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Caldeirão da Bolsa

Facebook - FB

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 18/5/2012 14:59

Bem, já que o EuroVerde não se "chega à frente"... eis a minha previsão para os primeiros segundos de negociação! :mrgreen:
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por Primvs » 18/5/2012 14:58

AurioI Escreveu:
Primvs Escreveu:
AurioI Escreveu:
sqezer Escreveu:A que horas começam a ser transaccionadas as acções ???


135.8 / 137.8


Que numero é esse?


Site da IGM

Venda 135.5 compra 137.5 14.55H


valorizacao de 350% na abertura? :shock:
É da vida...
 
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por AurioI » 18/5/2012 14:57

Primvs Escreveu:
AurioI Escreveu:
sqezer Escreveu:A que horas começam a ser transaccionadas as acções ???


135.8 / 137.8


Que numero é esse?


Site da IGM

Venda 135.5 compra 137.5 14.55H
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por Lion_Heart » 18/5/2012 14:57

EuroVerde Escreveu:Direi que a probabilidade de abrir acima de 38usd é de 50% 8-)



99.9%
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Lion_Heart
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por EuroVerde » 18/5/2012 14:56

Direi que a probabilidade de abrir acima de 38usd é de 50% 8-)
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por Primvs » 18/5/2012 14:54

AurioI Escreveu:
sqezer Escreveu:A que horas começam a ser transaccionadas as acções ???


135.8 / 137.8


Que numero é esse?
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por Storgoff » 18/5/2012 14:51

13:08
ACÇÕES: A previsão para a primeira cotação da acção do FACEBOOK passou para o período entre as 15h45m e as 16h00m [código de negociação = FB:xnas]. Também pode acompanhar a abertura através da Bolsa Nasdaq no seguinte endereço: http://www.nasdaqtrader.com/TraderNews. ... ETU2012-18
 
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por AurioI » 18/5/2012 14:49

sqezer Escreveu:A que horas começam a ser transaccionadas as acções ???


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por nunoand99 » 18/5/2012 14:44

AutoMech Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Mais importante ainda é a utilização de recursos por parte do próprio FACEBOOK (ou GOOGLE) para captar um click.

O GOOGLE para captar um click a uma pessoa, basta-lhe uma page view.

O FACEBOOK muitas vezes tem de mostrar o mesmo anúncio umas 150 vezes à mesma pessoa para conseguir captar o mesmo click.

Ou seja, muito mais page views, mas de reduzissima qualidade para publicidade.


Nuno, muito bom o teu post :wink:

Podes só clarificar este ponto da eficiência ser muito menor ?

É que se o Google numa página apresentar 6 anúncios e o facebook apenas 1 (não sei exactamente que proporção existe actualmente, tu sabes ?), todas as outras condições iguais o FB terá logo à partida menos 1/6 de eficácia.

150 vezes menos é um número real (em termos gerais) ou estás a falar de segmentos / campanhas específicos ? Achei brutalmente baixo. :shock:

Obrigado pela partilha.



Boas Automech,

1/150 é um número real e actual, embora pense que, devido à nossa qualidade, deverá estar enviesado para o lado do FACEBOOK, ou seja, se o anunciante for um cidadão médio, deverá ser ainda pior do que disse.

Por outro lado, se fôr um cidadão médio paga mais caro, exactamente porque o racio que interessa para o GOOGLE, ou FACEBOOK, é o da eficiência em termos de quantas pageviews são necessárias para gerar um click.

BOTTOM LINE: pagamos por click, mas o fornecedor quer é saber quanto ganha por cada 1.000 pageviews.

E agora que escrevi isto, fui averiguar, e este é o nosso historico de anos de utilização, e dezenas de milhares de €€€ gastos:

CPM (custo por mil) GOOGLE -> 20,00€ (arredondei ao euro)
CPM (custo por mil) FACEBOOK -> 0,14€

Engraçado, tinha chegado ao valor de 1/150 por outro lado, e a olho, mas se dividirmos 20,00€ por 0,14€ dá 142 :)

(epá, agora não me aguento, esta foi grande!!!)
Anos de Mercados é no que dá ;) (maluquinhos da bola)

O número de anúncios por página não é muito relevante (e não foi tido em consideração no 1/150), a não ser no seguinte aspecto que foste exactamente tu agora que me fizeste lembrar, e que me parece importante:

Dado que a publicidade do GOOGLE é de "contexto", existe a tendência a, numa única pageview, o GOOGLE conseguir vários clicks.

Cada vez que fazemos uma pesquisa, em quantos resultados clickamos? A seguir aprofundamos a pesquisa, e lá vai mais uma série deles.


CONCLUSÃO: O Ratio deve ser maior que 1/150!!!




P.S. Diga-se em bem da verdade, e pegando outra vez no Ulisses, o GOOGLE já tem o sistema de publicidade muito mais "espremido" que o FACEBOOK.

P.P.S. E ainda a bem da mesma, o FACEBOOK faz maravilhas para a publicidade de certos sectores, que batam certo com as suas possibilidades de segmentação, mas só isso é limitativo.
 
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por Alv111 » 18/5/2012 14:43

AC Investor Blog Escreveu:Trading to Begin Tomorrow at 11:00AM. --> 16 h Lisboa
 
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por Xiça » 18/5/2012 14:35

A que horas começam a ser transaccionadas as acções ???
 
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por Quico » 18/5/2012 14:32

Já está disponível! :mrgreen:

On your marks; get ready!...
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por Green_Hawk » 18/5/2012 14:22

O facebook não pode tornar-se uma rede dentro da rede. O facebook já é uma rede dentro da rede. Não queria atirar números para o ar, mas hoje em dia muitos utilizadores apenas vão à internet para irem ao facebook. No facebook, podem ler os jornais favoritos, jogar os jogos favoritos, ver por onde andam os conhecidos, já podem utilizar o e-mail e num futuro bem próximo (já está a ser desenvolvido), poderão pesquisar por toda a internet.
Já agora o conceito chama-se Walled Garden.

É espantoso onde o facebook já está hoje em dia, tanto para o bem como para o mal.



Já agora, quando fica disponível para o comum dos mortais a negociação dos títulos do facebook? Hoje às 16h? Será igual para todas as plataformas de trading?
 
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por nunoand99 » 18/5/2012 14:17

Sem dúvida Ulisses, aliás, quase tudo o que disse desagua nesse oceano.

É mais ou menos o mesmo que dizermos se daqui a 6 ou 7 anos o FACEBOOK manterá a sua capacidade inovadora...

Ninguém tem dúvidas que o FACEBOOK será uma estrela (volume) na bolsa, para o bem, ou para o mal. Pelo menos eu ficaria muito supreendido que assim não fosse.

Quanto aos likes e outros que referes, não estão monetizados, pelo menos de momento, vamos mais uma vez parar à inovação.

Quanto às pageviews, eu até pensava que eram muito mais que o dobro do que a GOOGLE...Isso não altera em nada o meu raciocinio.

A publicidade mais parecida com o FACEBOOK, pela minha experiência do mercado é a da TV (pela abrangência e intensidade), com a diferença substancial que podes entrar para pequenos segmentos de audiência, tendo, por isso um preço reduzido.

A TV vem reduzindo a sua quota no mercado da publicidade ano após ano, exactamente por canibalização do GOOGLE!!! (ok, e também um pouco por causa do facebook).

Sendo o GOOGLE o único concorrente directo do FACEBOOK, e dada a estratégia de cada um, haverá tendência para correlação entre ambos se negativa (o que pode ser muito interessante). A não ser que o mercado cresça muito rápido...

(principalmente em sentido lato, que já não o da publicidade online mas o do monopólio da internet no sentido em que o ATOMEZ falou, que é uma espécie de o browser se confundir com o site, fechando o circulo, e tornando tudo o resto irrelevante).

Nesse sentido, o GOOGLE acho que é claramente a escolha certa.

Incubador, Posição Dominante, Possibilidade de Levantar Barreiras à Entrada, lá lá lá, para além do já referido em relação à publicidade.


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por PT_Trader » 18/5/2012 14:09

Não esquecer também que o Facebook pode tornar-se numa "rede dentro da rede", ie, as pessoas deixam de ir aos sites das empresas para pesquisar, etc, para ir ao Facebook. Se o FB desenvolver mais a parte das páginas empresarias, deverá ter um estrondoso sucesso. Para além disso, julgo que seja mais fácil o FB copiar o negócio da Google, do que o inverso, isto porque é muito mais difícil transferir os utilizadores do FB para outras redes sociais. Não deve faltar muito para o FB colocar lá um campo de pesquisa. Como o site mais frequentado é o FB, facilmente muito do público que hoje vai ao Google pesquisar, começa a fazer as suas pesquisas no FB. Isto é a minha visão, se a malta do FB for minimamente inteligente...
 
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por Automech » 18/5/2012 14:09

nunoand99 Escreveu:Mais importante ainda é a utilização de recursos por parte do próprio FACEBOOK (ou GOOGLE) para captar um click.

O GOOGLE para captar um click a uma pessoa, basta-lhe uma page view.

O FACEBOOK muitas vezes tem de mostrar o mesmo anúncio umas 150 vezes à mesma pessoa para conseguir captar o mesmo click.

Ou seja, muito mais page views, mas de reduzissima qualidade para publicidade.


Nuno, muito bom o teu post :wink:

Podes só clarificar este ponto da eficiência ser muito menor ?

É que se o Google numa página apresentar 6 anúncios e o facebook apenas 1 (não sei exactamente que proporção existe actualmente, tu sabes ?), todas as outras condições iguais o FB terá logo à partida menos 1/6 de eficácia.

150 vezes menos é um número real (em termos gerais) ou estás a falar de segmentos / campanhas específicos ? Achei brutalmente baixo. :shock:

Obrigado pela partilha.
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por sergix » 18/5/2012 14:01

How using Facebook could raise your risk of cancer


http://www.dailymail.co.uk/health/artic ... ancer.html

Faz sentido não só Facebock mas informatica em geral, as funções biologicas de se estar constantmente ligado à maquina e a não interagir com pessoas são reduzidissimas!!!

Basta ver que as expressões corpurais de resposta a expressões corporais não existem.
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por sergix » 18/5/2012 13:48

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por Ulisses Pereira » 18/5/2012 13:37

Nuno, obrigado pela excelente análise.

Há, no entanto, várias coisas de queria acrescentar. Apesar da Google ser muito mais eficaz em termos da publicidade chegar ao utilizador, o Facebook já leva o dobro das pageviews da Google, algo impensável há 2 anos atrás e os números continuam a crescer.

No Facebook, muito mais importante do que os dados do perfil que o utilizador coloca são os "likes", as referências a marcas, etc...

O Facebook sempre cresceu a um ritmo monstruoso mas nunca conseguiu fazer dinheiro a sério até que... Até que contratou a Sheryl Sandberg que foi buscar à Google. E o crescimento dos lucros do Facebook tem sido também impressionantes e muito se deve a essa senhora.

Um dos aspectos que mais críticas se tem apontado é a dificuldade de penetração da publicidade no mercado de telemoveis que utiliza o FB e que hoje já é a maior percentagem de utilizadores. Para mim, essa é das coisas que mais me atrai porque será uma questão de tempo até resolverem esse problema, potenciando muito as receitas.

Para mim, a grande questão não é saber se os lucros do FB, com estes utilizadores e pageviews vai crescer. Não tenho a menor dúvida. A minha grande dúvida é saber se daqui a 6 ou 7 anos o FB continuará a liderar sem nenhum concorrente à altura este mercado das redes sociais e se as redes sociais continuarão a ser o verdadeiro fenómeno que são hoje em dia. Se a resposta às duas questões for sim, não tenho dúvidas que comprar FB é um bom negócio. Mas se a resposta a uma destas questões for não, pode ser ruinoso.

Um abraço,
Ulisses
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por nunoand99 » 18/5/2012 12:59

AutoMech Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Os BIG STAKE SHAREHOLDERSS não terão acesso a essas BD's? E não as irão utilizar em beneficio próprio?

Dúvido!
Era como o BCP não financiar o Berardo.

Ah, já sei, estão protegidas por etc e tal.

Eh, mas eu sempre confiei mais em quem

"...learned from philosophy, that i do without being commanded, what other do only from fear of the law..."

E não me parece ser esta a filosofia por detrás dos acionistas do FACEBOOK.


Custa a acreditar que a avaliação da empresa assente num conjunto de ilegalidades.


Hello again,

Se leres o meu post antes desse, verás que não é isso que digo.

Como referi, o que até é muito parecido com a tua argumentação (nas semelhanças com a apple que referes, assim como nos exemplos de serviços que dás), é que a avaliação vem quase exclusivamente da capacidade inovadora do FACEBOOK, assim como da sua capacidade de viciar.

(e agora que falo na capacidade de viciar, recordo ser um sector novo, ainda sujeito às mais que possiveis alterações regulatórias que não deverão demorar, e que até poderão ser verdadeiras cambalhotas)

Se está a PER 100 como referi em cima, quer dizer que, com os lucros de hoje, que são quase excusivamente da publicidade, levarias 100 anos a pagar o custo da acção!!!!


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por nunoand99 » 18/5/2012 12:52

AutoMech Escreveu:
paulop2009 Escreveu:Entao eu sou mais um espantoso... Eu n entendo o modelo do FB.

Passa apenas pela publicidade? Se sim, vai dar buraco pq a atraccao do FB é precisamente ter pouca publicidade. Vao crescer por onde?

Nao estou a ser ironico. A verdade é q nao entendo mesmo...


Esse é o desafio do Facebook. Transformar a brutalidade de utilizadores em dinheiro. Para já, apesar de terem muito mais page views que o google, têm 'apenas' 1/10 das receitas de advertising.

Além disso, enquanto que no google a pessoa está a utilizar para fazer uma pesquisa, no facebook está a conviver. Se no primeiro caso a publicidade pode ser tolerável, no segundo certamente será menos.

O desafio passará por tentar ganhar uma boa fatia da publicidade online, mais em valor do que em quantidade, uma vez que conseguem ter uma super segmentação muito apetecível que a Google, sendo boa, não consegue.

Outras possibilidades futuras são as aplicações pagas (como a apple), as sondagens pagas, páginas de fãs de empresas, parcerias com motores de busca.

O Atomez é que costuma estar dentro deste assunto. Espero que apareça por aqui e deixe duas linhas sobre isto.


Boas Automech,

Eu, que sou um especialista de publicidade no GOOGLE e FACEBOOK, discordo em absoluto daquilo que dizes.

A segmentação da GOOGLE é muito mais apetecivel do que a do FACEBOOK, ponto final parágrafo.

E os resultados são de acordo com o dito em cima.

As receitas do FACEBOK em advertising, pelo que dizes (e não confirmei o numero) são 1/10 do GOOGLE.

Não é de espantar, a taxa de eficácia (não esquecer que estamos a falar de pay per click) a captar clicks é de cerca de 1/150 da do GOOGLE.

Mais importante ainda é a utilização de recursos por parte do próprio FACEBOOK (ou GOOGLE) para captar um click.

O GOOGLE para captar um click a uma pessoa, basta-lhe uma page view.

O FACEBOOK muitas vezes tem de mostrar o mesmo anúncio umas 150 vezes à mesma pessoa para conseguir captar o mesmo click.

Ou seja, muito mais page views, mas de reduzissima qualidade para publicidade.

Já para não falar do desgaste de um anúncio em ter sido mostrado 150 vezes à mesma pessoa (embora isto, com know how, se consiga contornar).

Po outro lado, algumas das capacidades de segmentação do FACEBOOK estão dependentes de os utilizadores prencherem mais os seus perfis (ora isto era uma boa ideia! dar um incentivo aos utilizadores para preencherem mais os perfis).

Assim sendo, a única capacidade de segmentação que é GARANTIDA é a da idade, único elemento obrigatório de inscrição.

Quanto à segmentação por localidade, que é aquela que mais pessoas preenchem (assim como o sexo), funciona melhor que o GOOGLE pela simples razão que não sendo por IP, antes por as próprias pessoas terem preenchido alocalidade, apanha muito mais população.

Como corolário daquilo que acabei de dizer, ainda há pouco tempo fiz uma contagem para o FACEBOOK de pessoas com o 12º ano, dos 19 aos 32 anos, num raio de 40KM à volta de Lisboa, e, maravilhas das maravilhas, existiam pouco mais que 100 pessoas que correspondiam à segmentação em cima referida.

Não me parece qe a avaliação esteja a ser feita pela publicidade, e até seria estúpido que assim fosse. Ninguém nos MAJORS Pivate Banks a nivel mundial vai nessa cantiga ao avaliar o FACEBOOK.

E estes, como sabemos, já entraram faz tempo através de private equity. Não agora com PER 100 (atenção, esta do PER 100 foi algo que li hoje e sujeito a confirmação).

Por fim, gosto de empresas com as quais me identifico, e o zucas (como aqui já he chamaram), é tudo menos uma pessoa com a qual me identifique. A ganância nunca fez grandes empresas.

O que faz grandes empresas é o gosto em ver um trabalho bem feito e clientes satisfeitos and returning.

Ponham mas é os olhos no Oráculo (Buffet), que quanto ao que diz respeito a publicidade, parecer que comprou 63 jornais regionais dos States esta semana, de uma acentada ;)

Até porque jornais, esses sim, estão a ser vendidos a desconto (my humble opinion).

Saudações & Bons Investimentos.

P.S. Já agora, só por descargo de consciência, volto a referir que para análise técnica, o FACEBOOK há-de dar uns belos movimentos. Esperemos para ver qual a volatilidade da coisa. Mas vai ser bonito de se ver ;)
 
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Facebook Nasdaq

por afcapitao » 18/5/2012 12:49

Ulisses Pereira Escreveu:camaleo, em relação ao Nasdaq Composite não sei.

Em relação ao Nasdaq100, o Facebook não fará parte do índice até haver a primeira reestruturação do mesmo, onde obviamente entrará.

Presumo que para o Nasdaq deverá ser algo do género.

Um abraço,
Ulisses


Viva,

Questionei hoje o Santander acerca da disponibilidade do facebook no netbanco. Eles garantiram-me que hoje ia estar disponível no Nasdaq 100.

Não sei se sabem ou não do que estão a falar, o que é certo é que é apenas o NASDAQ 100 que está disponível no netbanco do Santander.

Cumprimentos.
 
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por Ulisses Pereira » 18/5/2012 12:09

Mas roubar porquê? Eu só queria que me mostrasses as tuas contas.

Se eu te disser que és um ladrão e não apresentar nenhum argumento, tu vais achar que eu sou parvo. E com razão...
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por EuroVerde » 18/5/2012 12:05

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, o que tens é que fazer contas e ver se está barato ou caro.

Obviamente que quando se vende uma parte do que é nosso para os outros, o objectivo é também ganharmos algum. As OPV`s são assim e só compra quem quer.

Em relação à Google, na altura, o Caldeirão estava cheio de posts semelhantes a esse e depois foi o que se viu...

Um abraço,
Ulisses


Mas uma coisa é vender e a outra é roubar.
Graças a Deus que eu não confundo as duas. :mrgreen:
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por pvg80713 » 18/5/2012 8:07

QuantMath Escreveu:
AutoMech Escreveu:
QuantMath Escreveu:eu acho que o facebook tem uma coisa, quanto mais tempo durar, mais vai valer.. o facebook será o teu album, o album da tua vida, das pessoas que passaram por ti.. dos comentarios.. das fotos partilhadas..


A Apple conseguiu isso via apps e músicas. Ao cobrar por elas, mesmo pouco, criou uma barreira brutal à mudança por parte dos utilizadores que entendem esse dinheiro como um investimento, do qual não estão dispostos a abdicar facilmente.

Resta saber no facebook, não havendo valor monetário investido, se o valor emocional é suficiente para manter as pessoas.


a apple ganhou mercado pelo valor emocional...
O face tem a página mais visitada da internet.. tem toda uma geração que todos os dias vai lá..

os utilizadores podem não pagar, mas as empresas possivelmente vão pagar mais cedo ou mais tarde.. ja reparaste na publicidade que é feita ao facebook todos os dias pelas empresas? "vá a nossa pagina no facebook"...

Isto não tem preço


eu também acho que o Zuckerberg foi um génio em ter feito o IPO e arrecadar uns biliões reais.
A yahoo não aceitou as ofertas e nunca chegou a valer o mesmo.

mas não posso deixar de falar no IPO da Google a 100$ que considerei um exagero..... agora está a 600 e não baixa........

vamos vêr o FB se calhar sobe a 100 em dias......


eu acho isto altamente errado.... e vou parar com esta conversa........ e vou ver a minha página no FB.


edit 1

aproxima-se a hora de entrada em bolsa da FB... e os comentários mínimos são de valorização mínima de 20% hoje ! ! ! !

é uma loucura !!!
 
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