Facebook - FB
agany Escreveu:ferradura Escreveu:Vai ser o maior flop da história.
O FB, que eu próprio utilizo e acho útil, é uma mera ferramenta informática, que pode facilmente passar de moda.
Vou dar um exemplo de um colosso do passado e que depois foi destornado.
YAHOO
Até 2000 era a referencia.
Hoje é o Google.
o FC é algo que com investimento, pode ser destronado.
O que eu acho, é que quem tem aquilo, vai querer vender.
Vai subir ou descer ?
Vai subir como um foguete, para depois cair a pique.
Isto é mero palpite:
Penso que a cotação estará a menos 30% do valor de subscrição, dentro de 1 mês.
E o Hi5, ainda se lembram dele?
E vocês a darem-lhe com o Hi5. Este nunca chegou a existir, tal foi a sua pequenez.
Só em Portugal e pouco mais é que era muito conhecido e mesmo assim foi só durante uns dois anos.
Se fores a outro país e falares do HI5, ficam a olhar para ti com cara de parvos. Literalmente.

- Registado: 29/11/2007 11:03
AutoMech Escreveu:QuantMath Escreveu:eu acho que o facebook tem uma coisa, quanto mais tempo durar, mais vai valer.. o facebook será o teu album, o album da tua vida, das pessoas que passaram por ti.. dos comentarios.. das fotos partilhadas..
A Apple conseguiu isso via apps e músicas. Ao cobrar por elas, mesmo pouco, criou uma barreira brutal à mudança por parte dos utilizadores que entendem esse dinheiro como um investimento, do qual não estão dispostos a abdicar facilmente.
Resta saber no facebook, não havendo valor monetário investido, se o valor emocional é suficiente para manter as pessoas.
A ideia é essa. Para além do valor emocional há o tempo gasto nisso, mesmo que sejam uns minutos por dia ao fim de uns anos é muito tempo e mesmo que apareça outra plataforma mais interessante pouca gente irá estar disposta a repor os comentários, piadas, fotos, videos, etc.
Aliás, isso já aconteceu. O Google+ é, teoricamente, um concorrente sério ao FB, com um aspecto mais cuidado e mais fácil de usar, mas... nesta altura parece uma cidade fantasma. A tal ponto que já mudaram o conceito de alternativa ao FB como "local de reunião com os amigos" para "local onde se fazem novos amigos". Mas não está a resultar.
A ideia a longo prazo do Zuch y sus muchachos é transformar o FB de uma parte da net na net ela própria. Há sinais disso porque há empresas que já estão a desistir de ter sites próprios na net em geral com um www próprio para terem apenas presença no FB. O custo inicial é muito mais baixo e não precisam de pagar alojamento nem manutenção do site.
Se o FB evoluir para uma plataforma de entretenimento, comunicação, publicidade altamente dirigica e comércio online então poderá tirar um rendimento brutal como intermediário.
Para já o revenue publicitário do FB actual é de $4.75 por ano por utilizador (dados de 2011). Para crescer têm de aumentar o nº de utilizadores ou o rendimento por utilizador, ou ambas as coisas.
E vão ter de se adaptar aos dispositivos móveis porque aí, num écran muito mais pequeno, é muito mais difícil de inserir publicidade.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
AutoMech Escreveu:QuantMath Escreveu:eu acho que o facebook tem uma coisa, quanto mais tempo durar, mais vai valer.. o facebook será o teu album, o album da tua vida, das pessoas que passaram por ti.. dos comentarios.. das fotos partilhadas..
A Apple conseguiu isso via apps e músicas. Ao cobrar por elas, mesmo pouco, criou uma barreira brutal à mudança por parte dos utilizadores que entendem esse dinheiro como um investimento, do qual não estão dispostos a abdicar facilmente.
Resta saber no facebook, não havendo valor monetário investido, se o valor emocional é suficiente para manter as pessoas.
a apple ganhou mercado pelo valor emocional...
