Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Penny Stocks - Breakout Plays

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SNWT

por karpediem » 11/2/2010 13:55

Deixo aqui mais uma que começo a acompanhar. Alguem tem opinião formada sobre ela ?
Anexos
sc.png
sc.png (61.74 KiB) Visualizado 3714 vezes
Carpe diem quam minimum credula postero

Registado: 28/4/2009 12:49

RNN

por karpediem » 10/2/2010 19:36

Alguem acompanha esta acção?

Esta na newletter do Biomedics e está com umas subidas exponencias. Não sei se haverá espaço para mais subidas ou é so um break de 2-3 dias.

Gostava de saber a vossa opinião
Anexos
sc.png
sc.png (45.39 KiB) Visualizado 3774 vezes

por MERCW125 » 10/2/2010 18:55

Penso que talvez aí alguem se lembre dela, tens razão em achar que os 0.02, não são nada.
Tenho algumas debaixo de olho, tento perceber os sinais noticias etc.

De olho nestas: CCTR, JUNP, EYSM, ESYR.
São empresas que a qualquer momento e como têm poucas acções em circulação poderá ter enorme lucro.
Estou de olho especialmente nesta ESYR, efectuou um split, tendo agora somente cerca de 4 milhões de acções.(split de 1:10000), não tem parado de cair, e penso que será apenas psicologico pois não vejo motivos para isso.

Registado: 14/3/2009 21:36

por cannot » 10/2/2010 18:47

BULIM123 Escreveu:Cannot que dizes a esta que já falastes aqui:
Entrada a 0.02, parece-me seguro???

Estou a falar da CCTC.

coloquei aqueles gráficos aqui para não me esquecer delas, só depois iria analisar caso achasse bem. ainda por cima essa que não para de descer a mim ainda não me parece nada.

porque raio te lembras dos .02? porque seria mais seguro ou menos que outro valor qqr? não percebo a pergunta...

abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por MERCW125 » 10/2/2010 18:34

Cannot que dizes a esta que já falastes aqui:
Entrada a 0.02, parece-me seguro???

Estou a falar da CCTC.

Registado: 14/3/2009 21:36

por sherek_JNEG » 10/2/2010 15:53

Eu pessoalmente não gosto de entrar em titulos que acabam em Q pois são titulos que estão em processo de falência ,mas por vezes há bons negocios.
Abraços

karpediem Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:
karpediem Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:Estou em total acordo contigo Cannot,talvez estes "riscos" que fiz no gráfico possam ajudar a perceber o que dizes.
Abraços

gracias.

Eu tambem achava este valor muito importante.

Ja agora porque é que os vossos graficos têm "corzinhas" e o meu não :twisted:

Basta que mudes a cor do gráfico onde diz COLOR SCHEMEe escolhes a cor.
Outra que me parece que poderá ter algum interesse é a ULU.
O que pensas desta Cannot?
Abraços

Shrek gracias pela dica.

Tenho acompanhado esta acção e acho que se quebrar novamente os 0.2 puderá virar para norte.

O que acham ?

Registado: 29/11/2007 13:19

por karpediem » 10/2/2010 15:52

sherek_JNEG Escreveu:
karpediem Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:Estou em total acordo contigo Cannot,talvez estes "riscos" que fiz no gráfico possam ajudar a perceber o que dizes.
Abraços

gracias.

Abraços

Eu não gosto é muito do RSI que está para sul o que parece que ha mais vendedores que compradores e o MACD esta a inverter (a linha preta esta a cruzar a outra).

No entanto as MM e MLP estão no sentido ascendente.

por karpediem » 10/2/2010 15:49

sherek_JNEG Escreveu:
karpediem Escreveu:
Abraços

gracias.

Abraços

Shrek gracias pela dica.

Tenho acompanhado esta acção e acho que se quebrar novamente os 0.2 puderá virar para norte.

O que acham ?
Anexos
sc.png
sc.png (52.43 KiB) Visualizado 3869 vezes

por sherek_JNEG » 10/2/2010 15:40

karpediem Escreveu:
Abraços

gracias.

