Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
A soni tem andado a marinar... Alguém pode postar aqui um gráfico atualizado e fazer algum comentário?
Obgd
Obgd

Re: Sonae Industria - Tópico Geral " uma opinião "
Um indicador parece querer ir para baixo e o outro para cima.
Veremos donde estão os mais teimosos.
Eu continuo-o dentro porque acredito.
CumPrim/
valeaquilino
Veremos donde estão os mais teimosos.
Eu continuo-o dentro porque acredito.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- soni.png (50.13 KiB) Visualizado 13546 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
andre.vez Escreveu:Boas,
Achas que ao quebrar os 0,59 poderá continuar a afundar?
André, não sendo um expert em AT, sei os princípios básicos.
Apesar de me aperceber que é difícil aplicar essa análise à SONI, esta poderia muito bem ser uma opção a curto prazo:
Após a formação do duplo topo, segue-se um importante teste ao suporte dos 0,59€-0,60€.
Confirmando a ruptura, tem caminho para corrigir até à zona dos 0,53€-0,54€ que seria mais ou menos a zona da projecção.

Claro que outras interpretações são possíveis, bem como outras realidades. Amanhã veremos.
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (32.7 KiB) Visualizado 13775 vezes
Cardoso25 Escreveu:valeaquilino Escreveu:TheMolle Escreveu:E que tal valeaquilino já retiraste mais valias ou estás convicto de que a subida não fica por aqui?
Acredito que o papel me surpreenda pela positiva e rebente com o tecto do canal, por isso reforcei...
CumPrim/
valeaquilino
Enquanto não romper aquela lta não há motivos para fechar este trade, imo.
Eu continuo dentro na Soni com stop loss de 0,59€.
Boas,
Achas que ao quebrar os 0,59 poderá continuar a afundar?
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
valeaquilino Escreveu:TheMolle Escreveu:E que tal valeaquilino já retiraste mais valias ou estás convicto de que a subida não fica por aqui?
Acredito que o papel me surpreenda pela positiva e rebente com o tecto do canal, por isso reforcei...
CumPrim/
valeaquilino
Enquanto não romper aquela lta não há motivos para fechar este trade, imo.
Eu continuo dentro na Soni com stop loss de 0,59€.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Obrigado pela resposta Valeaquilino. Tinha ficado na dúvida relativamente à tua interpretação.

TheMolle Escreveu:E que tal valeaquilino já retiraste mais valias ou estás convicto de que a subida não fica por aqui?
Acredito que o papel me surpreenda pela positiva e rebente com o tecto do canal, por isso reforcei

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
E que tal valeaquilino já retiraste mais valias ou estás convicto de que a subida não fica por aqui?
Vai aqui um boneco, ...
sem comentários
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- soni.png (54.51 KiB) Visualizado 14804 vezes
José Ortega Y Gasset
Caixa BI corta avaliação e recomendação da Sonae Indústria
28 Novembro 2013, 11:26 por Raquel Godinho | rgodinho@negocios.pt
Após a publicação dos resultados do terceiro trimestre, o banco desceu o preço-alvo da Sonae Indústria para os 0,68 euros. A recomendação é agora de “manter”.
O Caixa BI desceu em quase 3% o “target” da Sonae Indústria para 0,68 euros. Também a recomendação passou de “comprar” para “manter”. “Na sequência da divulgação dos resultados relativos aos primeiros nove meses de 2013, realizámos uma actualização das estimativas e da avaliação para o final de 2014”, explica o analista Carlos Jesus.
O Caixa BI não antecipa “uma clara e significativa melhoria dos resultados da empresa em 2014, principalmente porque o enquadramento a nível operacional é ainda desafiante”. Mas, o analista reconhece que a Sona Indústria tem actualmente “um perfil mais focado e eficiente”, o que pode resultar a prazo num factor de crescimento.
Apesar da avaliação inferior e da recomendação de “manter”, o banco reconhece “a hipótese do preço do título vir a beneficiar da possível recuperação do mercado de acções em Portugal”.
A Sonae Indústria avança 0,30% para os 0,66 euros. Uma cotação que representa uma margem de progressão de 3%.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stria.html
28 Novembro 2013, 11:26 por Raquel Godinho | rgodinho@negocios.pt
Após a publicação dos resultados do terceiro trimestre, o banco desceu o preço-alvo da Sonae Indústria para os 0,68 euros. A recomendação é agora de “manter”.
O Caixa BI desceu em quase 3% o “target” da Sonae Indústria para 0,68 euros. Também a recomendação passou de “comprar” para “manter”. “Na sequência da divulgação dos resultados relativos aos primeiros nove meses de 2013, realizámos uma actualização das estimativas e da avaliação para o final de 2014”, explica o analista Carlos Jesus.
O Caixa BI não antecipa “uma clara e significativa melhoria dos resultados da empresa em 2014, principalmente porque o enquadramento a nível operacional é ainda desafiante”. Mas, o analista reconhece que a Sona Indústria tem actualmente “um perfil mais focado e eficiente”, o que pode resultar a prazo num factor de crescimento.
Apesar da avaliação inferior e da recomendação de “manter”, o banco reconhece “a hipótese do preço do título vir a beneficiar da possível recuperação do mercado de acções em Portugal”.
A Sonae Indústria avança 0,30% para os 0,66 euros. Uma cotação que representa uma margem de progressão de 3%.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stria.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Gráfico actualizado.
Está com boa cara depois de mais um higher low, stochastic e bom fecho ontem.
Está com boa cara depois de mais um higher low, stochastic e bom fecho ontem.
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (50.2 KiB) Visualizado 15195 vezes
Cardoso25 Escreveu:valeaquilino Escreveu:TheMolle Escreveu:Não percebo onde é que está a contradição valeaquilino!
aqui é que me surge a desconfiança, no Stochastic,... do gráfico semanal, a não ser que eu esteja a ver mal![]()
CumPrim/
valeaquilino
Mas não é normal que para diferentes time frames existam diferenças?
Apesar de estar a descer hoje, tendo em conta o gráfico diário está com bom aspecto
A única razão porque a bolsa anda acima e abaixo, é porque nem todos têm a mesma opinião.
A mim não me agrada o comportamento da soni, muito embora no gráfico diário apresente bom aspecto

Eu também gostaria e muito de ver "bom aspecto", mas Deus queira que eu esteja enganado, e já se sabe porquê... claro.
CumPrim/
valeaquilino.
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:TheMolle Escreveu:Não percebo onde é que está a contradição valeaquilino!
aqui é que me surge a desconfiança, no Stochastic,... do gráfico semanal, a não ser que eu esteja a ver mal![]()
CumPrim/
valeaquilino
Mas não é normal que para diferentes time frames existam diferenças?
Apesar de estar a descer hoje, tendo em conta o gráfico diário está com bom aspecto

- Registado: 4/3/2012 18:57
TheMolle Escreveu:Não percebo onde é que está a contradição valeaquilino!
aqui é que me surge a desconfiança, no Stochastic,... do gráfico semanal, a não ser que eu esteja a ver mal

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Não percebo onde é que está a contradição valeaquilino!
Rags Escreveu:TheMolle Escreveu:Rags, que me dizes ao fecho de hoje? Responde à tua questão anterior?
Sim sem dúvida![]()
Sinais positivos não faltam:
O martelo foi confirmado
A LTa "quebrada" foi ignorada pelo mercado (logo para mim já deixou de ter utilidade para o trade)
A tendência de médio e curto prazo é ascendente
A acção nestes últimos dias respirou, ganhando novo folego e aliviou indicadores
Os resultados trimestrais já foram digeridos
Com tudo isto vamos ver se voltamos a novos máximos relativos, e depois ver se tem força para quebrar a grande resistência na zona dos 0,68/0,70 para decretarmos o bull market e passarmos a estar com tendência de longo prazo ascendente.
Eu também gostaria que o papel fosse para cima, e olhando para o boneco diário, é o que me parece.

Mas comparando com o boneco semanal, parece-me uma contradição,

Será que virá aos: 0,59

O volume que lhe falta, faz-se em dois ou três dias de disparo

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- Dentro do canal como me parece
- soni.diario.png (45.32 KiB) Visualizado 10361 vezes
-
- aqui é que me surge a desconfiança, no Stochastic
- soni.semanal.png (46.41 KiB) Visualizado 10361 vezes
José Ortega Y Gasset
TheMolle Escreveu:Rags, que me dizes ao fecho de hoje? Responde à tua questão anterior?
Sim sem dúvida

Sinais positivos não faltam:

Com tudo isto vamos ver se voltamos a novos máximos relativos, e depois ver se tem força para quebrar a grande resistência na zona dos 0,68/0,70 para decretarmos o bull market e passarmos a estar com tendência de longo prazo ascendente.
Cumprimentos
Rags
Rags
Passando ao comentário dos gráfico propriamente dito, parece-me que a Sonae Industria se está a preparar para atacar novos máximos. Pessoalmente gostava de ter visto um maior volume nestes dias de subida, mas neste momento parece-me que para quem está longo o panorama está com bom aspecto.
A ver vamos se consegue quebrar o último máximo! Eu continuo optimista
A ver vamos se consegue quebrar o último máximo! Eu continuo optimista

Rags, que me dizes ao fecho de hoje? Responde à tua questão anterior? 
Relativamente às LTa's, muito se poderia dizer a seu respeito, mas parece-me que todas as que se traçaram nos últimos posts são válidas! Pessoalmente, embora a primeira que tracei (igual à que o ragus colocou no seu último post) me pareça realmente muito "bonita", neste momento faz-me mais sentido guiar-me por esta que vou colocar a seguir.
Mas isto de LTa e análise técnica tem muito que se lhe diga. Uma das aprendizagens que fiz neste caldeirão (de entre muitos
) foi de que seja uma LTa ou Ltd, para além da sua validade técnica, tem de ser sentida! Deve fazer-nos sentido relativamente ao comportamento do mercado. É por esse factor que neste momento esta me faz mais sentido 

Relativamente às LTa's, muito se poderia dizer a seu respeito, mas parece-me que todas as que se traçaram nos últimos posts são válidas! Pessoalmente, embora a primeira que tracei (igual à que o ragus colocou no seu último post) me pareça realmente muito "bonita", neste momento faz-me mais sentido guiar-me por esta que vou colocar a seguir.
Mas isto de LTa e análise técnica tem muito que se lhe diga. Uma das aprendizagens que fiz neste caldeirão (de entre muitos

Rags Escreveu:ee03146 Escreveu:Rags desculpa não era minha inteçao ofender-te.
alias, acho muito útil para este forum que haja diferentes opiniões. já aprendi muito desta forma.
Eu tracei ontem através do prorealtime e pareceu-me que o declive era um pouco menor, logo quando chegar a casa posto aqui.
não tenho acesso ao prorealtime do meu local de trabalho por causa da firewall
Não fiquei nada ofendido, não disseste nada para tal. Simplesmente não concordei com o que disses-te e respondi, só isso
eu logo faço upload do meu gráfico para veres se a linha faz sentido...
de qualquer forma isto vai um bocado pela sensibilidade de cada um ao traça-las...
talvez haja varias possíveis
- Registado: 7/4/2011 15:21
ee03146 Escreveu:Rags desculpa não era minha inteçao ofender-te.
alias, acho muito útil para este forum que haja diferentes opiniões. já aprendi muito desta forma.
Eu tracei ontem através do prorealtime e pareceu-me que o declive era um pouco menor, logo quando chegar a casa posto aqui.
Não fiquei nada ofendido, não disseste nada para tal. Simplesmente não concordei com o que disses-te e respondi, só isso

Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:nuuuno Escreveu:acho que o "pormenor" é que começas com 1 minimo e depois unes a fechos / aberturas...
mas concordo que é mais que válida...(se bem que eu nao dou demasiada importancia, prefiro S/R)
Nuuuno, ainda que tires o "pormenor" a LTa continua válida e a fazer sentido.
Rags desculpa não era minha inteçao ofender-te.
- Registado: 7/4/2011 15:21
nuuuno Escreveu:acho que o "pormenor" é que começas com 1 minimo e depois unes a fechos / aberturas...
mas concordo que é mais que válida...(se bem que eu nao dou demasiada importancia, prefiro S/R)
Nuuuno, ainda que tires o "pormenor" a LTa continua válida e a fazer sentido.
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:ee03146 Escreveu:na minha opiniao a lta esta mal traçada e nao chegou a quebra-la
A LTa que deixei e que o amigo The Molle já tinha deixado tem 4 toques milimétricos é perfeita e mais que válida![]()
Ainda que digas que preferes guiar-te por outra LT, agora que está mal traçada![]()
Mas mete lá um gráfico com uma LTa "bem traçada" para a malta aprender um pouco mais...
acho que o "pormenor" é que começas com 1 minimo e depois unes a fechos / aberturas...
- Registado: 10/11/2011 10:05
ee03146 Escreveu:na minha opiniao a lta esta mal traçada e nao chegou a quebra-la
A LTa que deixei e que o amigo The Molle já tinha deixado tem 4 toques milimétricos é perfeita e mais que válida

Ainda que digas que preferes guiar-te por outra LT, agora que está mal traçada

Mas mete lá um gráfico com uma LTa "bem traçada" para a malta aprender um pouco mais...
Cumprimentos
Rags
Rags
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Jonas74, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 303 visitantes