O face tem a página mais visitada da internet.. tem toda uma geração que todos os dias vai lá..
os utilizadores podem não pagar, mas as empresas possivelmente vão pagar mais cedo ou mais tarde.. ja reparaste na publicidade que é feita ao facebook todos os dias pelas empresas? "vá a nossa pagina no facebook"...
Isto não tem preço
- Registado: 25/12/2011 23:28
tugadaytrader Escreveu:QuantMath Escreveu:(...) o facebook será o teu album, o album da tua vida, das pessoas que passaram por ti.. dos comentarios.. das fotos partilhadas... (...)
Banalidades, Futilidades e Vaidades...
sim, porque o mundo é feito de pensadores e filósofos...
QuantMath Escreveu:eu acho que o facebook tem uma coisa, quanto mais tempo durar, mais vai valer.. o facebook será o teu album, o album da tua vida, das pessoas que passaram por ti.. dos comentarios.. das fotos partilhadas..
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
nunoand99 Escreveu:Os BIG STAKE SHAREHOLDERSS não terão acesso a essas BD's? E não as irão utilizar em beneficio próprio?
Dúvido!
Era como o BCP não financiar o Berardo.
Ah, já sei, estão protegidas por etc e tal.
Eh, mas eu sempre confiei mais em quem
"...learned from philosophy, that i do without being commanded, what other do only from fear of the law..."
E não me parece ser esta a filosofia por detrás dos acionistas do FACEBOOK.
Custa a acreditar que a avaliação da empresa assente num conjunto de ilegalidades.
ferradura Escreveu:Vai ser o maior flop da história.
O FB, que eu próprio utilizo e acho útil, é uma mera ferramenta informática, que pode facilmente passar de moda.
YAHOO
Hoje é o Google.
Vai subir ou descer ?
Isto é mero palpite:
E o Hi5, ainda se lembram dele?
- Registado: 29/11/2007 1:44
QuantMath Escreveu:(...) o facebook será o teu album, o album da tua vida, das pessoas que passaram por ti.. dos comentarios.. das fotos partilhadas... (...)
Banalidades, Futilidades e Vaidades...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Pois,
O exemplo da YAHOO era fácil, e ocorreu-me enquanto escrevia, assim como o da NOKIA (para quando o desmoronar?) e esta, que eu me lembre, nunca transaccionou com PER's de 30 ou 40 (posso estar enganado).
Quanto à questão da publicidade, alguém tem dúvidas que nã é por aí que estão a avaliar a empresa?
O mair activo que o FACEBOOK tem são os dados sobre os utilizadores (e a sua capacidade inovadora), e por esses sim, a malta estava disposta a pagar um fortuna.
Os BIG STAKE SHAREHOLDERSS não terão acesso a essas BD's? E não as irão utilizar em beneficio próprio?
Dúvido!
"...learned from philosophy, that i do without being commanded, what other do only from fear of the law..."
O exemplo da YAHOO era fácil, e ocorreu-me enquanto escrevia, assim como o da NOKIA (para quando o desmoronar?) e esta, que eu me lembre, nunca transaccionou com PER's de 30 ou 40 (posso estar enganado).
Quanto à questão da publicidade, alguém tem dúvidas que nã é por aí que estão a avaliar a empresa?
O mair activo que o FACEBOOK tem são os dados sobre os utilizadores (e a sua capacidade inovadora), e por esses sim, a malta estava disposta a pagar um fortuna.
Os BIG STAKE SHAREHOLDERSS não terão acesso a essas BD's? E não as irão utilizar em beneficio próprio?
Dúvido!
- Registado: 16/5/2005 21:38
paulop2009 Escreveu:Entao eu sou mais um espantoso... Eu n entendo o modelo do FB.
Passa apenas pela publicidade? Se sim, vai dar buraco pq a atraccao do FB é precisamente ter pouca publicidade. Vao crescer por onde?
Nao estou a ser ironico. A verdade é q nao entendo mesmo...
Esse é o desafio do Facebook. Transformar a brutalidade de utilizadores em dinheiro. Para já, apesar de terem muito mais page views que o google, têm 'apenas' 1/10 das receitas de advertising.
Além disso, enquanto que no google a pessoa está a utilizar para fazer uma pesquisa, no facebook está a conviver. Se no primeiro caso a publicidade pode ser tolerável, no segundo certamente será menos.
O desafio passará por tentar ganhar uma boa fatia da publicidade online, mais em valor do que em quantidade, uma vez que conseguem ter uma super segmentação muito apetecível que a Google, sendo boa, não consegue.
Outras possibilidades futuras são as aplicações pagas (como a apple), as sondagens pagas, páginas de fãs de empresas, parcerias com motores de busca.
O Atomez é que costuma estar dentro deste assunto. Espero que apareça por aqui e deixe duas linhas sobre isto.
ferradura Escreveu:Vai ser o maior flop da história.
YAHOO
Hoje é o Google.
Vai subir ou descer ?
Isto é mero palpite:
acho que tens razão... em quase tudo..
a google já tentou 3 vezes mandar o facebook a vida... e a google é a google....
eu acho que o facebook tem uma coisa, quanto mais tempo durar, mais vai valer.. o facebook será o teu album, o album da tua vida, das pessoas que passaram por ti.. dos comentarios.. das fotos partilhadas..
acho que também não se pode achar que é facilmente substituido... acho que o grave problema do facebook neste momento é a google conseguir meter a rede deles a bombar...
Não esquecer que o facebook apagou, quase por completo, o Hi5...ferradura Escreveu:Vai ser o maior flop da história.
YAHOO
Hoje é o Google.
Vai subir ou descer ?
N
Isto é mero palpite:
Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho espantoso como as pessoas dizem que não entendem o modelo de negócio. Se calhar, por ser simples demais...
Um abraço,
Ulisses
Entao eu sou mais um espantoso... Eu n entendo o modelo do FB.
Passa apenas pela publicidade? Se sim, vai dar buraco pq a atraccao do FB é precisamente ter pouca publicidade. Vao crescer por onde?
Nao estou a ser ironico. A verdade é q nao entendo mesmo...
- Registado: 15/9/2010 15:02
Vai ser o maior flop da história.
YAHOO
Hoje é o Google.
Vai subir ou descer ?
Isto é mero palpite:
YAHOO
Hoje é o Google.
Vai subir ou descer ?
Isto é mero palpite:
- Registado: 5/4/2010 21:14
Re: Um pouco de AF meus senhores.
Storgoff Escreveu:Atomez Escreveu:Storgoff Escreveu:-Porquê IPO a $35 e não a $350 ou $3,5 ?
O valor de uma coisa, neste caso uma ação, é aquilo que o mercado está disposto a pagar por ela.
Só tem que ver com o sentimento e disponibilidade do mercado, não tem nada que ver com AT ou AF.
Pois isso não responde às questões que coloquei.
Questões que me parecem apropriadas fazer por todo aquele que pretender investir no FB.
No fundo os factores que tu descreves são tudo menos coisas racionais:
Basicamente cria se o mito
e arrebanha-se a carneirada
Injectam-se com fortes doses de propaganda à volta da IPO da empresa
Associa-se a imagem de forte escassez de acções,
Et Voila !!!
O foguetão dispara.
O preço é o que o mercado esta disposto a pagar.
É um facto, já dizia um ilustre romano.
O problema é que é dessa massa que são feitas as bolhas especulativas e quem não faz as contas em regra leva de seguida com os estilhaços do rebentamento.
Jogar ao quarto escuro??
Na bolsa , não obrigado
Boas storgoff,
Os titulos deste sector, muito ligados à constante inovação, ligado às próprias mutações do canal (internet, telemovel, wireless, etc...) são sempre dificeis de avaliar do ponto de vista fundamental.
Os mercados, na sua avaliação fundamental, alinham sempre na perspectiva de que a capacidade inovadora se vai manter, e às vezes até subir.
Isso leva a que sejam praticados PER's neste tipo de titulos muitas vezes superiores a 30 ou 40.
Como a capacidade inovadora, e de criação de novos serviços e produtos não é na realidade um activo tangivel, nem intangivel que eu saiba, a bolha normalmente rebenta rápido.
As patentes, cuja guerra cada vez aumenta mais (parece que já se juntam a fundos especializados para comprar patentes às paletes, vide NVDIA esta semana), permitem de alguma forma alavancar a inovação passada, mas não são garante de inovação futura.
Por outro lado, são sempre mercados sem quaisquer barreiras à entrada, pelo que a sua posição nunca está salvaguardada.
Pelo volume trasaccionado, tanto a GOOGLE, como a APPLE ou agora o FACEBOOK vão sempre ser boas opções em determinados momentos, via AT.
Pela análise fundamental, nunca lá entrarás, a não ser um dia para shortar forte e feio.
Saudações & Bons Investimentos.
- Registado: 16/5/2005 21:38
Storgoff Escreveu:Pois isso não responde às questões que coloquei.
Questões que me parecem apropriadas fazer por todo aquele que pretender investir no FB.
No fundo os factores que tu descreves são tudo menos coisas racionais
Whatever.
Quem compra fá-lo de livre vontade, ninguém é obrigado.
Eu cá por mim contentava-me com um pequenino facebocado do bolo...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Trading to Begin Tomorrow at 11:00AM. --> 16 h Lisboa
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Atomez Escreveu:Storgoff Escreveu:-Porquê IPO a $35 e não a $350 ou $3,5 ?
O valor de uma coisa, neste caso uma ação, é aquilo que o mercado está disposto a pagar por ela.
Só tem que ver com o sentimento e disponibilidade do mercado, não tem nada que ver com AT ou AF.
Pois isso não responde às questões que coloquei.
No fundo os factores que tu descreves são tudo menos coisas racionais:
Basicamente cria se o mito
e arrebanha-se a carneirada
Injectam-se com fortes doses de propaganda à volta da IPO da empresa
Associa-se a imagem de forte escassez de acções,
Et Voila !!!
O foguetão dispara.
O preço é o que o mercado esta disposto a pagar.
É um facto, já dizia um ilustre romano.
O problema é que é dessa massa que são feitas as bolhas especulativas e quem não faz as contas em regra leva de seguida com os estilhaços do rebentamento.
Jogar ao quarto escuro??
Na bolsa , não obrigado
- Registado: 21/5/2009 18:43
Facebook Prices Its IPO at $38
Facebook Inc. set its final price at $38 a share, as the social network gets ready for its initial public offering on Friday.
The social network priced at the top end of the range it set earlier this week, when it said it would price its IPO at $34 to $38 a share from $28 to $35 a share, in a sign of the tremendous investor appetite for the offering. At $38 a share, Facebook is valued at $104 billion, the biggest-ever valuation by an American company at the time of its offering.
Facebook is set to raise $18.4 billion from its IPO, becoming the second-largest U.S. IPO of all time behind Visa Inc.'s 2008 offering that brought in $19.65 billion, according to Dealogic.
The price was set only a short time before it was announced. Earlier in the day, Facebook executives and senior bankers on the deal were holed up in a meeting discussing the price, said people familiar with the matter. The company tried floating higher numbers to investors but was rebuffed, said one of the people.
Facebook Inc. set its final price at $38 a share, as the social network gets ready for its initial public offering on Friday.
The social network priced at the top end of the range it set earlier this week, when it said it would price its IPO at $34 to $38 a share from $28 to $35 a share, in a sign of the tremendous investor appetite for the offering. At $38 a share, Facebook is valued at $104 billion, the biggest-ever valuation by an American company at the time of its offering.
Facebook is set to raise $18.4 billion from its IPO, becoming the second-largest U.S. IPO of all time behind Visa Inc.'s 2008 offering that brought in $19.65 billion, according to Dealogic.
The price was set only a short time before it was announced. Earlier in the day, Facebook executives and senior bankers on the deal were holed up in a meeting discussing the price, said people familiar with the matter. The company tried floating higher numbers to investors but was rebuffed, said one of the people.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Storgoff Escreveu:-Porquê IPO a $35 e não a $350 ou $3,5 ?
Esse número $35, ou o que vier a ser definido em leilão (parece que é mais para os lados de 38-39) é o que maximiza o valor total do negócio neste momento, máximo da curva preço x volume.
Caveat emptor -- quem compra que se cuide
Entretanto, o brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do FB, vê o seu investimento inicial de $30.000 transformar-se em $3 biliões ...
Isso é que é uma taxa de retorno!
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
IPO Facebook:
O Banco Best está a realizar todos os esforços para disponibilizar a negociação de acções e CFDs (posições longas) logo na abertura. Relativamente a posições curtas, serão possiveis assim que podermos assegurar liquidez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Facebook deverá começar a negociar no topo do intervalo $34/$38 (fonte CNBC)
Editado pela última vez por JCS em 17/5/2012 21:14, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Um pouco de AF meus senhores.
Caríssimos,
Já alguém aqui se deu ao trabalho de fazer algumas contas?
Eu sei que a AF não é muito apreciada por aqui.
Infelizmente os puristas da AT neste momento estão a zeros e ainda terão de penar alguns meses para poderem começar a tirar algumas conclusões.
Portanto neste momento ou se fazem umas contas dos fundamentais para perceber mais ou menos no que nos estamos a meter ou então não passa de casino puro
-Porquê IPO a $35 e não a $350 ou $3,5 ?
-Quais as receitas?
-Quais os lucros?
-Que taxas de crescimento expectáveis?
-Capitalização dá quanto ao preço da IPO?
-Isso dá quanto de PER?
-E o PEG?
Coisas muito básicas mas que nos permitem ter algumas balizas.
Se aqueles que muito defendem a entrada em acções do FB me esclarecerem sobre estes pontos , talvez se torne mais claro para todos das vantagens ou desvantagens de investir neste título.
Fico a aguardar

Já alguém aqui se deu ao trabalho de fazer algumas contas?
Eu sei que a AF não é muito apreciada por aqui.
Infelizmente os puristas da AT neste momento estão a zeros e ainda terão de penar alguns meses para poderem começar a tirar algumas conclusões.
Portanto neste momento ou se fazem umas contas dos fundamentais para perceber mais ou menos no que nos estamos a meter ou então não passa de casino puro
-Porquê IPO a $35 e não a $350 ou $3,5 ?
-Quais as receitas?
-Quais os lucros?
-Que taxas de crescimento expectáveis?
-Capitalização dá quanto ao preço da IPO?
-Isso dá quanto de PER?
-E o PEG?
Coisas muito básicas mas que nos permitem ter algumas balizas.
Se aqueles que muito defendem a entrada em acções do FB me esclarecerem sobre estes pontos , talvez se torne mais claro para todos das vantagens ou desvantagens de investir neste título.
Fico a aguardar

- Registado: 21/5/2009 18:43
Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho espantoso como as pessoas dizem que não entendem o modelo de negócio. Se calhar, por ser simples demais...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses....
eu ouvi a pergunta ser feita por vários tipos com muito interesse e até dinheiro.
quem respondia era sempre um apresentador da CNBC com um arzinho como o teu.... a dizer.....
it´s an advertising business ! !
pois.........
olha ! eu não entendo ! e acho que voltamos quase às dot bombs !
não vou comprar FB.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Recebi agora um email do BIG a dizer que amanhã a partir das 14:30 se quiser posso negociar 6 novos warrants do facebook emitidos pelo commerzbank.
Até aqui tudo bem, o interessante é que são todos CALL !
Quando só há calls disponives é de estranhar ... Acho que o caminho vai ser mesmo para baixo 
Até aqui tudo bem, o interessante é que são todos CALL !

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare