VIX
zecatreca Escreveu:Traderdoespaco
Realmente acho que não me expliquei bem neste últimos posts. Já coloquei a regra umas páginas atras.
Aqui vai novamente:
O VIX acciona a "regra das BB", quando sai fora da BB superior ou inferior, no espaço máximo de 3 dias e fecha no dia seguinte dentro delas.
O ideal é esperar pelo dia seguinte para confirmar.
O sinal de compra no sp500 é dado se o Vix sair da BB superior ou sinal de venda se o vix sair da BB inferior (obedecendo á teoria dos 3 dias).
Pelo que tenho acompanhado costuma dar 50 a 70 pontos de profit e em poucos casos (recentemente até) menos do que isso.
Os stops são manuais e serão accionados assim que o vix fechar novamente fora da BB nos dias seguintes. Outro método é coloca-los no ultimo mínimo que fez. Depois, cabe a cada um ir ajustando os respetivos stops.
Não sei se me fiz entender.
Se tens um sistema que pode ser mecanizado gostava de saber se realmente é viável esta regra desde os anos...90´s(?) até à presente data.
Eu faço-o "á mão" desde que acompanho os mercados e tentei analisar os gráficos noutras situações anteriores a 2006.
Não estou aqui para competir com ninguém até porque nem tenho qualquer interesse nisso. Apenas quero identificar e discutir padrões que se repitam e que realmente funcionem.
Cumprimentos
ZEcatreca, como fazias no caso que coloquei atras ?
Na 1ªvela que fechou fora, no dia a seguir fechou dentro entrava curto. NO dia posterior fechava fora e colocava um stop. NO dia posterior voltava a fechar dentro e entrava curto. No dia a seguir ja estava a perder dinheiro
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Traderdoespaco
Realmente acho que não me expliquei bem neste últimos posts. Já coloquei a regra umas páginas atras.
Aqui vai novamente:
O VIX acciona a "regra das BB", quando sai fora da BB superior ou inferior, no espaço máximo de 3 dias e fecha no dia seguinte dentro delas.
O sinal de compra no sp500 é dado se o Vix sair da BB superior ou sinal de venda se o vix sair da BB inferior (obedecendo á teoria dos 3 dias).
Pelo que tenho acompanhado costuma dar 50 a 70 pontos de profit e em poucos casos (recentemente até) menos do que isso.
Os stops são manuais e serão accionados assim que o vix fechar novamente fora da BB nos dias seguintes. Outro método é coloca-los no ultimo mínimo que fez. Depois, cabe a cada um ir ajustando os respetivos stops.
Se tens um sistema que pode ser mecanizado gostava de saber se realmente é viável esta regra desde os anos...90´s(?) até à presente data.
Eu faço-o "á mão" desde que acompanho os mercados e tentei analisar os gráficos noutras situações anteriores a 2006.
Não estou aqui para competir com ninguém até porque nem tenho qualquer interesse nisso. Apenas quero identificar e discutir padrões que se repitam e que realmente funcionem.
Cumprimentos
Aqui vai novamente:
Cumprimentos
traderdoespaco Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:testei a seguinte afirmacao do zeca :
"O vix fechou fora da BB inferior. Se hoje fechar dentro ativa um sinal de venda nos índices. Para anular esta situação, só voltando a fechar + 3 dias seguidos fora dela. "
o sinal de venda funciona.
o sinal de "anulamento" nao funciona.
Testei por isso com uma saida proprietaria minha. Da 2.2% ao ano com um profit factor de 2.8 :
Coloca o link sff do chart do Vix que usaste. Obrigado
usei a data do yahoo finance
Sim , mas onde está a data das BB ? Só tem max, min, abt e fecho
Youtube
Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:testei a seguinte afirmacao do zeca :
"O vix fechou fora da BB inferior. Se hoje fechar dentro ativa um sinal de venda nos índices. Para anular esta situação, só voltando a fechar + 3 dias seguidos fora dela. "
Testei por isso com uma saida proprietaria minha. Da 2.2% ao ano com um profit factor de 2.8 :
usei a data do yahoo finance
traderdoespaco Escreveu:testei a seguinte afirmacao do zeca :
Youtube
testei a seguinte afirmacao do zeca :
- Anexos
-
- 1. Portfolio Equity.png (8.73 KiB) Visualizado 10657 vezes
zecatreca Escreveu:Caro Luxor
Parece que está a acontecer o que eu não queria.
Vamos esperar pelo fecho.
Parece que fechou fora.
Pergunto :
Mantendo-se a vela de fora e amanha começar a cair a meio da sessão e a vela fechar dentro, activa o teu DL?
Se fechar fora outra vez, confirma + 1 dia subsequente de subidas ?
Mas eventualmente vai fechar dentro e qd isso acontecer é queda no dia a seguir, segundo o teu DL ou por outro lado, pq ja serem muitos dias de fora da BB, as velas seguintes continuam a cair mas dentro da BB ?
Nota: gostava de fazer um estudo estatístico das BB, mas nao encontro charts históricos do VIX com fácil leitura. O stockcharts é muito fraco. Nao consigo ter leitura das BB em dias anteriores, só mesmo visualizando a posição das velas, por vezes enganador aos olhos.
Tens algum link do chart onde fizeste esse estudo?
Youtube
zecatreca Escreveu:rg7803 Escreveu:
Fecha os olhos Zeca...bom fecho!
Caro RG
O vix fechou fora da BB inferior. Se hoje fechar dentro ativa um sinal de venda nos índices. Para anular esta situação, só voltando a fechar + 3 dias seguidos fora dela.
Estou a tapar os olhos com as mãos mas sempre com dois dedos abertos. O vix nos últimos dias não está com uma leitura fácil. A correlação entre este e o sp500 não tem sido "normal", para mim.
Vamos esperar que hoje o sp NÃO faça um doji ou uma shooting star e que o vix não feche dentro das BB.
Abraço
Parece que o teu DL está prestes a ser activado. E com mm200 aqui ao lado e estas subidas loucas + proximo do topo do canal. As condiçoes para shortar depois do fecho de hj.
E acrescentar uma possivel doji (swing day)
Youtube
rg7803 Escreveu:
Caro RG
O vix fechou fora da BB inferior. Se hoje fechar dentro ativa um sinal de venda nos índices. Para anular esta situação, só voltando a fechar + 3 dias seguidos fora dela.
Estou a tapar os olhos com as mãos mas sempre com dois dedos abertos. O vix nos últimos dias não está com uma leitura fácil. A correlação entre este e o sp500 não tem sido "normal", para mim.
Vamos esperar que hoje o sp NÃO faça um doji ou uma shooting star e que o vix não feche dentro das BB.
Abraço
zecatreca Escreveu:Ando a tentar fechar os olhos ao VIX.
Neste momento está a transacionar abaixo da BB inferior. Um fecho abaixo dela e aciona-me um sinal de SELL nos mercados.
Mau... Hoje vou volto a fechar os olhos ao vix.

- Anexos
-
- VIX.png (27.93 KiB) Visualizado 9274 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Luxor Escreveu:As BB estão definitivamente a apertar.Vem aí movimento forte
Luxor eu sigo este e parece-me razoável.
http://www.forexpros.com/indices/us-spx-vix-futures
- Registado: 18/5/2007 22:03
Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber a lógica destas "picardias"
Este deve ser um espaço onde deveremos partilhar expectativas e previsões sobre a evolução do título em análise, e se a mesma análise que não partilha a "nossa" visão futura, deverá ser apreciada não como um contraditório mas tão somente como uma visão diferente que nos deverá fazer reflectir se estaremos a ver bem!
Repare-se que quer nas subidas quer nas descidas, uns compram e outros vendem, certamente porque tem visões diferente sobre a evolução do título.
O importante é de facto fundamentarmos .
Bons Trades e calma que a vida são 2 dias e o carnaval são 3

Este deve ser um espaço onde deveremos partilhar expectativas e previsões sobre a evolução do título em análise, e se a mesma análise que não partilha a "nossa" visão futura, deverá ser apreciada não como um contraditório mas tão somente como uma visão diferente que nos deverá fazer reflectir se estaremos a ver bem!

Repare-se que quer nas subidas quer nas descidas, uns compram e outros vendem, certamente porque tem visões diferente sobre a evolução do título.

O importante é de facto fundamentarmos .
Bons Trades e calma que a vida são 2 dias e o carnaval são 3

J Alves Escreveu:traderdoespaco Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
Ando há muito tempo à procura de um grafico dos futuros do vix. com bastante detalhe e o mais actualizado possivel. Podes colocar aqui o link, sff ?
uso o meu broker para isso, infelizmente nao tenho links para te ajudar
grande ajuda que deste. Postas de pescada
Oh Luxor
Deve ser um broker ultra secreto para não poder disponibilizar o link.
Volto a afirmar é de desconfiar de quem tem assim tanta necessidade de se gabar.
acho que nao percebes mesmo nada disto, o meu broker e' a interactive brokers e nao tem links para os quotes como alias e' o normal
mas tu nem broker deves ter, so vens aqui chatear os outros com a tolerancia da moderacao
noto que o zeca tem um blog contigo, se calhar queres comentar o meu grafico e usar argumentos logicos?
Meu caro
Como já te aperceteste ninguém no caldeirão está muito interessado em perder tempo contigo. E da minha parte já perdi tempo demais.
Fica bem
estava a trocar mensagens com o dono do caldeirao e nem tinha percebido
traderdoespaco Escreveu:J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
Ando há muito tempo à procura de um grafico dos futuros do vix. com bastante detalhe e o mais actualizado possivel. Podes colocar aqui o link, sff ?
Oh Luxor
Volto a afirmar é de desconfiar de quem tem assim tanta necessidade de se gabar.
acho que nao percebes mesmo nada disto, o meu broker e' a interactive brokers e nao tem links para os quotes como alias e' o normal
mas tu nem broker deves ter, so vens aqui chatear os outros com a tolerancia da moderacao
noto que o zeca tem um blog contigo, se calhar queres comentar o meu grafico e usar argumentos logicos?
Meu caro
Como já te aperceteste ninguém no caldeirão está muito interessado em perder tempo contigo. E da minha parte já perdi tempo demais.
Fica bem
J Alves Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
Oh Luxor
O VIX começa a dar sinais de subida.
Vamos passar os 20 desta vez?
Como eu sou dos acredita num rally de natal/fim de ano, aguardo que o S&P acalme as descidas e faça rebound.
Vamos ver se o VIX tem um comportamento consistente, subindo até cerca dos 19,80 e depois começando a descer.
PS: Estou out e aliviado de ter coberto o short do VXX há 2 dias.
Vamos passar os 20 desta vez?
Como eu sou dos acredita num rally de natal/fim de ano, aguardo que o S&P acalme as descidas e faça rebound.
Vamos ver se o VIX tem um comportamento consistente, subindo até cerca dos 19,80 e depois começando a descer.
PS: Estou out e aliviado de ter coberto o short do VXX há 2 dias.
- Anexos
-
- VIX 15Nov2012.PNG (360.13 KiB) Visualizado 10107 vezes
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
Oh Luxor
Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
nao sou o teu pai nem a tua mae, ve la se es mais educado
Sabem qual o contrário do VIX ( com nuances a explorar) ?
- Registado: 31/5/2009 15:22
traderdoespaco Escreveu:Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.

Youtube
Luxor Escreveu:traderdoespaco Escreveu:O que o vix faz nao eh muito importante nem para prever o movimento dos futuros do vix (e ETFs como o VXX) nem o s&p. O verdadeira mina de conhecimento util esta nos futuros do vix, que se movem de forma bastante diferente do proprio vix. Prever movimentos do VIX eh bastante facil e bastante inutil pois os futuros ja descontam grande parte desse movimento futuro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 133 visitantes