SPX
Bem vindo,SP501 !
A rectificação foi a sugestão do Enslavet.
Dá outra amplitude ao movimento, e é um cenário que tem e deve ser sempre considerado.
Pessoalmente vou mais pelo cenário do primeiro gráfico.
O segundo cenário tem grandes possibilidades de acontecer, com um movimento mais acima, possivelmente até aos 900/910/920 pontos.
O efeito ou quase não efeito das noticias negativas,está a dar força aos Touros.Pelo menos aparentemente.
De qualquer forma curto ou longo continua a ser bastante arriscado.Não tem espaço(pouco espaço) de entrada , tanto para uns como para outros.
Continuar fora continua a ser o melhor lado.
Um abraço.
A rectificação foi a sugestão do Enslavet.
Dá outra amplitude ao movimento, e é um cenário que tem e deve ser sempre considerado.
Pessoalmente vou mais pelo cenário do primeiro gráfico.
O segundo cenário tem grandes possibilidades de acontecer, com um movimento mais acima, possivelmente até aos 900/910/920 pontos.
O efeito ou quase não efeito das noticias negativas,está a dar força aos Touros.Pelo menos aparentemente.
De qualquer forma curto ou longo continua a ser bastante arriscado.Não tem espaço(pouco espaço) de entrada , tanto para uns como para outros.
Continuar fora continua a ser o melhor lado.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Olá gente do caldeirão!
É a primeira vez que entro no fórum, como tal, espero aprender com todos vós. Assim sendo, começo por questionar com o pouco que vou absorvendo com o que já tenho lido por cá.
Corvo47, acho que faz mais sentido o teu primeiro gráfico, obviamente para mim, claro.
Acho pessoalmente que num gráfico diário, tem mais realidade traçarmos linhas pelos fechos e não pelos movimentos, isto é, caudas por exemplo. Uma cauda pode ser registada por uma noticia e logo corrigida, então, pessoalmente julgo mais realista o traçar pelos fechos.
Vejo no teu primeiro gráfico, mais sustentabilidade pela sua periodicidade e toques.
Já a tua rectificação ou actualização no segundo gráfico, noto que a tua LTA verde, tem dois toques de cauda e um de fecho, ja a segunda LTA a verde ainda, apenas dois...
No primeiro gráfico, tem vários toques de confirmação.
Como referi, é só uma opinião,respeito e aceito as dos que pensam diferente.
Obrigado desde já a todos.
sp501
É a primeira vez que entro no fórum, como tal, espero aprender com todos vós. Assim sendo, começo por questionar com o pouco que vou absorvendo com o que já tenho lido por cá.
Corvo47, acho que faz mais sentido o teu primeiro gráfico, obviamente para mim, claro.
Acho pessoalmente que num gráfico diário, tem mais realidade traçarmos linhas pelos fechos e não pelos movimentos, isto é, caudas por exemplo. Uma cauda pode ser registada por uma noticia e logo corrigida, então, pessoalmente julgo mais realista o traçar pelos fechos.
Vejo no teu primeiro gráfico, mais sustentabilidade pela sua periodicidade e toques.
Já a tua rectificação ou actualização no segundo gráfico, noto que a tua LTA verde, tem dois toques de cauda e um de fecho, ja a segunda LTA a verde ainda, apenas dois...
No primeiro gráfico, tem vários toques de confirmação.
Como referi, é só uma opinião,respeito e aceito as dos que pensam diferente.
Obrigado desde já a todos.
sp501
Sim sem duvida não existe uma unico dado macroeconomico que possa fazer os mercados subirem,mas a verdade é que desde que tocou salvo erro por volta dos 750 até agora subiu e chegou mesmo a ultrapassar os 900 pontos ,tendo aguentado muito bem por volta dos 850 pontos.E eu não disse que isto inverteu disse apenas que parece que num pouco curto periodo talvez possa subir algo mais, até ao fim do ano ou até á tomada de posse do novo presidente não sei.
Posso estar enganado e é o mais certo provavelmente só me referi ao que vi nos ultimos dias ,e como disse de analise tecnica não percebo nada,mas respeito essa mesmo analise como é evidente,agora se os curtos não tem a menor duvida que neste dias e não só vai comecar outras vez as quedas e não tem menor duvida então volto a dizer entrem em força porque então vão ganhar muito dinheiro e senão tem duvidas então também não acham que correm muito risco.
Posso estar enganado e é o mais certo provavelmente só me referi ao que vi nos ultimos dias ,e como disse de analise tecnica não percebo nada,mas respeito essa mesmo analise como é evidente,agora se os curtos não tem a menor duvida que neste dias e não só vai comecar outras vez as quedas e não tem menor duvida então volto a dizer entrem em força porque então vão ganhar muito dinheiro e senão tem duvidas então também não acham que correm muito risco.
New Trade
Deixa-me em 1º lugar lembrar o Bull Power que é o auto do tópico e que infelizmente não tem assumido a sua paternidade ... era bom que o fizesse , pelo menos nesta fase bem gostaria de ter a sua opinião.
Tenho seguido as tuas opiniões , são muito sensatas e realistas e tem correspondido à tendencia de CP.
Creio , aliás , que a natureza das notícias que tem surgido é cada vez mais preocupante. Quase todos os indicadores que tem sido divulgados agravam a preocupação existente mas , a verdade é que o mercado tem evidenciado uma forte resiliência e aqui e acolá uma tónica bull ( como no Nasdaq ).
Não creio contudo e, infelizmente, é que a tendencia possa persistir muito mais tempo ... pode andar a reboque das descida das taxas de juro mais uns dias mas ...
E já agora quanto à Europa , a recente valorização do Euro não ajuda nada à recuperação.
Deixa-me em 1º lugar lembrar o Bull Power que é o auto do tópico e que infelizmente não tem assumido a sua paternidade ... era bom que o fizesse , pelo menos nesta fase bem gostaria de ter a sua opinião.
Tenho seguido as tuas opiniões , são muito sensatas e realistas e tem correspondido à tendencia de CP.
Creio , aliás , que a natureza das notícias que tem surgido é cada vez mais preocupante. Quase todos os indicadores que tem sido divulgados agravam a preocupação existente mas , a verdade é que o mercado tem evidenciado uma forte resiliência e aqui e acolá uma tónica bull ( como no Nasdaq ).
Não creio contudo e, infelizmente, é que a tendencia possa persistir muito mais tempo ... pode andar a reboque das descida das taxas de juro mais uns dias mas ...
E já agora quanto à Europa , a recente valorização do Euro não ajuda nada à recuperação.
- Registado: 17/1/2008 0:55
newtrade Escreveu:A muito curto prazo acho que os longos vão ganhar a batalha.
Gosto particularmente do muito curto prazo.
Neste momento devemos ter iniciado a subonda (e) na 6ªfeira o que faz com que estejamos prestes a iniciar uns dias de quedas, ate pq o SPX se encontra bem overbought no grafico diario e a precisar de respirar. Este rallie ja vem a demonstrar sianis de fraqueza a algum tempo.
- Anexos
-
- spx14dec.PNG (22.91 KiB) Visualizado 5537 vezes
Abraço
Sim muito perigosa mesmo para ambos, e pelo que vejo aqui os curtos também já não estão tão seguros de si.
Talvez a expectativa de um novo corte de juro por parte da fed abafe todas os maus indicadores macro economicos que irão ser divulgaos andes conforme anteriormente descritos, ou até pode ser que estejam dentro das previsões o que duvido e assim até não era muito mau.
A muito curto prazo acho que os longos vão ganhar a batalha.
Talvez a expectativa de um novo corte de juro por parte da fed abafe todas os maus indicadores macro economicos que irão ser divulgaos andes conforme anteriormente descritos, ou até pode ser que estejam dentro das previsões o que duvido e assim até não era muito mau.
A muito curto prazo acho que os longos vão ganhar a batalha.
Enslaved Escreveu:corvo47 Escreveu:Bom fim de semana.
Um abraço.
Boas corvo, eu sei que é discutível mas se traçares umas LT's pela cauda das velas verás que podes chegar a uma conclusão totalmente diferente à que está a chegar com o teu gráfico. É só um comentário para reflectires.
Abraços
Muito obrigado pela sugestão. Sim fica completamente diferente.
De qualquer forma penso que estamos numa zona muito"perigosa" ,tanto para os curtos como para os longos.
Para a semana temos mais dados/noticias que poderão, ou não, desequilibrar para um dos lados.
15-12-2008 14:15 EUA Divulgam produção industrial em Novembro [anterior: 1,3% ; estimativa:-0,9%]
16-12-2008 13:30 EUA Divulgam índice de preços no consumidor em Novembro [anterior:3,7% ; estimativa: 1,4%]
16-12-2008 13:30 EUA Divulgam construção de casas em Novembro [anterior: 791 mil ; estimativa: 730 mil]
16-12-2008 13:30 EUA Divulgam licenças de construção em Novembro [anterior: 708 mil ; estimativa: 700 mil]
16-12-2008 19:15 Fed Anuncia decisão sobre a taxa de juro de referência dos EUA [anterior: 1,00% ; estimativa: 0,50%]
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Update da newsletter :
- Anexos
-
TII_Newsletter_976A_12.12.08_7055475115.pdf.pdf
- (1.02 MiB) Transferido 349 Vezes
Abraço
Boas PH esses valores são do Cfd's ou do cash? O que são as linhas tracejadas na vertical? Esse A em azul vais considerar como uma subonda da iv ou B?
Abraços
Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Sem dúvida, completamente diferentes. 

- Anexos
-
- spx108.JPG (265.25 KiB) Visualizado 5706 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
corvo47 Escreveu:Bom fim de semana.
Um abraço.
Boas corvo, eu sei que é discutível mas se traçares umas LT's pela cauda das velas verás que podes chegar a uma conclusão totalmente diferente à que está a chegar com o teu gráfico. É só um comentário para reflectires.
Abraços
- Anexos
-
- stttttttttt.png (23.63 KiB) Visualizado 5700 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 14/12/2008 5:21, num total de 1 vez.
A opinião de quem nada percebe de analise tecnica,mas simplesmente falando como observador :
Aqui ha uns tempos os mercados reagiam muito mal a noticias más e razoavelmente bem ou nada de especial com noticias positivas ultimamente parece que a coisa inverteu,com noticias más por vezes ,alias muitas vezes reage em alta ,e com noticias positivas então reage em forte alta.
Os 850 pontos ultimamente parecem ter mesmo muita força,parece que as noticias negativas já estão muito descontadas já não surte o mesmo efeito,sinceramente acho que os curtos até ao fim do ano pelo menos e até á tomada de posse de obama vão passar um mau bocado a ver vamos.
Aqui ha uns tempos os mercados reagiam muito mal a noticias más e razoavelmente bem ou nada de especial com noticias positivas ultimamente parece que a coisa inverteu,com noticias más por vezes ,alias muitas vezes reage em alta ,e com noticias positivas então reage em forte alta.
Os 850 pontos ultimamente parecem ter mesmo muita força,parece que as noticias negativas já estão muito descontadas já não surte o mesmo efeito,sinceramente acho que os curtos até ao fim do ano pelo menos e até á tomada de posse de obama vão passar um mau bocado a ver vamos.
salvadorveiga Escreveu:Enslaved Escreveu:Berafo Escreveu:Caro Enslaved,
Pelo que percebi ao consultar o teu blog, acreditas que vamos de imediato para norte, certo? Ou ainda acreditas num novo teste aos 850 antes disso?
Relativamente ao DAX o sentmento é o mesmo?
Desde já o meu obrigado
É uma pergunta complicada mas penso que sim. Gostava que dúvidas sobre as minhas análises fossem colocadas no respectivo local se não colocadas aqui. Abraços.
enslaved qual o teu target para a onda ?
tenho em vista novamente os 829...
Olha o malandro e imitador

Abraços
Re: swd
luislobs. Escreveu:Hoje o Sp tem estado certinho, proximo movimento 885-900.
Cheira-me q o ninguem quer levar posiçoes no Fs, nao serao so os longos...![]()
.
eu n m importo de levar como diz o enslaved esta onda parece correctiva... estou com target nos 820's... se para hoje ? isso eh q ja n sei... mas talvez
swd
Hoje o Sp tem estado certinho, proximo movimento 885-900.
Cheira-me q o ninguem quer levar posiçoes no Fs, nao serao so os longos...
.
Cheira-me q o ninguem quer levar posiçoes no Fs, nao serao so os longos...

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Enslaved Escreveu:Berafo Escreveu:Caro Enslaved,
Pelo que percebi ao consultar o teu blog, acreditas que vamos de imediato para norte, certo? Ou ainda acreditas num novo teste aos 850 antes disso?
Desde já o meu obrigado
É uma pergunta complicada mas penso que sim. Gostava que dúvidas sobre as minhas análises fossem colocadas no respectivo local se não colocadas aqui. Abraços.
enslaved qual o teu target para a onda ?
tenho em vista novamente os 829...
Berafo Escreveu:Caro Enslaved,
Desde já o meu obrigado
Isto hoje vai fechar com uma subida estrondosa. Nos dias em que existem péssimos resultados e noticias, tal como faz hj oito dias acerca de 530 mil desempreg, os mercados reagem de uma forma estrondosa para cima. Logo falamos, mas isto hj vai assustar os curtos
- Registado: 8/1/2004 13:14
Quem está ligado: