Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 31/1/2018 20:03

BPI/Caixabank

Desce para Underperform (de buy) sobe target para 0.35 (de 0.33)

Taking a break

BCP is an interesting restructuring story but, following the recent stock performance, upside looks limited at this stage

Positive evolution of B\S and asset quality metrics in the 4Q17F: BCP will release 4Q17 results on February 14th. We expect NPEs and foreclosed assets to be down 3% qoq, the FL CET1 ratio to rise to 11.8% and performing loans in Portugal to be up 1% yoy (+1% qoq). 4Q17 NP should be at €40mn, with the accrual of TLTRO2 income and revaluation of DTAs compensated by provisions on foreclosed assets and restructuring charges.

73% adj. EPS CAGR16-20F to a 8.4% ROTE20: We cut adj. EPS estimates for 2017 by 7%, but raised by an average 1% over the MT. We expect BCP to post a 73% adj. EPS CAGR16-20F with the Portuguese unit turnaround supported by declining CoR, lower funding costs and, eventually, higher interest rates. In Poland, we expect NP to grow at an average 8%/year supported by loans and NII growth, while losses related to FX mortgages could lead to an increase of CoR over the next couple of years.

We raise our YE18 Price Target to €0.35: Supported by our revised estimates (including CET1) and updated country risk premiums for Poland and Mozambique (positive impact in valuation of 5% and 1%, respectively), we raised our YE18 Price Target to €0.35 while our market NAV suggests a Fair Value of € 0.36, an 8% and 10% upside to market price, respectively.

But downgrade the stock on price performance: BCP is an earnings turnaround story supported by NPE and CoR reduction. Still, over the next couple of years, profitability should be challenged by the bank’s efforts to continue to deliver on NPAs reduction goals. At a PTBV18 of 0.80x for a ROTE20 of 8.4%, BCP's stock no longer trades at a compelling discount. After rising 34% since we initiated coverage with a Buy, our valuation commands a meagre 8% upside to market price, leading us to downgrade the stock to Underperform.

Registado: 17/10/2014 16:06

por JohnyRobaz » 31/1/2018 18:05

Eagle, sem ofensa, mas essa tua conversa só me lembra a dica dos relógios avariados... Esses também acertam na hora duas vezes por dia. Tu um dia vais acertar, isso é certo, mas de que é que isso vale se estás errado durante meses a fio? Ganhas dinheiro com isso? Se sim, gostava de saber como...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Investbem » 31/1/2018 17:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.
Alem disso achas que os AT, que são certamente a maioria, querem saber desses ligeiros argumantos fundamentais? Acompanham a tendencia e aproveitam."

A visão não mudou porque em termos fundamentais os resultados apresentados até agora são fraquíssimos devido á limpeza e na minha opinião vão continuar a ser fraquíssimos este ano pelo camião que têm para limpar e têm de o fazer em ritmo célere pois o período dourado está em fim de ciclo.

Claro que eu sei que quem compra baseado em AT compra e reforça enquanto for subindo não ligando a fundamentais e comprando caro na esperança que suba ainda mais , mas esse é o mesmo argumento de quem compra bitcoin.
Aqui o principio Bit Coin Portuguesa é o mesmo , enquanto sobe todos compram para valorizar o capital.

Só tem um senão , numa inversão mais forte de mercado , quando os fundamentais não suportam o preço , os fundos provavelmente vendem primeiro encaixando boas mais valias sem olhar para trás .
Mas para já enquanto se mantiver a subida mercado não vende na expectativa suba mais .

Eu percebo de fundamentais e também percebo da mentalidade da multidão.
Enquanto estiver a subir está tudo bem . Quando americanos inverterem logo veremos qual o comportamento

Continuo a achar que os próximos 2 meses serão interessantes de acompanhar nesta cotada .

Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar certas coisas que dizes, até porque o mercado no ultimo ano te tem contrariado, e muito. Sendo certo que um dia vais acertar e ele vai inverter. Mas respeito!
O mercado prega rasteiras a toda a gente, sem exceção, o que nos deverá, até por humildade, a concluir que afinal não entendemos tanto quanto pensamos, nem dos mercados nem das multidões!
Um investidor tecnico, precisamente para evitar essas mudanças de direção que referes, é suicida se não usar stops mais ou menos alargados. Pessoalmente, dificilmente os dispenso.

É verdade que o mercado no ultimo meio ano e especialmente o BCP subiu um pouco mais que a minha expectativa .
E pelos exageros no mercado pensei que não se prolongasse tanto nos USA , mas mercado andou meio ano a viver do corte fiscal TRUMP que acabou por se concretizar.
Mas o mercado americano neste momento está num total exagero e irá ter correcção forte , quando será ninguém sabe .
Para quem fala na valorização da TESLA e outras , essa não passa na minha opinião de uma enorme bolha que quando rebentar terá uma desvalorização brutal.
Não tem nada que a suporte .

No ultimo meio ano não aproveitei a totalidade da valorização , mas eu não ando nisto há um ano , acompanho a bolsa há 20 anos e já evitei 2 Crash, pelo que terei algum défice de euforia e visão cor de rosa .

Mas mantenho a minha cautela neste fim de ciclo aproveitando algumas oportunidades que mercado proporcione para trading.

Mas com estes níveis não irei adquirir posições para manter durante meses , porque na minha opinião o ciclo está a terminar e o preço das cotadas no mercado é caro e juros estão a começar a subir nas taxas diretoras bancos centrais e nas Yields USA e num cenário MUITO otimista os americanos poderão começar a corrigir entre MAIO e OUTUBRO , mas até poderá ser antes .

Eu também tenho mais ou menos esse tempo de bolsa e já passei por vários "arrepios", e não é por isso que acho que sei mais que os outros.
Tenho a corrigir, que não tem meio ano de subidas, mas sim 1 ano. A meados de janeiro de 2017 cotava nos 0,137*, em julho nos 0,25**, agora cota a 0,32/0,33.
É evidente que um dia, como dizes não sabes quando, vai corrigir e talvez fortemente, como neste ano subiu, e depois da próxima queda voltará a subir. Isto é o mercado a trabalhar na sua normalidade.
À 1 ano que remas contra a maré Eagle, e o mercado só tem provado que à 12 meses que estás errado. Agora um dia vais acertar, e enquanto mais o tempo passar e a cotação subir mais próximo estarás de acertar. Mas quando isso acontecer já tens meses incontáveis de erro.
Podemos arranjar 1001 motivos para as subidas ou para as quedas, EUA, Europa, juros, duvidas de crises, de guerras, divida, esqueletos, etc, etc, etc..., Tudo não passa de "achos". O que é certo é que de forma fria, a não ser que surja alguma catastrufe, ninguem sabe a certeza porque sobe, desce ou inverte, acontece porque os acionistas decidiram investir ou desinvetir.
Abraço e bons investimentos!
Editado pela última vez por Investbem em 31/1/2018 20:01, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 17:40

Eagle, o problema é que tu sendo um amante da análise fundamental, utilizas a análise técnica quando ela valida a tua opinião. Quando não a valida, ignoras. Por isso, deixo-te a sugestão da ignorares sempre. Tornar-te-ás mais coerente.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vasco007 » 31/1/2018 16:30

RG49 Escreveu:Alguém tem informação de quando serão revistas as entradas/saídas (que o BCP já fez parte) dos índices MSCI Global e Stoxx 600?

Penso que a revisão do MSC Global será a 15 de maio

Registado: 29/11/2007 2:03

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 16:21

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.
Alem disso achas que os AT, que são certamente a maioria, querem saber desses ligeiros argumantos fundamentais? Acompanham a tendencia e aproveitam."

A visão não mudou porque em termos fundamentais os resultados apresentados até agora são fraquíssimos devido á limpeza e na minha opinião vão continuar a ser fraquíssimos este ano pelo camião que têm para limpar e têm de o fazer em ritmo célere pois o período dourado está em fim de ciclo.

Claro que eu sei que quem compra baseado em AT compra e reforça enquanto for subindo não ligando a fundamentais e comprando caro na esperança que suba ainda mais , mas esse é o mesmo argumento de quem compra bitcoin.
Aqui o principio Bit Coin Portuguesa é o mesmo , enquanto sobe todos compram para valorizar o capital.

Só tem um senão , numa inversão mais forte de mercado , quando os fundamentais não suportam o preço , os fundos provavelmente vendem primeiro encaixando boas mais valias sem olhar para trás .
Mas para já enquanto se mantiver a subida mercado não vende na expectativa suba mais .

Enquanto estiver a subir está tudo bem . Quando americanos inverterem logo veremos qual o comportamento

Continuo a achar que os próximos 2 meses serão interessantes de acompanhar nesta cotada .

Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar certas coisas que dizes, até porque o mercado no ultimo ano te tem contrariado, e muito. Sendo certo que um dia vais acertar e ele vai inverter. Mas respeito!
O mercado prega rasteiras a toda a gente, sem exceção, o que nos deverá, até por humildade, a concluir que afinal não entendemos tanto quanto pensamos, nem dos mercados nem das multidões!
Um investidor tecnico, precisamente para evitar essas mudanças de direção que referes, é suicida se não usar stops mais ou menos alargados. Pessoalmente, dificilmente os dispenso.

É verdade que o mercado no ultimo meio ano e especialmente o BCP subiu um pouco mais que a minha expectativa .
E pelos exageros no mercado pensei que não se prolongasse tanto nos USA , mas mercado andou meio ano a viver do corte fiscal TRUMP que acabou por se concretizar.
Mas o mercado americano neste momento está num total exagero e irá ter correcção forte , quando será ninguém sabe .
Para quem fala na valorização da TESLA e outras , essa não passa na minha opinião de uma enorme bolha que quando rebentar terá uma desvalorização brutal.
Não tem nada que a suporte .

No ultimo meio ano não aproveitei a totalidade da valorização , mas eu não ando nisto há um ano , acompanho a bolsa há 20 anos e já evitei 2 Crash, pelo que terei algum défice de euforia e visão cor de rosa .

Mas mantenho a minha cautela neste fim de ciclo aproveitando algumas oportunidades que mercado proporcione para trading.

Mas com estes níveis não irei adquirir posições para manter durante meses , porque na minha opinião o ciclo está a terminar e o preço das cotadas no mercado é caro e juros estão a começar a subir nas taxas diretoras bancos centrais e nas Yields USA e num cenário MUITO otimista os americanos poderão começar a corrigir entre MAIO e OUTUBRO , mas até poderá ser antes .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Investbem » 31/1/2018 16:09

Cordiais cumprimentos
Investbem

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 15:54

"OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.

por RG49 » 31/1/2018 15:18

Alguém tem informação de quando serão revistas as entradas/saídas (que o BCP já fez parte) dos índices MSCI Global e Stoxx 600?

Registado: 11/3/2016 19:24

por luislobs » 31/1/2018 13:46

~Nao se esqueçam dos npls que invalidam mais lucros,entretanto horario dar longo
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Investbem » 31/1/2018 13:42

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu a meio de 2017 afirmei que com o histórico de resultados de 2017 e o balanço por limpar a minha expectativa era de RL 180 milhões ( 45 x 4 ) para 2017 , o que seriam muito fracos para as expectativas astronomicas dos investidores e que não justificavam sequer os 0.26

E expectativas de resultados para 2018 de 240 Milhºoes ( 60 x 4 ) .

Os resultados saem em 14 Fevereiro , veremos se são fabulosos e acima dos 180 Milhões ( Fraquissimos para uma capitalização bolsista de 5 MIL Milhões ).

A cotada tem beneficiado das subidas do agrado dos investidores e a meu ver do peso no índice que lhe confere maior visibilidade e estabilidade .

Até final de março veremos como se comporta a cotada com resultados de 2017 e provável descida no peso do índice de 19% para 12% com regras de capping e possível recuo dos índices americanos em Fevereiro .

Cotada interessante para acompanhar o comportamento nos próximos 2 meses

Disses-te varias vezes que mudarias de ideias se a visses ultrapassar com consistencia determinado valor, isso aconteceu já há muito tempo, mas ao contrario do que disses-te, a tua perspetiva manteve-se!!!!! Enfim...

Mas apenas gostava de saber uma coisa, dizes que 180M é fraquissimo, ok, é a tua opinião, mas de forma clara e objetiva, quais os valores que consideras que seriam bons, ou pelo menos rezoaveis?

A expectativa de muitos investidores para justificar o valor atual são os 500-600 Milhões , já esperavam isso para 2017 e continuam a esperar para 2018 para justificar a cotação atual.

Eu penso que com o balanço ainda por limpar , se tiver 240 milhões em 2018 já seria bom e mesmo assim um crescimento de 33% face aos expectáveis resultados de 2017 .

Acho que cotada não tem fundamentais atualmente para justificar a cotação atual e beneficia do peso de 19% no índice e ser um ícone nacional , e dos mercados internacionais estarem em máximos e perto do fim de ciclo
Mas o mercado paga o que quiser .

OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.
Alem disso achas que os AT, que são certamente a maioria, querem saber desses ligeiros argumantos fundamentais? Acompanham a tendencia e aproveitam.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 12:29

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu a meio de 2017 afirmei que com o histórico de resultados de 2017 e o balanço por limpar a minha expectativa era de RL 180 milhões ( 45 x 4 ) para 2017 , o que seriam muito fracos para as expectativas astronomicas dos investidores e que não justificavam sequer os 0.26

Os resultados saem em 14 Fevereiro , veremos se são fabulosos e acima dos 180 Milhões ( Fraquissimos para uma capitalização bolsista de 5 MIL Milhões ).

A cotada tem beneficiado das subidas do agrado dos investidores e a meu ver do peso no índice que lhe confere maior visibilidade e estabilidade .

Até final de março veremos como se comporta a cotada com resultados de 2017 e provável descida no peso do índice de 19% para 12% com regras de capping e possível recuo dos índices americanos em Fevereiro .

Disses-te varias vezes que mudarias de ideias se a visses ultrapassar com consistencia determinado valor, isso aconteceu já há muito tempo, mas ao contrario do que disses-te, a tua perspetiva manteve-se!!!!! Enfim...

Mas apenas gostava de saber uma coisa, dizes que 180M é fraquissimo, ok, é a tua opinião, mas de forma clara e objetiva, quais os valores que consideras que seriam bons, ou pelo menos rezoaveis?

A expectativa de muitos investidores para justificar o valor atual são os 500-600 Milhões , já esperavam isso para 2017 e continuam a esperar para 2018 para justificar a cotação atual.

Eu penso que com o balanço ainda por limpar , se tiver 240 milhões em 2018 já seria bom e mesmo assim um crescimento de 33% face aos expectáveis resultados de 2017 .

Acho que cotada não tem fundamentais atualmente para justificar a cotação atual e beneficia do peso de 19% no índice e ser um ícone nacional , e dos mercados internacionais estarem em máximos e perto do fim de ciclo
Mas o mercado paga o que quiser .

por Investbem » 31/1/2018 12:24

Cordiais cumprimentos
Investbem

por maceirafernandesjose » 31/1/2018 12:16

Preço desce pouco,volume desce muito. :?: 8-)

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 12:09

Eu a meio de 2017 afirmei que com o histórico de resultados de 2017 e o balanço por limpar a minha expectativa era de RL 180 milhões ( 45 x 4 ) para 2017 , o que seriam muito fracos para as expectativas astronomicas dos investidores e que não justificavam sequer os 0.26

Até final de março veremos como se comporta a cotada com resultados de 2017 e provável descida no peso do índice de 19% para 12% com regras de capping e possível recuo dos índices americanos em Fevereiro ( E sem distribuição de dividendos em MAio podendo os investidores procurar para esse período cotadas com dividendos elevados ) .

Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 31/1/2018 12:25, num total de 2 vezes.

por Clinico » 31/1/2018 8:22

Bom dia Ilustres
Ele fala do SPX mas justifica com o geral e até parece razoável o que diz...
https://www.investing.com/analysis/shou ... -200285202
Por isso, até podemos ter recuperação hoje por aqui e no geral
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por lobus3101 » 31/1/2018 4:44

PIKAS Escreveu:
Investidor Escreveu:Já há muito tempo que não havia um dia tão negativo como hoje nas bolsas mundiais.

E como os mercados americanos fecharam hoje tudo leva a supor que amanhã há mais.
Vamos ver se é apenas a saudável correcção ou é turbulência severa a formar-se. Se for, apertem os cintos que isto vai balançar.
Cumprimentos,

Nop. Eu penso que amanhã... Haverá mais subidas...

A ver vamos como diz o C.....

Registado: 11/7/2015 18:32

por PIKAS » 30/1/2018 22:59

Investidor Escreveu:Já há muito tempo que não havia um dia tão negativo como hoje nas bolsas mundiais.

E como os mercados americanos fecharam hoje tudo leva a supor que amanhã há mais.
Vamos ver se é apenas a saudável correcção ou é turbulência severa a formar-se. Se for, apertem os cintos que isto vai balançar.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Clinico » 30/1/2018 20:49

Mas, meu caro Investidor, isto são mais price targets e já foi discutida a sua (não) relevância...
Ainda por cima continuamos a ter analises para todos os gostos... :wink:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ALGACA » 29/1/2018 19:33

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

Apesar de hoje ter feito novo máximo, foi um falso break ascendente. :shock:

Que muitos gostariam de uma correção para entrar, não duvido, até eu para reforçar, mas como sou um gajo "picuinhas" nestas coisas, no meu horário, os 0,3261 foi mesmo assim um higher low dos anteriores do dia 25/01, nos 0,326 e 0,324X...mas posso estar a ver mal. E a vela que está a fazer (que ainda vai a meio...) não tem mau aspeto....e o mesmo no gráfico de 4h. Talvez se "bater" nos 0,33 e vier quebrar os 0,326 torno-me crente que vamos para Sul. Para onde? Não sei. Mas quanto mais para baixo melhor.... :mrgreen:

Se estou dentro ou fora? Tento estar sempre dentro neste Bull do BCP :mrgreen: . Portanto, dentro com o meu stop nos 0,325X para reentrar mais em baixo se for essa a vontade do mercado.

Vamos acompanhando.

Cps

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_Destaque

Registado: 21/10/2014 20:36

por OCTAMA » 29/1/2018 18:24

Boa Tarde,

Apesar de hoje ter feito novo máximo, foi um falso break ascendente. :shock:

Que muitos gostariam de uma correção para entrar, não duvido, até eu para reforçar, mas como sou um gajo "picuinhas" nestas coisas, no meu horário, os 0,3261 foi mesmo assim um higher low dos anteriores do dia 25/01, nos 0,326 e 0,324X...mas posso estar a ver mal. E a vela que está a fazer (que ainda vai a meio...) não tem mau aspeto....e o mesmo no gráfico de 4h. Talvez se "bater" nos 0,33 e vier quebrar os 0,326 torno-me crente que vamos para Sul. Para onde? Não sei. Mas quanto mais para baixo melhor.... :mrgreen:

Se estou dentro ou fora? Tento estar sempre dentro neste Bull do BCP :mrgreen: . Portanto, dentro com o meu stop nos 0,325X para reentrar mais em baixo se for essa a vontade do mercado.

Vamos acompanhando.

Cps
Anexos
BCP 29.01.2018.png

Registado: 19/4/2016 10:08

por PIKAS » 29/1/2018 16:52

.

Não sou adepto da teoria que os gap's são sempre fechados. Acho que uns são, e rapidamente, e outros nunca o serão. E há muitos exemplos para ambos os casos.
Tendo estado atento à negociação, acho que o próximo passo da cotação é o gap existente à abertura do dia 23, que vai ser fechado e muito rapidamente. E se ficar pelos 0,32 já não é mau, mas também não acredito que fique por aí.
Estou dentro e parece-me que pela zona dos 0,30 será onde comprarei mais um poucochinho.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por AntónioManuel » 29/1/2018 16:28

Está á vista, provavelmente retração ao suporte, ou consolidação nesta zona e mais do mesmo
Anexos
bcp3.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por maceirafernandesjose » 29/1/2018 15:28

Prever é tramado,olha que não ,talvez tenhamos um regresso do diabo. :evil: :pray: :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

Volume vs Turnover

por ricardmag » 28/1/2018 20:51

volume-vs-turnover.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Google [Bot] e 157 visitantes