Sonae com - Tópico Geral
Suspensão da negociação
Amanhã se a CMVM funcionasse como deve de ser a negociação das acções da SONC e da ZON deveria de ser supsensa até que a administração das 2 empresas viessem clarificar tudo isto.
Eu julgo que o grande e lógico objectivo da sonae era que se concretizsse esta fusão, atentos os ganhos e sinergias que daqui resultam, mas ainda assim deveria de existir + transparência.
Outra questão que se coloca é a de saber se a edp é conhecedora do que se está a passar, pois eu creio que quem anda a alimentar o hipotetico novo accionista é a edp.
Caso esta operação se concretize alguem sabe informar acerca do potencial de valorização da Sonaecom e da ZON.
ABN
Eu julgo que o grande e lógico objectivo da sonae era que se concretizsse esta fusão, atentos os ganhos e sinergias que daqui resultam, mas ainda assim deveria de existir + transparência.
Outra questão que se coloca é a de saber se a edp é conhecedora do que se está a passar, pois eu creio que quem anda a alimentar o hipotetico novo accionista é a edp.
Caso esta operação se concretize alguem sabe informar acerca do potencial de valorização da Sonaecom e da ZON.
ABN
- Registado: 24/5/2007 18:32
Por essas, e por outras (ainda no segredo dos Deuses...) é que se assistiu de há 3 meses a esta parte a um controlo férreo das cotações. Quem tem assistido ao desenrolar das transacções e à movimentação dos cofres, não pode achar o movimento da SNC normal. A única excepção foi a entrada de alguém poderoso que se marimbou no controle e que as levou de uma penada até aos 2,46 €.Esse investidor certamente não entrou para ganhar 10 ou 20 cêntimos por acção. Continuo dentro, e a acreditar...
Tinha aqui esta noticia guardada e ja nao me recordava dela.
Aqui fica para lerem.
Goldman Sachs acredita numa fusão da PT com a Sonaecom
A Goldman Sachs acredita numa fusão entre a Portugal Telecom e a Sonaecom acordada entre as duas empresas. O banco de investimento recomenda "comprar" os dois títulos e estima que as sinergias resultantes da fusão ascendem a 1,88 mil milhões de euros.
A Goldman Sachs acredita numa fusão entre a PTM e a Sonaecom acordada entre as duas empresas. O banco de investimento recomenda "comprar" os dois títulos e estima que as sinergias resultantes da fusão ascendem a 1,88 mil milhões de euros.
Para a casa de investimento, a PTM está cara.
O banco norte-americano iniciou a cobertura das acções da Sonaecom e da PT Multimédia.
A Goldman Sach analisou três cenários de consolidação no sector das telecomunicações português e diz que a fusão entre a PTM e a Sonaecom "é uma forte possibilidade, necessariamente acordada entre as partes".
Fusão PTM/Sonaecom geraria sinergias de 1,88 mil milhões
Uma fusão entre a PTM e a Sonaecom geraria sinergias "significativas" no valor de 1,88 mil milhões de euros, estima a Goldman Sachs que considera que a fusão entre as duas empresas é "uma forte possibilidade" embora tivesse que ser acordada entre as duas partes.
A lei do mercado português impede ofertas não solicitadas entre a Sonaecom e a PTM nos 12 meses seguintes à OPA, que terminou no passado dia 2 de Março, pelo que a haver uma fusão teria que ser acordada.
A Goldman diz aliás, que este facto pode constituir um bloqueio à operação dependendo da atitude da "família Azevedo que tem como política de controlar os negócios em que têm presença".
"No entanto, dado o potencial de criação de valor para os dois lados nesta transacção aliado à exigência de investimentos significativos nas telecomunicações, acreditamos que é possível que considerem abdicar do controlo, mas isto é muito difícil de confirmar", consideram os analistas do banco.
A Goldman refere que a Autoridade da Concorrência não deveria opor-se a esta operação uma vez que "aprovou a oferta da Sonaecom à PT, com a imposição de condições e remédios".
"Do nosso ponto de vista, esta aprovação poderia aplicar-se igualmente no sentido inverso, ou seja, o impacto no mercado da aquisição da Sonaecom pela PT não seria diferente da Sonaecom comprar a PT", diz a casa de investimento.
Para financiar a aquisição, sem deteriorar a situação da dívida, a PT poderia vender alguns activos, prossegue a Goldman, como a participação na Vivo, no BES, nas Páginas Amarelas ou em várias operadoras africanas. O banco avalia estas participações num valor global de 1,4 mil milhões de euros.
PTM não é um alvo de aquisição atractivo para a Sonaecom
A Goldman Sachs considera que a PTM não é um alvo de aquisição atractivo para a Sonaecom dada a sua elevada avaliação face ao "free cash flow" e à sua dimensão apesar de ser o maior potencial candidato à consolidação entre a PT e a empresa liderada por Paulo Azevedo.
"Acreditamos que a Sonaecom pode olhar para outros operadores mais pequenos para atingir os seu objectivo de ganhar dimensão no mercado de banda larga português", dizem os analistas do banco que apontam a Cabovisão como o alvo mais interessante.
A casa de investimento cita os dados da Anacom que indicam que a Cabovisão detém 10% de quota de mercado de banda larga o que permitiria à Sonaecom "efectivamente dobrar a sua quota".
Transacção entre a Vodafone e a Sonaecom é improvável
A Goldman Sachs diz que uma fusão entre a Sonaecom e a Vodafone é improvável porque seria bloqueada pela Autoridade da Concorrência uma vez que não teria a característica da fusão com a Portugal Telecom de aumentar a concorrência no mercado fixo.
A casa de investimento refere que os ganhos de sinergias entre a Vodafone e a Sonaecom "seriam apenar ligeiramente inferiores" aos da fusão entre a PT e a Sonaecom mas destaca que uma junção destas duas empresas teria que ser também aprovada pela Comissão Europeia.
Aqui fica para lerem.
Goldman Sachs acredita numa fusão da PT com a Sonaecom
A Goldman Sachs acredita numa fusão entre a Portugal Telecom e a Sonaecom acordada entre as duas empresas. O banco de investimento recomenda "comprar" os dois títulos e estima que as sinergias resultantes da fusão ascendem a 1,88 mil milhões de euros.
A Goldman Sachs acredita numa fusão entre a PTM e a Sonaecom acordada entre as duas empresas. O banco de investimento recomenda "comprar" os dois títulos e estima que as sinergias resultantes da fusão ascendem a 1,88 mil milhões de euros.
Para a casa de investimento, a PTM está cara.
O banco norte-americano iniciou a cobertura das acções da Sonaecom e da PT Multimédia.
A Goldman Sach analisou três cenários de consolidação no sector das telecomunicações português e diz que a fusão entre a PTM e a Sonaecom "é uma forte possibilidade, necessariamente acordada entre as partes".
Fusão PTM/Sonaecom geraria sinergias de 1,88 mil milhões
Uma fusão entre a PTM e a Sonaecom geraria sinergias "significativas" no valor de 1,88 mil milhões de euros, estima a Goldman Sachs que considera que a fusão entre as duas empresas é "uma forte possibilidade" embora tivesse que ser acordada entre as duas partes.
A lei do mercado português impede ofertas não solicitadas entre a Sonaecom e a PTM nos 12 meses seguintes à OPA, que terminou no passado dia 2 de Março, pelo que a haver uma fusão teria que ser acordada.
A Goldman diz aliás, que este facto pode constituir um bloqueio à operação dependendo da atitude da "família Azevedo que tem como política de controlar os negócios em que têm presença".
"No entanto, dado o potencial de criação de valor para os dois lados nesta transacção aliado à exigência de investimentos significativos nas telecomunicações, acreditamos que é possível que considerem abdicar do controlo, mas isto é muito difícil de confirmar", consideram os analistas do banco.
A Goldman refere que a Autoridade da Concorrência não deveria opor-se a esta operação uma vez que "aprovou a oferta da Sonaecom à PT, com a imposição de condições e remédios".
"Do nosso ponto de vista, esta aprovação poderia aplicar-se igualmente no sentido inverso, ou seja, o impacto no mercado da aquisição da Sonaecom pela PT não seria diferente da Sonaecom comprar a PT", diz a casa de investimento.
Para financiar a aquisição, sem deteriorar a situação da dívida, a PT poderia vender alguns activos, prossegue a Goldman, como a participação na Vivo, no BES, nas Páginas Amarelas ou em várias operadoras africanas. O banco avalia estas participações num valor global de 1,4 mil milhões de euros.
PTM não é um alvo de aquisição atractivo para a Sonaecom
A Goldman Sachs considera que a PTM não é um alvo de aquisição atractivo para a Sonaecom dada a sua elevada avaliação face ao "free cash flow" e à sua dimensão apesar de ser o maior potencial candidato à consolidação entre a PT e a empresa liderada por Paulo Azevedo.
"Acreditamos que a Sonaecom pode olhar para outros operadores mais pequenos para atingir os seu objectivo de ganhar dimensão no mercado de banda larga português", dizem os analistas do banco que apontam a Cabovisão como o alvo mais interessante.
A casa de investimento cita os dados da Anacom que indicam que a Cabovisão detém 10% de quota de mercado de banda larga o que permitiria à Sonaecom "efectivamente dobrar a sua quota".
Transacção entre a Vodafone e a Sonaecom é improvável
A Goldman Sachs diz que uma fusão entre a Sonaecom e a Vodafone é improvável porque seria bloqueada pela Autoridade da Concorrência uma vez que não teria a característica da fusão com a Portugal Telecom de aumentar a concorrência no mercado fixo.
A casa de investimento refere que os ganhos de sinergias entre a Vodafone e a Sonaecom "seriam apenar ligeiramente inferiores" aos da fusão entre a PT e a Sonaecom mas destaca que uma junção destas duas empresas teria que ser também aprovada pela Comissão Europeia.
Não creio que o Berardo tenha feito alguma “guerra” a Belmiro. Berardo pretendia apenas que Belmiro subisse o preço da oferta. Aliás Berardo manteve a sua posição qualificada na SON.
Neste momento, Berardo não é accionista da PT e faz todo o sentido que tente fazer novo alinhamento de aliados. Agora contra a PT, pois a sua “meo” pode prejudicar a Zon, via TVCabo.
Também não me admira que a Telefónica e o BPI estejam de acordo. Talvez até o BES esteja disposto a vender a sua posição e fique apenas na PT. Estes accionistas constituem já um núcleo com um peso considerável.
Neste momento, considero que pode ser um projecto com alguma viabilidade.
Com ou sem Berardo a mediar. Mas possivelmente com Berardo a agitar.
Neste momento, Berardo não é accionista da PT e faz todo o sentido que tente fazer novo alinhamento de aliados. Agora contra a PT, pois a sua “meo” pode prejudicar a Zon, via TVCabo.
Também não me admira que a Telefónica e o BPI estejam de acordo. Talvez até o BES esteja disposto a vender a sua posição e fique apenas na PT. Estes accionistas constituem já um núcleo com um peso considerável.
Neste momento, considero que pode ser um projecto com alguma viabilidade.
Com ou sem Berardo a mediar. Mas possivelmente com Berardo a agitar.
Saudações bolsistas,
CM
CM
- Registado: 29/11/2007 13:54
As pessoas são de memória curta!!! Acreditam mesmo que Berardo podia servir de intermediário num negócio entre Zon e Sonaecom?!!
Já se esqueceram da "guerra" que Berardo fez a Belmiro? Alguma vez o Eng permitiria que o Berardo fosse negociador num negócio destes? Não conhecem mesmo o Eng. Belmiro!!!
Alguém quererrá sair e terá encomendado esta notícia...só pode ser.
Já se esqueceram da "guerra" que Berardo fez a Belmiro? Alguma vez o Eng permitiria que o Berardo fosse negociador num negócio destes? Não conhecem mesmo o Eng. Belmiro!!!
Alguém quererrá sair e terá encomendado esta notícia...só pode ser.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Entrei na bolsa à pouco tempo (sou mt verde), e a minha primeira compra foram acções da sonaecom. A minha questão é: O que é que acontece à contação no caso da fusão? É negociado um valor e depois o numero de títulos em carteira é ajustado a esse valor?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 15/1/2008 17:50
"Segundo o jornal, os accionistas da Zon estão mais abertos a uma fusão depois da PT ter lançado o Meo, concorrente da TV Cabo."
Se analisarmos bem esta pequena frase tem algo muito importante e que me tinha passado completamente ao lado.
Era para me desfazer segunda da posiçao que detinha mas sendo assim aguarda para ver como reage o mercado.
Se analisarmos bem esta pequena frase tem algo muito importante e que me tinha passado completamente ao lado.
Era para me desfazer segunda da posiçao que detinha mas sendo assim aguarda para ver como reage o mercado.
A verdade nua e crua, a fusão entre a ZON e a sonaecom é uma realidade. Basta de boatos, a realidade é esta, a fusão, já está planeada e concretizada, só falta o time certo pra a sua divulgação.
A vingança e a estratégia da separação da PT com a PTM, com o lançamento da OPA à PT, está assim concretizada. Agora, o que falta é a fusaão entre a ZON e a Sonaecom, ou seja, isto foi, e é o obejectivo do Sr. Engenheiro Belmiro de Azevedo.
Nunca foi do interesse do Eng. Belmiro a PT, o interesse era e é a ZON.
Está assim esvendado, qual foi o objectivo da OP à PT.
A vingança e a estratégia da separação da PT com a PTM, com o lançamento da OPA à PT, está assim concretizada. Agora, o que falta é a fusaão entre a ZON e a Sonaecom, ou seja, isto foi, e é o obejectivo do Sr. Engenheiro Belmiro de Azevedo.
Nunca foi do interesse do Eng. Belmiro a PT, o interesse era e é a ZON.
Está assim esvendado, qual foi o objectivo da OP à PT.
- Registado: 31/12/2007 18:58
Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom
Por Filipe Alves com António Costa
A hipótese de uma fusão entre a Zon, empresa proprietária da TV Cabo, e a Sonaecom ainda se encontra em aberto.Os contactos estão a serfeitos por Joe Berardo,cuja fundação detém 5,63%da Zon.A mudança de posição dos accionistas da Zon em relação à fusão teve a ver com a guerra da PT à TV Cabo através da massificação do Meo
Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom
Ao contrário do que o mercado tem acreditado nas últimas semanas, a hipótese de uma fusão entre a Sonaecom e a Zon (dona da TV Cabo) não está ainda ‘morta e enterrada’. O SOL apurou que vários accionistas da Zon estarão disponíveis para negociar com a Sonae, de forma a que a ‘Zonaecom’ se torne uma realidade nos próximos meses.
Entre estes accionistas estarão a Fundação Berardo (5,63%), a Telefónica (5,46%), o BPI (7,74%) e outros investidores de referência da Zon, representando mais de 20% do capital. Porém, não foi possível obter confirmações oficiais destes accionistas ou da Sonaecom.
Os contactos – ainda preliminares – que estão a decorrer visam uma fusão com a Sonaecom a representar cerca de 20% da futura ‘Zonaecom’.
Foi a ‘declaração de guerra’ lançada pela PT à TV Cabo, com a massificação do Meo, que contribuiu para a mudança de opiniões no núcleo accionista da Zon.
«Alguns accionistas receiam que se entre numa onda de destruição de valor entre a PT e a TV Cabo, o que porá em causa as metas definidas pela administração [da Zon] no seu plano estratégico», afirmou uma das fontes contactadas pelo SOL. Entre outras metas, a administração de Rodrigo Costa fixou um EBITDA (lucros antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 1000 milhões de euros em 2010.
Assimetria Anacom
boa tarde a todos
Alguem sabe quando é que sai a decisão da Anacom acerca da assimetria entre operadores ?
O concurso para a TDT terá alguma relevância para a evolução da cotação da sonaecom ?
ABN
Alguem sabe quando é que sai a decisão da Anacom acerca da assimetria entre operadores ?
O concurso para a TDT terá alguma relevância para a evolução da cotação da sonaecom ?
ABN
- Registado: 24/5/2007 18:32
majomo Escreveu:Mais um que também abandonou o barco...![]()
![]()
![]()
Não tenho tempo para andar permanentemente a ver as cotações e ao ver o lado vermelho dos mercados por volta da hora de almoço, resolvi trocar pela soni...
Também eu deveria ter vendido ontem quando quebrou os 2,40.
Mas, faz parte do mercado...
Eu também entrei na SONI, o meu stop do google tinha sido activado e decidi entrar. Fiquei menos convencido que foi uma boa ideia depois do fecho de hoje, mas a ver vamos.
Sem ajuda externa acho que não vamos lá, tanto para uma como outra

- Registado: 25/9/2007 12:52
Mais um que também abandonou o barco...
Não tenho tempo para andar permanentemente a ver as cotações e ao ver o lado vermelho dos mercados por volta da hora de almoço, resolvi trocar pela soni...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Acho que fazes bem Machado, a minha estratégia era mais um menos essa, mas eu ando muito ocupado e volatilidades grandes não me fazem bem ao sistema...
Boa sorte
Boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Felizmente para mim dá para pagar mto mais que isso... mas continuo a achar que devia ter mantido até aos 2.30!!! Enfim já te expliquei como isto funciona
Bem vou dar aulas, agora só depois das 19 é que olho para isto!
um abraço

Bem vou dar aulas, agora só depois das 19 é que olho para isto!
um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Pronto já fiz asneira, vendi... a tentação das mais valias falou mais alto!!
Ainda assim continuo a achar que o título tem potencial!!
Bons negócios
Eu também vendi as minhas a 2.34

Pronto já fiz asneira, vendi... a tentação das mais valias falou mais alto!!
Bons negócios
Bons negócios
Boas!
Se querem justificações para as subidas e descidas, recomendo vivamente que oiçam e vejam os jornais de negócios da sic noticias durante todo o dia!
Esses sim, justificam tudo com pompa e circunstância, mesmo que não façam a mínima ideia do que estão a falar!
As vezes até dá para rir com tamanhas bacoradas!
Um abraço.
Se querem justificações para as subidas e descidas, recomendo vivamente que oiçam e vejam os jornais de negócios da sic noticias durante todo o dia!
Esses sim, justificam tudo com pompa e circunstância, mesmo que não façam a mínima ideia do que estão a falar!
As vezes até dá para rir com tamanhas bacoradas!
Um abraço.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis e 211 visitantes