Abraços
Anexos
ULU.jpg
ULU.jpg (81.54 KiB) Visualizado 3876 vezes

por karpediem » 10/2/2010 15:35

Abraços

gracias.

por sherek_JNEG » 10/2/2010 15:23

Estou em total acordo contigo Cannot,talvez estes "riscos" que fiz no gráfico possam ajudar a perceber o que dizes.
Abraços
Anexos
CBAI.jpg
CBAI.jpg (68.21 KiB) Visualizado 3900 vezes

Re: CBAI

por cannot » 10/2/2010 14:33

karpediem Escreveu:Deixo-vos aqui a evolução da CBAi que após uma subida até ao 0.02, neste momento está nos 0.01. Aparentemente está com um aumento de volume, as MM 50 e MM 200 viradas para norte e o RSIa virar a norte. Penso que o 0.1 é um suporte importante.

Gostava de saber a vossa opinião, ou seja, se pode ser uma boa entrada ou não,uma vez que estou muito verde nas leituras de graficos (basta comparar os graficos que o cannot coloca ... todos a cores e eu só tenho preto e branco :mrgreen: )

Na minha opinião ainda falta a quebra dos .01, que me parecem um valor importante não só por ser uma resistência muito clara, mas porque tem as MMs exactamente lá. Enquanto não quebrar não me parece boa entrada e também repara que a tendência descendente do último mês ainda não foi alterada.

Abraço

CBAI

por karpediem » 10/2/2010 13:37

Deixo-vos aqui a evolução da CBAi que após uma subida até ao 0.02, neste momento está nos 0.01. Aparentemente está com um aumento de volume, as MM 50 e MM 200 viradas para norte e o RSIa virar a norte. Penso que o 0.1 é um suporte importante.

Gostava de saber a vossa opinião, ou seja, se pode ser uma boa entrada ou não,uma vez que estou muito verde nas leituras de graficos (basta comparar os graficos que o cannot coloca ... todos a cores e eu só tenho preto e branco :mrgreen: )
Anexos
sc.png
sc.png (24.01 KiB) Visualizado 3967 vezes

por cannot » 10/2/2010 13:27

Bons dias. Queria só acrescentar uma informação aos gráficos que postei ontem. Os gráficos que mais gosto são os SKGO e GDHI (o TPLM também gosto mas acho que julgo que o rácio risk/reward será maior que nestes).

Sendo assim são estes os setups que vou entrar primeiro, seguindo o que escrevi ontem. No caso da SKGO tentarei entrar hoje cedo ao preço mais baixo possível, mas a ideia é entrar. No GDHI vou ver o que acontece e seguir uma das hipóteses que descrevi ontem. Em ambos usarei as MMs como stop loss (no imediato).

CDIV - para dizer o rallie chegou aos .15 e embora ainda não seja claro que tenha acabado, eu já saí. Foi um bom trade e fiquei satisfeito, embora tenha que dizer que poderia estar a apostar num prazo mais longo, pois o gráfico está bastante bullish. No entanto deu-me jeito efectivar o trade num prazo mais curto (ter guito disponível), portanto decidi sair emquanto havia pressão compradora. Esta acção é algo perigosa e tem momentos com muito pouco volume em que é difícil sair a bons preços (grande spread), foi por isto que saí. Deixo o gráfico.

VTSI - continua tudo na mesma, esperando... Os .08 são o stoploss.

Abraço
Anexos
Picture 23.png
Picture 23.png (70.48 KiB) Visualizado 3990 vezes

por cannot » 10/2/2010 0:23

MMUH - a última ideia vai com menos paleio, é um ressalto, portanto ja´sabem o paleio.

Ressalto na MM50. estamos lá a tocar portanto ainda nada é confirmado, mas tenham atenção que pode ser interessante.

Abraço
Anexos
Picture 21.png
Picture 21.png (78.57 KiB) Visualizado 4029 vezes

por cannot » 10/2/2010 0:20

GDHI - será ainda cedo para o break se dar mas fica já a ideia. Em janeiro e em apenas 3 dias a acção foi desde os .0005 aos .004 o que é uma subida extraordinária. Será demais? Será que tem fundamentais que o justifiquem? Será que alguma notícia fundamenta tal valorização? Será que eu me interesso em saber isso? Não!

Vamos olhar para o gráfico e tentar retirar tudo o que conseguirmos, sem ser influenciados pelas notícias, de forma a tentar fazer a melhor leitura possível do que se poderá passar no futuro.

Teve imensos meses numa zona de trading relativamente apertada, podemos dizer que serviu de base a esta subida. Depois em dezembro demonstrou fraqueza, desvalorizando até aos .005, e de repente foi o que se viu. O volume aumentou mais de 20 (30) vezes e a acção disparou 800% em 3 dias. Depois todos esperariam uma correcção, digna do seu nome, mas "apenas" cedeu 40% com um volume bem mais baixo do que nas subidas. Teve um dia de subida de novo e depois sim uma correcção maior, com volume decrescente, durante 4 dias.

Depois em 3 dias, com volume crescente e bem mais alto que o das descidas, voltou a recuperar tudo. Cota agora na zona desse pico feito em janeiro, depois da subida "foguetão". Nos últimos 4 dias o volume está ao nível do das correcções, mas correcção não existe e cota numa zona bem apertada, entre os .0035 e os .0042.

Que podemos tirar de toda esta estória? Força! Muita força demonstra esta acção. Reparem que a única correcção digna de seu nome, em finais de janeiro, foi contida "facilmente" pela MM15, que projectou um rebound de 100% em 3 dias, de volta ao pico (zona dos 004). O que eu vejo é que não há vendedores, portanto quando os compradores aparecem... é o que se vê, é a trepar por aí acima. Isto tudo para retirar valor ao facto de ter valorizado 800% em 3 dias e de ter agora passado apenas 3 semanas desde esse facto. Não teve tempo de consolidar, nem corrigir, etc.. Mas parece que não consegue, parece que a única coisa eu consegue é mesmo subir! Até assusta. Então vamos é ver se aproveitamos qqr coisita antes que a menina (a menina acção) se canse, e vamos definir um trade.

1ª hipótese
Comprar num toque na MM15. Isto era se ela corrigir até esta média ou se "esperar" por ela poderíamos entrar com o "suporte" da média e usa-la para identificar alguma mudança de "espírito" (isto é, para identificar alteração de tendência de curto prazo em caso de quebra e usar como stop). Minha situação preferida era uma correcção.

2ª hipótese
Entrar na quebra dos .00425 (tenho alguma dificuldade em identificar um valor concreto), mas ter especial atenção ao volume pois ele seria quem validaria essa quebra. O melhor é olhar para um gráfico intraday de 15min e coomparar o volume. Se aparecer volume em subida com uma quebra desta zona é o nosso sinal. Acho que o volume será mais importante que qqr valor concreto.

Vamos lá ver o que acontece. Eu gostaria de uma correcção, se chagasse aos .0032 era logo um salto com mortal à retaguarda. O sinal de perigo é uma quebra da MM15 em baixa, mas nada disto é exacto, portanto também tem alguma arte isto de identificar quebras. Coisas como esperar pelo fecho, ou validar com volume, etc., etc..

Abraço
Anexos
Picture 20.png
Picture 20.png (73.41 KiB) Visualizado 4056 vezes

por cannot » 9/2/2010 23:40

Bounce play:

É um tipo de trade que gosto menos que os breakouts porque é menos fiável, logo mais arriscado. Ao contrário dos breakouts em que estamos a jogar a favor da tendência, nestes casos estamos a apostar num ressalto contra a tendência descendente de curto prazo ou contra uma correcção forte. Julgo que funcionam menos vezes pois a zona suporte ao ressalto é mais difícil de identificar que a zona dos breakouts.

Também é menos óbvio, em geral, definir um valor de stop, principalmente se não existir nenhum suporte nessa zona. É por isso que geralmente tento não postar aqui este tipo de plays, mas quando não há muitos breakouts estes são os principais substitutos. Mas passemos aos dados concretos do trade.

SKGO - agora um possível bounce play desde a MM50.

A MM50 está nos .0029 e parece que a acção reagiu a esse valor fazendo um ressalto. Tivemos já um ressalto de cerca de 14% desde essa zona e a jogada ideal teria sido entrar ontem, mesmo no final do dia e junto à MM50. No final do dia (de ontem) teríamos já a confirmação de uma vela de inversão (ontem) e um fecho acima da MM50. Esse teria sido o trade ideal, servido depois a MM50 como valor a usar para o stop. Não tendo feito isso a ideia mantêm-se igual, apenas a entrada terá que ser acima do valor ideal.

Hoje foi a confirmação desse ressalto, após o sinal inicial ter sido dado ontem, com aquela vela positiva com uma enorme sombra inferior. Uma ideia, mais segura, será colocar uma ordem algures nos .003 e esperar que seja preenchida, e se não for azar, é esquecer o trade. A zona de stop é a MM50 na minha opinião pois será uma quebra desta MM que indicará a mudança de tendência ascendente, que ainda têm, para descendente, pelo menos de curto médio prazo. Na realidade este mínimo de agora é mais alto que o feito no início de janeiro não pondo em causa essa mesma tendência ascendente.

Se, por outro lado, considerarmos as duas semanas de consolidação por volta dos .004, que fez em janeiro, aí o cenário já não é tão positivo pois cota agora a valores inferiores. Isto também pode ser confirmado pela qubra da MM15, coisa que não acontecia desde esta fantástica subida, que dura 3 meses.

São estas as duas formas de ver a coisa, uma positiva e outra negativa. A aposta neste caso será que a MM50 segura a acção, no curto prazo pelo menos, e dá um ressalto digno de se tentar aproveitar. Mas caso a MM50 não aguente aí nãoi devemos ter dúvidas, devemos ver isso como uma confirmação do lado negativo e saltar fora.

Eu diria que o ressalto, a continuar, deveria ai aos .0045 (0050). Mas nesse caso o melhor será ler o comportamento e decidir em conformidade se continuar dentro ou fora. Nesse caso, se a MM15 fosse de novo quebrada em alta, eu usaria esta mesma como referência para o stop.

Não esqueçam que a acção teve uma valorização de cerca de 3000% em apenas 3 meses e nada é eterno. Por outro lado pode ter razão de ser e seria uma pena não aproveitar esta correcção como uma oportunidade de entrada.

Abraço
Anexos
Picture 18.png
Picture 18.png (77.95 KiB) Visualizado 4083 vezes

por cannot » 9/2/2010 21:25

TPLM - um break que se deu nos .4 mas que ainda está a tempo e pode ser interessante. Eu não entrei pois só reparei agora e como está quase no fecho estou na dúvida em entrar agora ou esperar. no entanto o cenário parece-me favorável com um bom break e tanto no diário como semanal. Com o fecho perto do máximo do dia parece que fica bastante apetecível a uma entrada mesmo que já demasiado acima do break.

Pena não ter visto antes mas parece-me que a próxima resistencia será lá para os .6.

Abraço
Anexos
Picture 15.png
Picture 15.png (85.36 KiB) Visualizado 4129 vezes
Picture 16.png
Picture 16.png (81.17 KiB) Visualizado 4130 vezes

por jcms » 9/2/2010 18:42

Obrigado Sherek_JNEG pela resposta, essa parte de ficar co menos titulos já tinha entendido, mas a minha duvida é este paragrafo:

No fractional shares of common stock will be issued as a result of the reverse stock split and shareholders of record will receive cash in lieu of fractional shares to which they would otherwise be entitled, based upon the closing price of Aastrom's common stock on February 17, 2010
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

Re: ASTM

por sherek_JNEG » 9/2/2010 18:32

jcms Escreveu:http://www.marketwatch.com/story/aastrom-announces-one-for-eight-reverse-stock-split-2010-02-09?reflink=MW_news_stmp

Depois de ler este link fiquei com uma duvida, alguem pode esclarecer se estou correcto
Quem tiver este titulo em carteira no dia 17 do corrente fica com menos titulos e vai receber algum dinheiro, será assim?
Obrigado.

Não,o que vai acontecer é um reverse-stock-split,ou seja irás ter menos titulos mas com um valor superior,por ex:se no dia 17 tiveres 800 titulos e a cotação for de 0,17$ no dia 18 irás ter apenas 100 titulos mas com um valor de 1,36$,e eles vão fazer isto para que possam cumprir com as regras do NASDAQ que é para não serem excluidos.
Espero ter ajudado.
Abraços

ASTM

por jcms » 9/2/2010 18:21

http://www.marketwatch.com/story/aastro ... _news_stmp

Depois de ler este link fiquei com uma duvida, alguem pode esclarecer se estou correcto
Quem tiver este titulo em carteira no dia 17 do corrente fica com menos titulos e vai receber algum dinheiro, será assim?
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

por TheGoodSon » 9/2/2010 17:26

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu tinha (e ainda tenho) conta no Barclays, e usava a plataforma Global Trader para fazer os meus negócios. Tem um preçário muito competitivo e simples (3€ para Euronext Lisboa, e 0,15% para Nasdaq e NYSE). No entanto, para lá de só permitir negociar acções, disponibiliza muito poucas e não permite solicitar que introduzam novas. Por isso, acabei por ser aliciado para a Orey iTrade que permite quase todos os instrumentos (tirando warrants). Estive a ver o preçario melhor, e por vezes cobram $0,03 e por vezem cobram 0,25%, vou ter que falar com eles para perceber o critério. De qualquer forma, dá-me de facto a ideia que se for atrás das penny stocks pela Orey, estarei a ser muito roubado...
Obrigado a todos.

Registado: 14/11/2008 11:53

Comissões

por LOAMIL » 9/2/2010 15:25

TheGoodSon:

Na Gobulling fiz a compra de 1.000.000 de acções no mercado OTC e paguei 20 usd.

As comissões no Nasdaq é que são provavelmente de 0.02

Convém pedires esclarecimento ao teu banco ou correctora.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por pasil74 » 9/2/2010 15:12

Boas eu uso a Caixa Invest e tenho como comissões de $14,56, parece ser uma boa comissão e tenho feito alguns negocios uns bons outros nem por isso :)

E basta mandar um mail para lé e disponibilizam logo uma acção que me interesse, Caso hoje da VTSI :)

Registado: 7/12/2007 0:29

por cannot » 9/2/2010 14:28

sherek_JNEG Escreveu:
TheGoodSon Escreveu:Olá a todos,

Eu acompanho este tópico há algum tempo, e de facto tem-se visto por aqui grandes oportunidades de negócios fantásticos. No entanto, custa-me a perceber como é que alguém consegue tirar reais mais valias nestas acções, por causa das comissões... É que, pelo menos segundo na minha correctora, o preçário é de 2 centimos por acção.
Ora no caso da CTIC, por exemplo, que está a cotar a 0,64, se eu quiser investir 5000€ tenho que comprar +- 10700 acções. Pagando 0,02€ por acção, só de comissões, tenho que pagar 214€ para comprar, e outro tanto para vender. Ou seja, para não perder dinheiro com este negócio, tenho que tirar mais de 10%!
O que é que me está a escapar? É a minha correctora que cobra uma comissão exagerada?

Obrigado!

Boa tarde,
Eu não chamo a isso uma "comissão exagerada" chamo antes um "roubo",eu no BCP para fazer uma compra no mercado otc no pior dos casos pago 50$(+-36€)para compras de 5000€ e já acho um exagero,embora esteja limitado á compra de titulos pois tem alguns que não sou capaz de comprar pois não eles não as teêm na base de dados.
Abraços.

Eu acho que para acções deste tipo, penny stoks, é suportável pagar comissões até 1% do montante. Para estas acções em geral o melhor é ter uma correctora que pratique um preço fixo. Como o número de acções que se compra é sempre aos (largos) milhares... (editado quero dizer que nestes casos não é bom ter comissões em função do número de acções, tipo um $X por acção. Ou fixas ou em % do montante investido é o melhor.)

Não sei se há alguma correctora portuguesa que tenha preço fixo para OTC nos USA!? ou mesmo para os outros mercados americanos... (editado mas como % do montante há certamente. mas eles variam o preço conforme o mercado, por vezes têm um preço para NASDAQ e NYSE e outro para OTC)

Abraço
Editado pela última vez por cannot em 9/2/2010 17:34, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO e 192 visitantes