GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)
pix Escreveu:Fixava os preços 2 cêntimos mais baixos. Isto para poder estar em linha pelo menos com a Média Europeia e certamente o publico iria notar isso e ja nao ia com tanta facilidade a outras bombas.
Mas qual é o problema de o publico ir a outras bombas? Achas que há alguma obrigação de irem à GALP?
Afinal não queremos a gasolina mais barata? Se a GALP fizer como referires e baixar a gasolina, estará a "tramar" os pequenos revendedores e a abusar da sua posição dominante!
Não achas melhor deixar sobreviver esses pequenos revendedores?
pix Escreveu:Actualmente a Galp sofreu fortes quebras de popularidade e certamente tb deve ter levado fortes quebras nos abastecimentos.
Os objectivos da GALP não passam certamente por ter muitos abastecimentos, mas sim por maximizar o seu lucro. É esse o objectivo de qualquer empresa.
pix Escreveu:Alias no ultimo trimestre ja teve os preços mais baratos 0.70 cêntimos comparativamente com Espanha na tentativa de voltar a recuperar clientes, mas ainda baixaram pouco.
A gasolina em Espanha é 30 cêntimos mais barata. Não vale a pena estarmos a comparar preços antes de impostos, porque a decisão de abastecer aqui ou ali é ditada pelo preço final. E esse preço incorpora os impostos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Alias no ultimo trimestre ja teve os preços mais baratos 0.70 cêntimos comparativamente com Espanha

Oh Pix, achas que alguém acredita no que tu dizes?
Francamente...
Podes responder às minhas questões do post anterior?
Se calhar não te convém...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Elias Escreveu:pix,
Se há postos mais baratos, óptimo. É só ir lá e abastecer, não é?
Deixa-me colocar a questão que já pus aqui no Forum a outros participantes mas à qual ninguém parece querer responder: se tu fosses o responsável de preços da GALP e hoje tivesses de decidir o preço de venda que ia entrar à meia-noite de hoje, que preço fixavas? Antes de responder, lembra-te que tens de prestar contas aos teus accionistas.
1 abraço,
Elias
Fixava os preços 2 cêntimos mais baixos. Isto para poder estar em linha pelo menos com a Média Europeia e certamente o publico iria notar isso e ja nao ia com tanta facilidade a outras bombas.
Actualmente a Galp sofreu fortes quebras de popularidade e certamente tb deve ter levado fortes quebras nos abastecimentos.
Alias no ultimo trimestre ja teve os preços mais baratos 0.70 cêntimos comparativamente com Espanha na tentativa de voltar a recuperar clientes, mas ainda baixaram pouco.
- Registado: 20/9/2008 23:23
Elias Escreveu:pix Escreveu:Não é preciso ir á Europa para ver preços mais baratos. Há muitas bombas em PT a venderem combustiveis 5 e 10 centimos mais baratos.
pix,
Deixa-me colocar a questão que já pus aqui no Forum a outros participantes mas à qual ninguém parece querer responder: se tu fosses o responsável de preços da GALP e hoje tivesses de decidir o preço de venda que ia entrar à meia-noite de hoje, que preço fixavas? Antes de responder, lembra-te que tens de prestar contas aos teus accionistas.
1 abraço,
Elias
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
pix Escreveu:Há muitas bombas em PT a venderem combustiveis 5 e 10 centimos mais baratos. Ou es tão cego que nem sequer consegue ver isso por cá?
Se o compram à galp com mais de 10 centimos de desconto é normal que o possam vender ao público com 10 centimos de desconto!!!!
Só que não compram 10 litros de cada vez, compram às centenas de milhar por dia!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Infelizmente, Pix, e não querendo baixar ao teu nível, não me demonstras nada.
Só falas, falas, falas, mas não dizes nada.
Se achas que o estudo do Marco não chega EXACTAMENTE às mesmas conclusões que a AdC, então, desculpa que te pergunte:
Mas afinal quem é que tem as palas aqui?
Outra questão que te coloco é a seguinte:
Onde é que está o teu estudo comparativo dos preços das gasolineiras?
Outra questão:
Se existem bombas a vender combustível 10 cêntimos mais barato que na Galp, porque é que estás insatisfeito?
Não abasteças na Galp e vai às bombas 10 cêntimos mais baratas...
Ora então... que lata... e não me venhas responder com a cassete do costume... já enjôa...
Vê lá então se respondes com factos e não com acusações e difamações (às questões que coloquei...)
Obviamente que não responderei a posts onde a ofensa pessoal, difamação e falta de factos aliada a propaganda sejam o seu sumo.
Só falas, falas, falas, mas não dizes nada.
Se achas que o estudo do Marco não chega EXACTAMENTE às mesmas conclusões que a AdC, então, desculpa que te pergunte:
Mas afinal quem é que tem as palas aqui?
Outra questão que te coloco é a seguinte:
Onde é que está o teu estudo comparativo dos preços das gasolineiras?
Outra questão:
Se existem bombas a vender combustível 10 cêntimos mais barato que na Galp, porque é que estás insatisfeito?
Não abasteças na Galp e vai às bombas 10 cêntimos mais baratas...
Ora então... que lata... e não me venhas responder com a cassete do costume... já enjôa...
Vê lá então se respondes com factos e não com acusações e difamações (às questões que coloquei...)
Obviamente que não responderei a posts onde a ofensa pessoal, difamação e falta de factos aliada a propaganda sejam o seu sumo.
William Bernstein
William Bernstein
pix Escreveu:Não é preciso ir á Europa para ver preços mais baratos. Há muitas bombas em PT a venderem combustiveis 5 e 10 centimos mais baratos.
pix,
1 abraço,
Elias
Crómio Escreveu:Aliás, tantos apelos a que a AdC novamente se pronunciasse acerca deste assunto e da Galp e agora afinal isso já não interessa, o que interessa é que existe alguém na Europa que vende 2 cents mais abaixo...
Desculpa que te diga, mas que comentário mais ridiculo.
Não é preciso ir á Europa para ver preços mais baratos. Há muitas bombas em PT a venderem combustiveis 5 e 10 centimos mais baratos. Ou es tão cego que nem sequer consegue ver isso por cá?
Os 2 centimos de diferença são para as grandes empresa em Espanha (maiores até que a Galp). Mas há outros paises na Europa a cobrarem preços mais baixos que os de Espanha.
O estudo do Marco tem palas. Olha a 1 empresa vs 1 produto. Não se pode criticar o grafico sagrado?
Afinal foi ele que fez 500 posts e afunilou desde sempre há 29 paginas atrás a discussão num gráfico daqueles.
Uma pessoa que se diz tão rigorosa numas coisas e depois noutras simplesmente ignora que é a comparação com preços de outras empresas. Para mais critica tudo e todos e todas as associações e quando alguem lhe poe novos factos a frente simplesmente ignora e chama falso o relatório da autoridade da concorrência. Estamos a falar de alguem que em 500 posts 99% é a dizer maravilhas da Galp, e com uma parcialidade gritante.
Portanto fica la com o grafico obvio e pra proxima abre mais os olhos que vais encontrar ate mais perto do que imaginas da tua casa gasolineiras a venderem mais de 2 centimos mais barato que a Galp. Ou pelo menos tenta sair mais á rua

Uma pequena dúvida:
A GALP compra o petroleo com base nas cotações, ou o valor dos stocks Galp = produção própria + compras fora do mercado como venezuela, angola e libia + compras no mercado para equilibrar a procura ?
é que se for assim pouco importa a cotação de referência mas sim o valor dos stocks + margem de comercialização.
A GALP compra o petroleo com base nas cotações, ou o valor dos stocks Galp = produção própria + compras fora do mercado como venezuela, angola e libia + compras no mercado para equilibrar a procura ?
é que se for assim pouco importa a cotação de referência mas sim o valor dos stocks + margem de comercialização.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Martins_Braz Escreveu:1.º - Pois, mas a AGIP vende mais barato do que a GALP. Ora, se a Shell vendia ao mesmo preço e foi-se, pergunto o que acontece à AGIP que vende mais barato? Enterra-se?
A AGIP tem poucos postos, na sua maioria pequenos e mal situados. Assim de repente lembro-me de dois: um à entrada de Alcochete, logo a seguir ao Freeport (um posto muito pequeno que certamente pouco vende pois nunca vejo lá filas) e um na zona da Cruz Quebrada, quando se chega à marginal (num local de aspecto pouco convidativo onde raramente vês muita gente a meter) - e esse posto era da GALP que decidiu vender (será porque achou que aquele posto não era bom?).
Se se enterra, não sei. Mas duvido seriamente que o negócio esteja a ser interessante. Posso estar enganado, claro, pois não conheço as contas da AGIP...
Mas se o preço da AGIP é assim tão interessante, porque é que não se formam longas filas lá como nas bombas dos hipermercados?
Martins_Braz Escreveu:2.º - Ninguém tenta provar nada... penso eu. Apenas se discute opiniões. A minha opinião é a de que o Continente é muito mais caro do que o Feira Nova... não pretendas convencer-me do contrário...
Claro que pretendo. As opiniões discutem-se em matérias subjectivas. Quando estamos a falar de matéria objectiva as opiniões dão lugar aos factos.
Convido-te a fazermos a comparação de preços entre as duas superfícies para podermos chegar a uma conclusão. Aceitas a proposta?
Martins_Braz Escreveu:Voltando aos combustíveis: se consideras que o 5+5 é compensador então faz compras no Continente e compra combustível na GALP, não é?
Errado. Eu a maioria das vezes meto gasolina em Espanha, pois por muito atractivo que o 5+5 possa ser, troco 5+5 por 30

Quando não vou para os lados da fronteira, então aproveito o 5+5 e às vezes o 5+5+5 (o terceiro 5 refere-se ao desconto extra dado pelo cartão Fast Galp quando acumulas 200 pontos). Já vamos em 15 cêntimos. Não é mau, pois não?
Martins_Braz Escreveu:Eu acho que é um verdadeiro roubo... pelos vistos, nem para os accionistas tem sido bom
Tentas correlacionar a evolução do preço das acções com o preço da gasolina, obliterando o facto de que uma parte muito substancial dos lucros da GALP provêm do gás natural (onde as margens são bastante mais generosas do que na gasolina, pois a pressão da opinião pública praticamente não existe). Tentas estabelecer correlação entre a política de preços que tem vindo a ser seguida (a que chamas roubo) e a queda das acções, ignorando o facto de os mercados mundiais andarem todos aos trambolhões - estamos em Bear Market e quando isso acontece raras são as acções que se aguentam em pé.
Pessoalmente acho que essas relações de causalidade não fazem muito sentido. As acções sobem ou descem em função da pressão compradora ou vendedora existente no mercado.
De qualquer forma, não respondeste à pergunta que te fiz no dia 29:
se tu fosses o responsável de uma "pequena" empresa tipo Agip e tivesses 300 postos em Portugal, e hoje tivesses de decidir o preço de venda que ia entrar à meia-noite de hoje, que preço fixavas?
1 abraço,
Elias
Pix,
Que esforço, que dedicação, que clareza de raciocínio, que argumentação implacável!
Uau!
Por pouco o Marco não foi desmascarado e por pouco ainda descobrias que o Marco é quem manda na AdC e um dos maiores detentores de acções da Galp no bairro dele...
Mas enfim, parece que conseguiste mais facilmente demonstrar que os argumentos das decos e associações de revendedores não eram mais que uma tentativa de ganhar protagonismo
Aliás, tantos apelos a que a AdC novamente se pronunciasse acerca deste assunto e da Galp e agora afinal isso já não interessa, o que interessa é que existe alguém na Europa que vende 2 cents mais abaixo...
É preciso ter lata!
E é que além de desmentir e inventar nem sequer apresenta dados de NADA.
Quer uma comparação com as outras gasolineiras?
Faça-a!
Não me parece que o Marco tenha vindo para aqui pedir que fizessem os estudos por ele.
Ora então, é preciso ter mesmo muita lata, o estudo do Marco não te agrada, queres que ele faça outro.
Já agora o relatório da AdC... também queres outro?
E por fim: essa de criares um nick só para vires para este tópico lançar poeira também, óbviamente indicia que a tua linha de desinformação é a mesma que decos e associações de retalhistas...
Bem, ou então gostas de chatear pessoas às 4 da manhã...
Que esforço, que dedicação, que clareza de raciocínio, que argumentação implacável!
Uau!
Por pouco o Marco não foi desmascarado e por pouco ainda descobrias que o Marco é quem manda na AdC e um dos maiores detentores de acções da Galp no bairro dele...
Mas enfim, parece que conseguiste mais facilmente demonstrar que os argumentos das decos e associações de revendedores não eram mais que uma tentativa de ganhar protagonismo
Aliás, tantos apelos a que a AdC novamente se pronunciasse acerca deste assunto e da Galp e agora afinal isso já não interessa, o que interessa é que existe alguém na Europa que vende 2 cents mais abaixo...
É preciso ter lata!
E é que além de desmentir e inventar nem sequer apresenta dados de NADA.
Quer uma comparação com as outras gasolineiras?
Faça-a!
Não me parece que o Marco tenha vindo para aqui pedir que fizessem os estudos por ele.
Ora então, é preciso ter mesmo muita lata, o estudo do Marco não te agrada, queres que ele faça outro.
Já agora o relatório da AdC... também queres outro?
E por fim: essa de criares um nick só para vires para este tópico lançar poeira também, óbviamente indicia que a tua linha de desinformação é a mesma que decos e associações de retalhistas...
Bem, ou então gostas de chatear pessoas às 4 da manhã...
William Bernstein
William Bernstein
pix Escreveu:O que tu mostraste so confirma o que o relatorio da concorrencia disse.
Ora aí está uma excelente forma de terminarmos a discussão: tu concordares que a minha análise confirma o que a AdC diz.
Excelente.
Eu bem que dizia que discutir contigo era ingrato. Só fui "estúpido" em te dar tanta trela...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Posso continuar a discutir contigo aos circulos, a repetir-te sempre as mesmas coisas e a desmascarar as tuas aldrabices.
Ou então posso ignorar-te por completo.
O que é mais positivo para o forum...
Opnião contraria fundamentada no relatorio da concorrencia é aldrabice

O que tu mostraste so confirma o que o relatorio da concorrencia disse.
É que não mandas uma pra caixa. Ou melhor mandas essa de Espanha que é o exemplo mais crasso dos preços mais altos.
Posso continuar a discutir contigo aos circulos, a repetir-te sempre as mesmas coisas e a desmascarar as tuas aldrabices.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Primeiro, eu li a notícia.
Segundo, em relação a Espanha o relatório refere dois períodos e num temos preços mais altos e noutro temos preços mais baixos.
Eu não disse igual, mas em linha.
Provavelmente também não tens conhecimento porque nunca leste este tópico com atenção mas eu já fiz aqui diversos comparativos com Espanha e já mostrei por diversas vezes que está em linha sendo que nos últimos meses temos tido preços mais baixos.
Isso está aqui neste tópico, um tópico que nunca leste com atenção e por isso te podes dar ao luxo de disparatar a torto e a direito sobre ele.
Há inclusivamente um comparativo de 4 anos (desde 2004 a 2008) que está aqui neste tópico e que tem origem num anterior em que já tinha começado a analisar a evolução dos combustíveis.
Como digo, só porque nunca leste isto com atenção e vieste apenas com o propósito de me atacar é que te dás à liberdade de atirar com tanto disparate...
Esteve mais baixo em PT no ultimo trimestre por 0.70 centimos, mas teve mais alto por 2 anos + 2 trimestres (final de 2005 + 1º trimestre 2008) (total = 10 trimestres) por 1.58+1.03 centimos.
Inda têm muito que martelar para recuperar.
Não venhas com falsas demagogias que está tudo aqui no forum. O que aqui está é um salgalhada de graficos e em lado nenhum está isto escrito preto no branco nem em lado nenhum isto foi devidamente dado como um dado relevante.
No teu grafico nota-se claramente como em 2006+2007 fomos altamente roubados em relação a espanha.
E por ultimo para ti estar em linha é estar a perder e ainda dizer que a Galp ta muito bem e muito barata. Se calhar não teve assim tão bem.
E so estamos a comparar com Espanha pq ha muitos mais paises na lista....
Para realmente podermos dizer que a Galp esteve muito bem seria se esta tivesse 2006+2007+2008 constantemente preços mais baixos que espanha na ordem dos 1/2 centimos.
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 4:30, num total de 1 vez.
Já agora, o comparativo de Portugal versus Espanha para 4 anos está aqui na página 9:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=200
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=200
Primeiro, eu li a notícia.
Segundo, em relação a Espanha o relatório refere dois períodos e num temos preços mais altos e noutro temos preços mais baixos.
Provavelmente também não tens conhecimento porque nunca leste este tópico com atenção mas eu já fiz aqui diversos comparativos com Espanha e já mostrei por diversas vezes que está em linha sendo que nos últimos meses temos tido preços mais baixos.
Isso está aqui neste tópico, um tópico que nunca leste com atenção e por isso te podes dar ao luxo de disparatar a torto e a direito sobre ele.
Há inclusivamente um comparativo de 4 anos (desde 2004 a 2008) que está aqui neste tópico e que tem origem num anterior em que já tinha começado a analisar a evolução dos combustíveis.
Como digo, só porque nunca leste isto com atenção e vieste apenas com o propósito de me atacar é que te dás à liberdade de atirar com tanto disparate...
MarcoAntonio Escreveu:Ou 5 ou 10 ou 20!
Portugal tem preços em linha com os de Espanha, o nosso país vizinho.
É que nem sequer leste a noticia

Eu transcrevo:
Desde 2005 que os preços médio de venda ao público antes de impostos (PMAI) dos combustíveis são superiores à média da União Europeia a 27 (UE27). E face a Espanha os custos, antes de impostos, foram também mais elevados em Portugal, mas apenas até ao primeiro trimestre deste ano.
Portugal registou no mesmo período o décimo preço antes de impostos mais elevado na gasolina 95 na UE, sendo superado pela Holanda, Itália, Grécia, Luxemburgo, Chipre, Malta, Bélgica, Espanha e Dinamarca.
Em relação ao gasóleo, Portugal registou o nono preço antes de impostos mais alto, sendo superado pela Holanda, Grécia, Itália, Bélgica, Espanha, Dinamarca, Chipre e Luxemburgo.
Comparação com Espanha
Numa comparação com Espanha verifica-se que os valores antes de impostos da gasolina 95 e do gasóleo têm vindo a ser mais elevados em Portugal do que no país vizinho desde finais de 2005.
Em 2006 e 2007 o custo da gasolina 95 em Portugal foi, respectivamente, 1,58 e 1,03 cêntimos por litro mais elevado do que em Espanha. No segundo trimestre de 2008 verificou-se uma alteração nessa tendência tendo a gasolina 95 sido inferior em Portugal relativamente a Espanha (em média menos 0,75 cêntimos por litro).
Portanto relativamente a Espanha meterem ao bolso 1.58+1.03 centimos durante dois anos.
Isto tudo somado bem somadinho so da uns milhoes de euros. Coisa pouca não é. Mais milhão menos milhão.
Eu não me importo de ficar com esse lucro.
Ou 5 ou 10 ou 20!
Sem estudo nenhum podes alegar o que quiseres e como eu já te disse, tu agora levas o tópico para o rumo que quiseres, visto que no resto já concordas comigo e até já é óbvio.
Portugal tem preços em linha com os de Espanha, o nosso país vizinho. Na Europa também há países que são produtores de petróleo. E naturalmente há outros factores a considerar como localização geográfica (custos de transporte), etc. Enfim, eu já disse mil e uma vezes que não vou discutir essa diferença de 1 a 2 centimos (até porque me faltam dados para analisar isso com detalhe).
E muito menos vou discutir se a GALP meteu ao bolso não sei quantos milhões como tu alegas, enfim, já te disse que essa discussão não é minha, é só tua, não me metas ao barulho. Eu falei apenas que diferenças de 10 centimos não eram realistas e que não eram aplicáveis a uma empresa com a dimensão da GALP.
Se no resto já concordas comigo e já é óbvio, então óptimo. Eu não pedi nenhum prémio Nobel. Só mostrei que a DECO, a ANAREC e a generalidade dos Média estavam errados e não estavam a ver o óbvio.
Só isso...
Sem estudo nenhum podes alegar o que quiseres e como eu já te disse, tu agora levas o tópico para o rumo que quiseres, visto que no resto já concordas comigo e até já é óbvio.
Portugal tem preços em linha com os de Espanha, o nosso país vizinho. Na Europa também há países que são produtores de petróleo. E naturalmente há outros factores a considerar como localização geográfica (custos de transporte), etc. Enfim, eu já disse mil e uma vezes que não vou discutir essa diferença de 1 a 2 centimos (até porque me faltam dados para analisar isso com detalhe).
E muito menos vou discutir se a GALP meteu ao bolso não sei quantos milhões como tu alegas, enfim, já te disse que essa discussão não é minha, é só tua, não me metas ao barulho. Eu falei apenas que diferenças de 10 centimos não eram realistas e que não eram aplicáveis a uma empresa com a dimensão da GALP.
Se no resto já concordas comigo e já é óbvio, então óptimo. Eu não pedi nenhum prémio Nobel. Só mostrei que a DECO, a ANAREC e a generalidade dos Média estavam errados e não estavam a ver o óbvio.
Só isso...
MarcoAntonio Escreveu:Falou-se de diferenças de 5 e 10 centimos nessa altura!
Sim e?
Dei um valor com observação a alguns postos de combustivel. Não foi nenhum estudo cinetifico nem o chamei de premio Nobel.
O estudo real é o da autoridade da concorrencia. Se para a média Europeia a Galp ja cobra mais 1/2 centimos. Para as mais baratas (as que estão abaixo da média) a Galp pode chegar a cobrar mais 3-4-5 cêntimos a mais.
Ou queres que te explique o que é uma média?
E depois chamar mentiroso e aldrabice so por tar a comentar um documento e a constatar o obvio. lol

Falou-se de diferenças de 5 e 10 centimos nessa altura!
Epá, ó pix, a sério, estar a responder-te é ingrato de mais. Há limites para tudo. Até para responder a aldrabices...
Epá, ó pix, a sério, estar a responder-te é ingrato de mais. Há limites para tudo. Até para responder a aldrabices...
MarcoAntonio Escreveu:
A alegação é/era que a GALP não o fazia.
Eu demonstrei que o fazia.
Tu ainda há dias dizias que não fazia...
Agora já dizes que faz e até (que) tem entidades a supervisionar isso (as mesmas entidades que ainda há dias criticavas porque faziam menos que a Deco).
Vá lá... mudaste de opinião e já concordas comigo.
Eu disse por varias vezes que ha outras empresas com preços mais baixos que a Galp. A qual chutaste como resposta que se o fizessem eram empresas de vao de escada.
Este relatorio vem provar que as gigantes europeias têm preços mais baixos, portanto a justificação da empresa de Vao e escada cai por terra.
E o que a Deco disse foi que a Galp não estava a reflectir bem os preços do pretroleo. O que é verdade pq há muitas empresas a faze-lo melhor que a Galp. E a Deco chegou a esta conclusão bem mais cedo que a autoridade da concorrencia.
E mais, a Deco consegue pressionar mais as empresas que a propria autoridade da concorrencia o que é ridiculo.
É como se um jornalista tivesse mais influencia nos ladroes que os Policias.
pix Escreveu:Fazer 500 posts num topic afunilando toda a discussão em 1 empresa vs 1 produto e verificar que essa empresa até vai seguindo o preço do produto quando obviamente ela teria que o fazer ate pq tem entidades a supervisionar isso.
A alegação é/era que a GALP não o fazia.
Eu demonstrei que o fazia.
Tu ainda há dias dizias que não fazia...
Agora já dizes que faz e até (que) tem entidades a supervisionar isso (as mesmas entidades que ainda há dias criticavas porque faziam menos que a Deco).
Vá lá... mudaste de opinião e já concordas comigo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 137 visitantes