Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
O preço alvo em baixa mantém-se?
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Death Cross no semanal 

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
SHARPTRADER Escreveu:Já saiu mais que 1 Ptarget entre 10,5 e 11, baixando o Target anterior.
Embora eu não seja seguidista de Ptarget , nem entre baseado em nenhum, quando existem varios a baixar, significa que expectativas estão a baixar.
Olhando para o grafico, o suporte está a aguentar, mas se nos proximos resultados, o mercado não gostar, no grafico, abaixo dos 10,8 , é uma área complicada.
Se esta area ceder, o panorama poderá ser mais adverso.
Vou acompanhar este activo, sem entrar. De momento as expectativas para o futuro não são apelativas .
perfeitamente esperado... o mercado portugues tem uma coisa de facto engraçada como ja disseram ai sobre o bes é lento e os analistas tambem pelos vistos.... a meu ver aquela sapatada que ela mandou para baixo em março e que na altura identifiquei como barato nao era mais do que o antecipar por gente muito bem informada disto digo eu.. ainda assim inacreditavelmente deu para ganhar dinheiro e sair no anuncio dos resultados..... e avisei que era para sul... antes de sair.... agora a jm ou mostra mesmo numeros pelo menos razoaveis.... ou entao caso contrario o sentimento começa a generalizar-se de que a polonia tem sarilhos.... a jm vai ter que provar ao mercado que está errado caso contrario nao vejo a tendencia a inverter de modo consistente assim do nada
edit: qt a price targets importa mesmo ver a consistencia do acerto do analista e analisar os raciocinios que determinaram o preço proposto... é isso que distingue puro lixo de algo de jeito
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Já saiu mais que 1 Ptarget entre 10,5 e 11, baixando o Target anterior.
Embora eu não seja seguidista de Ptarget , nem entre baseado em nenhum, quando existem varios a baixar, significa que expectativas estão a baixar.
Olhando para o grafico, o suporte está a aguentar, mas se nos proximos resultados, o mercado não gostar, no grafico, abaixo dos 10,8 , é uma área complicada.
Se esta area ceder, o panorama poderá ser mais adverso.
Vou acompanhar este activo, sem entrar. De momento as expectativas para o futuro não são apelativas .
Embora eu não seja seguidista de Ptarget , nem entre baseado em nenhum, quando existem varios a baixar, significa que expectativas estão a baixar.
Olhando para o grafico, o suporte está a aguentar, mas se nos proximos resultados, o mercado não gostar, no grafico, abaixo dos 10,8 , é uma área complicada.
Se esta area ceder, o panorama poderá ser mais adverso.
Vou acompanhar este activo, sem entrar. De momento as expectativas para o futuro não são apelativas .
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
BESI desce preço-alvo da Jerónimo Martins para 11 euros
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... terco.html
Com a convulsão que anda pela área da joia da coroa não é de estranhar. O que sinceramente estranho são as incongruências entre o actual CEO que pretende (pretendia?) alargar o negócio para a Ucrânia e o anterior CEO e creio que presente Chairman, que falou da óbvia expansão para o México (sítio que desprezado pelo filho que disse só lá ter estado uma vez e não pretender voltar). Com tanta confusão é natural que quem «pague as favas» seja o «papel».
cmsp,
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... terco.html
Com a convulsão que anda pela área da joia da coroa não é de estranhar. O que sinceramente estranho são as incongruências entre o actual CEO que pretende (pretendia?) alargar o negócio para a Ucrânia e o anterior CEO e creio que presente Chairman, que falou da óbvia expansão para o México (sítio que desprezado pelo filho que disse só lá ter estado uma vez e não pretender voltar). Com tanta confusão é natural que quem «pague as favas» seja o «papel».
cmsp,
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
EuroSexy Escreveu:Segundo Warren Buffett e Charlie Munger, o sector do retalho e lojas de produtos de consumo tipo JM estão e vão continuar a passar um mau bocado graças à internet.
Estas a misturar alhos com bugalhos. Em 1º lugar Warren Buffett não disse "lojas de produtos tipo JM". Ao q Buffet se estava a referir era essencialmente a produtos electrónicos não a produtos alimentares. O Pingo Doce é essencialmente uma cadeia de retalho alimentar. Já comprei muita coisa do estrangeiro, nunca encomendei 1kg de batatas ou de cebolas a vir de Inglaterra
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
luissm Escreveu:Pode ser, fez mais um hammer hoje.
Mas o target que eu tinha era mais abaixo, próximo dos 11.
Tirando o Hammer não vejo mais nenhum sinal de inversão.Veremos o que esta zona entre os 10,66 e os 11,24 nos reserva.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=63984&start=6950#p1127362
G.A.
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Bons Ventos,
SW
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
EuroSexy Escreveu:Segundo Warren Buffett e Charlie Munger, o sector do retalho e lojas de produtos de consumo tipo JM estão e vão continuar a passar um mau bocado graças à internet.
Os hábitos de consumo estão a mudar de forma vertiginosa não só na América mas também por todo mundo e torna-se extremamente difícil às cadeias de supermercado proteger a sua franquia e chegar às necessidades das pessoas, dos consumidores. A população está a envelhecer e já quase não existem mercearias ao pé da nossa porta.
Os velhos que antes iam ao Modelo ou ao Pingo Doce de carro, agora estão mais velhos e com faculdades reduzidas para se deslocarem e carregarem com as compras longe de casa. Os mais novos andam com sua vida atarefada e não têm tempo de ir ao supermercado.
No Modelo e Pingo Doce criou-se uma brutalidade de hábitos que é reparável e que se vai alterar em prejuízo dos accionistas, as pessoas até aqui ia lá levar o dinheiro e ainda com o seu tempo e faculdades lhes era permitido fornecerem-se e ninguém fazia isso por elas.
Segundo Warren Buffett, o retalho vai mudar e ele não pensa em investir em retalho nos próximos anos, a menos que existam empresas que façam todo trabalho pelas pessoas, isso passa por irem às compras e levar-lhe o comer e os produtos à porta de casa, sem que tenham de pagar os sacos!!!!
A ideia faz sentido, e alias nos dias de hoje ja vemos isso. Com a internet cada vez mais a transicao do "ir a loja" para "a loja vem a nos" e mais evidente, e nao e por acaso que as grandes cadeias de retalho se estao a virar para ai com as entregas ao domicilio acima de x valor, e eventualmente num futuro nao muito distante a qualquer valor.
Pessoalmente julgo que a ideia e bastante valida em economias desenvolvidas onde o acesso a internet e vulgar.
Em relacao a JM, existem ainda muitas geografias onde o retalho nao e um mercado maduro e pode crescer de forma tradicional como e o caso da Colombia, Angola, etc.
A transicao das compras tradicionais para online, vai ajudar a potenciar bastante o sector da logistica e supply chain.
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Segundo Warren Buffett e Charlie Munger, o sector do retalho e lojas de produtos de consumo tipo JM estão e vão continuar a passar um mau bocado graças à internet.
Os hábitos de consumo estão a mudar de forma vertiginosa não só na América mas também por todo mundo e torna-se extremamente difícil às cadeias de supermercado proteger a sua franquia e chegar às necessidades das pessoas, dos consumidores. A população está a envelhecer e já quase não existem mercearias ao pé da nossa porta.
Os velhos que antes iam ao Modelo ou ao Pingo Doce de carro, agora estão mais velhos e com faculdades reduzidas para se deslocarem e carregarem com as compras longe de casa. Os mais novos andam com sua vida atarefada e não têm tempo de ir ao supermercado.
No Modelo e Pingo Doce criou-se uma brutalidade de hábitos que é reparável e que se vai alterar em prejuízo dos accionistas, as pessoas até aqui ia lá levar o dinheiro e ainda com o seu tempo e faculdades lhes era permitido fornecerem-se e ninguém fazia isso por elas.
Segundo Warren Buffett, o retalho vai mudar e ele não pensa em investir em retalho nos próximos anos, a menos que existam empresas que façam todo trabalho pelas pessoas, isso passa por irem às compras e levar-lhe o comer e os produtos à porta de casa, sem que tenham de pagar os sacos!!!!
Os hábitos de consumo estão a mudar de forma vertiginosa não só na América mas também por todo mundo e torna-se extremamente difícil às cadeias de supermercado proteger a sua franquia e chegar às necessidades das pessoas, dos consumidores. A população está a envelhecer e já quase não existem mercearias ao pé da nossa porta.
Os velhos que antes iam ao Modelo ou ao Pingo Doce de carro, agora estão mais velhos e com faculdades reduzidas para se deslocarem e carregarem com as compras longe de casa. Os mais novos andam com sua vida atarefada e não têm tempo de ir ao supermercado.
No Modelo e Pingo Doce criou-se uma brutalidade de hábitos que é reparável e que se vai alterar em prejuízo dos accionistas, as pessoas até aqui ia lá levar o dinheiro e ainda com o seu tempo e faculdades lhes era permitido fornecerem-se e ninguém fazia isso por elas.
Segundo Warren Buffett, o retalho vai mudar e ele não pensa em investir em retalho nos próximos anos, a menos que existam empresas que façam todo trabalho pelas pessoas, isso passa por irem às compras e levar-lhe o comer e os produtos à porta de casa, sem que tenham de pagar os sacos!!!!
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Ragas Escreveu:Esta acção tem vindo a cair de dia para dia, ainda há bem pouco tempo estava nos 13 euros.
Sai esta noticia positiva (também não é nada do outro mundo, mas que é positiva é ) e a acção continua a cair.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ombia.html
Isso são as tais notícias que são os tais valores intangíveis que o mercado só vai reconhecer daqui a 5 anos. Não hoje. Não amanhã. Faz parte da estratégia da JM de ter à venda os melhores produtos a melhor qualidade. Investi na JM como se fosse um depósito a prazo, porque é uma empresa cujo bom trabalho leva anos a ser reconhecido e a dar lucros
Vendas aumentam 9.1% do 2ºT 2013 para o 2ºT 2014
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estre.html
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
http://expresso.sapo.pt/passos-rejeita- ... es=f880730
Exemplo de mau jornalismo onde se deambula entre o GES e o BES. O PPC falou na ajuda do Estado ao BES situação que teve aceitação de varios comentadores credíveis ( pedro guerreiro e helena garrido).Nesta situação que é muito sensível pedimos alguma responsabilidade jornalística. E o expresso, pela credibilidade, exige isso.
Sorry. Wrong tópico
Exemplo de mau jornalismo onde se deambula entre o GES e o BES. O PPC falou na ajuda do Estado ao BES situação que teve aceitação de varios comentadores credíveis ( pedro guerreiro e helena garrido).Nesta situação que é muito sensível pedimos alguma responsabilidade jornalística. E o expresso, pela credibilidade, exige isso.
Sorry. Wrong tópico
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Ragas Escreveu:Esta acção tem vindo a cair de dia para dia, ainda há bem pouco tempo estava nos 13 euros.
Sai esta noticia positiva (também não é nada do outro mundo, mas que é positiva é ) e a acção continua a cair.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ombia.html
Ai ragas....


As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Esta acção tem vindo a cair de dia para dia, ainda há bem pouco tempo estava nos 13 euros.
Sai esta noticia positiva (também não é nada do outro mundo, mas que é positiva é ) e a acção continua a cair.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ombia.html
Sai esta noticia positiva (também não é nada do outro mundo, mas que é positiva é ) e a acção continua a cair.
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
neste momento não sei se a Colômbia é um negocio rentável, de certo ainda não compensou o investimento colocado. Lembro-me de o ASS dizer que quando foi para a Polónia só conseguiu recuperar o dinheiro investido ao fim de 7 anos. A Colômbia tem potencial, mas precisa de investimento, os retornos só vem daqui uns anos. Mas é bom à lá longe porque eventualmente o mercado Polaco vai ficar tão duro como o de portugal.
Por outro lado, o que tem afectado a cotada tem sido sobretudo dois factores:
-> redução do crescimento das vendas na Polónia.
-> redução das margens.
Por outro lado, o que tem afectado a cotada tem sido sobretudo dois factores:
-> redução do crescimento das vendas na Polónia.
-> redução das margens.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
jccgold Escreveu:Artista Romeno Escreveu: como queres fazer like for like na colombia se as lojas ainda nem tem um ano para se comparar!...
Exactamente. O valor é intangível e só o verás em relatórios de contas daqui a 2 anos mas ele está lá. Quem queira perceber qual o valor actual da JM tem é de perceber o crescimento do país Colombia e se foi o melhor local para investir. Na minha opinião foi
Nesta bela discussão, com argumentos válidos de ambas as partes, estou mais de acordo com o jccgold. Os próximos trimestres, especialmente na questão da Colômbia, vão ser decisivos para o futuro da JM.
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu: como queres fazer like for like na colombia se as lojas ainda nem tem um ano para se comparar!...
Exactamente. O valor é intangível e só o verás em relatórios de contas daqui a 2 anos mas ele está lá. Quem queira perceber qual o valor actual da JM tem é de perceber o crescimento do país Colombia e se foi o melhor local para investir. Na minha opinião foi
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
jccgold Escreveu:Já foste ver os valores Like for Like na Colombia? Na Polónia a estratégia é impedir a concorrência de crescer, o crescimento dos lucros da JM vai dar-se pela Colombia
Calma...



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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Já foste ver os valores Like for Like na Colombia? Na Polónia a estratégia é impedir a concorrência de crescer, o crescimento dos lucros da JM vai dar-se pela Colombia. Colombia = repetição receita de sucesso
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
jccgold Escreveu:Artista Romeno Escreveu:eu nao digo que ele nao venha mas e de veras preocupante esta empresa ter que com a rede de lojas que tem adoptar este tipo de politicas num conceito ja de si low cost
Deveras preocupante só se for para a concorrência. Não estamos a falar num filosofia por testar, foi com essa filosofia que a Biedronka conseguiu a liderança na Polónia.
Analiza a cotação da JM de 2002 a 2012 e o que a JM fez. Verás que a cotação não foi subindo consoante as apostas da JM, mas sim teve um crescimento quase repentino. Durante muito tempo o mercado não percebeu e não deu valor às apostas e filosofia da JM na Polónia
sim, mas analisa é o crescimento das vendas Like for Like nessa altura e vais encontrar valores muito fortes.... por agora é tudo eu já na altura tinha dito qual era o motivo que saia... dizer que ainda assim se a economia nacional cair mesmo esta empresa com pouca divida e faturação fora poderá ser das mais resilientes mas isso nao vale muito, for now that's alll
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu:eu nao digo que ele nao venha mas e de veras preocupante esta empresa ter que com a rede de lojas que tem adoptar este tipo de politicas num conceito ja de si low cost
Deveras preocupante só se for para a concorrência. Não estamos a falar num filosofia por testar, foi com essa filosofia que a Biedronka conseguiu a liderança na Polónia.
Analiza a cotação da JM de 2002 a 2012 e o que a JM fez. Verás que a cotação não foi subindo consoante as apostas da JM, mas sim teve um crescimento quase repentino. Durante muito tempo o mercado não percebeu e não deu valor às apostas e filosofia da JM na Polónia
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
jccgold Escreveu:A Mercedes Benz reergueu-se em 2005 não vendendo mais barato, mas voltando à filosofia de fazer carros com muita qualidade. Impedir a concorrência de crescer tem valor mesmo que os lucros imediatos sejam menores.
Dizer que no retalho alimentar as pessoas compram pelo que é mais barato é treta, as pessoas escolhem 1 único sitio máximo 2 onde fazer as suas compras, e essa decisão é influenciada muito pela proximidade e aí se bem me lembro a JM aumentou em 10% os pontos de venda no ultimo ano, e por encontrarem no supermercado os seus produtos favoritos. Desde que os preços de venda sejam similares nos produtos é apenas o 3º critério para a compra de bens alimentares.
A JM tem apostado no 1º, no 2º e no 3º critério com as promoções. Isso para mim é tudo positivo, mais positivo do que se se preocupassem com os lucros imediatos. O valor há-de vir a seguir
MB meus ricos euros que vieram dali,daimler é desse tipo de investimentos que a incorporated tem que ir buscar outra x


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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
A Mercedes Benz reergueu-se em 2005 não vendendo mais barato, mas voltando à filosofia de fazer carros com muita qualidade. Nem sempre diminuir preço é a melhor maneira de concorrer, que aí a Mercedes nao teria hipótese. E impedir a concorrência de crescer tem muitas vezes mais valor do que lucros no imediato.
Dizer que no retalho alimentar as pessoas compram pelo que é mais barato é treta, as pessoas escolhem 1 único sitio máximo 2 onde fazer as suas compras, e essa decisão é influenciada muito pela proximidade e aí se bem me lembro a JM aumentou em 10% os pontos de venda no ultimo ano, e por encontrarem no supermercado os seus produtos favoritos. Desde que os preços de venda sejam similares nos produtos é apenas o 3º critério para a compra de bens alimentares.
A JM tem apostado no 1º, no 2º e no 3º critério com as promoções. Isso para mim é tudo positivo, mais positivo do que se se preocupassem com os lucros imediatos. O valor há-de vir a seguir
Dizer que no retalho alimentar as pessoas compram pelo que é mais barato é treta, as pessoas escolhem 1 único sitio máximo 2 onde fazer as suas compras, e essa decisão é influenciada muito pela proximidade e aí se bem me lembro a JM aumentou em 10% os pontos de venda no ultimo ano, e por encontrarem no supermercado os seus produtos favoritos. Desde que os preços de venda sejam similares nos produtos é apenas o 3º critério para a compra de bens alimentares.
A JM tem apostado no 1º, no 2º e no 3º critério com as promoções. Isso para mim é tudo positivo, mais positivo do que se se preocupassem com os lucros imediatos. O valor há-de vir a seguir
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
jccgold Escreveu:Artista Romeno Escreveu:ganhos de quota de mercado mesmo que ocorram a pala do preço nao são sustentaveis....ou entao tem manter o preço barato para sempre....
Artista Romeno não sei há quanto tempo vives em Portugal mas antigamente há 20 anos atrás o Pingo Doce practicava preços altos. Esses preços foram sempre diminuindo até que começaram a estar ao nível de outros supermercados há coisa de 7 a 8 anos. No entanto a cadeia Pingo Doce quando practicava preços mais altos valia muito menos do que quando conseguiu practicar preços mais baixos. Porquê?
Em retalho o volume de transações dá imensas vantagens concorrenciais. E a filosofia JM de vender produtos de qualidade é algo intangível em relatórios de contas mas que tem muito valor. Não tenho qualquer confiança na carne vendida em Lidls ou Minipreços mas já tenho na do Pingo Doce. É isso que justifica o crescimento de valor da JM em 1000% nos últimos 10 anos. Boa gestão, diferenciação do serviço a retalho com produtos de qualidade, e ao mesmo tempo não dar hipótese à concorrência vender melhores produtos ao mesmo preço dos da concorrencia. É essa filosofia que está a ser aplicada na Polónia à Tesco, e que arrasa a concorrência, no ultimo relatório de contas da JM vem lá bem explicito que o volume vendas cresceu quem perceba a filosofia JM percebe que esse é o foco da empresa
Vamos supor que tem uma loja o que preferia ter os mesmos clientes a comprar mais um 1% em volume e pagar mais um % ou ter os mesmos a comprar mais 2% em volume e a pagar menos 5%... eu preferia a 1ª claramente....quando os clientes só se mexem pelo preço e não há mais nada que os fidelize é um sinal muito grave... ver o setor das telecom e como ele anda entao no sul da europa


edit: um negocio avalia-se sempre pelo EBITDA como ponto partida nunca as vendas.... convem mesmo ver é quantos euros de rentabilidade valem essas vendas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu:ganhos de quota de mercado mesmo que ocorram a pala do preço nao são sustentaveis....ou entao tem manter o preço barato para sempre....
Artista Romeno não sei há quanto tempo vives em Portugal mas antigamente há 20 anos atrás o Pingo Doce practicava preços altos. Esses preços foram sempre diminuindo até que começaram a estar ao nível de outros supermercados há coisa de 7 a 8 anos. No entanto a cadeia Pingo Doce quando practicava preços mais altos valia muito menos do que quando conseguiu practicar preços mais baixos. Porquê?
Em retalho o volume de transações dá imensas vantagens concorrenciais. E a filosofia JM de vender produtos de qualidade é algo intangível em relatórios de contas mas que tem muito valor. Não tenho qualquer confiança na carne vendida em Lidls ou Minipreços mas já tenho na do Pingo Doce. E com um pormenor. Em retalho alimentar, se eu vou ao Pingo Doce fazer compras é indiferente o concorrente ter certos produtos 5% mais baratos, pq n vou perder o meu tempo a ir a mais q 1 local fazer compras. O foco da JM é ter o seu cliente sempre cativo seja por promoções, mas principalmente smp pela qualidade dos produtos.
Boa gestão, diferenciação do serviço a retalho com produtos de qualidade e que a concorrência não oferece, e preço. É isso que justifica o crescimento de valor da JM em 1000% nos últimos 10 anos. É essa filosofia que está a ser aplicada na Polónia e na guerra à Tesco, e que arrasa a concorrência, no ultimo relatório de contas da JM vem lá bem explicito que o volume vendas cresceu quem perceba a filosofia JM percebe que esse é o foco da empresa
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Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
jccgold Escreveu:A JM está com uma politica agressiva de preços, recorrendo a descontos, de maneira a bater a concorrencia na Polónia a Tesco, o que a curto prazo afecta os lucros, fazendo no entanto que o volume vendas continue a aumentar. Quem vá às compras ao Pingo Doce vê que a estratégia por cá é a mesma.
Essas pressão sobre os lucros a curto prazo, está a pressionar a cotação da JM para baixo. No mercado avalia-se demasiado o curto prazo, a médio prazo parece-me a estratégia correcta e a JM há-de voltar a aumentar os lucros.
Pois a mim não me pareceu e disse lhe que era um problema que nao queria ter acções aquele preço, ganhos de quota de mercado mesmo que ocorram a pala do preço nao são sustentaveis....ou entao tem manter o preço barato para sempre.... e ou se corta custos otherwise queima valor face ao ponto de partida
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento