Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rockerduck » 28/1/2008 18:28

PT Multimédia passa a chamar-se ZON


http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... t_id=77811

ZON Multimédia deverá ser o novo nome da PT Multimédia, a empresa dona da TV Cabo, apurou o SOL junto de fonte próxima da administração liderada por Rodrigo Costa.



A apresentação do novo nome da empresa que em Novembro se separou do Grupo PT está prevista para amanhã à tarde.



A nova marca corporativa foi trabalhada pela My Brand, ao passo que todos os produtos da nova marca serão publicitados pelo BBDO.

"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por USA Boy » 17/1/2008 11:36



EMPRESAS Publicado 17 Janeiro 2008 9:25
"Dividend yield" acima de 5%
Multimédia vai pagar dividendo extraordinário de 30 cêntimos (act)
A PT Multimédia divulgou hoje qual vai ser a sua política de remuneração aos accionistas. A empresa vai pagar um dividendo ordinário de 20 cêntimos e mais um extraordinário de 30 cêntimos. Por cada acção, os accionistas vão receber 50 cêntimos, o que representa uma rendibilidade do dividendo acima de 5%.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


A PT Multimédia divulgou hoje qual vai ser a sua política de remuneração aos accionistas. A empresa vai pagar um dividendo ordinário de 20 cêntimos e mais um extraordinário de 30 cêntimos. Por cada acção, os accionistas vão receber 50 cêntimos, o que representa uma rendibilidade do dividendo acima de 5%.

Num comunicado a empresa adianta que "vai propor a distribuição de dividendo ordinário relativo a 2007 no valor estimado de 20 cêntimos por acção e o pagamento de um dividendo extraordinário a ser pago no ano de 2008 no valor estimado de 30 cêntimos".

Além disso, a PTM garante a "prossecução do objectivo de implementar uma política de distribuição progressiva de dividendos nos próximos anos em função da geração de cash flow e da necessidade de fundos para oportunidades de crescimento não orgânicas".

O dividendo que diz respeito ao exercício do ano passado, no valor de 20 cêntimos, compara com os 30 cêntimos pagos o ano passado. Já em 2006 a empresa tinha também pago um dividendo ordinário superior (27,5 cêntimos).

Ainda assim, somando o dividendo extraordinário, a PTM vai pagar aos accionistas um dividendo de 50 cêntimos por acção, o que representa uma melhoria de 66% face à remuneração do ano passado.

Os 50 cêntimos representam um retorno do dividendo ("dividend yield) de 5,55% face à cotação actual, o que representa um dos retornos mais elevados entre as cotadas portuguesas, rivalizando com a PT, Galp e REN.

No comunicado a PTM, que está esta manhã a realizar o seu "investor day", adianta que tem como objectivo "maximizar o valor accionista e manter a sua flexibilidade financeira".

Estas propostas de remuneração serão submetidas à aprovação dos accionistas em assembleia geral. A empresa alerta que a proposta "poderá ser alterada caso algum evento material (por exemplo, condições de mercado de capitais, condições gerais do mercado, diferente vontade dos accionistas se manifestada nos fora próprios) assim o exija".

As acções da PTM foram suspensas pela CMVM, à espera que a empresa esclarecesse o mercado acerca da remuneração aos accionistas.


Parece-me claramente exagerado este dividendo da PTM. Isto para uma empresa que ainda à pouco tempo tinha planos para se internacionalizar.



PTM compra 10% do capital em 2008 e 2009

Alem do pagamento de dividendos, a PTM vai também remunerar os accionistas com um programa de recompra de acções próprias, que será implementado em 2008 e 2009.

Na apresentação a decorrer no Investor Day, o CFO Pereira da Costa adiantou que a empresa, tal como tinha já anunciado, vai comprar até 10% do capital próprio.

O programa de "share buy back" será implementado em 2008 e 2009, sendo que a empresa vai solicitar um prazo adicional de 18 meses na próxima Assembleia Geral de Accionistas, para o concretizar.


Vai ser muito bom é para a Caixa Geral. Que por falar nisso, e sendo os price-targets uma discussão recorrente neste forúm, desde que comprou uma participação na PTM só diz maravilhas da empresa. :mrgreen:
 
Mensagens: 150
Registado: 29/11/2007 14:05

por Nyk » 11/1/2008 18:26

Joe Berardo detém 5,63% da PT Multimédia
A Fundação José Berardo aumentou a sua participação no capital da PT Multimédia para as 17 394 470 acções, representativas de 5,63% do capital social da empresa.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela PT Multimédia, desta participação um total de 13 408 982 acções, ou 4,34% do capital, são detidos directamente pela Fundação José Berardo, enquant que a Metalgest detém mais 3 985 488 títulos, representativos de 1,29% do capital dsocial da emrpesa.

São por isso imputáveis à Fundação José Berardo 17 394 470 acções correspondentes a 5,63% do capital social da PT Multimédia, adianta o documento.

"A posição da Fundação José Berardo é reciprocamente imputada à Metalgest – Sociedade de Gestão, SGPS, S.A.", lê-se no texto do documento.

A PT Multimédia encerrou a sessão de hoje a perder 0,55% para os 9,00€.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 10/1/2008 12:51

Tribunal recusa pedido da PTM para impugnação de coima da CMVM


10/01/2008


O Tribunal da Relação de Lisboa negou provimento ao recurso apresentado pela PT Multimédia para a impugnação de uma coima de 200 mil euros aplicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no âmbito de uma contra-ordenação muito grave por ilícito da difusão de informação.

A PT Multimédia já tinha visto o pedido de impugnação recusado pelo Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa, tendo na altura recorrido para o Tribunal da Relação.

A CMVM decidiu em Julho de 2006 a aplicação de uma coima de 200 mil euros à PT Multimédia por "violação de dever de qualidade da informação e prestação de informação falsa sobre a possibilidade de alienação da totalidade ou de parte dos activos da Lusumondo Media", em violação do artigo 7.º do Código dos Valores Mobiliários.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Valor de " compra"

por cbslbstr » 6/1/2008 22:15

sequeira Escreveu:
cbslbstr Escreveu:
sequeira Escreveu:Boa tarde
Amigos forenses tenho algumas açcões da PTM "compradas" através do spin off da PT gostava que alguem me confirmasse qual é o valor da "compra" a declarar para efeitos de irs no caso de venda. Será 9,18 o valor de referencia do spin off ?


Já agora, a data de "aquisição" corresponde à colocação em bolsa do spin off ou a data de compra das acções PT que deram origem ao spin off?

(isto para efeitos de mais valias de acções detidas à mais ou menos de 1 ano)

Obrigado


Continuamos sem saber!! Ninguem sabe??

:-k
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

Gráfico

por joao4702 » 5/1/2008 20:25

Posto um gráfico de uma empresa que à semelhança da maioria das cotadas portuguesas está numa situação técnica muito frágil e não se vislumbram para já qualquer esboço de recuperação. Quando digo para já digo mesmo no médio prazo (6 meses).

Não há muito mais a dizer sobre ela. Quebrou um suporte importante já algum tempo atrás e julgo que os ursos irão continuar a fazer das suas...

Abraço.
Anexos
PT MULTIMEDIA.png
PT MULTIMEDIA.png (47.05 KiB) Visualizado 7204 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por mlra » 5/1/2008 15:20

Boas!

Deixava aqui um pedido aos entendidos, para se possivel fazerem uma analise técnica a esta empresa. Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Re: Valor de " compra"

por sequeira » 3/1/2008 13:23

cbslbstr Escreveu:
sequeira Escreveu:Boa tarde

Amigos forenses tenho algumas açcões da PTM "compradas" através do spin off da PT gostava que alguem me confirmasse qual é o valor da "compra" a declarar para efeitos de irs no caso de venda. Será 9,18 o valor de referencia do spin off ?


Já agora, a data de "aquisição" corresponde à colocação em bolsa do spin off ou a data de compra das acções PT que deram origem ao spin off?

(isto para efeitos de mais valias de acções detidas à mais ou menos de 1 ano)

Obrigado


Continuamos sem saber!! Ninguem sabe??
um abraço e bons negócios

Sequeira
 
Mensagens: 100
Registado: 11/9/2007 10:22
Localização: viana do castelo

por Nyk » 2/1/2008 19:08

36 mil carregamentos numa hora
TMN processa 134 milhões de SMS no final de ano
A operadora móvel da Portugal Telecom registou 134 milhões de mensagens escritas enviadas e/ou recebidas na sua rede nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, conforme um comunicado enviado esta tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt



A operadora móvel da Portugal Telecom registou 134 milhões de mensagens escritas enviadas e/ou recebidas na sua rede nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, conforme um comunicado enviado esta tarde.

"O pico de tráfego de SMS verificou-se entre as 19h00 de dia 31 de Dezembro e a 1h00 do dia 1 de Janeiro de 2008, período durante o qual o volume de SMS foi superior a 4 milhões por hora", aponta o comunicado da TMN.

No total, entre o Natal e o Ano Novo, a rede 96 registou "mais de mil milhões de SMS, o que representa mais do dobro do verificado em período homólogo do ano anterior".

A nota desta operadora móvel ainda revela o tráfego de chamadas registadas neste período, tendo na primeira hora de 2008 sido registadas 6,4 milhões de chamadas recebidas ou efectuadas na rede da TMN. Só no primeiro quarto de hora de 2008, diz a operadora, registaram-se "3,2 milhões de chamadas processadas".

Este elevado nível de consumo móvel também se fez sentir ao nível dos carregamentos dos cartões pré-pagos da TMN, que chegou a atingir os 36 mil numa hora.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Que nome tão simples....

por Elias » 2/1/2008 18:36

Bullion Escreveu:Vejam bem o nome que a PTMultimédia vai adoptar:

"...adoptando a firma “Multimédia, TV Cabo, Lusomundo –Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A.”."

È só rir....


Bom, se este nome se confirmar, qual será o ticker?
Qualquer coisa do tipo MMTVCLSMSTCMM.LS? :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Que nome tão simples....

por Bullion » 28/12/2007 21:09

Vejam bem o nome que a PTMultimédia vai adoptar:

"...adoptando a firma “Multimédia, TV Cabo, Lusomundo –Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A.”."

È só rir....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 217
Registado: 31/7/2006 14:54
Localização: Lisboa, Olivais

por Nyk » 28/12/2007 20:01

PTM discute novo nome e administradores a 31 de Janeiro
A PT-Multimédia convocou os seus accionistas para se reunirem em Assembleia Geral no dia 31 de Janeiro de 2008, no Centro de Congressos de Lisboa, segundo comunicado enviado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt




A PT-Multimédia convocou os seus accionistas para se reunirem em Assembleia Geral no dia 31 de Janeiro de 2008, no Centro de Congressos de Lisboa, segundo comunicado enviado à CMVM.

O primeiro ponto da ordem dos trabalhos será a nova denominação da sociedade, já que a Multimédia, depois do "spin-off" viu-se na "obrigação" de mudar de nome e "cortar amarra" do Grupo Portugal Telecom.

Ainda no primeiro ponto da ordem de trabalhos vai estar em discussão a composição do conselho de administração, que actualmente é composto "por um número máximo de quinze membros", seguindo-se a discussão do ponto dos estatutos da dona da TV Cabo que aponta que a sua administração "pode delegar a gestão corrente da sociedade numa comissão executiva, a qual será composta por três, cinco ou sete administradores".

Depois da discussão/adaptação dos estatutos da Multimédia à sua nova condição de "operadora independente", os accionistas da empresa liderada por Rodrigo Costa vão ser chamados a pronunciar-se sobre a ratificação da cooptação de Administradores, a alteração da composição do Conselho de Administração e sobre a remuneração dos membros da Comissão de Vencimentos, tudo questões decorrentes do processo de separação do Grupo PT.

Segundo os estatutos da PTM, a cada 400 acções corresponde um voto e os accionistas que pretendam participar na AG devem comprovar, "até cinco dias úteis antes da respectiva reunião, a inscrição em conta de valores mobiliários escriturais das suas acções."
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Valor de " compra"

por cbslbstr » 28/12/2007 19:48

sequeira Escreveu:Boa tarde

Amigos forenses tenho algumas açcões da PTM "compradas" através do spin off da PT gostava que alguem me confirmasse qual é o valor da "compra" a declarar para efeitos de irs no caso de venda. Será 9,18 o valor de referencia do spin off ?


Já agora, a data de "aquisição" corresponde à colocação em bolsa do spin off ou a data de compra das acções PT que deram origem ao spin off?

(isto para efeitos de mais valias de acções detidas à mais ou menos de 1 ano)

Obrigado
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

Valor de " compra"

por sequeira » 28/12/2007 18:57

Boa tarde

Amigos forenses tenho algumas açcões da PTM "compradas" através do spin off da PT gostava que alguem me confirmasse qual é o valor da "compra" a declarar para efeitos de irs no caso de venda. Será 9,18 o valor de referencia do spin off ?
um abraço e bons negócios

Sequeira
 
Mensagens: 100
Registado: 11/9/2007 10:22
Localização: viana do castelo

por Nyk » 28/12/2007 18:29

Loja virtual da TMN regista aumento de 700% das vendas de equipamentos no Natal
A TMN revelou hoje que a sua loja virtual na internet registou, nos meses de Novembro e Dezembro deste ano, um crescimento no número de vendas de equipamentos de 700% relativamente ao período homólogo de 2006.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela TMN, a liderar as vendas deste Natal da loja virtual estão as placas de banda larga, os telemóveis 3G Sony Ericsson K800i e Nokia 70 Music Edition e o Mo1 Imaginarium.

A TMN acrescenta que, no ano de 2007 a sua loja virtual recebeu, em média, cerca de 450 000 visitas mensais, "sendo de 250% o crescimento de visitas no segundo semestre" relativamente aos três primeiros meses do ano
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 21/12/2007 12:13

Potencial de subida de 16%
CaixaBI reinicia cobertura da PTM com “target” de 11,05 euros
O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da PT Multimedia com uma recomendação de “comprar” e um preço-alvo de 11,05 euros, no seguimento da apresentação do plano estratégico da empresa liderada por Rodrigo Costa que, depois da separação da PT, ganhou mais visibilidade e poderá vir a tornar-se “um concorrente mais difícil”.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt



O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da PT Multimedia com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 11,05 euros, no seguimento da apresentação do plano estratégico da empresa liderada por Rodrigo Costa que, depois da separação da PT, ganhou mais visibilidade e poderá vir a tornar-se "um concorrente mais difícil".


A cisão do Grupo Portugal Telecom veio dar mais visibilidade à PT Multimedia, que desde o início de Novembro passou a ser uma empresa independente. A 12 de Dezembro, a dona da TV Cabo revelou o seu "plano estratégico até 2010 que faz uma descrição sumária dos aspectos mais relevantes da sua estratégia e da remuneração accionista, permitindo-nos actualizar o nosso modelo de avaliação".

O banco de investimento da CGD avalia as acções da PTM [Cot] em 11,05 euros, "target" que confere à dona da TV Cabo um potencial de valorização de 17% face ao preço de fecho na sessão de ontem, e de 16% tendo em conta a cotação actual. As acções da empresa seguiam em alta de 1,06%, a cotar nos 9,52 euros.

Segundo o CaixaBI, "o plano estratégico mostra a ambição da gestão [da PTM] e revela objectivo claros que, ainda que não sejam fáceis, na nossa opinião são alcançáveis". "Com este plano, a operadora de cabo está a demonstrar que irá ser um concorrente mais difícil", salienta o analista João Carlos Fidalgo.

O banco incorporou parte do "guidance", sendo mais "conservador acerca das receitas". "Com esta abordagem, acreditamos que no futuro poderemos ter margem para rever em alta as nossas perspectivas sobre a performance operacional da PTM, caso as previsões da gestão [da PTM] se materializem".

Quanto à especulação de fusões e aquisições que tem "assolado" o título, o CaixaBI afirma que "não podemos negar uma teoria que existe em todas as empresas cotadas", mas, "o nosso cenário é que de que a PTM irá manter a sua independência ou que quaisquer movimentações serão não hostis".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 17/12/2007 9:06

Análise ao -spin-off- pode levar compras da PTM para investigação aprofundada


17/12/2007


A análise da aquisição da Pluricanal e da Bragatel pela PT Multimedia é, afinal, muito mais do que o simples estudo dos riscos da concentração.

Isto sucede porque, para que tome uma decisão final, a Autoridade da Concorrência (AdC) tem primeiro que esclarecer definitivamente se a Multimedia é realmente independente da Portugal Telecom (PT) ou se, pelo contrário, o "spin-off" não foi eficaz a 100%.

Só após concluir sobre a eficácia da cisão da PTM é que Abel Mateus saberá como olhar para as compras da PTM, sendo que o líder da AdC já manifestou várias reservas sobre o "spin-off".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 14/12/2007 14:53

BPI reforçou na PTM porque acredita no projecto
O presidente do Conselho de Administração do BPI, Artur Santos Silva, disse hoje que a aposta do BPI na PT Multimédia é de longo prazo e que o reforço recente no capital desta empresa está relacionado exactamente com este posicionamento.

Alda Martins

À margem da apresentação do Prémio Nacional de Empreendedorismo 2008, o banqueiro referiu que estão na PTM por considerarem "que a empresa tem possibilidades de valorização importantes".

Santos Silva escusou-se, no entanto, a comentar qualquer aproximação do segundo maior accionista da dona da TV Cabo à Sonaecom, no sentido de ser a porta de entrada da empresa de Belmiro de Azevedo no universo PTM.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 14/12/2007 13:37

Banco BIG considera plano estratégico da PTM como 'Neutral' para a empresa
Os analistas do Banco BIG adoptou uma visão Neutra para com o plano estratégico apresentado pela PT Multimédia (PTM) tendo em conta o perfil "claramente dispendioso" do mesmo e à "incerteza que subsiste quanto ao desenvolvimento da sua actividade operacional".

Pedro Duarte

Segundo uma nota de research do Banco BIG datada de hoje, o analista José Fialho sublinha que, mesmo tendo em consideraçã as metas agora divulgadas, "o título transacciona com um perfil de múltiplos claramente mais dispendioso face aos restantes 'players' do sector".

"Apesar de considerarmos o plano estratégico para o período 2008-2010 como bastante positivo, tanto ao nível dos objectivos financeiros como operacionais, julgamos que estes poderão vir a revelar-se excessivamente ambiciosos face ao actual ambiente concorrencial do sector, uma situação que acaba por nos levar a adoptar uma visão mais prudente para a evolução do título", lê-se no texto do documento.

O BIG sublinha que o período pós 'spin-off' "representa uma nova realidade para a empresa liderada por Rodrigo Costa, pelo que julgamos ser mais prudente aguardar pela evolução futura das suas linhas de negócio, de forma a que possamos determinar com maior exactidão a capacidade de resposta da empresa aos novos desafios que se lhe colocam como uma nova empresa independente".

Em adição, é notado que "a empresa continua a transaccionar com um perfil de múltiplos dispendioso face aos restantes players sectoriais, uma situação que, como referido anteriormente, resulta dos constantes rumores de mercado que apontam a PTM como um alvo apetecível por um conjunto de empresas e/ou investidores, mas que limitam uma visão mais optimista para a evolução dos títulos no mercado accionista".

Às 12h04, a PTM ganha 0,74% para os 9,59€.


http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 68737.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 14/12/2007 9:28

Estratégia da PTM pressiona a Sonae
O mercado gostou do projecto de Rodrigo Costa. Acções subiram com a entrada da PTM no negócio móvel através de um MVNO. Analistas aplaudirem as novas metas, mas os números mostram que os títulos da PT Multimedia continuam caros.

Alda Martins e Bárbara Barroso

A PT Multimédia (PTM) subiu a pressão no mercado móvel. Depois da apresentação das novas metas da empresa, os analistas são unânimes em elogiar a estratégia da equipa de Rodrigo Costa e garantem que este avanço para o mercado móvel faz balançar os restantes operadores - no futuro, quem tiver uma operação móvel e ficar concorrente da PTM enfrenta um desafio muito maior.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 68510.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Serrano1963 » 13/12/2007 15:52

Começou muito bem... vamos ver como termina :!: Começa a ser falada e em Janeiro terá o seu investidor day que a poderá fazer um ressalto... ou será que o ressalto já começou :roll: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 272
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

por Nyk » 13/12/2007 11:57

Lisbon Brokers atribui potencial de valorização acima de 50% à PTM


13/12/2007


A Lisbon Brokers aumentou o preço-alvo da PT Multimédia de 14,80 para 15,00 euros, o que representa um potencial de valorização de 55%. A casa de investimento reconhece que é uma das mais optimistas em relação ao potencial da empresa, mas confia nos resultados de uma gestão "bastante motivada e com grande competência".

Numa nota de "research" de hoje o analista John dos Santos adianta que alterou o modelo de avaliação da PT Multimédia [PTM] depois da apresentação do plano estratégico da empresa até 2010 avançado ontem à tarde.

As estimativas para as receitas melhoraram em 11,5% para o período 2008-2010, chegando aos 924,7 milhões de euros em 2010, perto dos mil milhões avançados pela empresa.

"Como temos sido um dos mais optimistas em relação ao potencial intrínseco da empresa, as nossas estimativas para o lucro operacional (EBITDA) foram revistas em alta de 1,5% em média entre 2008 e 2010, com uma tendência positiva na margem EBITDA durante o período em análise", refere John dos Santos.

De acordo com a mesma fonte, "temos que ter em conta que com uma equipa de gestão bastante motivada, com grande competência, e ansiosa para demonstrar resultados, a PTM irá ter que reforçar o seu orçamento de investimento que ao mesmo tempo deverá aumentar a base de custos operacionais e financeiros da empresa".

A Lisbon Brokers prevê que o lucro líquido da PTM, durante os três anos 2008-2011, deverá registar uma taxa de crescimento anual de 15,5%.

Avaliando a PTM com base no método dos "cash flow" descontados, a Lisbon Brokers avaliou a empresa em 15 euros por acção, o que representa uma melhoria de 1,4% face aos 14,80 euros anteriores. A recomendação continua a ser de "forte compra".

John dos Santos salienta que "a empresa está não só agora a chamar atenção ao seu potencial, apesar das dificuldades inerentes a um sector em evolução" como também "parece existir muito interesse demonstrado na empresa por parte de outros "pla yers" do sector dos média/telecomunicações".

"Tendo o domínio completo das principais capitais, nomeadamente Lisboa e Porto, qualquer concorrente que pretende liderar o sector tem obviamente de fazer uma aproximação à PTM, ou dispensar muito tempo para a apanhar", conclui.

As acções da PTM seguem valorizar 1,37% para 9,64 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 12/12/2007 19:56

PT Multimédia tem 500 milhões para investir
A PT Multimédia pode aumentar a dívida até um valor que represente 2,5 a 3 vezes o EBITDA. Ou seja, a empresa tem cerca de 500 milhões de euros para eventuais oportunidades de investimento que encontre, disse o CFO da companhia.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt



A PT Multimédia pode aumentar a dívida até um valor que represente 2,5 a 3 vezes o EBITDA. Ou seja, a empresa tem cerca de 500 milhões de euros para eventuais oportunidades de investimento que encontre, disse o CFO da companhia.

José Pedro Pereira da Costa, "chief financial officer" da PTM, apontou à margem da apresentação do plano estratégico para o período de 2008 a 2010, que o actual plano de investimentos, de 100 a 120 milhões de euros por ano, está totalmente baseado em "cash flow" operacional e que em termos do rácio divida/EBITDA a Mutimédia tem espaço para alavancar até aos 500 milhões de euros.

Actualmente a PTM tem uma dívida que equivale ao EBITDA, pretendendo aumentar este rácio para 2,5 a 3 vezes o EBITDA.

Sob o plano estratégico propriamente dito, o mesmo responsável apontou que as metas são ambiciosas mas que a empresa ganhou um enorme potencial depois da perda de algumas amarras regulatórias graças ao "spin-off" da PT.

"Olhar para a empresa hoje em dia é limitativo face ao seu potencial", apontou José Pedro Pereira da Costa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

por karlitos » 12/12/2007 19:46

Nyk Escreveu:PTM quer ter 3,6 milhões de serviços em 2010
A PT Multimédia quer aumentar em 50% os serviços vendidos, dos actuais 2,4 milhões "revenue generating unit" (TV por subscrição, TV digital, Internet e voz fixa) para 3,6 milhões em 2010, ano em que a empresa conta ter 20% dos seus clientes no "tripleplay" contra os 4% actuais.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt



A PT Multimédia quer aumentar em 50% os serviços vendidos, dos actuais 2,4 milhões "revenue generating unit" (TV por subscrição, TV digital, Internet e voz fixa) para 3,6 milhões em 2010, ano em que a empresa conta ter 20% dos seus clientes no "tripleplay" contra os 4% actuais.

Em 2010, a PTM estima ter 3,6 milhões de serviços vendidos, valor que compara com os 2,4 milhões alcançados em 2007. Actualmente, a empresa liderada por Rodrigo Costa tem 71% dos clientes com um serviço e espera baixar esta percentagem para 48%, em 2010.

Em 2010, a empresa prevê que 20% dos clientes tenham "tripleplay", o que compara com os actuais 4%, e que 32% tenham dois serviços.


eu bem sei quem vai sair do role de fieis pagantes da PTM...

vou para o grupo sonae (e espero que esta compre a multimedia depois e lhe mude o nome. hehe)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

por Nyk » 12/12/2007 19:45

PTM quer ter 3,6 milhões de serviços em 2010
A PT Multimédia quer aumentar em 50% os serviços vendidos, dos actuais 2,4 milhões "revenue generating unit" (TV por subscrição, TV digital, Internet e voz fixa) para 3,6 milhões em 2010, ano em que a empresa conta ter 20% dos seus clientes no "tripleplay" contra os 4% actuais.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt



A PT Multimédia quer aumentar em 50% os serviços vendidos, dos actuais 2,4 milhões "revenue generating unit" (TV por subscrição, TV digital, Internet e voz fixa) para 3,6 milhões em 2010, ano em que a empresa conta ter 20% dos seus clientes no "tripleplay" contra os 4% actuais.

Em 2010, a PTM estima ter 3,6 milhões de serviços vendidos, valor que compara com os 2,4 milhões alcançados em 2007. Actualmente, a empresa liderada por Rodrigo Costa tem 71% dos clientes com um serviço e espera baixar esta percentagem para 48%, em 2010.

Em 2010, a empresa prevê que 20% dos clientes tenham "tripleplay", o que compara com os actuais 4%, e que 32% tenham dois serviços.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12174
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 239 visitantes