Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por kanbo » 15/1/2014 23:04

terranova Escreveu:Foi a cotada que mais subiu hoje e ninguém opinou sobre a mesma :shock:
Aliás desde o inicio do ano do nosso PSI 20 entre as três que mais subiram.

:-$ :-$ :-$

Até agora só se falava e subir nada ..... :-#

Registado: 18/10/2011 20:34

por monterrey » 15/1/2014 18:12

Foi a cotada que mais subiu hoje e ninguém opinou sobre a mesma :shock:
Aliás desde o inicio do ano do nosso PSI 20 entre as três que mais subiram.

Registado: 29/11/2007 1:59

por :>Lafs » 14/1/2014 23:07

Sr_SNiper Escreveu:
canguru Escreveu:e voçes a darem com as fábricas...

tiagopt Escreveu:Há muitas teorias possíveis. Uma teoria que não deixa de ser uma possibilidade neste caso: as empresas menos interessantes são as últimas a arrancar num Bull market, sobem por arrasto

sobe porque estamos num bull. e as últimas a subir são lixo*, ou perto disso.

*detenho posições longas neste lixo :twisted:

Lixo ?
Sabes lá tu o que é lixo :lol: Lixo é comigo :lol: :lol:

Ora bem

sendo lixo ao não deixo aqui minha opinião sobre a Sonae Ind

A ação está claramente num eixo bull, hoje como o resto da outras cotadas corrigiu... no entanto penso que criou um bom ponto de referencia os 0,80 pois andou todos o dia a rondar esse valor, assim se amanha superar esse valor com volume acho que temos caminho aberto para novas subidas, e os próximos patamares com algum peso só os veja ali para os 1,00 embora pouco ténue, a médio e longo prazo penso que esta menina poderá ter pernas para andar até aos 1,60...

Quem está dentro e apanhou o comboio das 0,40 e deixar andar e acompanhar os ganhos, que está para entrar esperar que a sonae industria rompa com força a casa dos 0,80 e depois deixar tb andar...

Deixo o gráfico
Anexos
sonae.jpg

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por Sr_SNiper » 14/1/2014 9:53

canguru Escreveu:e voçes a darem com as fábricas...

tiagopt Escreveu:Há muitas teorias possíveis. Uma teoria que não deixa de ser uma possibilidade neste caso: as empresas menos interessantes são as últimas a arrancar num Bull market, sobem por arrasto

Lixo ?
Sabes lá tu o que é lixo :lol: Lixo é comigo :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por canguru » 14/1/2014 0:39

e voçes a darem com as fábricas...

Registado: 6/4/2008 22:41

por mpfreitas » 13/1/2014 18:40

stock action Escreveu:Alguem sabe explicar a subida da cotação nestes últimos dias? Existe alguma noticia relevante ou é apenas especulação?

Bem vindo stock.

O que se diz por aí é que A SOI ,está a vender fábricas na Europa/França para investirem em Angola por:

-Excelentes Relações com os "dos Santos"

-Grande potencial nas áreas Madeiras/Derivados

Registado: 18/5/2007 22:03

por stock action » 13/1/2014 17:45

Alguem sabe explicar a subida da cotação nestes últimos dias? Existe alguma noticia relevante ou é apenas especulação?

Registado: 13/1/2014 17:41

por trend=friend » 13/1/2014 16:08

Calma que ainda não são 4,30! :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae Industria - Tópico Geral " uma opinião "

por mpfreitas » 13/1/2014 15:52

valeaquilino Escreveu:
kanbo Escreveu:E provavel que o valor da acao comece a cair :-$ pois vendi 2/3 da minha posicao :D .
Na verdade nao resisti , 30% de valorizacao em poucos dias , indicadores bem esticados ... sinais de fraqueza ainda nao deu , mas como na ultima vez "perdi" os 20% da valorizacao que tinha conseguido desta vez resolvi jogar pelo seguro ficando apenas em carteira com o "lucro".
Fico a aguardar para eventualmente reforçar talvez por valores mais caros mas logo se vera .

Realmente a valorização já vai puxada,
...mas parece-me mais uma laterização/ consolidação, que uma vontade de correcção. vai aqui o boneco de 5 minutos. =;

CumPrim/
valeaquilino

Eu também aliviei 50% . está a lateralizar e parece-me com pouca força para subir. O volume na última hora também está muito fraco.

Agora seja qual for o rumo , para mim tudo bem. 8-)

Re: Sonae Industria - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 13/1/2014 14:24

kanbo Escreveu:E provavel que o valor da acao comece a cair :-$ pois vendi 2/3 da minha posicao :D .
Na verdade nao resisti , 30% de valorizacao em poucos dias , indicadores bem esticados ... sinais de fraqueza ainda nao deu , mas como na ultima vez "perdi" os 20% da valorizacao que tinha conseguido desta vez resolvi jogar pelo seguro ficando apenas em carteira com o "lucro".
Fico a aguardar para eventualmente reforçar talvez por valores mais caros mas logo se vera .

Realmente a valorização já vai puxada,
...mas parece-me mais uma laterização/ consolidação, que uma vontade de correcção. vai aqui o boneco de 5 minutos. =;

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
laterisação.png
laterisação.png (29.42 KiB) Visualizado 11617 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por FDPC » 13/1/2014 14:03

É isso mesmo, eu fiz igual, mais vale ele já do lado de cá, pois a posição fica aberta e entramos segundo nossa conveniência.

Eu alterei toda minha postura no mercado e no caso de Portugal estou concentrado num unico activo. CD47 PSI20 ETF ComStage, ademais
vais-se picando aqui e ali em entradas e saídas, o nucleo está seguro.
.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por kanbo » 13/1/2014 13:49

E provavel que o valor da acao comece a cair :-$ pois vendi 2/3 da minha posicao :D .

Registado: 18/10/2011 20:34

por mpfreitas » 13/1/2014 11:18

bosss Escreveu:

:clap: :clap: :clap:

Não me parece que seja essa a razão.

O que se diz por aí é que A SOI ,está a vender fábricas na Europa/França para investirem em Angola por:

-Excelentes Relações com os "dos Santos"

-Grande potencial nas áreas Madeiras/Derivados

por bosss » 13/1/2014 11:09

:clap: :clap: :clap:
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por tiagopt2 » 13/1/2014 9:17

Há muitas teorias possíveis. Uma teoria que não deixa de ser uma possibilidade neste caso: as empresas menos interessantes são as últimas a arrancar num Bull market, sobem por arrasto
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por FilipeBS » 13/1/2014 1:55

Caros foristas, uma pergunta:
A Sonae Indústria esteve lateralizada practicamente desde finais de 2011 até à semana passada - entre valores a rondar os 0,5 e os 0,7 EUR. Mesmo com o iniciar o modo Bull do PSI, em meados de 2012, a Sonae Ind não mostrou quaisquer sinais de vida até agora. O que poderá explicar a rotura observada no final da semana passada? Além do mais, o disparo ocorreu practicamente em apenas duas sessões (5a e 6a), depois de uma tendência negativa. O que poderá estar por detrás de um movimento tão brusco e inesperado como este? A única notícia relevante de que me apercebi foi mesmo a venda das fábricas em França. Foi esse o trigger para o título disparar? Haverá mais alguma novidade "fundamental" sobre a Sonae Indústria? Ou trata-se meramente de um movimento especulativo?
Editado pela última vez por Visitante em 13/1/2014 22:53, num total de 1 vez.
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt

Registado: 29/11/2007 3:21

por Marco Martins » 12/1/2014 11:26

Para a Sonae Industria subir até aos valores que tinha em 2010, teria de reaver todas as empresas que vendeu desde essa altura...

Neste momento a SI está com prejuízos de cerca de 100 milhoes e se vender mais algumas fábricas como o que se fala de França, então ficará com menos prejuízos se abater à dívida, mas também ficará sem capacidade para gerar mais valor.

Sinceramente não conheço todo o mundo da SI, mas gostava de ouvir outras pessoas que conheçam mais por dentro a empresa e que digam mais ou menos o impacto que a venda destas fábricas poderão causar na SI.

Registado: 7/4/2007 17:13

por tiagopt2 » 11/1/2014 22:54

Antes de deixar a análise à grande vencedora da sondagem semanal, a Altri, deixo um rápido update à Sonae Indústria, já que tenho recebido diversas perguntas sobre o seu comportamento desta semana. E isto porque de facto a Sonae Indústria teve uma semana fantástica! O round bottom que eu tinha apontado como em potencial formação na última análise semanal que lhe foi feita acabou por se activar com um volume digno de registo, o que é uma excelente notícia. Acabei por entrar a meio da semana, depois de o higher-high se confirmar e aproveitando a retracção, e estou bastante satisfeito com a última vela da semana. Não tanto pela subida que acabou por acontecer mas sobretudo pela quebra limpa e o forte volume que a acompanhou.

A zona de stop está agora mais longe (nos 0,56€), o que torna uma entrada nesta zona mais arriscada. Ainda assim, e numa óptica de longo prazo, poderá ser uma acção interessante a seguir. Apesar de ser possível uma retracção, vejo como muito improvável nesta fase uma quebra em baixa desse ponto de stop. De qualquer forma estamos a 25% de distância e tudo é possível, pelo que se exige prudência!

No que diz respeito a resistências, a próxima está de facto bastante longe. Não significa isso que teremos uma subida "sem espinhas" até esse ponto, pelo contrário. As resistências terão de ser fabricadas e a falta de referências históricas torna o comportamento do título mais imprevisível. Seja como for, estou oficialmente bullish na Sonae Indústria.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por LUISSM3 » 11/1/2014 3:04

Luxo? Eu diria um fenómeno!!!

Esta vela semanal é realmente extraordinária e o volume muito expressivo. São quase 25% numa semana.

Veremos se esta força é para manter...
Anexos
SONI 11-01-2014(W).gif
SONI 11-01-2014(W).gif (46.47 KiB) Visualizado 10069 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por TheMolle » 11/1/2014 2:43

Rags Escreveu:O breakout é de luxo, sem dúvida.

Quanto ao tão falado reteste... Eu, até sou um defensor de entradas nos retestes após os breakout`s, mas nestes casos de enorme volume, as probabilidades de não acontecer (nas sessões imediatas) são elevadas. E quem não entrou e quer entrar corre o risco de ficar a ver o comboio a afastar-se.

Alguns exemplos: a Altri em outubro do ano passado e o Bcp no final do ano passado.

Eu não diria melhor rags e é por isso que pessoalmente se estivesse de fora arriscaria uma entrada neste momento.

Parece-me que a proporção dos possíveis ganhos são bem superiores às possíveis perdas. Isto, tendo em conta que o suporte está nos 0,72€, teria um stop próximo desse valor.

Registado: 19/7/2013 19:23

por Rags » 11/1/2014 2:25

O breakout é de luxo, sem dúvida.

Quanto ao tão falado reteste... Eu, até sou um defensor de entradas nos retestes após os breakout`s, mas nestes casos de enorme volume, as probabilidades de não acontecer (nas sessões imediatas) são elevadas. E quem não entrou e quer entrar corre o risco de ficar a ver o comboio a afastar-se.

Alguns exemplos: a Altri em outubro do ano passado e o Bcp no final do ano passado.
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por TheMolle » 11/1/2014 2:02

Dia realmente interessante na Soni.

Parece-me que o breakout é inquestionável, e também me parece que mais cedo ou mais tarde irá fazer um reteste aos 0,72€.

Relativamente ao breakout, penso que a quantidade (ou volume :D ) fala por si, assim como o preço de fecho. No que diz respeito ao reteste, parece-me que seria muito normal que uma resistência destas fosse testada enquanto suporte.

Para quem está dentro (longo) diria que é tempo de ajustar stops. Para quem está fora e quer entrar longo diria que, mesmo acreditando no reteste, hoje se poderá ter criado um bom momento de entrada.

:idea:

Registado: 19/7/2013 19:23

por joaobarb » 10/1/2014 22:20

toze2020 Escreveu:Volume em máximos de 2006. Fecho em máximos de Outubro de 2011

Não sei quem instituiu que se podia chamar volume à quantidade mas fez mal.
O verdadeiro volume deveria ser a quantidade de dinheiro transaccionado.

Estar a comparar quantidades de quando a acção cotava nos 10 € com agora que cota a 0,70€ parece-me que faz pouco sentido.

Registado: 14/6/2008 5:55

por TTM62 » 10/1/2014 19:06

Volume em máximos de 2006. Fecho em máximos de Outubro de 2011
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por mpfreitas » 10/1/2014 18:25

Ora bem ,

Fecho em máximos, e penso também que volume em máximos de 3/4 anos. Não consegui ver mais para trás.

Quem pode confirmar.

Abraço e obrigado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 375 visitantes