SAG - Tópico Geral
Sag
Alguém sabe quando podemos vender as acções e ter à mesma o dividendo podemos vende-las no dia 20, antes do dividendo ser pago no dia 21Abril???
Esta é uma acção muito estável, será boa para investir???
Informem, muito obrigado.
Esta é uma acção muito estável, será boa para investir???
Informem, muito obrigado.
salvadorveiga Escreveu:Resina Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Por exemplo reecebi 35 € da
Semapa que eh q vou fazer com aquilo ?
Se não souberes o que fazer, eu sei bem o que faço com eles.... lol![]()
Bebes uns copos, vais jantar fora, vais ao cinema...
Tens inumeras coisas que podes fazer...![]()
![]()
![]()
![]()
lol sim nesse caso obviamente...da para fazer esse tipo de coisas, mas a minha ideia é q devemos fazer dos dividendos um reinvestimento... acho que percebeste a ideia que quis transmitir lol...
ficam pos copos
Só te compensa investires os dividendos se estes foram de valor elevado, valor minimos mais vale a pena fazeres uma pequena poupança com uma taxa atractiva...
A minha visão actual é investir os dividendos noutros produtos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
filipe1970 Escreveu:Resina Escreveu: a crise praticamente passou ao lado..
Praticamente passou ao lado ?
Achas uma ida acima dos 3 Euros para abaixo dos 2 Euros como "passou ao lado" ?
E passou, a sag só subiu praticamente quando se instalou a crise... Verifica lá atraves de ferramentas adequadas e compara a sag com outros titulos do Psi20 ou mesmo com o proprio indice...
Abraço
Re: ola
Madeirak Escreveu:uma pergunta......
Se eu comprar acções na vespera do ex-dividendo e vender no dia do ex-dividendo tenho direito a receber o dividendo.......
Obrigado e bn
Claro que sim... o que interessa é teres no fecho da bolsa na vespera...
Abraço
Resina Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Por exemplo reecebi 35 € da
Se não souberes o que fazer, eu sei bem o que faço com eles.... lol![]()
Tens inumeras coisas que podes fazer...![]()
![]()
![]()
![]()
lol sim nesse caso obviamente...da para fazer esse tipo de coisas, mas a minha ideia é q devemos fazer dos dividendos um reinvestimento... acho que percebeste a ideia que quis transmitir lol...
ficam pos copos

salvadorveiga Escreveu:Por exemplo reecebi 35 € da
Se não souberes o que fazer, eu sei bem o que faço com eles.... lol

Tens inumeras coisas que podes fazer...

filipe1970 Escreveu:Resina Escreveu:O que é que interessa o dividendo?
É um absurdo pensar nisso...
Absurdo ? Para quem está a médio/longo prazo é basicamente uma das coisas que mais interessa
eu nao acho q interesse...sobretudo para investidores pequenos que recebem dividendos desculpem o termo às "mijinhas" imagina que recebo 100 € de dividendos o que eh q vou fazer c eles ? O truque é reinvestir os dividendos mas reinvestir 100 € de dividendos por exemplo na bolsa só as comissões sao quase 10 % ou mais dessa fatia. Agora para investidores de grandes carteiras que recebem de dividendos aquilo que um pequeno investidor poe ai tudo bem não me importava...voltava a reinvestilos e as comissoes não pesavam tanto.
Por exemplo reecebi 35 € da Semapa que eh q vou fazer com aquilo ?
MERCW123 Escreveu:O Dividendo parece-me muito importante, pois numa empresa que é das mais generosas a atribuir dividendos e quase das unicas que atribui sempre um dividendo intercalar, e numa acção que anda quase sempre na casa dos 2 euros e picos, é bastante bom, muito bom mesmo, e Resina, não lhe parece que a crise dos mercados financeiros está a passar ao lado desta acção?. claro é muito reservada pouca liquidez, mas muito estável.
Obrigado.
Concordo consigo, a crise praticamente passou ao lado..
È um titulo que praticamente é negociado entre instucionais, tem uma liquidez reduzida e um free float de baixa dimensão.
O dividendo é generoso para os institucionais, mas como todos sabemos, corrige sempre no dia ex-dividend, por isso só é relevante para esses mesmo.
Abraço
O Dividendo parece-me muito importante, pois numa empresa que é das mais generosas a atribuir dividendos e quase das unicas que atribui sempre um dividendo intercalar, e numa acção que anda quase sempre na casa dos 2 euros e picos, é bastante bom, muito bom mesmo, e Resina, não lhe parece que a crise dos mercados financeiros está a passar ao lado desta acção?. claro é muito reservada pouca liquidez, mas muito estável.
Obrigado.
Obrigado.
O Dividendo parece-me muito importante, pois numa empresa que é das mais generosas a atribuir dividendos e quase das unicas que atribui sempre um dividendo intercalar, e numa acção que anda quase sempre na casa dos 2 euros e picos, é bastante bom, muito bom mesmo, e Resina, não lhe parece que a crise dos mercados financeiros está a passar ao lado desta acção?. claro é muito reservada pouca liquidez, mas muito estável.
Obrigado.
Obrigado.
MERCW123 Escreveu:Não vos parece no minimo estranho, o santander tar a addicar de um dividendo de 0,13 centimos, ou é alguma jogada para voltar a comprar dia 15 ou dia 16 mais baratas, será??? Esclareçam-me para ver se percebo isto???
O que é que interessa o dividendo?
É um absurdo pensar nisso...
EMPRESAS Publicado 9 Abril 2008 14:09
Santander reduz posição na SAG Gest
A Santander Asset Management – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliários reduziu a sua participação qualificada na SAG Gest, segundo comunicado divulgado na CMVM.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Santander Asset Management – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliários reduziu a sua participação qualificada na SAG Gest, segundo comunicado divulgado na CMVM.
"O Fundo Santander Acções Portugal passou a deter, a partir do dia 3 de Abril, 2.682.588 acções, correspondentes a 1,58% do capital social, relativas a 1,58% dos direitos de voto. O Fundo Santander PPA detém 488.848 acções, correspondentes a 0,29% do capital social, relativas a 0,29% dos direitos de voto. No total, os fundos de investimento mobiliário geridos pela Santander Asset Management passaram a deter, a partir do dia 3 de Abril, 3.171.436 acções, correspondentes a 1,87% do capital social, relativas a 1,87% dos direitos de voto, tendo assim, descido abaixo do limiar dos 2% de participação qualificada", refere o comunicado.
A diminuição da participação qualificada verificou-se no dia 03 de Abril, mediante a alienação em mercado de 250.000 acções por parte do Fundo Santander Acções Portugal e de 50.000 por parte do Fundo Santander PPA, de acordo com o mesmo documento.
Santander reduz posição na SAG Gest
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
"O Fundo Santander Acções Portugal passou a deter, a partir do dia 3 de Abril, 2.682.588 acções, correspondentes a 1,58% do capital social, relativas a 1,58% dos direitos de voto. O Fundo Santander PPA detém 488.848 acções, correspondentes a 0,29% do capital social, relativas a 0,29% dos direitos de voto. No total, os fundos de investimento mobiliário geridos pela Santander Asset Management passaram a deter, a partir do dia 3 de Abril, 3.171.436 acções, correspondentes a 1,87% do capital social, relativas a 1,87% dos direitos de voto, tendo assim, descido abaixo do limiar dos 2% de participação qualificada", refere o comunicado.
A diminuição da participação qualificada verificou-se no dia 03 de Abril, mediante a alienação em mercado de 250.000 acções por parte do Fundo Santander Acções Portugal e de 50.000 por parte do Fundo Santander PPA, de acordo com o mesmo documento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Sag
Olhem lá para ver se percebo, a sag, nestes ultimos dias, perto do final da sess~~ao tá sempre a subir muito, e depois perto do final entra em queda brusca, sabem se existe alguem que não quer que o titulo suba???, e se é normal???