Como poupar?
Elias Escreveu:ferradura Escreveu:estamos todos é mal habituados !
-Fazer necessidades no jardim
AH..Se estiver a chover sempre pode ir à casa do cão !!- tomar banho 2 vezes por semana, ao domingo antes do trabalho e meio da semana (antigamente nas aldeias tomavam 1 vez)Melhor ir tomá-lo à praia.Não fica sem um banho e talvez o sal ajude a limpar-lhe essas ideias da cabeça.
Por acaso nisso, nós somos muito estupidos.O projecto de recolha de electrodomesticos, dá a ganhar muito dinheiro.Estupidos seremos se dermos alguma coisa.
Nos EUA, por exemplo, as garrafas de PLASTICO, vazias, são vendidas em máquinas.não é como cá, que colocamos no caixote próprio, dando a outros a ganhar.

Acho que há gente que descamba rapidamente da poupança para o miserabilismo...
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
ninja1200 Escreveu:e a cheirar a cavalo.
Mas quem não tenha cavalos já não há problema

Drecksack Escreveu:Quando lavem os dentes, fechem a torneira quando estão a escovar os dentes.
Já vi pessoas que deixam a torneira aberta durante todo o tempo
E a fazer a barba ainda é pior (para quem usa lâmina, claro)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
ninja1200 Escreveu:Não passa pela cabeça de ninguém passar a tomar banho duas vezes por semana. Não se trata de uma questão poupança, mas sim de higiene.
Não creio que se trate apenas de uma questão de higiene. Acima de tudo é uma questão cultural.
Em Portugal e no Brasil, por exemplo, existe o hábito de tomar banho diariamente. Mas noutros países europeus, muitas pessoas não tomam banho todos os dias. Há inclusivamente quem defenda que tomar banho todos os dias pode ser mau (para a pele).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Profeta8 Escreveu:ora partilho com os forenses, metodos de poupança:
- tomar banho 2 vezes por semana, ao domingo antes do trabalho e meio da semana (antigamente nas aldeias tomavam 1 vez)
- aproveitar a agua do banho para autocolismo e usar no fim do dia, após varias utilizações, manter o tampo fechado para o cheiro não sair.
- lavar a loica a mão. a agua aproveita-se tambem para a sanita.
- lavar a roupa uma vez por semana uma lavagem de 2 em 2 semanas
- nao aspirar o chao da casa. varrer com vasoura, lavar o automovel à mão.
- tres refeicoes por dia, alimentacao saudavel é mais barato.
- tambem se pode aproveitar a agua do banho para lavar o chão da casa.
- cancelar o meo. só tenho internet. vejo tv na internet e tambem faço chamadas (skype)
A ideia até foi boa, mas podias ter guardado o ponto dos banhos só para o fim. Assim borraste logo a pintura no início...

Não passa pela cabeça de ninguém passar a tomar banho duas vezes por semana. Não se trata de uma questão poupança, mas sim de higiene.
Havia de ser bonito ir para o trabalho e voltar para casa durante dias seguidos sem tomar banho com o cabelo oleoso e a cheirar a cavalo. Por muito que os perfumes tentassem esconder, ou dissesses que era gel que tinhas no cabelo, acho que ninguém iria acreditar...

- Registado: 29/11/2007 11:03
ferradura Escreveu:estamos todos é mal habituados !
-Banho 1 vez por ano
-acabar com EDP, gás e claro essas coisas pelo cabo.
-Acabar com telemóvel.
-Partilhar a casa com 3 ou 4 casais.A dividir pr todos, é mais barato.
-vender o carro.Só usar transportes.
-Aproveitar o metal (lixo), por exemplo latas, etc.Ir acomulando, e depois vender.
posso saber dessas medidas todas quais são as que já pões em prática?
estamos todos é mal habituados !
-Banho 1 vez por ano
-Acabar com telemóvel.
-Aproveitar o metal (lixo), por exemplo latas, etc.Ir acomulando, e depois vender.
Por acaso nisso, nós somos muito estupidos.O projecto de recolha de electrodomesticos, dá a ganhar muito dinheiro.Estupidos seremos se dermos alguma coisa.
Nos EUA, por exemplo, as garrafas de PLASTICO, vazias, são vendidas em máquinas.não é como cá, que colocamos no caixote próprio, dando a outros a ganhar.
-Banho 1 vez por ano
-Acabar com telemóvel.
- Registado: 5/4/2010 21:14
mais uma na área dos remédios
Ora aqui vai uma na área dos remédios. É um pouco rebuscada mas para quem consome remédios mais caros pode ser uma ajuda.
Apesar de estarmos muito arás dos EUA, existem em portugal várias associações de doentes. Essas associações dão condições especiais aos seus associados porque vao negociar com hospitais privados, clinicas, farmácias, etc.
O caso específico que vos trado é a Associação POrtuguesa de Fertilidade. Se se fizerem sócios (qualquer pessoa pode, e dá para fazer tudo online) passam a ter descontos em várias farmácias. Há várias farmácias espalhadas pelo pais com acondo com eles. Uma delas é a farmácia S. Miguel que fica perto da Av. Roma em Lisboa dá um desconto de 20% em todos os medicamentos sujeitos a receita médica (e 10% em cremes e outros medicamentos de venda livre)
Esses 20% incidem no valor a pagar pelo utente (ou seja, depois de retirada a comparticipação).
O custo de ser sócio é de uns 30 euros. e os descontos aplica-se ao sócio, marido, filhos e pais.
Boas poupanças!
Apesar de estarmos muito arás dos EUA, existem em portugal várias associações de doentes. Essas associações dão condições especiais aos seus associados porque vao negociar com hospitais privados, clinicas, farmácias, etc.
O caso específico que vos trado é a Associação POrtuguesa de Fertilidade. Se se fizerem sócios (qualquer pessoa pode, e dá para fazer tudo online) passam a ter descontos em várias farmácias. Há várias farmácias espalhadas pelo pais com acondo com eles. Uma delas é a farmácia S. Miguel que fica perto da Av. Roma em Lisboa dá um desconto de 20% em todos os medicamentos sujeitos a receita médica (e 10% em cremes e outros medicamentos de venda livre)
Esses 20% incidem no valor a pagar pelo utente (ou seja, depois de retirada a comparticipação).
O custo de ser sócio é de uns 30 euros. e os descontos aplica-se ao sócio, marido, filhos e pais.
Boas poupanças!
- Registado: 15/9/2010 15:02
tavaverquenao2 Escreveu:A maquina faz uma melhor gestão da agua, energia e tempo.
Há uns tempos a minha máquina de lavar deixou de funcionar e veio um técnico ver o que se passava. O problema era que as pastilhas que se vendem por aí (de qualquer marca) têm muito mais detergente do que é necessário e fazem demasiada espuma. O técnico, que acabou por não fazer nenhuma reparação, disse-me simplesmente para passar a usar meia pastilha. Desde então nunca mais tive problemas com a máquina e a loiça continua a sair lavada.
Conclusão: usem só meia pastilha que poupam nos consumos e prolongam a vida da máquina.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Re: Pourra !
bboniek00 Escreveu:Tomem mas ee juiizo e preparem-se para a guerra. Comecem por olear a G3 (com azeite rafeiro).
Tens uma G3 muito fina, óleo de carro usado, os carochas não se queixavam.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao2 Escreveu:Não se ponham a lavar loiça à mão que perdem dinheiro e tempo. A maquina faz uma melhor gestão da agua, energia e tempo.
Sim, é verdade. Só o que se gasta em água e gás pode ser mais do que a máquina consome, especialmente se for em horário de vazio.
Pourra !
Profeta8 Escreveu:ora partilho com os forenses, metodos de poupança:
- tomar banho 2 vezes por semana, ao domingo antes do trabalho e meio da semana (antigamente nas aldeias tomavam 1 vez)
- aproveitar a agua do banho para autocolismo e usar no fim do dia, após varias utilizações, manter o tampo fechado para o cheiro não sair.
- cancelar o meo. só tenho internet. vejo tv na internet e tambem faço chamadas (skype)
Eu atee fico eric,ado soo de saber de tanta estragac,ao. Ora vamos por pontos.
-Banhos: a meio da semana ? Nao senhor. O de Domingo se for bem tomado ee suficiente, podendo ser quinzenal.
-Agua: a do banho daa para lavar o carro, depois o chao e depois o cao e depois para o autoclismo, assim ee que ee.
-Lavar a louc,a ??? atee me arrepia soo de pensar...
comer aa mao e limpar a papel (folhetos da Worten e a Dica da semana sao otimos guardanapos e papel higieenico)
-3 refeic,oes por dia ??? soo se foor para morrer de gordo e andar a borrar a toda a hora: atee se pode comer 8 vezes mas desde que seja o equivalente a 2 refeic,oes, sendo primordial o pequeno-almoc,o e beber muita aagua
-Meo ??? Zon ??? isso sao servic,os energuumenos. Vai-se ao cafee cumprimentar o dono e fica-se a ver o telejornal em pee. Deixem-se de neetes e coiso, isso sao haabitos burgueses e pode sempre usar-se a net em meios graatis, ee soo procurar.
Tomem mas ee juiizo e preparem-se para a guerra. Comecem por olear a G3 (com azeite rafeiro).

- Registado: 22/4/2003 23:12
ora partilho com os forenses, metodos de poupança:
paulop2009 Escreveu:Genéricos
O mundo dos genéricos é um pouco como o IRS: quem mais sabe, melhor se safa. Nem todos os genéricos têm o mesmo preço. Os preços variam brutalmente.
A razão dessa variação deriva de 1. concorrencia e 2. actualmente cada novo genérico que queira entrar no mercado tem que ser 5% mais barato que o último que entrou. Especialmente esta última tem levado os preços a cair bastante.
Neste link podem ver os preços de todos os genéricos de todas as moléculas. http://www.infarmed.pt/genericos/pref_med_abrangidos.php
Deixem-me dar um exemplo para vos "motivar" a ter mais atenção. Imaginem que têm uma receita de Clopidogrel 75mg 28 comprimidos. Vejam a diferença daquilo que pagam no no Regime Geral
Marca - Plavix - 38.8€
Generico mais caro (Merck) - 21.86€
Genérico mais barato (Krival) - 11.77€
E vocês pensam "eh pah, mas eu sei lá quem são esses gajos da Krival... nunca ouvi falar...". Bom, então têm a hipótese do 2º mais barato que é da Mylan (empresa americana e das maiores empresas de genéricos do mundo) que vos custa 12.44
Claro está que o senhor da farmácia não vai achar piada à gracinha, porque a margem dele vai ser mto menor. Mas saibam que ele é obrigado a pedir esse genérico ao armazenista (que têm entregas diárias, e muitas vezes até 4 vezes ao dia). E se ele vier com a cantiga de que o armazenista não tem, então escrevam no livro de reclamações e digam que vão reportar ao INFARMED. O INFARMED vai cair-lhes em cima à grande e à francesa em cima de quem estiver a parar o processo (seja a farmácia, o armazenista ou o produtor) pois é uma obstrução grave negar o acesso ao genérico mais barato.
Boas poupanças! Espero que isto ajude, numa área que normalmente não é muito conhecida...
Na sequência desta dica de poupança, anexo uma notícia de hoje do Jornal de Negócios em que o Ministério pretende obrigar a farmácia a ter sempre em stock 3 dos 5 medicamentos mais baratos de cada molécula.
- Anexos
-
- JNEG 20111020.bmp (210.93 KiB) Visualizado 9304 vezes
- Registado: 15/9/2010 15:02
correcto e afirmativo.tavaverquenao2 Escreveu:escada1 Escreveu:Lamento discordar, mas não é assim.
As baterias são sempre necessárias.
Podes discordar mas estás errado, sorry.Podes perguntar ao zecatreca se o orçamento dele inclui algumas baterias. Só em sistemas desligados da rede é que se utilizam baterias.
[/quote]escada1 Escreveu:Lamento discordar, mas não é assim.
As baterias são sempre necessárias.
Podes discordar mas estás errado, sorry.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Marco
Tens razão!
Não passa de uma ilusão o dito investimento. E os meus 8anos de Juros? se os primeiros 8anos é para pagar o investimento logo, ñão recebo jurosdurante 8anos.
"Á e tal mas tens um equipamento..." pois....mas após os 8anos a EDP passa para quase metade 0,22... e...a rentabilidade do equipamento tambem passa para 75%....
Marretas!!!!!
PROJECTO REPROVADO!
Tens razão!
Não passa de uma ilusão o dito investimento. E os meus 8anos de Juros? se os primeiros 8anos é para pagar o investimento logo, ñão recebo jurosdurante 8anos.
"Á e tal mas tens um equipamento..." pois....mas após os 8anos a EDP passa para quase metade 0,22... e...a rentabilidade do equipamento tambem passa para 75%....
Marretas!!!!!

PROJECTO REPROVADO!
defst0ned Escreveu:Aqui ainda vai receber algum pela iniciativa e a malta... 0_o
O problema é exactamente esse: o algum que ele vai receber - e não é "algum" mas "imenso" - é suportado por nós, os outros clientes.
E como se já não bastasse eu ser obrigado a pagar o investimento dele (não tenho como o impedir de por os paineis em casa) ainda por cima o país está todo o perder.
Se ele decidir gastar 15 mil euros num carro eu não sou obrigado a estar a pagar o carro dele e na verdade ele vai estar a pagar imenso em impostos. A situação é inversa!
E isto é particularmente grave por quanto a política energética tem sido um desastre em Portugal: temos energia eléctrica cara, não pára de subir e ainda assim está um déficit tarifário de milhares de milhões de euros de factura futura para pagar que vai sendo adiada!
Estes programas como o incentivo à microprodução via painéis fotovoltaicos devia ser imediatamente interrompida (e só não era cancelar aos que aderiram antes porque não têm culpa de terem sido incentivados a fazê-lo).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
zecatreca Escreveu:
Exorbitante?
Os que fizeram esse investimento à 2anos, a EDP está a pagar a 0,65eur.
Valores acima dos actuais 0.38 euros por kwh não são exorbitantes: são dupla e escandalosamente exorbitantes como é óbvio e quase escapam a possibilidade de classificativo.
Quando a energia eléctrica custa a produzir cerca de 10 a 15 centimos por kwh para a generalidade das fontes e processos de energia eléctrica e nalguns casos até menos, a Solar é das mais caras de todas (praticamente só ultrapassada pela energia das ondas). Se a EDP não se puser a tirar do bolso aos outros clientes (e contribuintes) e a pôr no teu, tu jamais recuperarás o investimento.
zecatreca Escreveu:Já agora em que tópicos está esta discussão?
Desde já obrigado.
Abraço
A discussão sobre a Energia Eléctrica está em inúmeros tópicos no forum. Um deles é este mas há muitos outros:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
defst0ned Escreveu:O homem (Zeca) está a pensar fazer um investimento. Com aquilo tem energia em casa e ainda ganha algum a vender à rede.
Se estivesse aqui a fizer que ia gastar os 15300 euros a comprar um carro novo, a malta já andava toda a dizer quais eram as melhores jantes e tralhas desse genero. Negocio esse que era literalmente deitar o dinheiro fora.
Aqui ainda vai receber algum pela iniciativa e a malta... 0_o
Fazes mt bem ó zeca. Eu cá estou ctg, e se pudesse fazia o mesmo.
Se o Zeca comprar um carro, é-me indiferente, a meter os painéis, é mais um para eu sustentar com a minha factura da EDP. Essa é a diferença.
- Registado: 27/12/2010 21:02
Re: Muito simples....Poupança Significativa
alvim Escreveu:As contas sao faceis de fazer.... 30 000km/ano / consumo de 6 litros aos 100 = 5000 litros !!!!!
Já tentei fazer as contas de várias maneiras com esses valores e dá-me sempre 1800 litros.
Podes colocar aqui a fórmula utilizada para chegar a 5000 litros em 30000km com um consumo de 6 litros aos 100?
alvim Escreveu:5000 litros de GASOLINA (1.50)= 7500€
5000 litros de GPL ( 0.60) = 3000€
(poupa-se 4500€/ano)
Com esses valores poupam-se 4500€ ao ano num consumo de 5000 litros.
5000 litros num consumo de 6 litros aos 100 dá 83333km de estrada... Um bocadinho longe de 30000km...
alvim Escreveu:Abraços e façam contas!
...
- Registado: 10/10/2003 10:04
O homem (Zeca) está a pensar fazer um investimento. Com aquilo tem energia em casa e ainda ganha algum a vender à rede.
Se estivesse aqui a fizer que ia gastar os 15300 euros a comprar um carro novo, a malta já andava toda a dizer quais eram as melhores jantes e tralhas desse genero. Negocio esse que era literalmente deitar o dinheiro fora.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, macau5m, niceboy, Opcard33, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 132 visitantes