The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
Sinceramente.
Ainda ontem fui chatear dois reputados analistas porque estava a impressionar-me a cotação da Navigator.
Parece, de facto, pelo que analisei uma clara oportunidade de investimento.
Ainda ontem fui chatear dois reputados analistas porque estava a impressionar-me a cotação da Navigator.
Parece, de facto, pelo que analisei uma clara oportunidade de investimento.
IX Hispana Escreveu:Vejam o grafico diario da navigator hoje. No ultimo mes fez um duplo fundo e tem uma resistencia nos 3.15. Valor em que esta hoje. O padrao sugere que quebrando a resistência pode ter caminho aberto para os 3.24/3.25
Apresenta amanhã resultados e está a subir com vontade... Se amanhã forem bons, fica com bom aspecto tanto do ponto de vista da AT, dado que está em cima dos 3,15 e ainda melhor de AF. É isto?
- Registado: 10/9/2015 16:45
Próximos Resultados
21.07.2023
21.07.2023
- Registado: 18/4/2009 16:02
A Navigator apresenta resultados no final desta semana.
Vejam o grafico diario da navigator hoje. No ultimo mes fez um duplo fundo e tem uma resistencia nos 3.15. Valor em que esta hoje. O padrao sugere que quebrando a resistência pode ter caminho aberto para os 3.24/3.25
Ora bem, parece me que ja se pode voltar a entrar na NVG. A ma200 do semanal segurou mto bem, os indicadores ja inverteram da queda, oa resultados da empresa têm sido excelentes, o preco da pasta de papel tambem fez um higher high e uma especie de HS invertido e tem mta margem para recuperar, os americanos mostraram força. Comprei a 3.13
JUKIMSUNG Escreveu:Investideira é de um nível de conhecimentos dos mercados muito bom. Tu vais longe.
Eu não vou longe, eu já cheguei longe!!! Diz lá então qual é o dividendo especial, qual o valor e data de pagamento? Isso é que eu quero saber, o resto é conversa para boi dormir! Responde lá para comprovar que não andas aqui a arrotar posta de pescada!!!
- Registado: 28/1/2019 22:27
Investideira é de um nível de conhecimentos dos mercados muito bom. Tu vais longe.
- Registado: 7/3/2007 19:42
jopsilveira Escreveu:Ze nabo Escreveu:JUKIMSUNG Escreveu:Só por curiosidade, qual dividendo antecipado , qual o valor do "dividendo antecipado" e é pago em que data?
Não está nada definido. Esquece.
Exactamente!!! Por aqui se vê a qualidade das "investideiras" que por aqui pululam.... Depois a culpa é do governos, dos gestores, da cmvm, do shortselling, dos tubarões, o cão, do gato....lololol
Ze nabo Escreveu:JUKIMSUNG Escreveu:Só por curiosidade, qual dividendo antecipado , qual o valor do "dividendo antecipado" e é pago em que data?
Não está nada definido. Esquece.
- Registado: 5/8/2014 20:53
JUKIMSUNG Escreveu:Reentrei a 3,09
A ver se me aguento até aos resultados mas o ideal era mesmo até ao dividendo antecipado.
Só por curiosidade, qual dividendo antecipado , qual o valor do "dividendo antecipado" e é pago em que data?
Reentrei a 3,09
A ver se me aguento até aos resultados mas o ideal era mesmo até ao dividendo antecipado.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Eduardo R. Escreveu:cristianosantos85 Escreveu:Acredito que a Navigator é exemplo único do nosso PSI. Em 2022 vendeu como nunca e lucrou como nunca. No entanto a cotação está muito longe de máximos. A Jerónimo Martins por exemplo também teve lucros recorde, mas ao contrário da Navigator, a Jerónimo Martins está a cotar em máximos históricos. É possível que a Navigator este ano lucre acima da marca dos 400 milhões ano. No primeiro trimestre deste ano, a Navigator teve o melhor resultado trimestral da sua história. Para além disso, reduziu a divida e continua a diversificar a sua área de negócio. No entanto, a cotação da empresa está sensivelmente a metade de maximos históricos. A empresa também aumentou o seu investimento que se espera que traga mais resultados. P/B e PER dão sinais que a empresa está "barata". Acredito que está aqui uma bela oportunidade de investimento a long term pois sinceramente não conheço outra situação semelhante no nosso psi-16.
É um post um bocadinho ignorante relativamente aos fundamentos financeiros do negócio da Navigator. Na maior parte de 2022 tiveste preços altíssimos do papel e reposição de inventários na Europa. Desde os últimos meses do ano até aqui, tens a situação inversa, e a cotação reflete já os resultados mais fracos que a empresa irá apresentar este ano (pelo menos, no primeiro semestre).
Convém ler qualquer coisinha sobre as empresas e as áreas em que operam antes de meter dinheiro a rodar. Caso contrário, irão certamente ficar queimados.
A Navigator opera numa industria cíclica, e certamente não estamos na melhor parte do ciclo. Não sabendo até onde vai baixar (em 2020 chegou aos 2€), concordo com o @cristianosantos85. Será que volta aos 2€? Então a madeira de Moçambique, o investimento em packaging, a compra da fábrica em Espanha, a redução da dívida, não deixaram a empresa melhor desde 2020?
Eu acabo de vender 100% da JM e a Navigator é uma seria candidata a receber essa liquidez.
Eduardo R. Escreveu:cristianosantos85 Escreveu:Acredito que a Navigator é exemplo único do nosso PSI. Em 2022 vendeu como nunca e lucrou como nunca. No entanto a cotação está muito longe de máximos. A Jerónimo Martins por exemplo também teve lucros recorde, mas ao contrário da Navigator, a Jerónimo Martins está a cotar em máximos históricos. É possível que a Navigator este ano lucre acima da marca dos 400 milhões ano. No primeiro trimestre deste ano, a Navigator teve o melhor resultado trimestral da sua história. Para além disso, reduziu a divida e continua a diversificar a sua área de negócio. No entanto, a cotação da empresa está sensivelmente a metade de maximos históricos. A empresa também aumentou o seu investimento que se espera que traga mais resultados. P/B e PER dão sinais que a empresa está "barata". Acredito que está aqui uma bela oportunidade de investimento a long term pois sinceramente não conheço outra situação semelhante no nosso psi-16.
É um post um bocadinho ignorante relativamente aos fundamentos financeiros do negócio da Navigator. Na maior parte de 2022 tiveste preços altíssimos do papel e reposição de inventários na Europa. Desde os últimos meses do ano até aqui, tens a situação inversa, e a cotação reflete já os resultados mais fracos que a empresa irá apresentar este ano (pelo menos, no primeiro semestre).
Convém ler qualquer coisinha sobre as empresas e as áreas em que operam antes de meter dinheiro a rodar. Caso contrário, irão certamente ficar queimados.
O último que me chamou ignorante aqui, a coisa não correu lá muito bem. A situação "é tão inversa" que no primeiro trimestre deste ano a Navigator apresentou lucros recorde e ainda recentemente decidiu distribuir um prêmio também recorde, aos trabalhadores. Tudo espectacularmente estranho, se os resultados da empresa se estivessem a inverter. Mas hey, a Navigator apresenta novamente resultados daqui a menos de um mês. Estou como o comentário anterior, muita gente quer apanhar a Navigator o mais abaixo possível para uma entrada longa.
cristianosantos85 Escreveu:Acredito que a Navigator é exemplo único do nosso PSI. Em 2022 vendeu como nunca e lucrou como nunca. No entanto a cotação está muito longe de máximos. A Jerónimo Martins por exemplo também teve lucros recorde, mas ao contrário da Navigator, a Jerónimo Martins está a cotar em máximos históricos. É possível que a Navigator este ano lucre acima da marca dos 400 milhões ano. No primeiro trimestre deste ano, a Navigator teve o melhor resultado trimestral da sua história. Para além disso, reduziu a divida e continua a diversificar a sua área de negócio. No entanto, a cotação da empresa está sensivelmente a metade de maximos históricos. A empresa também aumentou o seu investimento que se espera que traga mais resultados. P/B e PER dão sinais que a empresa está "barata". Acredito que está aqui uma bela oportunidade de investimento a long term pois sinceramente não conheço outra situação semelhante no nosso psi-16.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Sou um grande fã da Navigator, tem apresentado resultados fantásticos. O problema é que tecnicamente está horrível, quer no gráfico diário como no semanal. Tudo está mal, velas, preço, MACD, Stoch, etc. Por isso prefiro estar de fora nesta fase, vendi a 3.22, depois de colher os dividendos e o ressalto pós dividendo.
Os últimos dias foram arrasadores da moral e vamos ver se o preço próximo dos 3.00 consegue atrair alguns compradores. Pensando nos gráficos, eu vou tentar não comprar.
Os últimos dias foram arrasadores da moral e vamos ver se o preço próximo dos 3.00 consegue atrair alguns compradores. Pensando nos gráficos, eu vou tentar não comprar.
Re: The Navigator Company - Tópico Geral "uma opinião"
5640533 Escreveu:Também gostava de saber, mas duvido que alguém deste fórum tenha acesso às intenções das filhas e da Administração.
Kum Karago...
O que elas querem é comprar o mais barato possível! Não é preciso ser Bruxo para saber.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
debut Escreveu:O que acham desta queda permanente da acção NVG ? Terá a ver com o comunicado da aprovação pela ADC da aquisição de maioria na Semapa e Navigator pelas filhas de Queiroz Pereira ? Qual a vossa opinião sobre o futuro bolsista da Semapa e Navigator posto isto?
Sinceramente dúvido, porque desde 2018 se sabe que as filhas iam assumir aquilo de uma maneira ou de outra. Acho até que o processo foi bastante limpo. Quanto ao futuro da Navigator já expus aqui a minha opinião, venham outras se assim o entenderem.
Também gostava de saber, mas duvido que alguém deste fórum tenha acesso às intenções das filhas e da Administração.
- Registado: 29/11/2007 1:36
O que acham desta queda permanente da acção NVG ? Terá a ver com o comunicado da aprovação pela ADC da aquisição de maioria na Semapa e Navigator pelas filhas de Queiroz Pereira ? Qual a vossa opinião sobre o futuro bolsista da Semapa e Navigator posto isto?
- Registado: 1/2/2022 18:50
cristianosantos85 Escreveu:Acredito que a Navigator é exemplo único do nosso PSI. Em 2022 vendeu como nunca e lucrou como nunca. No entanto a cotação está muito longe de máximos. A Jerónimo Martins por exemplo também teve lucros recorde, mas ao contrário da Navigator, a Jerónimo Martins está a cotar em máximos históricos. É possível que a Navigator este ano lucre acima da marca dos 400 milhões ano. No primeiro trimestre deste ano, a Navigator teve o melhor resultado trimestral da sua história. Para além disso, reduziu a divida e continua a diversificar a sua área de negócio. No entanto, a cotação da empresa está sensivelmente a metade de maximos históricos. A empresa também aumentou o seu investimento que se espera que traga mais resultados. P/B e PER dão sinais que a empresa está "barata". Acredito que está aqui uma bela oportunidade de investimento a long term pois sinceramente não conheço outra situação semelhante no nosso psi-16.
Já não é preciso fazer alusões ao número, o PSI agora só se chama mesmo assim, PSI, sem número nenhum à frente.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Acredito que a Navigator é exemplo único do nosso PSI. Em 2022 vendeu como nunca e lucrou como nunca. No entanto a cotação está muito longe de máximos. A Jerónimo Martins por exemplo também teve lucros recorde, mas ao contrário da Navigator, a Jerónimo Martins está a cotar em máximos históricos. É possível que a Navigator este ano lucre acima da marca dos 400 milhões ano. No primeiro trimestre deste ano, a Navigator teve o melhor resultado trimestral da sua história. Para além disso, reduziu a divida e continua a diversificar a sua área de negócio. No entanto, a cotação da empresa está sensivelmente a metade de maximos históricos. A empresa também aumentou o seu investimento que se espera que traga mais resultados. P/B e PER dão sinais que a empresa está "barata". Acredito que está aqui uma bela oportunidade de investimento a long term pois sinceramente não conheço outra situação semelhante no nosso psi-16.
Diacoro Escreveu:No meu banco, usaram o artº. 48º a) ou b) do cires, para atribuírem o valor da aquisição.
Em nenhum dos casos isso trás qq vantagem:
Artigo 48.º
Valor de aquisição a título oneroso de partes sociais e de outros valores mobiliários
No caso da alínea b) do n.º 1 do artigo 10.º, o valor de aquisição, quando esta haja sido efetuada a título oneroso, é o seguinte:
a) Tratando-se de partes sociais, warrants autónomos, certificados referidos na alínea g) do n.º 1 do artigo 10.º ou de outros valores mobiliários cotados em mercado regulamentado, o custo documentalmente provado ou, na sua falta, o da menor cotação verificada nos dois anos anteriores à data da alienação, se outro menos elevado não for declarado;
b) Tratando-se de quotas, outras partes sociais, warrants autónomos, certificados referidos na alínea g) do n.º 1 do artigo 10.º ou de outros valores mobiliários não cotados em mercado regulamentado, o custo documentalmente provado ou, na sua falta, o respetivo valor nominal;
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Diacoro Escreveu:No meu banco, usaram o artº. 48º a) ou b) do cires, para atribuírem o valor da aquisição.
Qual foi o banco e qual foi o valor? Posso saber?
E peço, desde já, desculpa, pelo off topic.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 39 visitantes