Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Suspensão da negociação

por MPAM » 13/4/2008 19:45

Amanhã se a CMVM funcionasse como deve de ser a negociação das acções da SONC e da ZON deveria de ser supsensa até que a administração das 2 empresas viessem clarificar tudo isto.

Eu julgo que o grande e lógico objectivo da sonae era que se concretizsse esta fusão, atentos os ganhos e sinergias que daqui resultam, mas ainda assim deveria de existir + transparência.

Outra questão que se coloca é a de saber se a edp é conhecedora do que se está a passar, pois eu creio que quem anda a alimentar o hipotetico novo accionista é a edp.

Caso esta operação se concretize alguem sabe informar acerca do potencial de valorização da Sonaecom e da ZON.

ABN

Registado: 24/5/2007 18:32

por Bzidroglio » 13/4/2008 18:45

Por essas, e por outras (ainda no segredo dos Deuses...) é que se assistiu de há 3 meses a esta parte a um controlo férreo das cotações. Quem tem assistido ao desenrolar das transacções e à movimentação dos cofres, não pode achar o movimento da SNC normal. A única excepção foi a entrada de alguém poderoso que se marimbou no controle e que as levou de uma penada até aos 2,46 €.Esse investidor certamente não entrou para ganhar 10 ou 20 cêntimos por acção. Continuo dentro, e a acreditar...

Registado: 5/2/2008 17:53

por DC89 » 13/4/2008 18:12

Tinha aqui esta noticia guardada e ja nao me recordava dela.

Aqui fica para lerem.

Goldman Sachs acredita numa fusão da PT com a Sonaecom

A Goldman Sachs acredita numa fusão entre a Portugal Telecom e a Sonaecom acordada entre as duas empresas. O banco de investimento recomenda "comprar" os dois títulos e estima que as sinergias resultantes da fusão ascendem a 1,88 mil milhões de euros.

A Goldman Sachs acredita numa fusão entre a PTM e a Sonaecom acordada entre as duas empresas. O banco de investimento recomenda "comprar" os dois títulos e estima que as sinergias resultantes da fusão ascendem a 1,88 mil milhões de euros.
Para a casa de investimento, a PTM está cara.

O banco norte-americano iniciou a cobertura das acções da Sonaecom e da PT Multimédia.

A Goldman Sach analisou três cenários de consolidação no sector das telecomunicações português e diz que a fusão entre a PTM e a Sonaecom "é uma forte possibilidade, necessariamente acordada entre as partes".

Fusão PTM/Sonaecom geraria sinergias de 1,88 mil milhões

Uma fusão entre a PTM e a Sonaecom geraria sinergias "significativas" no valor de 1,88 mil milhões de euros, estima a Goldman Sachs que considera que a fusão entre as duas empresas é "uma forte possibilidade" embora tivesse que ser acordada entre as duas partes.

A lei do mercado português impede ofertas não solicitadas entre a Sonaecom e a PTM nos 12 meses seguintes à OPA, que terminou no passado dia 2 de Março, pelo que a haver uma fusão teria que ser acordada.

A Goldman diz aliás, que este facto pode constituir um bloqueio à operação dependendo da atitude da "família Azevedo que tem como política de controlar os negócios em que têm presença".

"No entanto, dado o potencial de criação de valor para os dois lados nesta transacção aliado à exigência de investimentos significativos nas telecomunicações, acreditamos que é possível que considerem abdicar do controlo, mas isto é muito difícil de confirmar", consideram os analistas do banco.

A Goldman refere que a Autoridade da Concorrência não deveria opor-se a esta operação uma vez que "aprovou a oferta da Sonaecom à PT, com a imposição de condições e remédios".

"Do nosso ponto de vista, esta aprovação poderia aplicar-se igualmente no sentido inverso, ou seja, o impacto no mercado da aquisição da Sonaecom pela PT não seria diferente da Sonaecom comprar a PT", diz a casa de investimento.

Para financiar a aquisição, sem deteriorar a situação da dívida, a PT poderia vender alguns activos, prossegue a Goldman, como a participação na Vivo, no BES, nas Páginas Amarelas ou em várias operadoras africanas. O banco avalia estas participações num valor global de 1,4 mil milhões de euros.

PTM não é um alvo de aquisição atractivo para a Sonaecom

A Goldman Sachs considera que a PTM não é um alvo de aquisição atractivo para a Sonaecom dada a sua elevada avaliação face ao "free cash flow" e à sua dimensão apesar de ser o maior potencial candidato à consolidação entre a PT e a empresa liderada por Paulo Azevedo.

"Acreditamos que a Sonaecom pode olhar para outros operadores mais pequenos para atingir os seu objectivo de ganhar dimensão no mercado de banda larga português", dizem os analistas do banco que apontam a Cabovisão como o alvo mais interessante.

A casa de investimento cita os dados da Anacom que indicam que a Cabovisão detém 10% de quota de mercado de banda larga o que permitiria à Sonaecom "efectivamente dobrar a sua quota".

Transacção entre a Vodafone e a Sonaecom é improvável

A Goldman Sachs diz que uma fusão entre a Sonaecom e a Vodafone é improvável porque seria bloqueada pela Autoridade da Concorrência uma vez que não teria a característica da fusão com a Portugal Telecom de aumentar a concorrência no mercado fixo.

A casa de investimento refere que os ganhos de sinergias entre a Vodafone e a Sonaecom "seriam apenar ligeiramente inferiores" aos da fusão entre a PT e a Sonaecom mas destaca que uma junção destas duas empresas teria que ser também aprovada pela Comissão Europeia.

Registado: 26/12/2007 15:50

por DC89 » 13/4/2008 16:39

MERCW123 Escreveu:Será que esta semana esta menina, irá subir com alguma especulação à mistura??

Estamos cá para ver.
Bons negócios.

MERCW123 edita e elimina uma das duas mensagens.

por MERCW123 » 13/4/2008 15:38

Será que esta semana esta menina, irá subir com alguma especulação à mistura??

Estamos cá para ver.
Bons negócios.

Registado: 5/4/2008 15:33

por MERCW123 » 13/4/2008 15:36

Será esta semana que esta menina irá ubir a valer com alguma esculação á mistura???.

Tamos cá para ver.

Bons negocios.

Registado: 5/4/2008 15:33

por tm1950 » 12/4/2008 22:32

Não creio que o Berardo tenha feito alguma “guerra” a Belmiro. Berardo pretendia apenas que Belmiro subisse o preço da oferta. Aliás Berardo manteve a sua posição qualificada na SON.

Neste momento, Berardo não é accionista da PT e faz todo o sentido que tente fazer novo alinhamento de aliados. Agora contra a PT, pois a sua “meo” pode prejudicar a Zon, via TVCabo.

Também não me admira que a Telefónica e o BPI estejam de acordo. Talvez até o BES esteja disposto a vender a sua posição e fique apenas na PT. Estes accionistas constituem já um núcleo com um peso considerável.

Neste momento, considero que pode ser um projecto com alguma viabilidade.
Com ou sem Berardo a mediar. Mas possivelmente com Berardo a agitar.
Saudações bolsistas,
CM

Registado: 29/11/2007 13:54

por iurp » 12/4/2008 20:52

As pessoas são de memória curta!!! Acreditam mesmo que Berardo podia servir de intermediário num negócio entre Zon e Sonaecom?!!

Já se esqueceram da "guerra" que Berardo fez a Belmiro? Alguma vez o Eng permitiria que o Berardo fosse negociador num negócio destes? Não conhecem mesmo o Eng. Belmiro!!!

Alguém quererrá sair e terá encomendado esta notícia...só pode ser.

Registado: 23/1/2006 23:54

por tigstav » 12/4/2008 20:47

Entrei na bolsa à pouco tempo (sou mt verde), e a minha primeira compra foram acções da sonaecom. A minha questão é: O que é que acontece à contação no caso da fusão? É negociado um valor e depois o numero de títulos em carteira é ajustado a esse valor?

Obrigado

Registado: 15/1/2008 17:50

por jm4330 » 12/4/2008 18:21

Agora, venham dizer que não há fugas de informação.

A fusão, já é uma realidade, o que falta negociar são os termos de troca.

A altura, não é de vender. Vamos verificar um volume altissimo de compra.
Acção a subir para os 4 euros.

Registado: 31/12/2007 18:58

por DC89 » 12/4/2008 18:18

"Segundo o jornal, os accionistas da Zon estão mais abertos a uma fusão depois da PT ter lançado o Meo, concorrente da TV Cabo."

Se analisarmos bem esta pequena frase tem algo muito importante e que me tinha passado completamente ao lado.

Era para me desfazer segunda da posiçao que detinha mas sendo assim aguarda para ver como reage o mercado.

por jm4330 » 12/4/2008 18:17

A verdade nua e crua, a fusão entre a ZON e a sonaecom é uma realidade. Basta de boatos, a realidade é esta, a fusão, já está planeada e concretizada, só falta o time certo pra a sua divulgação.

A vingança e a estratégia da separação da PT com a PTM, com o lançamento da OPA à PT, está assim concretizada. Agora, o que falta é a fusaão entre a ZON e a Sonaecom, ou seja, isto foi, e é o obejectivo do Sr. Engenheiro Belmiro de Azevedo.
Nunca foi do interesse do Eng. Belmiro a PT, o interesse era e é a ZON.

Está assim esvendado, qual foi o objectivo da OP à PT.

Registado: 31/12/2007 18:58

por MPAM » 12/4/2008 18:17

Acho que começo a perceber o porquê do volume altissimo que foi transaccionado esta semana. Penso que se as negociações foram retomadas o mercado já deveria ter sido informado, e não era pela comunicação social.

por vold » 12/4/2008 17:27

Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom
Por Filipe Alves com António Costa
A hipótese de uma fusão entre a Zon, empresa proprietária da TV Cabo, e a Sonaecom ainda se encontra em aberto.Os contactos estão a serfeitos por Joe Berardo,cuja fundação detém 5,63%da Zon.A mudança de posição dos accionistas da Zon em relação à fusão teve a ver com a guerra da PT à TV Cabo através da massificação do Meo

Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom

Ao contrário do que o mercado tem acreditado nas últimas semanas, a hipótese de uma fusão entre a Sonaecom e a Zon (dona da TV Cabo) não está ainda ‘morta e enterrada’. O SOL apurou que vários accionistas da Zon estarão disponíveis para negociar com a Sonae, de forma a que a ‘Zonaecom’ se torne uma realidade nos próximos meses.

Entre estes accionistas estarão a Fundação Berardo (5,63%), a Telefónica (5,46%), o BPI (7,74%) e outros investidores de referência da Zon, representando mais de 20% do capital. Porém, não foi possível obter confirmações oficiais destes accionistas ou da Sonaecom.

Os contactos – ainda preliminares – que estão a decorrer visam uma fusão com a Sonaecom a representar cerca de 20% da futura ‘Zonaecom’.

Foi a ‘declaração de guerra’ lançada pela PT à TV Cabo, com a massificação do Meo, que contribuiu para a mudança de opiniões no núcleo accionista da Zon.

«Alguns accionistas receiam que se entre numa onda de destruição de valor entre a PT e a TV Cabo, o que porá em causa as metas definidas pela administração [da Zon] no seu plano estratégico», afirmou uma das fontes contactadas pelo SOL. Entre outras metas, a administração de Rodrigo Costa fixou um EBITDA (lucros antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 1000 milhões de euros em 2010.

Registado: 29/11/2007 14:23

Assimetria Anacom

por MPAM » 12/4/2008 16:32

boa tarde a todos

Alguem sabe quando é que sai a decisão da Anacom acerca da assimetria entre operadores ?

O concurso para a TDT terá alguma relevância para a evolução da cotação da sonaecom ?

ABN

por Bzidroglio » 11/4/2008 17:24

Continua o controle da SNC.
Hoje foram sucessivas compras de 1200 acções. Vi passar depois das 16 horas alguns 20 ou 30 lotes sucessivos a 2,32.
Aguardemos...

Registado: 5/2/2008 17:53

por Machado » 11/4/2008 3:04

majomo Escreveu:Mais um que também abandonou o barco... :? :oops: :)

Não tenho tempo para andar permanentemente a ver as cotações e ao ver o lado vermelho dos mercados por volta da hora de almoço, resolvi trocar pela soni...

Também eu deveria ter vendido ontem quando quebrou os 2,40.

Mas, faz parte do mercado... :)

Eu também entrei na SONI, o meu stop do google tinha sido activado e decidi entrar. Fiquei menos convencido que foi uma boa ideia depois do fecho de hoje, mas a ver vamos.

Sem ajuda externa acho que não vamos lá, tanto para uma como outra :(

Registado: 25/9/2007 12:52

por majomo » 10/4/2008 20:00

Mais um que também abandonou o barco... :? :oops: :)

Não tenho tempo para andar permanentemente a ver as cotações e ao ver o lado vermelho dos mercados por volta da hora de almoço, resolvi trocar pela soni...

Também eu deveria ter vendido ontem quando quebrou os 2,40.

Mas, faz parte do mercado... :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 10/4/2008 19:23

Acho que fazes bem Machado, a minha estratégia era mais um menos essa, mas eu ando muito ocupado e volatilidades grandes não me fazem bem ao sistema...

Boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Machado » 10/4/2008 15:10

Eu continuo, tenho o stop nos 2.31
De qualquer maneira, ou temos uns dias verdinhos ou se continuamos assim, vai activar o stop num instante.

Registado: 25/9/2007 12:52

por artista_ » 10/4/2008 15:01

Felizmente para mim dá para pagar mto mais que isso... mas continuo a achar que devia ter mantido até aos 2.30!!! Enfim já te expliquei como isto funciona :)

Bem vou dar aulas, agora só depois das 19 é que olho para isto!

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Enslaved » 10/4/2008 14:50

artista Escreveu:Pronto já fiz asneira, vendi... a tentação das mais valias falou mais alto!!

Ainda assim continuo a achar que o título tem potencial!!

Bons negócios

Eu também vendi as minhas a 2.34 :oh:. Devia ter vendido ontem quando não fechou acima dos 2.40 :wall:. Paciência, ainda deu para pagar o café do almoço de hoje :cry:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 10/4/2008 14:38

Pronto já fiz asneira, vendi... a tentação das mais valias falou mais alto!!

Ainda assim continuo a achar que o título tem potencial!!

Bons negócios

por Enslaved » 10/4/2008 0:46

Seria importante não fazer um novo lower low em relação a hoje e que não fechasse abaixo da MM50. Continuo dentro :wink:.
Anexos
sonaecom.JPG
sonaecom.JPG (61.19 KiB) Visualizado 6350 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Mariachi » 9/4/2008 23:00

Boas!

Se querem justificações para as subidas e descidas, recomendo vivamente que oiçam e vejam os jornais de negócios da sic noticias durante todo o dia!
Esses sim, justificam tudo com pompa e circunstância, mesmo que não façam a mínima ideia do que estão a falar!
As vezes até dá para rir com tamanhas bacoradas!

Um abraço.

Registado: 25/6/2007 11:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis e 211 visitantes