1º de Maio / Pingo Doce
rmachado Escreveu:Os revendedores de combustivel até pediam que o governo fizesse com que a Unicre e afins mudasse o sistema pois em termos percentuais as taxas dos cartões comiam tipo 30% das margens.
Eheh, conheço bombas em Espanha que não têm cartão. Só aceitam "metálico"

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Só há aqui uma coisa que me escapa: a comissão do MB é fixa ou percentual?
Acho que é mista: é percentual mas com valores mínimos e/ou máximos. Só conheço vagamente (por via de um negócio em que estive envolvido em tempos) e até julgo que não é igual para todos, depende do tipo de negócio ou dimensão do cliente.
Mcmad, acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água, agora até o a fuga ao fisco pode ser afectada. Isto afecta apenas uma pequena parcela de clientes e uma boa parte destes ou levanta o dinheiro na loja na caixa multibanco ou simplesmente leva mais dois ou três produtos. E dos que não fazem isto, poderão em alternativa ir ao Continente ou Lidl mais próximo. O efeito que isto tem no pequeno negócio é certamente perfeitamente negligenciável. Estou certo que as mercearias da esquina não estão neste momento a dar pulos de contentes e terão imensa dificuldade em detectar algum aumento de clientes por causa desta medida do PD...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Quanto à medida, o PD provavelmente fez as contas (conhecendo bem o padrão de compras) e sabe/prevê que não vai perder dinheiro. Poderá estar a perder dinheiro mas ganha numa parte dos clientes - ie nos que mantém - por duas vias: paga menos comissões e vende mais em média por cliente.
Só há aqui uma coisa que me escapa: a comissão do MB é fixa ou percentual?
Acho que depende. Sei que pagamentos por referência tem um custo fixo (pelo menos no local que conheço) logo os 20€ não devem aparecer assim do nada.
Os revendedores de combustivel até pediam que o governo fizesse com que a Unicre e afins mudasse o sistema pois em termos percentuais as taxas dos cartões comiam tipo 30% das margens.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Rural1 Escreveu:Pode ser como o Artista diz " mais um caso de publicidade" mas, a meu ver, má publicidade.
O Pingo Doce era frequentado por mim no tempo do " sem promoções , sem talões, sem complicações".
Quando começou com promoções enganosas quase deixei de frequentar. Agora com esta medida que penso, os fará perder muitos clientes, só por absoluta necessidade, ou conveniêcia, irei lá comprar.
Em minha opinião todos os clientes deviam ter esta postura e, então, eles ao aperceberem-se de que estão a perder clientela talvez anulem a medida.
Para mim aquelas promoções bombásticas dos 50% também não me pareceram publicidade muito positiva, mas eu percebo pouco disto e quase toda a gente a considerou positiva porque não se falava de outra coisa na altura... por isso, já não sei, apenas sei que se voltou a falar muito no PD nas TV's!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Rural1 Escreveu:Quando começou com promoções enganosas quase deixei de frequentar. Agora com esta medida que penso, os fará perder muitos clientes, só por absoluta necessidade, ou conveniêcia, irei lá comprar.
Em minha opinião todos os clientes deviam ter esta postura e, então, eles ao aperceberem-se de que estão a perder clientela talvez anulem a medida.
Rural1,
Que tu deixes de lá ir, é uma opção legítima.
O que não percebo é quando escreves "Em minha opinião todos os clientes deviam ter esta postura e, então, eles ao aperceberem-se de que estão a perder clientela talvez anulem a medida"... Se tu já não vais lá de qualquer maneira, porque é que achas que os outros "deviam" deixar de lá ir? O que é que ganhas com isso?

MarcoAntonio Escreveu:Quanto à medida, o PD provavelmente fez as contas (conhecendo bem o padrão de compras) e sabe/prevê que não vai perder dinheiro. Poderá estar a perder dinheiro mas ganha numa parte dos clientes - ie nos que mantém - por duas vias: paga menos comissões e vende mais em média por cliente.
Só há aqui uma coisa que me escapa: a comissão do MB é fixa ou percentual?
Apesar de estar em desacordo com a medida, acho que a maior parte dos consumidores o que passará a fazer é levar mais 2 ou 3 produtos para perfazer os 20€.
Eu como tenho um PD mesmo à porta, vou ter de passar a fazer mais gestão das compras para ir lá menos vezes, por exemplo vou lá só para comprar pão e leite e a maior parte das vezes pago com multibanco.
Eu como tenho um PD mesmo à porta, vou ter de passar a fazer mais gestão das compras para ir lá menos vezes, por exemplo vou lá só para comprar pão e leite e a maior parte das vezes pago com multibanco.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Pode ser como o Artista diz " mais um caso de publicidade" mas, a meu ver, má publicidade.
O Pingo Doce era frequentado por mim no tempo do " sem promoções , sem talões, sem complicações".
Quando começou com promoções enganosas quase deixei de frequentar. Agora com esta medida que penso, os fará perder muitos clientes, só por absoluta necessidade, ou conveniêcia, irei lá comprar.
- Registado: 16/11/2009 1:46
Re: Bem visto Artista!
Mcmad Escreveu:Desta vez negativa. Ou vão dizer que não?tugadaytrader Escreveu:artista Escreveu:Cá para mim isto é mais uma jogada de publicidade gratuita. Anunciam isto e daqui a uns dias voltam atrás com a medida... entretanto volta a falar-se muito no PD!
Nem mais!
Abertura de telejornal na TVI...
O impacto (positivo/negativo) que tem na massa cinzenta de cada um não sei, mas que se fala no PD na comunicação social isso é um facto...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
mais_um Escreveu:Os preços não são idênticos nas lojas (dentro da mesma rede), excepto os que vem nos folhetos promocionais, esses são os unicos em que tens a garantia que são idênticos.
Verdade.
mais_um Escreveu:Posso ter um produto mais barato na localidade A e mais caro noutro lado qualquer.
Verdade. Mas isso não acontece para os produtos todos. Acontece para alguns.
mais_um Escreveu:Os produtos que tu compras e tens a percepção de preços podem ser diferentes de outra pessoa que compra outros produtos.
Verdade.
mais_um Escreveu:No ultimo estudo sobre o assunto efectuado pela Deco, tens concelhos em que o Continente é mais barato, noutros é o PD e noutros são outras empresas.
Verdade. Mas esses são os resultados obtidos com o cabaz da DECO.
Se compuseres um cabaz diferente, os resultados serão provavelmente diferentes.
mais_um Escreveu:Tens ainda tipos de produtos diferentes, por isso quando num cabaz de várias dezenas de produtos tens uma diferença de 4%, significa que haverá alguns que serão mais baratos e outros mais caros. E com a alteração de preços constantes, a comparação ainda faz menos sentido.
Eu sei. Por isso é que eu mantenho a minha teoria de que as diferenças entre supermercados são mínimas - nota: para produtos idênticos (mesma marca, mesma quantidade).
A excepção só acontece nas promoções (do tipo leve 2 pague 1).
mais_um Escreveu:A minha opção é feita pelo conjunto de preço, qualidade e comodidade. Quando recebo os folhetos das promoções a minha mulher verifica se há algo que valha apena comprar noutro supermercado determinado produto.
Sendo que o primeiro critério é quantitativo e os outros dois são qualitativos, logo subjectivos.
O que eu penso sobre este assunto pode ser resumido da seguinte forma:
- os preços nos supermercados são quase iguais em todo o lado (não incluo aqui os pequenos supermercados de bairro), para produtos iguais
- as diferenças existentes são muito pequenas, excepto no caso de promoções, em que podem ser muito elevadas
- a comparação de preços, detalhada e sistemática, dá trabalho e muitas pessoas não estão para perder tempo com isso, por isso muitas pessoas preferem ter a sua opinião sobre o assunto em lugar de efectuar comparações detalhadas
- as comparações efectuadas pela DECO e afins baseiam-se em cabazes cuja composição exacta não é conhecida, logo as conclusões que dali resultam não permitem extrair verdades absolutas
Re: Bem visto Artista!
Desta vez negativa. Ou vão dizer que não?tugadaytrader Escreveu:artista Escreveu:Cá para mim isto é mais uma jogada de publicidade gratuita. Anunciam isto e daqui a uns dias voltam atrás com a medida... entretanto volta a falar-se muito no PD!
Nem mais!
- Registado: 29/11/2007 10:26
A única crítica que me parece aceitável diz respeito à comodidade: é menos prático e o indivíduo ou (verifica que) leva dinheiro ou (arrisca a) levantar na caixa multibanco que está no supermercado, que pode estar avariada ou sem dinheiro ou garante no local que compra mais do que 20 euros para poder pagar como quiser.
Seja como for, passa a ter de se preocupar com isto quando antes não tinha que se preocupar..
A nível de segurança, parece-me uma tempestade num copo de água: não só os assaltos são assim tão frequentes (nem vão passar a ser porque as pessoas em média vão passar a ter mais 10 euros na carteira (se é que isto vai acontecer, o que não é líquido) como as pessoas têm a possibilidade de levantar no local numa boa parte dos casos ou simplesmente vão passar a comprar mais em média de cada vez que lá vão (a menos que estejam a pensar que os assaltantes agora vão-se virar aos sacos de arroz em lugar de às carteiras, estes não contam).
Quanto à medida, o PD provavelmente fez as contas (conhecendo bem o padrão de compras) e sabe/prevê que não vai perder dinheiro. Poderá estar a perder dinheiro mas ganha numa parte dos clientes - ie nos que mantém - por duas vias: paga menos comissões e vende mais em média por cliente.
Seja como for, passa a ter de se preocupar com isto quando antes não tinha que se preocupar..
A nível de segurança, parece-me uma tempestade num copo de água: não só os assaltos são assim tão frequentes (nem vão passar a ser porque as pessoas em média vão passar a ter mais 10 euros na carteira (se é que isto vai acontecer, o que não é líquido) como as pessoas têm a possibilidade de levantar no local numa boa parte dos casos ou simplesmente vão passar a comprar mais em média de cada vez que lá vão (a menos que estejam a pensar que os assaltantes agora vão-se virar aos sacos de arroz em lugar de às carteiras, estes não contam).
Quanto à medida, o PD provavelmente fez as contas (conhecendo bem o padrão de compras) e sabe/prevê que não vai perder dinheiro. Poderá estar a perder dinheiro mas ganha numa parte dos clientes - ie nos que mantém - por duas vias: paga menos comissões e vende mais em média por cliente.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
artista Escreveu:majomo Escreveu:artista Escreveu:Cá para mim isto é mais uma jogada de publicidade gratuita. Anunciam isto e daqui a uns dias voltam atrás com a medida... entretanto volta a falar-se muito no PD!
mas isto é má publicidade... digo eu.
Isto é um bocado com o Dali dizia, "~fale-se de Dali, mal ou bem, mas fale-se de Dali"!
O Alberto João também costuma dizer isso

majomo Escreveu:artista Escreveu:Cá para mim isto é mais uma jogada de publicidade gratuita. Anunciam isto e daqui a uns dias voltam atrás com a medida... entretanto volta a falar-se muito no PD!
Isto é um bocado com o Dali dizia, "~fale-se de Dali, mal ou bem, mas fale-se de Dali"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Cá para mim isto é mais uma jogada de publicidade gratuita. Anunciam isto e daqui a uns dias voltam atrás com a medida... entretanto volta a falar-se muito no PD!

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Elias Escreveu:Uma vez tive aqui uma discussão violenta com um membro do Forum (que já deixou de aparecer por aqui há um ou dois anos) acerca dos preços do PD.
Ele argumentava que o PD era mais barato. Eu dizia que achava que não era, que os preços eram todos (ou na sua maioria) iguais aos do Continente - baseado nas comparações de preços que fui fazendo e ainda hoje faço, entre as várias lojas para os produtos que consumo com mais regularidade.
Ele insistia que os produtos no PD eram mais baratos. Então eu desafiei-o a fazer a comparação: podíamos comparar os preços do Continente e do PD para um dado conjunto de produtos e depois veríamos o resultado.
Ele recusou, claro... é sempre uma chatice correr o risco de ver as nossas teorias abaladas pela frieza dos números... por isso à cautela o melhor é não embarcar nisso
Os preços não são idênticos nas lojas (dentro da mesma rede), excepto os que vem nos folhetos promocionais, esses são os unicos em que tens a garantia que são idênticos.
Posso ter um produto mais barato na localidade A e mais caro noutro lado qualquer.
Os produtos que tu compras e tens a percepção de preços podem ser diferentes de outra pessoa que compra outros produtos.
No ultimo estudo sobre o assunto efectuado pela Deco, tens concelhos em que o Continente é mais barato, noutros é o PD e noutros são outras empresas.
Tens ainda tipos de produtos diferentes, por isso quando num cabaz de várias dezenas de produtos tens uma diferença de 4%, significa que haverá alguns que serão mais baratos e outros mais caros. E com a alteração de preços constantes, a comparação ainda faz menos sentido.
A minha opção é feita pelo conjunto de preço, qualidade e comodidade. Quando recebo os folhetos das promoções a minha mulher verifica se há algo que valha apena comprar noutro supermercado determinado produto.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Bem visto Artista!
artista Escreveu:Cá para mim isto é mais uma jogada de publicidade gratuita. Anunciam isto e daqui a uns dias voltam atrás com a medida... entretanto volta a falar-se muito no PD!
Nem mais!
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Cá para mim isto é mais uma jogada de publicidade gratuita. Anunciam isto e daqui a uns dias voltam atrás com a medida... entretanto volta a falar-se muito no PD! 

PT_Trader Escreveu:Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:Por exemplo, uma pessoa faz compras no supermercado X e compra sempre o mesmo cabaz de produtos (ao mesmo preço! lol), se aderir ao cartão (caso haja essa opção), tem + 10€ de rendimento disponível.
Sim, eu entendi.
Agora imagina que no supermercado X gastas 150 com 10 euros de desconto e no outro supermercado gastas 130 sem desconto.
Qual é a melhor opção?
Seria a 2ª opção. Mas, para esta questão, isso é irrelevante, porque o cartão dá para utilizar no supermercado X ou Y. Só seria relevante se numa das opções, só aceitassem o pagamento em dinheiro. Aí, já teria mais haver com uma gestão de tesouraria mais eficiente, independentemente de gastar mais 10€ noutro local, para os mesmos produtos...
Epá... expliquei-me mal. O que eu queria dizer era: no segundo caso, não aceitam cartão e pagas 130 euros.
Elias Escreveu:PT_Trader Escreveu:Por exemplo, uma pessoa faz compras no supermercado X e compra sempre o mesmo cabaz de produtos (ao mesmo preço! lol), se aderir ao cartão (caso haja essa opção), tem + 10€ de rendimento disponível.
Sim, eu entendi.
Agora imagina que no supermercado X gastas 150 com 10 euros de desconto e no outro supermercado gastas 130 sem desconto.
Qual é a melhor opção?
Seria a 2ª opção. Mas, para esta questão, isso é irrelevante, porque o cartão dá para utilizar no supermercado X ou Y. Só seria relevante se numa das opções, só aceitassem o pagamento em dinheiro. Aí, já teria mais haver com uma gestão de tesouraria mais eficiente, independentemente de gastar mais 10€ noutro local, para os mesmos produtos...
- Registado: 20/6/2011 21:48
Esta notícia é para rir...
Desde quando é a que a SIBS se preocupa com o bem-estar dos consumidores?
Já estão é a ver as comissões a fugir... LOL
Desde quando é a que a SIBS se preocupa com o bem-estar dos consumidores?
Já estão é a ver as comissões a fugir... LOL
SIBS critica Pingo Doce por "sacrificar bem-estar dos consumidores"
Económico
21/08/12 12:21
A SIBS diz que medida do Pingo Doce de limitar o pagamento com cartões vai reduzir "a segurança e comodidade" dos pagamentos.
A SIBS, sociedade que gere a rede Multibanco, diz que a medida anunciada pelo Pingo Doce de limitar pagamento com cartões de crédito e débito a valores acima dos 20 euros, vai "sacrificar o bem-estar dos consumidores, reduzindo-lhes a segurança e comodidade nos pagamentos".
Em reacção à notícia divulgada hoje pelo Público que revela que a Jerónimo Martins vai deixar de aceitar qualquer tipo de pagamento com cartão de crédito ou débito inferior a 20 euros já a partir de 1 de Setembro, nas lojas Pingo Doce, a SIBS defende que "a eficiência e a conveniência do sistema de pagamentos português são reconhecidas internacionalmente como um dos melhores exemplos mundiais, tornando esta actividade numa das poucas onde Portugal assume posições de liderança internacional".
Assim, conclui a mesma entidade: "Qualquer impedimento administrativo ao desfruto das vantagens de um tal sistema por parte do público em geral resulta, em última instância, no sacrifício do bem-estar dos consumidores, reduzindo-lhes a segurança e comodidade nos pagamentos".
Ainda segundo o jornal Público, a Jerónimo Martins enviou numa nota escrita, que já começou a ser distribuída a alguns clientes, onde refere que a medida vai permitir uma poupança anual superior a cinco milhões de euros.
PT_Trader Escreveu:Por exemplo, uma pessoa faz compras no supermercado X e compra sempre o mesmo cabaz de produtos (ao mesmo preço! lol), se aderir ao cartão (caso haja essa opção), tem + 10€ de rendimento disponível.
Sim, eu entendi.
Qual é a melhor opção?