem muge.
A maior vergonha que está a passar e não vejo ninguém a defender em público é os 13º e 14º meses para os reformados ainda se manterem. Então quem trabalha e tem responsabilidades já dois anos que não vê nenhum e os reformadinhos que é só gozo, ainda lhes pagam nestes termos, é reposto em 110%??
Sinceramente.

Acho que estás a ver a coisa mal, eles não recebem os dois, recebem um e mais 10% do outro... sinceramente não percebo esta mariquice de dar mais 10%?! a única razão que vejo é um piscar do olho a maior fatia do eleitorado (?!)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PT_Trader » 3/10/2012 22:21

Sinceramente.

Que comentário mais absurdo e ignorante.

Registado: 20/6/2011 21:48

por balta » 3/10/2012 22:18

Eu acho bem feito, para aqueles que tanto se opuseram às mexidas na TSU, toma lá que é democrático, estas ainda são piores, e agora nem muge.
Sinceramente.

Registado: 6/4/2005 10:39

por psfg » 3/10/2012 21:57

gorgol

Este valor (54,5%) é uma taxa marginal. A taxa média poderá ficar por volta dos 40%, consoante o rendimento.

Para se chegar a um valor devemos somar a taxa média com a TSU.

Quem diria que a média do IRS era inferior a 10% e vai ficar em 13,2%. Quem tem valores da Europa para vermos onde estamos?

Creio que foi no penúltimo debate na TVI, olhos nos olhos que estava um tipo do ISEG e creio que ele disse que nós não estávamos assim tão acima (antes das notícias de hoje) comparativamente com a Europa. Vou tentar rever o programa.

Não tenho taxas médias mas ficam os escalões UK:

http://www.hmrc.gov.uk/rates/it.htm

[/img]
Anexos
TaxUK.jpg
TaxUK.jpg (107.51 KiB) Visualizado 2026 vezes

Registado: 26/9/2012 21:49

por MarcoAntonio » 3/10/2012 20:43

Seguramente o João Proença estará melhor do que muitos portugueses. A única razão que me leva a escrever isto é o que me parece tratar-se de um exemplo de má/péssima imprensa: não só pela foto o Hotel não parece ser assim tanto de luxo, como é possível consultar os preços online.

Poderá ser o mais caro de Maputo, não é nenhum Ritz porém (trata-se na verdade de um Hotel 4 estrelas, seja lá o que isto significa em Moçambique).

Além disso, o homem está na foto com aspecto de quem está a trabalhar num dossier qualquer e não propriamente de quem está na piscina a passar uma tarde bem passada. Coisa que lá rematam no final!

Faço muito pouco ideia do contexto geral da foto (porque é que ele foi a Maputo, por exemplo), tenho pouco que dizer de bem ou mal do João Proença e isto não é nenhuma defesa à pessoa dele mas uma crítica ao que me parece um exemplo de muito má imprensa (se é que se pode chamar imprensa a isso, parece coisa mais de pasquim ou de revista de sociedade).
Imagem

Administrador Fórum

Inaceitável

por Dom_Quixote » 3/10/2012 20:40

Tudo tem limites.

Foram longe demais.

A coligação já era.

Será que este anúncio de medidas pretende apenas e só que o governo caia?

Registado: 3/4/2012 21:06

Burguês Sindicalista!

por L.S.S » 3/10/2012 20:33

artista Escreveu:
migluso Escreveu:
artista Escreveu: E ainda assim consigo ter alguma compreensão pela coisa, em parte consigo aceitar de alguma forma o que me aconteceu...

Até porque já tivemos várias discordâncias, quero dizer que reconheço isto que afirmaste.

Vá, pronto, és o João Proença (a figura que para mim melhor se tem comportado em toda esta fase) do CdB... :wink:

Há, pelo menos, uma grande diferença em mim e o João Proença, ele tem um bom emprego e dificilmente ficará sem ele! :|

Burguês Sindicalista!

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Pourra ! Ee de perder a PACHORRA.

por bboniek33 » 3/10/2012 20:21

Aos elementos-piranha: acabem com a POURRA da luta activo-vs-reformado, jovem-vs-velho e VV !!!!!!

Jaa nao ha pacieencia.

ORGANIZEM-SE:

Todos a pagar e conforme o seu rendimento.

Que parte da frase ee que nao percebem ?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 432 visitantes