Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
richardj Escreveu:no jornal de negócios aparece 0,40 para 2015. Provavelmente é um erro.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... endos.html
no jornal de negócios aparece 0,40 para 2015. Provavelmente é um erro.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Creio que tenha visto mal. A Portucel irá pagar 0.18€ p/ acção.
Cumps
Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Vi mal, ou a portucel está com um dividendo de 0,40 euros por acção, o que dá qualquer coisa como um dy de 10%. Isso dá uns 300 Milhões em dividendos. Onde é que vão buscar o dinheiro? Andam a fazer empréstimos para pagar dividendos?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Sim, julgo não ter sido o único a aguentar os cavalos, mas tenho receio que invalide o furo da resistência que aconteceu ontem. Pode ser que não, tenho essa confiança. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
E o volume foi relativamente baixo:
Menos do que a média diária e menos de 1/3 da grande queda nos minutos finais da sessão do inicio da semana (não me lembro de 2.ª ou 3.ª).
Menos do que a média diária e menos de 1/3 da grande queda nos minutos finais da sessão do inicio da semana (não me lembro de 2.ª ou 3.ª).
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
JohnyRobaz Escreveu:Com o euro a subir desta forma julgo que tanto a Portucel como a Altri, ambas acções que detenho, vão fechar bem vermelhonas. Enfim, confio na sustentabilidade fundamental das empresas para que isto não passe de panic sell, mas estava descansado e agora já não estou...
Johnny,
Acredito que isto vá tudo ao sítio em relativamente pouco tempo. Para já é de realçar o excelente movimento que fez hoje antes do draghi abrir a boca!
Abraço
Indian Joe
BFerraz Escreveu:jopsilveira Escreveu:BFerraz Escreveu:Alguém faz ideia quando será o ex-dividendo? Mais para o fim do mês, meio do mês?
Obrigado e bons negócios.
Se a coisa é decidida na AG, no dia 17 de Dezembro, o que é que achas ?
Jopsilveira, não sabia, senão obviamente não tinha perguntado. Prefiro perguntar e ler uma estocada dessas do que ficar na ignorância! Tinha ideia que isto era um fórum de partilha, etc, se calhar é um fórum de certezas absolutas. É ter calma que foi apenas uma pergunta inocente, que agora se calhar com esta queda Draghiana nem é necessária essa informação. Obrigado mesmo assim pela resposta.
Estava-se a criar o padrão de subidas draghianas portanto agora veio a exceção draghiana acontece

- Registado: 2/9/2014 22:13
jopsilveira Escreveu:BFerraz Escreveu:Alguém faz ideia quando será o ex-dividendo? Mais para o fim do mês, meio do mês?
Jopsilveira, não sabia, senão obviamente não tinha perguntado. Prefiro perguntar e ler uma estocada dessas do que ficar na ignorância! Tinha ideia que isto era um fórum de partilha, etc, se calhar é um fórum de certezas absolutas. É ter calma que foi apenas uma pergunta inocente, que agora se calhar com esta queda Draghiana nem é necessária essa informação. Obrigado mesmo assim pela resposta.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Com o euro a subir desta forma julgo que tanto a Portucel como a Altri, ambas acções que detenho, vão fechar bem vermelhonas. Enfim, confio na sustentabilidade fundamental das empresas para que isto não passe de panic sell, mas estava descansado e agora já não estou... 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:Uma pessoa não pode dizer nada que pumba...
E já são tantas pumbas por todo lado...
- Registado: 29/11/2007 1:36
JohnyRobaz Escreveu:Uma pessoa não pode dizer nada que pumba...
Mesmo mas a ver vamos como é o fecho
- Registado: 2/9/2014 22:13
Uma pessoa não pode dizer nada que pumba...
PArece que está finalmente a comprovar a quebra da resistência.
Veremos como fecha hoje, e principalmente amanhã. Eu cá já estou dentro desde ontem.

BFerraz Escreveu:Alguém faz ideia quando será o ex-dividendo? Mais para o fim do mês, meio do mês?
- Registado: 5/8/2014 20:53
Alguém faz ideia quando será o ex-dividendo? Mais para o fim do mês, meio do mês?
- Registado: 11/1/2012 17:40
JohnyRobaz Escreveu:Obrigado aos dois. Nirsup, eu percebi a questão da gestão da banca, não percebi foi a justificação fundamental ou técnica para a escolha de tal valor. IndianJoe, pensava até que os gaps teriam o efeito contrário, a tendência a fecharem e não a servirem de resistência...
Em movimentos de correcção para baixo (tendência de subida), os gaps podem funcionar como suporte pois foi uma zona em o mercado subiu com força (compradores na zona), em sentido contrário é só virar o bico, se desceu em gap foi porque houve força descendente (vendedores na zona) e daí funcionar como resistência. Este gap por ser de abertura é menos relevante, os que abrem no decurso de uma dia de negociação são mais .importantes.
Poderá até nem funcionar desta forma daí eu dizer "pode vir a funcionar", isto não é regra porque no mercado não existem regras.
Abraço
Indian Joe
Obrigado aos dois. Nirsup, eu percebi a questão da gestão da banca, não percebi foi a justificação fundamental ou técnica para a escolha de tal valor. IndianJoe, pensava até que os gaps teriam o efeito contrário, a tendência a fecharem e não a servirem de resistência... 

JohnyRobaz Escreveu:Caro NirSup, porquê sair nos 4,50?
Caro IndianJoe, porquê sair nos 4,25?
Só porque para mim a resistência seguinte está nos 4,75...
Boas Johnny,
Os 4,25 para mim prendem-se com o facto do gap aberto poder funcionar como resistência nos 4.31. A minha saída faz um pouco mais abaixo.
Abraço
Indian Joe
Caro JohnyRobaz,
Decidi entrar na Portucel, em 23/08/2015, (e dei disso conhecimento, neste forum, na mesma data), quando ela cotava a €3,25. Quanto a mim, se atingir os €4,50, poderá manter-se à volta deste valor durante algum tempo. Com a mais-valia generosa, irei procurar novos ares noutras paragens.
Bom dia e bons negócios
Decidi entrar na Portucel, em 23/08/2015, (e dei disso conhecimento, neste forum, na mesma data), quando ela cotava a €3,25. Quanto a mim, se atingir os €4,50, poderá manter-se à volta deste valor durante algum tempo. Com a mais-valia generosa, irei procurar novos ares noutras paragens.
Bom dia e bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Caro Sinedrio, não considero que a resistência esteja já ultrapassada, mas isso pode ser o meu lado conservativo de análise.
BN.

BN.
Na minha opinião e repito é a minha opinião com base na minha análise pessoal, entro agora e simplesmente não tenho valor de saida. Há algum tempo que esperava com atenção que ela furasse esta barreira
Não tenho ponto de saída e até explico porque, esta empresa está em fase de crescimento e a crescer em vários segmentos de negócio e com baixa divida.
Como tal a partir de hoje estou longo nesta cotada.
Cumprimentos.
Não tenho ponto de saída e até explico porque, esta empresa está em fase de crescimento e a crescer em vários segmentos de negócio e com baixa divida.
Como tal a partir de hoje estou longo nesta cotada.
Cumprimentos.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Caro NirSup, porquê sair nos 4,50?
Está com vontade de furar a resistência, a partir dai longo potencial...
- Registado: 20/11/2015 17:22
NirSup Escreveu:indian_joe Escreveu:NirSup Escreveu:É pública, notória e manifesta a impaciência de alguns caldeireiros. Venho repetindo, desde Junho do corrente ano, que este é um activo para gente paciente. Se querem activos «carregados» de adrenalina comprem o BCP (já comprei e seja o que Deus quiser) ou o Banif.
Bons negócios para todos.
Boas Nirsup,
Qual a tua projecção para este título? Este é daqueles que se move devagar, mas vai consolidando à medida que a cotação sobe!
Abraço
Indian Joe
Boa noite, Indian Joe
Com taxas de juro bancárias negativas (temos de pagar ao banco para fazer um depósito) custa-me a perceber por que razão os pequenos investidores estão afastados da bolsa, nomeadamente das empresas financeiramente sólidas, como é o caso da Portucel, que pagaram no passado dividendos de forma recorrente. E há boas perspectivas que continue a honrar os seus compromissos face aos accionistas.
A confiança irá voltar aos mercados (a não ser que este governo aprove medidas penalizadoras e gravosas para os pequenos accionistas) e nessa altura activos como a Portucel irão beneficiar com uma maior apetência pelos seus títulos.
A barreira psicológica dos 4 Euros vai ser difícil de transpor mas acho que até ao fim deste ano pode acontecer.
E depois rapidamente irá testar os 4,50 Euros que é para mim o meu target. Nessa altura venderei tudo.
Bons negócios e um abraço
"Com taxas de juro bancárias negativas (temos de pagar ao banco para fazer um depósito) custa-me a perceber por que razão os pequenos investidores estão afastados da bolsa".
Penso que uma das razões seja que muitos poderão ter ficado escaldados no passado com investimentos em bolsa, especialmente porque a maior parte não faz ideia como funciona na realidade a bolsa e o que move as cotações e em que sentido.
Grande parte do pequeno investidor não tem conhecimentos financeiros para isso.
Outra razão é que lucros passados não asseguram futuros, e isto da bolsa não é nenhum DP.
Ainda há pouco via na televisão num frente a frente um senhor de um dos partidos de esquerda que afirmava que para financiar a Seg.Social e para funcionarios publicos se poderem reformar aos 55 anos com menores penalizações que as atuais, não podem ser só as contribuições.
As empresas com grandes lucros e que proporcionalmente descontam pouco, terão de passar a provavelmente contribuir muito mais. E entidades que geram muita riqueza terão que contribuir muito mais para Seg.Social. para manter todos os beneficios atuais e quiça mais .
Eu sou dos que está MUITO curioso para ver o orçamento de estado e as medidas que ai vêm

Se puxarem pela imaginação ainda começam a fazer benchmarking com a Polonia e as medidas que lá querem implementar na grande distribuição e banca e quiça outras mais criativas .
- Registado: 29/11/2007 3:19
Quem está ligado: