Sonae Indústria...
Re: Fecho esquisito
CCL Escreveu:Não gostei do fecho de SON INDUSTRIA (abaixo dos 7) com cofs sobrecarregados nas vendas.
Também eu gostava que fechasse acima dos 7 ou ainda melhor dos 8, mas também não podemos querer tudo de uma vez, ela até "só" subiu 4,50% em dois dias.
CCL Escreveu:Assim que sai totalmente para entrar na SEMAPA;
A privatização da Porucel vai trazer em breve boas noticias para a SEMAPA (actualmente sobrevendida).

Um dos motivos que me mantém por aqui é realmente a perceptível solidariedade existente entre os seus membros, para além, como é evidente, da aprendizagem constante que é este forum. Obrigado Ulisses e Company. Obrigado a todos participantes.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Garfield Escreveu:666??? Nem me tinha lembrado disso!!! Está explicada a indecisao da SOI! Chamem um padre!!!
E o padre chegou!!!
margemsul Escreveu:sai o padre Fontes, de Vilar de Perdizes, e os curandeiros amigos dele para despencar a SONI acima deste 666....
essa é bem vista ó Garfield !
E o público manifesta-se barulhentamente:
Jabreu Escreveu:Bamos ...bamos sonia...bamos
Entretanto surgem protestos:
GONZO Escreveu:Mais um claro aproveitamento de informação antes da mesma ser divulgada publicamente.
E no meio dos protestos o silêncio:
iurp Escreveu:Tenho estado admirado com o silêncio do Midas e do The Mechanic relativamente a soni!!! Dizem que às vezes o silêncio é de ouro. Talvez seja o caso. Estão a contar as barras das últimas mais valias.Vejam lá se saem da "toca".
Um abraço.
BN
Entretanto é chegado o douto das sonaes:
Clinico Escreveu:Meu Caro Iurp, só agora abri o computa e estava entretido a ler esta secção.
Sim, tenho soanes ind desde o tempo do spin off e que ficaram esquecidas enquanto me entretinha com a sonaes sgps. Sim, tenho umas quantas que "me deram" a 5,40 na altura (salvo erro)!
Sim acredito que as sonaes todas estão a passar por um bom momento, uma boa AT e mais do que isto tudo, uma boa confiança por parte dos investidores em geral, incluindo fundos de acções.
Sonae com, que nunca tive, tem tido uma evolução belíssima. Apesar de eu não ter conseguido comprar o Expresso esta semana, li on-line que o Granadeiro quer a Optimus através da PTM caso a OPA falhe. Que quer isto dizer? Ou a sonae.com sobe porque a OPA teve sucesso ou sobe porque há comprador para a Optimus! "Tá bem sim senhor"!
Sonae sgps. Os fundos estão cheios delas, os resultados foram bons (sim, foram bons!), está com belíssima AT, os investidores acreditam nela.
Sonae ind. é uma aposta dos fundos, cresceu com aquisições, está com boa AT, e o incendio na fábrica do Canadá passa psicologicamente a notícia de última página logo que continue o caminho ascendente.
Agora um pequeno exercício estúpido e infantil para explicar porque prefiro a sonae sgps:
Supondo que tenho 130000 euros. Esta quantidade permite-me comprar
100000 soanaes sgps a 1,30 ou
19089 sonae ind a 6,81 ou
26422 sonae.com a 4,92
Se estas acções subirem 1 centimo, com qual ganho mais? na sonae sgps claro! é evidente que o raciocínio funciona ao contrário quando a acção perde 1 cent. Mas como está tudo com bom aspecto e em ascenção e como sou um position trader, tenho o muito grosso do bolo na sonae sgps há algum tempo.
Tambem só posso pensar assim porque a sonae sgps ainda custa á volta da unidade, tem volume, é sólida como empresa, bem dirigida e ambiciosa. (é evidente que se a PAD se comportasse como a sonae sgps, tinha PADs a 0,25 cents! e imensas!)
Neste momento tenho sonae sgps, sonae ind, Altri e os 4 fundos a que já me referi numa troca de impressões com o Bolinha há uns meses largos.
Enfim, já os incomodei demais...
Abraços
Clinico
E ela, impávida e serena continua a sua escalada:
iurp Escreveu:A caminho da próxima resistência (7,20). Vamos ver o que acontece quando chegar lá.
Não chegou hoje , mas amanhã...o mercado o dirá.
Um abraço a todos e BN
Fecho esquisito
Não gostei do fecho de SON INDUSTRIA (abaixo dos 7) com cofs sobrecarregados nas vendas.
Assim que sai totalmente para entrar na SEMAPA;
A privatização da Porucel vai trazer em breve boas noticias para a SEMAPA (actualmente sobrevendida).
Assim que sai totalmente para entrar na SEMAPA;
- Registado: 26/2/2006 10:26
Garfield Escreveu:por enquanto não reduzo a posição, aguardo pacientemente pelos 7,20€ para uma tomada parcial de mais valias em função do momentum que se viva nessa altura.
foi quase quase quase quase lá!

vejamos as proximas sessoes para avaliar o momentum para decidir se há tomada parcial de mais valias ou se aguarda pelo nivel seguinte, os 7,42€.
Alguém entendeu aquela ida aos 7,15 tão repentina? Uma ordem de compra ao melhor que apanhou os cofres de venda vazios? Ou o quê? Até parecia a Altri, mas ainda bem q subiu com solidez.Três meses pela frente a subir com correcções técnicas aqui e ali.
BN
BN
Paul deAlex Escreveu:OK, tudo bem. Entrar a qualquer preço parece que vai ser o lema, pelo menos até aos 7.50€, não? Com os targets fabulosos não devo tar a dizer grande asneira.
Não estás a dizer asneira nenhuma, apesar de ser bom um descanso pelo caminho.

Paul deAlex Escreveu:Mas... Com a aquisição da Darbo, não há o risco de haver pràí outro empréstimo obrigacionista de 50M€ para fazer descer a cotação?
O ultimo empréstimo obrigacionista feito em Agosto já estava destinado a esta aquisição, para além de que um empréstimo obrigacionista não tem necessariamente que fazer descer a cotação.
Re: UAU, em ou inglês WOW!
Paul deAlex Escreveu:Alguém me explica a pressa com que a malta fez este papel chegar aos 7.14 pelas 8h24 da manhã?
bons dias...
terá sido por isto?
" (...) Nota final para a Sonae Indústria que dispara
4,26 pct para 7,10 euros a beneficiar da aprovação, por parte
das autoridades de concorrência competentes, da aquisição da
francesa Darbo SAS. (...) "
abraço e BN
UAU, em ou inglês WOW!
Alguém me explica a pressa com que a malta fez este papel chegar aos 7.14 pelas 8h24 da manhã?
Com os mercados no vermelho e 11 de Setembro não é bom para o título. No entanto é preferível uma subida sustentada e os investidores à medida q o dia for passando vai ganhando confiança e entrar.É um titulo top pick para o 2º semestre e para 2007.
BN
BN
sonae ind
Meu Caro Garfield, penso que o caminho da sonae ind será esse. Como apenas tenho as 1300 sonaes ind "que deram" no spin off, assumo uma posição estável...como se diz na gíria, Pákistão e Pákificam...poderei vendê-las se realmente se aproximarem dos 9 ou se precisar da massa para reforçar a sgps ou a Altri (tambem só tenho 1000 delas...)visto que a minha liquidez neste momento está perto do zero! Como tenho dito, o grosso do meu investimento está na sonae sgps e nos 4 fundos.
Um abraço pessoal
Clinico
Um abraço pessoal
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
sonae ind
Espere lá meu caro Iurp. A mim aconteceu-me exactamente o mesmo com a sonae sgps! Se rever o tópico vai encontrar lá o meu desânimo...Vendi as soanaes sgps que já tinha há mais de um ano a 1,27, não as apanhei a 1,10 tambem porque pensei que viessem cá mais a baixo, mas reentrei com o grosso da liquidez a 1,15, 1,16 e depois a 1,25 e 1,26 e ultimamente a 1,29.
"Agente" já sabe que na bolsa as coisas não correm sempre como deviam...mas eu ainda acredito em subidas (ou não teria reforçado a 1,29)
Abraço pessoal
Clinico
"Agente" já sabe que na bolsa as coisas não correm sempre como deviam...mas eu ainda acredito em subidas (ou não teria reforçado a 1,29)
Abraço pessoal
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
iurp Escreveu:Recomendações antes da última notícia:
http://www.boursorama.com/infos/consens ... le=1rLSONI
Parece-me claro que o caminho é ascendente.Pespectivas para 3 meses:8.95 com valorização de 31.42.O comboio já partiu.
Um abraço e bfs
Então andamos muitos enganados. A soni é aquela que menos acompanhou a subida generalizada. Agora é a vez dela e com a Darbo. Vamos ver.
Caro Clínico,
Já estive tb na sonae sgps com entrada a 1,20 e saída a 1,35. Sabia que a reentrada deveria ser no 1,09 mas acreditei numa possível ida aos 1,03. O Ulisses também tinha posto essa hipo´tese. Depois, foi vê-la passar e a não acreditar numa recuperação tão rápida. Fiquei de fora e só desejo que tenham sucesso com ela. Entrei a 6,38 (20000) e reforcei a 6,28 (2015). Isto é tudo suposição.rs E tudo me leva a crer, pelo que tenho lido que isto vai ser para perto de 9.00. Vou guardar e tentar perceber se havrá algo que lhe barre o caminho.
Um abraço e BN
Já estive tb na sonae sgps com entrada a 1,20 e saída a 1,35. Sabia que a reentrada deveria ser no 1,09 mas acreditei numa possível ida aos 1,03. O Ulisses também tinha posto essa hipo´tese. Depois, foi vê-la passar e a não acreditar numa recuperação tão rápida. Fiquei de fora e só desejo que tenham sucesso com ela. Entrei a 6,38 (20000) e reforcei a 6,28 (2015). Isto é tudo suposição.rs E tudo me leva a crer, pelo que tenho lido que isto vai ser para perto de 9.00. Vou guardar e tentar perceber se havrá algo que lhe barre o caminho.
Um abraço e BN
SONI boa para VENDER
Penso que a SON INDUSTRIA esta agora num bom momento para vender junto à resistencia dos 6,80.
Venda provavel amanhã para recomprar mais tarde (entre 6,3 e 6,50)
Das ultimas vezes que tocou na forte resistencia dos 6,80 foi atirada para baixo (6,20 - 6,40)
Venda provavel amanhã para recomprar mais tarde (entre 6,3 e 6,50)
Das ultimas vezes que tocou na forte resistencia dos 6,80 foi atirada para baixo (6,20 - 6,40)
- Registado: 26/2/2006 10:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, dragom, Gioes, Google [Bot], HFCA, iniciado1, malakas, Manchini888, nov e 68 visitantes