BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Esta noticia nem tem nenhum impacto para o BCP , pois o BCP este ano também não vai remunerar os accionistas com dividendos .
"Banco polaco do BCP não paga dividendos este ano
Pelo segundo ano consecutivo, o Bank Millennium não vai remunerar os accionistas. O banco espera retomar os dividendos em 2019."
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
"Banco polaco do BCP não paga dividendos este ano
Pelo segundo ano consecutivo, o Bank Millennium não vai remunerar os accionistas. O banco espera retomar os dividendos em 2019."
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
- Registado: 4/3/2008 9:17
Parece querer ir um pouco mais abaixo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
O sentimento da banca hoje e menos positivo com a apresentação de 500 milhões de prejuízo do Deutsch Bank
Os 20 pontos negativos nos futuros do SPX também não ajudam
Os 20 pontos negativos nos futuros do SPX também não ajudam
- Anexos
-
- banca 0202.PNG (7.88 KiB) Visualizado 8970 vezes
RSI com valores aceitaveis 0.30 antiga resistecia pode ser agora suporte e um resalto violento, posiçao 100% longo agora nos 03026
- Anexos
-
- CDC.png (57.19 KiB) Visualizado 9101 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
BCP abriu em baixa com forte pressão vendedora. Suporte de 3 meses quase a ser atingido - veremos no que vai dar!
- Registado: 16/4/2011 14:51
* Em 2017, a LTA 1 que se iniciou em 27/02, se manteve intacta até 23/06 (quando foi quebrada) e, após o segundo toque em 14/07, fez uma forte retração até a LTA (vermelha) em 07/09 »» Eventos desses dois movimentos AC e Aquisição da Fosun.
* A LTA 2 que se iniciou em 28/11/2017 e que continua intacta, pode ser agora "ameaçada" por uma eventual retração, mas enquanto a LTA (vermelha), que se iniciou em 09/02/2017, não for quebrada estamos em "modo BULL" no longo prazo.
* Parece que vamos entrar numa zona que poderá levar a consolidação/confirmação da LTA 2, ou fazer uma forte retração até a LTA (vermelha)
.
* Na hipótese de forte retração, é necessário atenção à zona, agora de suporte, em torno dos 0,26, pois dependendo da "velocidade e força" na retração, essa zona pode comprometer a LTA (vermelha)
...
* Posição curta relevante em 31/01 - 3,59%. Amanhã saberemos se houve aumento da posição
.
* As duas próximas semanas penso que serão decisivas, tendo em conta a divulgação dos resultados 2017 em 14/02.
BN
* A LTA 2 que se iniciou em 28/11/2017 e que continua intacta, pode ser agora "ameaçada" por uma eventual retração, mas enquanto a LTA (vermelha), que se iniciou em 09/02/2017, não for quebrada estamos em "modo BULL" no longo prazo.
* Parece que vamos entrar numa zona que poderá levar a consolidação/confirmação da LTA 2, ou fazer uma forte retração até a LTA (vermelha)

* Na hipótese de forte retração, é necessário atenção à zona, agora de suporte, em torno dos 0,26, pois dependendo da "velocidade e força" na retração, essa zona pode comprometer a LTA (vermelha)

* Posição curta relevante em 31/01 - 3,59%. Amanhã saberemos se houve aumento da posição

* As duas próximas semanas penso que serão decisivas, tendo em conta a divulgação dos resultados 2017 em 14/02.
BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
luislobs Escreveu:Eagle tipico de quem levou porrada forte e argumenta todos adjectivos para o medo de tomar iniciativas![]()
![]()
olha que nao digo que comece amanha mas ate março as bolsas nao costumam cair...
Em Fevereiro é normal terem fraco desempenho
EU até acho que a probabilidade maior é caírem em Fevereiro e recuperarem em meados de Março até aos dividendos em MAio.
Falta saber é a dimensão da correcção para mim provável em fevereiro
O que significa levar porrada ?
Não me recordo de ter perdas nos últimos tempos.
Nunca perdi dinheiro no BCP ou nos outros bancos .
Quantos dos que estão no titulo podem dizer o mesmo ?
Eagle tipico de quem levou porrada forte e argumenta todos adjectivos para o medo de tomar iniciativas
olha que nao digo que comece amanha mas ate março as bolsas nao costumam cair...

.
"Não consegues ver? Com uma LTA com cerca de 4 meses, que com esta correção destes dias deve estar ali pelo 0.305/0,31*€. Além disso não vês o RSI que aliviou imenso, dos 75 para os 54...??? Vê o gráfico.
Quando não queremos ver não há luz que adiante amigo Eagle!
Até pode continuar a cair, o que não acredito que seja muito mais, mas agora dizer que não se vê nada..., enfim!"
O RSI não é o único indicador , é o que reage mais rápido ás quedas , até dou mais importância ao estocástico para uma inversão , o STKS e o MACD estão muito elevados .
Acho que níveis suporte estão mais abaixo .
E como já disse antes estou na expectativa do desempenho para os próximos 2 meses , e nem acredito que os 0.29 seja o valor mínimo a atingir.
COm os resultados no dia 14 que para mim serão no máximo de 180 milhões para 2017 e 240 milhões para 2018 e dececionantes para capitalização bolsista de 5 MIL Milhões
Acrescido o facto da descida do peso no índice de 19% para 12% o que fará quanto a mim diminuir muito a visibilidade e interesse no titulo a continuar subidas continuas
Até pode continuar a cair, o que não acredito que seja muito mais, mas agora dizer que não se vê nada..., enfim!"
O RSI não é o único indicador , é o que reage mais rápido ás quedas , até dou mais importância ao estocástico para uma inversão , o STKS e o MACD estão muito elevados .
Acho que níveis suporte estão mais abaixo .
E como já disse antes estou na expectativa do desempenho para os próximos 2 meses , e nem acredito que os 0.29 seja o valor mínimo a atingir.
COm os resultados no dia 14 que para mim serão no máximo de 180 milhões para 2017 e 240 milhões para 2018 e dececionantes para capitalização bolsista de 5 MIL Milhões
Acrescido o facto da descida do peso no índice de 19% para 12% o que fará quanto a mim diminuir muito a visibilidade e interesse no titulo a continuar subidas continuas
longo hoje o final ao apanhar facas
segundo graf o diario..amaha se tocar os 0.307 entro com o resto
vale o que vale ..horario.so p daytrade com stop ali logo abaixo dos 0.31segundo graf o diario..amaha se tocar os 0.307 entro com o resto
- Anexos
-
- qqqqq1.png (30.04 KiB) Visualizado 6463 vezes
.
EAGLETRADER20 Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
esta menina já aliviou vêm desde os máximos nos 0.3350€.
estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
estou atento a uma possível entrada aqui nestes valores.
abraços
Não compreendo , o recuo ainda agora começou , para quem subiu 100% , nem recuou nada .
Olhando para o gráfico para quem quer apanhar uma recuperação da queda nem vejo nenhum nível interessante acima dos 0.29 ou 0.26
Os níveis técnicos ainda estão muito elevados para aproveitar recuperação em especial MACD e estocastico
Não consegues ver? Com uma LTA com cerca de 4 meses, que com esta correção destes dias deve estar ali pelo 0.305/0,31*€. Além disso não vês o RSI que aliviou imenso, dos 75 para os 54...??? Vê o gráfico.
Até pode continuar a cair, o que não acredito que seja muito mais, mas agora dizer que não se vê nada..., enfim!
Abraços
- Anexos
-
- BCP.png (50.42 KiB) Visualizado 6472 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Eu continuo á espera que retraia até aos 0,18€ para poder entrar... 
E já agora também espero para ver qual vai ser a posição da Sonangol relativamente ao BCP.

E já agora também espero para ver qual vai ser a posição da Sonangol relativamente ao BCP.
- Registado: 4/2/2011 7:53
maturidade Escreveu:Boas.
não acredito que lá vá.
Estamos em modo BULL.
era preciso isto virar BEAR, para chegar a esses valores.
daqui a 13 dias já temos os resultados de 2017, e devem agradar ao mercado.
abraços
Isto sé virará bear se quebrar em baixa os 0,19€. A quebra dos 0,26€ será um sinal negativo mas não suficiente para se considerar a tendência quebrada.
Até aos 0,19€ a tendência bull mantêm-se e a correcção é bem vinda.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
maturidade Escreveu:estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
abraços
Viva,
Olha que acho que não é de ter assim tanta certeza. Estamos, apenas, num ponto de entrada como qualquer ponto o é.
Para mim, no curto prazo um bom ponto de entrada será na zona dos 0.2890/0,29 ( bottom do último pequeno movimento descendente iniciado a 9 de janeiro e terminado a 17 ). Até lá, vamos ver o que acontece na zona dos 0,3020€.
Até pode começar já a subir mas não acredito que fique pelos valores actuais. Até um dos valores que aponto acho que vai. Depois logo se vê. Mas isto é o que eu penso e vale o que vale.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
maturidade Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
abraços
Não compreendo , o recuo ainda agora começou , para quem subiu 100% , nem recuou nada .
Olhando para o gráfico para quem quer apanhar uma recuperação da queda nem vejo nenhum nível interessante acima dos 0.29 ou 0.26
Boas.
não acredito que lá vá.
Estamos em modo BULL.
abraços
Para uma capitalização bolsista de 5 MIL MILHÕES e MILHARES DE MILHÕES para limpar no balanço, quais são os resultados com que o mercado vai ficar muito agradado ?
Com quantos milhões de Resultado Liquido fica o mercado muito agradado ?
É que eu tenho uma opinião contraria sobre o quanto o mercado vai ficar agradado
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/2/2018 17:28, num total de 1 vez.
https://invst.ly/6i8po
Para mim (pela minha análise de mero iniciante) o ponto relevante será aquela linha de suporte no gráfico de 3 meses.. estou a analisar esta informação correctamente?
Para mim (pela minha análise de mero iniciante) o ponto relevante será aquela linha de suporte no gráfico de 3 meses.. estou a analisar esta informação correctamente?
EAGLETRADER20 Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
abraços
Boas.
não acredito que lá vá.
Estamos em modo BULL.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
maturidade Escreveu:Boas.
abraços
Os níveis técnicos ainda estão muito elevados para aproveitar recuperação em especial MACD e estocastico
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/2/2018 17:18, num total de 1 vez.
Boas.
abraços
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
EAGLETRADER20 Escreveu:"Still, over the next couple of years, profitability should be challenged by the bank’s efforts to continue to deliver on NPAs reduction goals"
Esta parte da analise referenciada para mim não é novidade nenhuma, e há meses que afirmo que nos próximos anos a limpeza poderá consumir o grosso do Resultado Liquido , mas isto deve surgir no futuro próximo como uma grande novidade para a maioria dos investidores que acredita em Resultados na ordem dos 600 Milhões para este e próximos anos .
RL em 2017 de 180 milhões e RL em 2018 de 240 Milhões acho que é razoável , o resto poderá ir tudo para limpeza do balanço .
Os 600 Milhões não entram nas minhas expectativas nem nada perto dessa ordem de grandeza .
Targets, análises e analistas. Não valem nada, são de vão de escada, vão a reboque, etc. excepto quando te convém, aí fazes quote a bold! Que raio de incoerência.
E sobe 20% desde o início do ano e desapareces porque "estás ocupado" (Ok, deste umas bicadas no tópico da Pharol), agora corrige e irra que sais da toca! A sério, sê sério. Julgo que hoje já li mais 2 novas datas para o colapso. Exactamente o mesmo que lia há um ano atrás. Sim, eagle, vai haver queda forte, todos sabem, isto porque, em tempo algum, os mercados foram só subidas.
Para de trolar que perdeu a piada.
Ps-nick novo porque aparentemente me registei outro site do negócios e mudou tudo.
Ps2- já estou fora do bcp conforme post de há uns dias atras.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Depois de 3 dias de quedas consecutivas do Psi e com os Mercados Americanos hoje em terreno positivo ( Dow Jones e Nasdaq ) estou convicto que amanhã a nossa Bolsa (o BCP incluído) retomarão os ganhos.
Editado pela última vez por tyui em 31/1/2018 22:56, num total de 1 vez.
- Registado: 4/2/2011 7:53
...
- Anexos
-
- bcp34.JPG (33.8 KiB) Visualizado 7682 vezes
-
- bcp35.JPG (36.81 KiB) Visualizado 7682 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
"Still, over the next couple of years, profitability should be challenged by the bank’s efforts to continue to deliver on NPAs reduction goals"
Esta parte da analise referenciada para mim não é novidade nenhuma, e há meses que afirmo que nos próximos anos a limpeza poderá consumir o grosso do Resultado Liquido , mas isto deve surgir no futuro próximo como uma grande novidade para a maioria dos investidores que acredita em Resultados na ordem dos 600 Milhões para este e próximos anos .
RL em 2017 de 180 milhões e RL em 2018 de 240 Milhões acho que é razoável , o resto poderá ir tudo para limpeza do balanço .
Os 600 Milhões não entram nas minhas expectativas nem nada perto dessa ordem de grandeza .