Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por AC Investor Blog » 19/4/2008 9:44

Bem Pessoal tinha que entrar em cena para dar o meu bitaite quanto á PAD. Bem, independente do RS o negócio em si é um grande valor acrescentado para a PAD, o RS só vem trazer os big boys outra vez para a praça, pois vamos ter grande liquidez. Não me admiraria de daqui a um ano vez a PAD no PSI. O Negócio é simplesmente excelente e aqueles que outra ora disseram mal da PAD e venderam a perder milhares certamente vão começar a comprar na 2ª feira assim cm alguns tubarões, não tenho dúvidas disso. Isto não é sell in the news.....isto é Buy when the deal is done.... É óbvio que o SS e RS nada trazem de valor para o investor, trazem sim uma outra dinamica para o titulo, e quando isso acontece os big boys entram novamente em cena. Preparem-se para um BIG DAY 2ª feira na PAD.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Pad

por Clinico » 19/4/2008 8:30

Bom dia (tenho que ir trabalhar, por isso é que estou aqui hoje, a esta hora...)

Pegando em conversas muito antigas deste Caldeirão, que reportam á altura do stock split da JM, foi CLARAMENTE explicado que um stock split (e acredito que um reverse split) NÃO trazem qualquer valor para a carteira do accionista.

O que entra em cena nestes casos, é a psicologia do investidor que, por um motivo ou outro, entra a comprar, fazendo o preço da acção subir. Penso que em ambos os casos, o investidor vê uma maior facilidade de transacção ou da liquidez da acção.

Estou com curiosidade para ver o que se vai passar esta segunda e ver o que dizem os semanários este fim de semana. Talvez a Mota-Engil, o BES e BES Vida reforcem ou outros grandes que possam ter Novabase em carteira olhem para aqui com outros olhos...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por MarcoAntonio » 19/4/2008 1:47

Não, não percebeste.

Um reverse split é uma operação que junta várias acções numa única acção.

As acções passam a valer 10 vezes mais mas naturalmente cada investidor passa a deter 10 vezes menos açcões.

Num dia tens 100.000 acções a 0.19.

No dia a seguir tens 10.000 acções a 1.9...

Ninguém é "beneficiado" com a operação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por SexPistolsPT » 19/4/2008 1:38

AH agora sim, percebi. Portanto, quem já tem acções o caminho mais provavel é que suba bastante o seu actual valor. Resumidamente, quem já as tem vai sair beneficiado (bastante) desta fusão.

Registado: 15/4/2008 10:52

Pararede

por ACN1 » 19/4/2008 1:36

SexPistols
Pessoal, se a Pararede vai baixar o preço das acções, significa que em breve vai poder-se comprar acções por um valor mais baixo que os 0.19cent actuais, é isso?

Não sei se percebi o que disses-te? Se tudo correr bem em Junho é feito um reverse stock split ( faltam 2 meses )
nessa altura se a Pararede cotar a 0,1 passa a 1,00 se cotar a 0,30 passa a 3,00.
E se tu então tiveres que vender acções podes ter que vender a 2,99 perdes na mesma 1 cêntimo por acção mas apenas 0,3% do teu investimento e vais ter inúmeras ordens de compra até chegar aos 3% como te acontecia hoje.
Para tu poderes comprar mais baixo do que hoje a cotação até Junho vai ter que cair.
Pensa assim por cada cêntimo que caia agora serão dez depois do reverse stock split
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

por SexPistolsPT » 19/4/2008 1:14

Pessoal, se a Pararede vai baixar o preço das acções, significa que em breve vai poder-se comprar acções por um valor mais baixo que os 0.19cent actuais, é isso?

Cumprimentos.

Registado: 15/4/2008 10:52

por alcinoguia » 18/4/2008 22:43

Bem como esperado cá temos a melhor noticia para a pad em muitos anos, agora o que me preocupa e a parte da relação de troca que serviu de base para a emissão do numero de novas acções, que e a cotação da pad um mês antes do inicio das negociações para a fusão isso quer dizer que a cotação actual já ta bem acima desse preço que serviu para as negociações. Dai espero não termos reacções contraria ao esperado.

Registado: 29/11/2007 1:48

Re: Pad

por Resina » 18/4/2008 22:42

Clinico Escreveu:Bom, vamos então ver o que faz o mercado na segunda. Se vir que começa logo com o leilão em gap up (tinha piada não tinha?), sou capaz de ser mais um que reforça com a massa com que fiquei ao ir ao aumento de capital do BCP!

Abraço e obrigado pelos esclarecimentos. O meu amigo tem uma paciencia de santo para nos aturar... :roll: :roll:
Clinico

Abrir "logo à bruta"? Humm, isso não interessa, mais vale esperar que a poeira baixe e reforças depois...
A Altri abriu à bruta e não voltou a tocar lá ao longo do dia...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 18/4/2008 22:40

Clinico Escreveu:NYK, a gente tem brincado com a AT da Pad. Neste estado actual, a AT não tem qualquer valor, nem essa linha de tendencia. No entanto, após o reverse split e a fusão, podem acontecer duas coisas:
- A AT poderá ser mais fiável, podendo sim colocarem-se linhas de tendencia, suportes e resistencias e procurando-se figuras bull ou bear
- Se a liquidez for grande, poderemos tê-la de novo, in due time, no Psi 20.

E esta heim???
Abraço
Clinico

Concordo contigo...
Para fazer AT, temos de ter um titulo liquido...
Psi20 talvez sim, mas agora temos de esperar muito tempo para lá ir...
Concordo tambem com os institucionais... A Pararede vai manter a sua area de negócio, em nada vai mudar... Se os Institucionais ficarem interessados pode ser que isto mexa, senão em nada vai mudar...
Abraço

por Resina » 18/4/2008 22:36

MarcoAntonio Escreveu:Agora para avançar um centimo é uma batalha. Depois de um reverse split avançar um centimo será uma coisa banal e por certo todos os dias a cotação passará a variar uma data de centimos!

Vai ser assim, mas essa variação será sempre em termos percentuais menor...
Acho que em nada altera a empresa, em termos de sistema de mercado será melhor para quem quer entrar e sair...
Abraço

por Resina » 18/4/2008 22:34

Clinico Escreveu:A não ser que o Resina resolva finalmente reentrar :mrgreen: :mrgreen:

Na segunda feira quando virem o terramoto na Pararede já sabem que fui eu...
Vou entrar em grande e a toda a "força", vou levar todos à frente, não vai haver vendedores suficientes para saisfazer a minha "gula"... :lol: :lol:
Abraço

Pad

por Clinico » 18/4/2008 22:03

Bom, vamos então ver o que faz o mercado na segunda. Se vir que começa logo com o leilão em gap up (tinha piada não tinha?), sou capaz de ser mais um que reforça com a massa com que fiquei ao ir ao aumento de capital do BCP!

Abraço e obrigado pelos esclarecimentos. O meu amigo tem uma paciencia de santo para nos aturar... :roll: :roll:
Clinico

por MarcoAntonio » 18/4/2008 22:01

Já agora, concordo com a segunda parte do teu post (a parte que dirigias ao NYK).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 18/4/2008 21:59

Clinico, os muitos pequenos investidores que lá estavam vão continuar a estar. A PAD sempre foi mediática e não há razões para deixar de ser agora se estas alterações (fusão e reverse split) se confirmarem...

A facilidade em negocia-la será ainda maior pela redução do spread e das filas de espera. É bastante provável que a liquidez aumente e possivelmente também a volatilidade porque até aqui cada centimo é um muro mas depois de um reverse split a cada dez centimos não há muro nenhum e quem mexe 10 centimos mexe 12 centimos...

Antes, depois de um centimo tinha de mexer... outro centimo. O que não era fácil.

Eu não tenho duvidas que, a confirmar-se, a PAD vai mexer vários centimos ao dia (volatilidade) sem qualquer problema. Mesmo que continue com lateralizações, não vão ser lateralizações num range de um centimo com toda a certeza!
Imagem

Administrador Fórum

Pad

por Clinico » 18/4/2008 21:54

Sim, Marco António, eu sei disso. Aliás isso era bem visível na JM antes do stocksplit e tambem na Galp agora.

Mas estas acções têm uma visibilidade e uma liquidez que a Pad não tem...
Apenas nos resta esperar que alguem volte a interessar-se por ela, leia-se institucionais. Só assim poderá subir uns tais centimos de cada vez...

NYK, a gente tem brincado com a AT da Pad. Neste estado actual, a AT não tem qualquer valor, nem essa linha de tendencia. No entanto, após o reverse split e a fusão, podem acontecer duas coisas:
- A AT poderá ser mais fiável, podendo sim colocarem-se linhas de tendencia, suportes e resistencias e procurando-se figuras bull ou bear
- Se a liquidez for grande, poderemos tê-la de novo, in due time, no Psi 20.

E esta heim???
Abraço
Clinico

por Nyk » 18/4/2008 21:36

Só para deixar o grafico actualizado.
Anexos
PARAREDE 18.JPG
PARAREDE 18.JPG (56.52 KiB) Visualizado 4423 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por MarcoAntonio » 18/4/2008 21:32

Clinico, isso não é uma vantagem (nem uma desvantagem) porque um centimo num caso e noutro não são a mesma coisa...

A partir de um reverse split a acção tenderá a mexer um euro muito mais facilmente do que agora. E tenderá também a mexer com relativamente facilidade vários centimos de uma vez.

Agora para avançar um centimo é uma batalha. Depois de um reverse split avançar um centimo será uma coisa banal e por certo todos os dias a cotação passará a variar uma data de centimos!
Imagem

Administrador Fórum

Pad

por Clinico » 18/4/2008 21:20

Ah, esquecime: a outra "vantagem" é esta:
Quem tem 1000000 de acções, quando estas sobem 1 centimo, a carteira sobe 10 mil euros.
Depois do reverse split, cada vez que subir 1 centimo, a carteira sobe só mil euros...
Abraços
Clinico

Pad

por Clinico » 18/4/2008 20:58

E penso que a manter-se o valor de fecho de hoje, as acções passariam a cotar a 1,9 euros.
Agora vamos ver com reage o mercado. Em relação a nós, aconteceu tudo o que se esperava: óptimos resultados e a fusão e, como já tinha sido dito atrás, a conversão de 10 acções para 1.

Que mais de bom nos poderá acontecer?
O interesse de institucionais? uma corrida ás acções na segunda, não tanto pela fusão mas pelas razões apontadas pelo Marco António??

vamos ver o que sucede esta segunda. Infelizmente, devo dizer-lhes que se não entram novos e grandes accionistas, pouco se vai ver na segunda.

A não ser que o Resina resolva finalmente reentrar :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Clinico

Re: opiniões

por MarcoAntonio » 18/4/2008 19:12

vhe Escreveu:
vhe Escreveu:"em SUMA:
...CONSISTE SGPS transferência global do património para PARAREDE...A projectada fusão é....

o valor nominal de cada acção da PARAREDE passará dos actuais € 0,10 (dez cêntimos) para € 1,00 (um
euro), o que significa que cada conjunto de 10 acções actualmente existentes será convertido numa
única acção."

nesta situação para quem está dentro quais as vantagens, e as desvantagens?

já estou a ver que não há desvantagens!!!!
que estranho!!!!

As vantagens são (apenas) de liquidez/negociação.

Deixa de haver um spread tão grande entre o Bid e o Ask bem como enormes filas de espera de um lado e de outro para quem quer comprar ou vender.

A negociação passará a ser mais fluída...
Imagem

Administrador Fórum

por ACN1 » 18/4/2008 19:09

Não á nova empresa a Pararede vai passar a controlar todos os activos da Consiste, nomeadamente as empresas que esta controla, á troca vai oferecer quase 50% da Pararede após aumento de Capital por incorporação.

por vhe » 18/4/2008 19:03

Nyk Escreveu:A nova empresa vai ter o mesmo nome? PARAREDE, não é?

pela descrição de a Pararede absorver a Consiste... assim visto a nu...

não dá indicação de outro nome... mas, teremos que aguardar.... julgo eu
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

Re: opiniões

por vhe » 18/4/2008 19:00

vhe Escreveu:"em SUMA:
...CONSISTE SGPS transferência global do património para PARAREDE...A projectada fusão é....

o valor nominal de cada acção da PARAREDE passará dos actuais € 0,10 (dez cêntimos) para € 1,00 (um
euro), o que significa que cada conjunto de 10 acções actualmente existentes será convertido numa
única acção."

nesta situação para quem está dentro quais as vantagens, e as desvantagens?

já estou a ver que não há desvantagens!!!!
que estranho!!!!
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

por Nyk » 18/4/2008 19:00

A nova empresa vai ter o mesmo nome? PARAREDE, não é?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por ACN1 » 18/4/2008 18:55

Como costuma dizer o nosso amigo Ulisses isso o mercado é que dirá, eu espero que sim.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 116 visitantes