Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Federer Escreveu:trend=friend Escreveu:Entretanto, pennant formado na última hora e meia?
Isso é o que mesmo?
http://www.investopedia.com/terms/p/pennant.asp
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Respondendo a algumas questões:
1) o reteste seria aos 0,72.
Não é obrigatório, mas eu gostava que acontecesse, pois "só" lá tenho 1 pé!
O Tiago na sua brilhante análise é bem explícito - há que ter os 2!!!!
2)A morning Star, no semanal, é PERFEITA!
O padrão é de ter 3 velas englobado numa tendência de baixa.
Até a lacuna para baixo na Estrela está lá presente.
Cumprimentos bolsistas
.
1) o reteste seria aos 0,72.
Não é obrigatório, mas eu gostava que acontecesse, pois "só" lá tenho 1 pé!
O Tiago na sua brilhante análise é bem explícito - há que ter os 2!!!!
2)A morning Star, no semanal, é PERFEITA!
O padrão é de ter 3 velas englobado numa tendência de baixa.
Até a lacuna para baixo na Estrela está lá presente.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
TheMolle Escreveu:Federer, antes de mais, temos de aguardar pelo fecho do dia de hoje para poder tirar ilações mais precisas do que qualquer afirmação que se possa fazer neste momento. Contudo, um fecho acima dos 0,72 (com volume significativo a acompanhar) poderia realmente representar um breakout, que teria sempre de ser confirmado nas sessões seguintes. Dai o falado reteste. No caso de fechar hoje acima da resistência, nos próximos dias poderá vir novamente a testar essa resistência, (supostamente desta vez) enquanto suporte.
Nada disto é garantido que aconteça, pelo que é importante neste momento ir ajustando stops e ver para onde vai o mercado. Que até ao momento demonstrou uma força fantástica, lá disso não há dúvidas. Vamos acompanhando!
Obgd

trend=friend Escreveu:Entretanto, pennant formado na última hora e meia?
Isso é o que mesmo?
Entretanto, pennant formado na última hora e meia?
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Palavras "avisadas", mas atenção que nem sempre há retestes by the book, especialmente quando o volume não abunda.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Federer, antes de mais, temos de aguardar pelo fecho do dia de hoje para poder tirar ilações mais precisas do que qualquer afirmação que se possa fazer neste momento. Contudo, um fecho acima dos 0,72 (com volume significativo a acompanhar) poderia realmente representar um breakout, que teria sempre de ser confirmado nas sessões seguintes. Dai o falado reteste. No caso de fechar hoje acima da resistência, nos próximos dias poderá vir novamente a testar essa resistência, (supostamente desta vez) enquanto suporte.
Nada disto é garantido que aconteça, pelo que é importante neste momento ir ajustando stops e ver para onde vai o mercado. Que até ao momento demonstrou uma força fantástica, lá disso não há dúvidas. Vamos acompanhando!
soso Escreveu:Vendo bem o gráfico, já a semana passado tinha confirmado, e na perfeição, uma Morning Star.
Ora este é um padrão distintivo!!!
Marca uma grande reversão de um fundo!
Para mim, a questão é saber se vamos ter um reteste entrava a pés juntos), ou se só vai dar míssil.
Cumprimentos bolsistas.
desculpa mas nao consigo detetar ai nenhuma morning star...
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:candlestick_bullish_#morning_star
nao sera mais um bullish engulfing ...

- Registado: 10/11/2011 10:05
soso Escreveu:Vendo bem o gráfico, já a semana passado tinha confirmado, e na perfeição, uma Morning Star.
Para mim, a questão é saber se vamos ter um reteste entrava a pés juntos), ou se só vai dar míssil.
Cumprimentos bolsistas.
Reteste a quanto? E para quando? Ou seja para considerarmos retest este tinha de acontecer na próxima sessão? Nesta ainda?
Vendo bem o gráfico, já a semana passado tinha confirmado, e na perfeição, uma Morning Star.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Pois é, parece que é desta...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
soso Escreveu:Breakout confirmado!!!!
Cumprimentos bolsistas.
Olá
O volume é muito bom e acima dos 0,72 ( o que é muito bom), quanto à possível confirmação breakout, um pouco de calma pois os fechos são importantes e a confirmação do mesmo nos próximos dias.Mas que os sinais parecem bons, ai isso parecem...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Breakout confirmado!!!!
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

Prontos ,
Atendendo aos fortes volumes às vendas das Fábricas e tudo o que aqui já foi dito e ainda ao bom aspeto do gráfico ,
Fez com que carregasse no "gatilho" embora uma pequena entrada e com um possivel reforço -a acontecer ? - (Stpo Limit a 0,705)
Atendendo aos fortes volumes às vendas das Fábricas e tudo o que aqui já foi dito e ainda ao bom aspeto do gráfico ,
Fez com que carregasse no "gatilho" embora uma pequena entrada e com um possivel reforço -a acontecer ? - (Stpo Limit a 0,705)
- Registado: 18/5/2007 22:03
muitqa força compradora nesta menina.
em 15m. quase 500.000mil negociadas, é muita fruta.
se é por causa da venda das 2 fábricas, e aplicação desse dinheiro em Angola eu não.
O que sei é que se passa os 0.71 a 0.72, ninguem mias a segura.
Nota: tenho stop de compra nos 0.71, para reforçar a minha carteira.
bons negócios
em 15m. quase 500.000mil negociadas, é muita fruta.
se é por causa da venda das 2 fábricas, e aplicação desse dinheiro em Angola eu não.
O que sei é que se passa os 0.71 a 0.72, ninguem mias a segura.
Nota: tenho stop de compra nos 0.71, para reforçar a minha carteira.
bons negócios
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
O volume semanal neste momento deve estar a ultrapassar o anterior máximo, creio que em 2009
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Parece-me inevitável a quebra dos 0.71/.72... e aí a próxima barreira é nos 2-2.10!
O volume tem sido crescente e muito forte
O volume tem sido crescente e muito forte
trend=friend Escreveu:Como agora a coisa parece estar a ficar mais séria, recordo a excelente análise do Tiago que se revelou mais uma vez presciente no momento em que foi feita, umas páginas e meses atrás.
viewtopic.php?f=3&t=64190&start=1925
Estaremos a chegar à hora da entrada a pés juntos?
Olá
O rutura consistente da forte resistencia pelos 0,72, será sem duvida um sinal de força na SONI.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Como agora a coisa parece estar a ficar mais séria, recordo a excelente análise do Tiago que se revelou mais uma vez presciente no momento em que foi feita, umas páginas e meses atrás.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Isto por enquanto ainda não é subir bem...
Na SONI subir (ou descer) bem é outra coisa, mas para isso ainda falta mais uns pózitos...

Na SONI subir (ou descer) bem é outra coisa, mas para isso ainda falta mais uns pózitos...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
bosss Escreveu:trend=friend Escreveu:Até ver foi mesmo ganhar balanço...
A partir dos ,68-,72, até mete medo...
Toda a gente a prestar atenção a Sonae Sgps e e SONI é que sobe bem
E já lá vão 4,67% nos ,67 e ninguém diz nada se superar os ,67 /,70 parece um míssil
cumprimentos...
trend=friend Escreveu:Até ver foi mesmo ganhar balanço...
Toda a gente a prestar atenção a Sonae Sgps e e SONI é que sobe bem

cumprimentos...
Até ver foi mesmo ganhar balanço...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Sabes que isto de funcionar com tablets não facilita os uploads...
Se vires por exemplo no investing.com (1h), gerou-se a meio da semana passada uma subida muito ordeira (a seguir ao primeiro spike do ano) que foi completamente "estragada" na sexta-feira.
Esta correcção a que assistimos desde ontem trouxe o movimento para onde ele hipoteticamente estaria. O facto é que a queda parou lá... É óbvio que isto é tudo muito "micro", mas o fecho nem foi mau, e os indicadores que apresentas corroboram a hipótese de novo teste lá mais acima brevemente...
Se vires por exemplo no investing.com (1h), gerou-se a meio da semana passada uma subida muito ordeira (a seguir ao primeiro spike do ano) que foi completamente "estragada" na sexta-feira.
Esta correcção a que assistimos desde ontem trouxe o movimento para onde ele hipoteticamente estaria. O facto é que a queda parou lá... É óbvio que isto é tudo muito "micro", mas o fecho nem foi mau, e os indicadores que apresentas corroboram a hipótese de novo teste lá mais acima brevemente...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Pelo menos vejo ali nos ,63 cerca de 50% de retracement da subida dos últimos dias e um revisitar da LTA de muito curto prazo que vinha a formar antes da "exuberância" de sexta à tarde...
Podes colocar um "desenho" dessa LTA?
Neste momento parece-me que a Soni (ainda) está com bom aspecto. Para uma acção que subiu praticamente 18% em três dias, ter perdido quase 4% em dois dias não me parece anormal. Um fecho abaixo da MM50, iria abalar o meu otimismo, mas neste momento temos:
- MACD positivo;
- cotação acima da MM50;
- MM50 acima da MM200;
Parece-me que tem tudo para poder atacar a próxima resistência.
Preocupa-me o aumento de volume considerável nas descidas de ontem e hoje e o facto de estar a descer em dias bastante positivos para o PSI, mas sinceramente também não sei se a relação entre a Soni e o PSI é relevante.