EDP Renovaveis - Tópico Geral
EDP R vs Iberdrola R
A EDP (tal como a casa-mãe) está apenas a seguir o comportamento das congéneres europeias.
Se a Iberdrola e a Iberdrola Ren. desceram cerca de 15% em 5 dias é perfeitamente natural que as eléctricas portuguesas acompanhem essa tendência.
A Iberdrola está na iminência de realizar uma grande aquisição nos EUA. Ora, isso quase que aniquila por completo a possibilidade de ser opada por algum gigante europeu (existia essa expectativa no mercado). Assim as EDPs acabam por descer por arrasto. Não tem nada a ver com fundamentais que se mantêm intactos.
Seja como for,parece evidente que tanto a EDP R. como a Iberdrola R entraram caras no mercado.
Se a Iberdrola e a Iberdrola Ren. desceram cerca de 15% em 5 dias é perfeitamente natural que as eléctricas portuguesas acompanhem essa tendência.
A Iberdrola está na iminência de realizar uma grande aquisição nos EUA. Ora, isso quase que aniquila por completo a possibilidade de ser opada por algum gigante europeu (existia essa expectativa no mercado). Assim as EDPs acabam por descer por arrasto. Não tem nada a ver com fundamentais que se mantêm intactos.
Seja como for,parece evidente que tanto a EDP R. como a Iberdrola R entraram caras no mercado.
- Registado: 19/2/2008 18:04
Não concordo que esse valor seja minimamente relevante, lrppc. A cotação já passou por esse valor imensas vezes, quer para cima quer para baixo.
Já agora aproveito para acrescentar o seguinte: parece existir um suporte secundário nos 6.6~6.7 euros, sendo essa a única referência para além da que referi que acho ter significado técnico. Como o gráfico é muito "jovem" optei por não a assinalar...
Mas a apontar um outro valor para além dos 7.20 euros, seria esse (zona 6.6~6.7).
Já agora aproveito para acrescentar o seguinte: parece existir um suporte secundário nos 6.6~6.7 euros, sendo essa a única referência para além da que referi que acho ter significado técnico. Como o gráfico é muito "jovem" optei por não a assinalar...
Mas a apontar um outro valor para além dos 7.20 euros, seria esse (zona 6.6~6.7).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Na minha opinião só agora o "jovem" gráfico da EDPR formou a primeira referência técnica de relevo: uma resistência importante nos 7.20 euros.
- Anexos
-
- EDPR.png (14.7 KiB) Visualizado 5699 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A LTD de MP tinha sido rompida faltando testar a resistência dos 7.30(aproximadamente visto não existirem muitos valores para utilizar). A LTA de CP servia como suporte. Esta história ia muito bem não fosse o facto de se ter invertido: a LTA foi quebrada e a LTD voltou a ser válida. Assim sendo, novas quedas são possíveis.
- Registado: 30/7/2008 22:22
Valor "real"
Não há uma relação directa entre o comportamento das acções da EDP Renováveis (EDPR) e a performance da empresa, garante a presidente da mesma, Ana Maria Fernandes.
«O preço das acções tem muito pouco a ver com os fundamentais da empresa. Não há uma relação directa», referiu à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra do parque eólico, na Polónia.
Ana Maria Fernandes sublinha que a queda das acções tem a ver com o comportamento recente dos mercados que passam por uma fase de «bear market». «As acções estão nos 7,10 e ainda vão subir mais», realçou.
As acções da empresa fecharam a cair 2,50% para os 7,01 euros.
Cumps all
«O preço das acções tem muito pouco a ver com os fundamentais da empresa. Não há uma relação directa», referiu à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra do parque eólico, na Polónia.
Ana Maria Fernandes sublinha que a queda das acções tem a ver com o comportamento recente dos mercados que passam por uma fase de «bear market». «As acções estão nos 7,10 e ainda vão subir mais», realçou.
As acções da empresa fecharam a cair 2,50% para os 7,01 euros.
Cumps all
Dá para shortar?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: 7,5??
Resina Escreveu:rufa Escreveu:Sim parece raciocínio correctoTalvez nos surpreenda e siga a tua linha até aos 7,5
![]()
Cumps all
Por 8€ vendia-te as minhas todas. Nem precisava de ganhar nada, até pagava eu as comissões.
![]()
Abraço
por 7,5 as minhas...LOL
- Registado: 1/4/2008 17:29
Re: 7,5??
rufa Escreveu:Sim parece raciocínio correctoTalvez nos surpreenda e siga a tua linha até aos 7,5
![]()
Cumps all
Por 8€ vendia-te as minhas todas. Nem precisava de ganhar nada, até pagava eu as comissões.

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
karlitos Escreveu:EUROLITE Escreveu:nicknolte Escreveu:Posso dizer que o Bes fez um acordo identico com os seus trabalhadores.Garante os 8 euros até dezembro.
Um abraço
Mas quem são os bancos para garantirem preços de acçoes...
Queriam eles isso ..!
Assim não teriam percas como as que estãoa ter!
Isso é que era bom...
As acções deles então não estavam ao preço que estão
BCP/BPI e entre outras...
posso dizer que a CGD garante (ou garantiu) aos trabalhadores que em caso de vontade destes, compraria nos primeiros 6meses as acçoes ao preço de 8€, tendo apenas que se pagar as comissoes de bolsa.
mas é unicamente para trabalhadores da cgd!
A CGD não garante a compra das acções, aos seus funcionários, por 8€. Na melhor das hipóteses a CGD recebe as acções pelo valor de 7.6€.
De facto foi apresentada uma proposta à Administração nesse sentido, mas não foi aceite.
O despacho da Administração diz que se o empregado não expressar a intensão de entregar as acções até ao dia 1/10, por 95% do valor de compra (7,6€), ser-lhe-á concedido mais 6 meses de carência. Findo este prazo as acções já não podem ser devolvidas à CGD.
- Registado: 29/11/2007 14:24
pedrosantosslb Escreveu:parece que vai começar a lateralizar talvez até meio da próxima semana. os valores a considerar são os €6,86 e os 7,10.
Boas,
parece que se confirmam as minhas previsões
- Anexos
-
- edpr_02_09_08.PNG (22.3 KiB) Visualizado 7160 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:52
Movimentos
Comportamento algo estranho
Variações tão bruscas
Será de um volume tão baixo
Cumps all

Cumps all
EUROLITE Escreveu:nicknolte Escreveu:Posso dizer que o Bes fez um acordo identico com os seus trabalhadores.Garante os 8 euros até dezembro.
Um abraço
Queriam eles isso ..!
Isso é que era bom...
posso dizer que a CGD garante (ou garantiu) aos trabalhadores que em caso de vontade destes, compraria nos primeiros 6meses as acçoes ao preço de 8€, tendo apenas que se pagar as comissoes de bolsa.
mas é unicamente para trabalhadores da cgd!
nicknolte Escreveu:Posso dizer que o Bes fez um acordo identico com os seus trabalhadores.Garante os 8 euros até dezembro.
Um abraço
Queriam eles isso ..!
Isso é que era bom...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Tosta mista e 218 visitantes