GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)
pix Escreveu:Elias Escreveu:Oh pix não me respondeste a isto:Mas qual é o problema de o publico ir a outras bombas? Achas que há alguma obrigação de irem à GALP?
Afinal não queremos a gasolina mais barata? Se a GALP fizer como referires e baixar a gasolina, estará a "tramar" os pequenos revendedores e a abusar da sua posição dominante!
Não achas melhor deixar sobreviver esses pequenos revendedores?
Esses vao ter sempre espaço de manobra.
Eu não tou a pedir á Galp para baixar 5 ou 10 centimos.
Simplesmente tou a pedir o justo que seria por volta dos 2 centimos para convergir com as congéneres Europeia.
Não peço mais que isso.
As suas margens de lucro continuariam enormes e certamente mais gente iria la abastecer.MarcoAntonio Escreveu:Ó pix, já paravas com as aldrabices, não?
Mas agora vens para aqui atirar areia para os olhos inventando mil e uma mentiras sobre o que eu disse? Estás aqui para atirar areia para os olhos ao serviço de quem? A DECO que organizou aquele protesto absolutamente ridiculo ao qual ninguém aderiu?
És um mentiroso e um aldrabão com todas as letras. Só falta saber ao serviço de quem aqui estás...
Bateste no fundo. Pudera despois de abrir um topico e escrever nele 500x fica mal agora dar o braço a torcer![]()
Queres comprar gasoleo com 10 centimos de desconto????
Se quiseres (tu ou aguém que conheças), é só dizeres onde posso entregar, ok? Não me venhas é pedir 10 litros a este preço!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Elias Escreveu:Oh pix não me respondeste a isto:Mas qual é o problema de o publico ir a outras bombas? Achas que há alguma obrigação de irem à GALP?
Afinal não queremos a gasolina mais barata? Se a GALP fizer como referires e baixar a gasolina, estará a "tramar" os pequenos revendedores e a abusar da sua posição dominante!
Esses vao ter sempre espaço de manobra.
Eu não tou a pedir á Galp para baixar 5 ou 10 centimos.
Simplesmente tou a pedir o justo que seria por volta dos 2 centimos para convergir com as congéneres Europeia.
Não peço mais que isso.
As suas margens de lucro continuariam enormes e certamente mais gente iria la abastecer.
MarcoAntonio Escreveu:Ó pix, já paravas com as aldrabices, não?
Mas agora vens para aqui atirar areia para os olhos inventando mil e uma mentiras sobre o que eu disse? Estás aqui para atirar areia para os olhos ao serviço de quem? A DECO que organizou aquele protesto absolutamente ridiculo ao qual ninguém aderiu?
És um mentiroso e um aldrabão com todas as letras. Só falta saber ao serviço de quem aqui estás...
Bateste no fundo. Pudera despois de abrir um topico e escrever nele 500x fica mal agora dar o braço a torcer num ponto.

Nem todos os teus pontos estão errados (os graficos apesar de cegos por so olharem a 1 empresa vs 1 produto estão correctos), mas há um ponto que estás errado e esse é o que compara os preços da Galp antes de impostos com os preços das outras companhias antes de impostos. Eu sei que referiste isso superficialmente por 3x, mas sempre encapotado com outras desculpas e não dando qualquer relevancia a esse facto, quando é um facto extremamente importante.
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 15:31, num total de 3 vezes.
- Registado: 20/9/2008 23:23
Ó pix, já paravas com as aldrabices, não?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Oh pix não me respondeste a isto:
Mas qual é o problema de o publico ir a outras bombas? Achas que há alguma obrigação de irem à GALP?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Crómio Escreveu:Eu li, 0,70 cêntimos de diferença foi o que disseste, e isso não é verdade.
Depois vens com a desculpa de que era antes de impostos, isto para tentar recuperar clientes... mas que grande trapalhada...
Mas qual desculpa?
Desde inicio que trabalhei com base no relatorio da concorrencia que trabalha com preços antes de impostos. Abre os olhos sff.
Se queres comparar empresas inter-europa tens que trabalhar com preços antes de impostos, caso contrario é impossivel analisar a performance da varias empresas nos varios paises.
E olha lá... ainda não me explicaste onde é que o estudo do Marco não encaixa com as conclusões da AdC...
Podes explicar?
O Marco vem sempre em 500 posts com desculpas que a galp faz muito bons preços e orientou o topico todo para gráficos cegos que não olham ao mercado global de todas as companhias.
Pior ainda reage mal quando alguem faz uma critica com base no relatorio da concorrencia e descarta tudo o que é dito. Critica associações e users. Os seus graficos são sagrados e ai daquele que tente abrir os olhos para a concorrencia de outras empresas internacionais.
Pior que um Cego é aquele que não quer ver.
Afinal de contas nao fui eu que abri este topico e escrevi ca 500x.
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 15:23, num total de 1 vez.
cogumelo Escreveu:A Galp está no comboio da empresas com preços superiores á Média Europeia antes de impostos.E o Estado português está no comboio de estados com ISP superiores à Média Europeia. E não estamos a falar de 1 cêntimo ou 2 mas sim de 5 cêntimos
infelizmente para o nosso bolso...
Pois, mas vendo do lado acionista que viu o seu dinheiro duplicado em pouco tempo sem dúvida que é uma boa noticia....
O azar de uns é a sorte dos outros!!!
Vai ler sff...
Alias no ultimo trimestre ja teve os preços mais baratos 0.70 cêntimos comparativamente com Espanha na tentativa de voltar a recuperar clientes, mas ainda baixaram pouco.
Eu li, 0,70 cêntimos de diferença foi o que disseste, e isso não é verdade.
Depois vens com a desculpa de que era antes de impostos, isto para tentar recuperar clientes... mas que grande trapalhada...
Que eu saiba a Galp quando afixa os preços é com ISP + IVA (passe a redundância...)
E olha lá... ainda não me explicaste onde é que o estudo do Marco não encaixa com as conclusões da AdC...
Podes explicar?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
A Galp está no comboio da empresas com preços superiores á Média Europeia antes de impostos.
E o Estado português está no comboio de estados com ISP superiores à Média Europeia. E não estamos a falar de 1 cêntimo ou 2 mas sim de 5 cêntimos
infelizmente para o nosso bolso...
- Registado: 4/9/2008 18:31
Elias Escreveu:E o Estado português está no comboio de estados com ISP superiores à Média Europeia. E não estamos a falar de 1 cêntimo ou 2 mas sim de 5 cêntimos, como o Marco já explicou.
O que tens a dizer a isto?
O que ta a ser discutido é os preços praticados pela Galp e se estes são mais altos ou mais baixos. Que eu saiba o titulo do tópico nao é ISP.
Simplesmente tas a atirar areia para os olhos com o ISP dizendo:
- Ah se o estado portugues tem um ISP mais alto que a Média Europeia, tb vamos vender combustiveis antes de Impostos mais altos que a Média Europeia.
Olha, grande treta de lógica é o que te tenho a dizer é que são coisas completamente distintas....
Tamos a ser duplamente tributados.
Tamos a ser roubados pelo estado que está com ISP mais alto.
E tamos a ser roubados por uma empresa de nome Galp.
Ambas têm responsabilidades nos preços que se vêm nas ruas. O estado tem mais pq reflecte maior subida no preço, mas a Galp tb tem e não vale a pena esconder que não tem.
O que aconteceu ao petroleo que o Chavez enviou para Portugal que ja chegou e foi descarregado (1Milhao barris)?
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 15:14, num total de 3 vezes.
Como é possivel???
Eu gostava de saber só uma coisita...
O Gasoleo nos azores custa 0,99cts.
Os azores SAO PORTUGAL !!! E os combustiveis dos azores, sao refinados aqui no continente.
Mais; temos que pagar o transporte e armazenamento do combustivel para lá. Isto deveria encarecer o combustivel Mas não. Milagre!!!! Fica mais barato.
Será que a GALP está a perder DINHEIRO???
Afinal, eles dizem "Nao há margem para baixar o preço dos combustiveis".
Mas afinal... comprar Gasoleo na GALP dos azores, custa 0,99cts !!!!
Afinal em que ficamos???? será que valerá a pena recomprar os combustiveis aos azores????
Abraço
O Gasoleo nos azores custa 0,99cts.
Os azores SAO PORTUGAL !!! E os combustiveis dos azores, sao refinados aqui no continente.
Mais; temos que pagar o transporte e armazenamento do combustivel para lá. Isto deveria encarecer o combustivel Mas não. Milagre!!!! Fica mais barato.
Será que a GALP está a perder DINHEIRO???
Afinal, eles dizem "Nao há margem para baixar o preço dos combustiveis".
Mas afinal... comprar Gasoleo na GALP dos azores, custa 0,99cts !!!!
Afinal em que ficamos???? será que valerá a pena recomprar os combustiveis aos azores????
Abraço
pix Escreveu:A Galp está no comboio da empresas com preços superiores á Média Europeia antes de impostos.
E o Estado português está no comboio de estados com ISP superiores à Média Europeia. E não estamos a falar de 1 cêntimo ou 2 mas sim de 5 cêntimos, como o Marco já explicou.
O que tens a dizer a isto?
Crómio Escreveu:Preços antes de impostos!
Ora aqui está o truque do Ilusionista!
Afinal sempre não era verdade o que disseste.
E portanto chegas à conclusão de que o problema é dos impostos (que omitiste) e não da Galp...
Vai ler sff...
Nos 10 trimestre anteriores a Galp cobrou mais 1.58+1.03 centimos em média comparativamente com Espanha (preços antes de impostos).
Esta descida da Galp no ultimo trimestre foi uma gota no oceano comparado com o que esteve para trás.
Portanto os impostos é outra questão. Aqui tamos a falar dos preços praticados pelas gasolineiras antes de impostos. E so tamos a comprar com Espanha, porque há muitos outros paises com preços mais baixos antes de impostos.
A Galp está no comboio da empresas com preços superiores á Média Europeia antes de impostos.
Sem falar que há pouco tempo o Chavéz enviou para Portugal um Barco com 1 Milhão de barris de Petroleo devido aos novos acordos com a Venezuela e ninguem viu beneficio nenhum disso nos preços do combustivel.
Martins_Braz Escreveu:pedrom Escreveu:pix Escreveu:Há muitas bombas em PT a venderem combustiveis 5 e 10 centimos mais baratos. Ou es tão cego que nem sequer consegue ver isso por cá?
Se o compram à galp com mais de 10 centimos de desconto é normal que o possam vender ao público com 10 centimos de desconto!!!!
Só que não compram 10 litros de cada vez, compram às centenas de milhar por dia!!!
Não entendo...
Então a GALP vende às concorrentes com mais de 10 cent. de desconto...
Mas não vende a si mesma com o mesmo (pelo menos) desconto?![]()
![]()
![]()
Esclarece-me se puderes/quiseres
Vende a si mesma???? Existe aqui alguma confusão!!!!!
Para que se perceba é melhor esclarecer o seguinte:
- A galp fixa um PVP que hoje está (se ainda não aumentou) a 1.269
- A Repsol também tem um PVP (nem sei qual é)
- A cepsa tem outro PVP (Também não sei qual é)
- Outras entidades tem outros PVPs
- Além dos PVPs que toda a gente conhece existe o preço de venda a granel.
- O preço de venda a granel para a revenda a gasolineiras ou revendedores é certeza é superior a 10 centimos (mais não te digo porque não posso...!!!).
- Cada bomba ou revendedor faz o seu preço mediante os seus custos ou outros factores (????)
Dá para perceber +/- como funciona?
Além do mais comvém referir que muitos postos que se vêem com as letras e logotipo da galp, não são propriedade da galp (empresa)!!!!
Martins_Braz Escreveu:Não sei... simplesmente porque não tenho de prestar contas a ninguém, nem sou administrador de nenhuma gasolineira... mas tenho ideia que se fores perguntar ao Presidente da GALP ele também não te irá responder...
A opinião do presidente da GALP não me interessa. Interessa-me a tua, percebes? A tua opinião.
Mas dado que te furtas à resposta, vou colocar-te a questão sob um outro ângulo.
Escreveste lá mais para trás que achas que os preços praticados pela GALP são um roubo.
Qual deveria então ser o preço de venda para que deixasses de achar que a GALP estava a roubar?
1 abr
Elias
Preços antes de impostos!
Ora aqui está o truque do Ilusionista!
Afinal sempre não era verdade o que disseste.
E portanto chegas à conclusão de que o problema é dos impostos (que omitiste) e não da Galp...
Ao menos lê o que foi dito em vez de vires debitar lixo ou ganhar o prémio de Advogado de defesa do Mês.
Ora aqui está uma afirmação que comprova o baixo nível do Ilusionista.
Não me divertisse eu com este tipo de personagens e não responderia como tinha prometido.
Enfim, se fôssemos todos iguais ninguém ganhava com isso...
LOL
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Bem oh Martins, tu não és o Pix disfarçado pois não?
Repara que o Pix me chamou de cego e ridículo, só porque expressei a minha opinião.
Para não falar da difamação que tem feito acerca do Marco, mas isso já não é assunto meu.
Repara também que o Pix utiliza argumentos falsos, e desconversa, desviando a atenção ao facto mais inegável e importante de todos:
Do estudo que o Marco tem vindo a realizar ao longo desas semanas tira-se a conclusão EXACTA da AdC.
Pois então o Pix recusa-se a falar disso... ou antes, confunde tudo e diz a enormidade (respondendo ao Marco):
Ora quem afirma isto, das duas uma: ou mente e o seu objectivo é lançar poeira ou é incapaz de fazer uma dedução lógica.
Abraço

Repara que o Pix me chamou de cego e ridículo, só porque expressei a minha opinião.
Para não falar da difamação que tem feito acerca do Marco, mas isso já não é assunto meu.
Repara também que o Pix utiliza argumentos falsos, e desconversa, desviando a atenção ao facto mais inegável e importante de todos:
Do estudo que o Marco tem vindo a realizar ao longo desas semanas tira-se a conclusão EXACTA da AdC.
Pois então o Pix recusa-se a falar disso... ou antes, confunde tudo e diz a enormidade (respondendo ao Marco):
Para mais critica tudo e todos e todas as associações e quando alguem lhe poe novos factos a frente simplesmente ignora e chama falso o relatório da autoridade da concorrência
Ora quem afirma isto, das duas uma: ou mente e o seu objectivo é lançar poeira ou é incapaz de fazer uma dedução lógica.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Martins_Braz Escreveu:Propores que faça um estudo comparativo de diferentes hipermercados...mas pensas que não tenho mais nada que fazer do que estar a cuidar das finanças dos outros??
![]()
Bem, como passas tanto tempo aqui no Caldeirão, achei que disponibilidade não seria um problema para ti.

Não se trata de cuidar das finanças dos outros, mas sim das tuas próprias finanças. Se preferires continuar a acreditar que o FN/PD é mais barato, recusando-te a analisar informação concreta, és obviamente livre de o fazer.
1 abraço,
Elias
Crómio Escreveu:Alias no ultimo trimestre ja teve os preços mais baratos 0.70 cêntimos comparativamente com Espanha
![]()
![]()
![]()
Oh Pix, achas que alguém acredita no que tu dizes?
Francamente...
Preços antes de impostos! (galp no ultimo trimestre teve preços 0.7 centimos inferiores aos de espanha antes de aplicar os impostos)
Ao menos lê o que foi dito em vez de vires debitar lixo ou ganhar o prémio de Advogado de defesa do Mês.
- Onde é que está o teu estudo comparativo dos preços das gasolineiras?
Le o estudo da Autoridade da concorrencia. Não vou fazer nenhum estudo que ja foi feito por eles e que diz que a Galp pratica preços superiores á Média Europeia e á Espanha. Isto tudo valores antes de impostos.
Elias Escreveu:Os objectivos da GALP não passam certamente por ter muitos abastecimentos, mas sim por maximizar o seu lucro. É esse o objectivo de qualquer empresa.
Segundos os ultimos dados da Galp os lucros ate baixaram, portanto o numero de abastecimentos é muito importante para as finanças da empresa e a quebra de popularidade está a fazer mossa.
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 14:37, num total de 1 vez.
pedrom Escreveu:pix Escreveu:Há muitas bombas em PT a venderem combustiveis 5 e 10 centimos mais baratos. Ou es tão cego que nem sequer consegue ver isso por cá?
Se o compram à galp com mais de 10 centimos de desconto é normal que o possam vender ao público com 10 centimos de desconto!!!!
Só que não compram 10 litros de cada vez, compram às centenas de milhar por dia!!!
Não entendo...
Então a GALP vende às concorrentes com mais de 10 cent. de desconto...
Mas não vende a si mesma com o mesmo (pelo menos) desconto?

Esclarece-me se puderes/quiseres
- Registado: 17/7/2008 13:21
Crómio Escreveu:Infelizmente, Pix, e não querendo baixar ao teu nível, não me demonstras nada.
(...)
Obviamente que não responderei a posts onde a ofensa pessoal, difamação e falta de factos aliada a propaganda sejam o seu sumo.
Se ele adoptar idêntica estratégia também vais ficar sem resposta...
Elias Escreveu:pix Escreveu:Deixa-me colocar a questão que já pus aqui no Forum a outros participantes mas à qual ninguém parece querer responder: se tu fosses o responsável de preços da GALP e hoje tivesses de decidir o preço de venda que ia entrar à meia-noite de hoje, que preço fixavas? Antes de responder, lembra-te que tens de prestar contas aos teus accionistas.
Não sei... simplesmente porque não tenho de prestar contas a ninguém, nem sou administrador de nenhuma gasolineira... mas tenho ideia que se fores perguntar ao Presidente da GALP ele também não te irá responder...
Como diria o Marco António, para quê estar a perder tempo..
Elias Escreveu:pix Escreveu:Não é preciso ir á Europa para ver preços mais baratos. Há muitas bombas em PT a venderem combustiveis 5 e 10 centimos mais baratos.
pix,
Se há postos mais baratos, óptimo. É só ir lá e abastecer, não é?
Elias: em relação às perguntas que fizeste no teu post anterior, a minha resposta é exactamente essa que agora destes.
Se existem postos mais baratos é lá que eu vou abastecer (AGIP, etc) ... se existem supermercados/hipermercados mais baratos (JMT) é lá que eu vou comprar. Desde que a qualidade seja idêntica, sempre o fiz e sempre o farei...
P.S.: Propores que faça um estudo comparativo de diferentes hipermercados...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 115 visitantes