Martifer - Tópico Geral
Cada um tem a sua opiniao, mas para mim, dizer que a Martifer é uma acção de baixo risco e uma aplicação a prazo...
Dos preços de entrada 8 euros até aos minimos de 2,50 (são 70% de queda) e se fizermos as contas em relação aos máximos de 11 euros que atingiu... para não falar na baixa liquidez que tem.
Oxalá as acções subam até aos 11 outra vez, mas dai a dizer que é uma aplicação a prazo!! vai uma grande distância
Só se for pelo prazo de um mês
Ah! é verdade, e para uma descida de 70%, tem de subir 220 % para chegar outra vez aos 8!
Dos preços de entrada 8 euros até aos minimos de 2,50 (são 70% de queda) e se fizermos as contas em relação aos máximos de 11 euros que atingiu... para não falar na baixa liquidez que tem.
Oxalá as acções subam até aos 11 outra vez, mas dai a dizer que é uma aplicação a prazo!! vai uma grande distância
Só se for pelo prazo de um mês

Ah! é verdade, e para uma descida de 70%, tem de subir 220 % para chegar outra vez aos 8!
Batmax Escreveu:A minha escolha sobre a Mar recaiu nela precisamente por ser calminha,baixo risco, é tipo uma aplicação a prazo.
Saudações Bolsistas
- Registado: 24/3/2008 19:57
Isso é tudo muito bonito, mas poder de compra continua muito fraco. Nem teve força para ir testar os 3,70. Mas acredito que vá lá, e até ultrapassar essa resistencia.
Para se ter uma ideia de quanto esta empresa está subavaliada, realço 2 aspectos:
1) A Martifer recebeu em dinheiro vivo 270 milhoes de Euros pela venda da Repower. A empresa tem 100 milhoes de acções, o que dá à data de hoje uma market cap de 356 milhões. Ou seja, aquilo que a Martifer recebeu em dinheiro dava para comprar 75% da própria empresa.
2) A Martifer tem 18 milhoes de acções da EDP. EM 30/06/2009 a EDP estava a 2,79 e agora está a 3,14, o que dá um ganho de 6,3 milhoes de Euros para a Martifer, ou seja 6,3 cents por acção. A Marti estava a 3,50 no inicio de Julho e agora está a 3,56. Ou seja, a empresa só incorporou este ganho da participação na EDP. A evolução no trimestre do resto dos negócios que tem (metalomecanica, renováveis, energia, etc), as obras que tem ganho, os projectos que tem feito, não estão incorporados na cotação.
Para se ter uma ideia de quanto esta empresa está subavaliada, realço 2 aspectos:
1) A Martifer recebeu em dinheiro vivo 270 milhoes de Euros pela venda da Repower. A empresa tem 100 milhoes de acções, o que dá à data de hoje uma market cap de 356 milhões. Ou seja, aquilo que a Martifer recebeu em dinheiro dava para comprar 75% da própria empresa.
2) A Martifer tem 18 milhoes de acções da EDP. EM 30/06/2009 a EDP estava a 2,79 e agora está a 3,14, o que dá um ganho de 6,3 milhoes de Euros para a Martifer, ou seja 6,3 cents por acção. A Marti estava a 3,50 no inicio de Julho e agora está a 3,56. Ou seja, a empresa só incorporou este ganho da participação na EDP. A evolução no trimestre do resto dos negócios que tem (metalomecanica, renováveis, energia, etc), as obras que tem ganho, os projectos que tem feito, não estão incorporados na cotação.
ejadias Escreveu:xtech Escreveu:Batmax Escreveu:Sim mas eu quero juntar mãos fortes que se mantenhamBatmax Escreveu:Tenho a avisar que se as vendas de casas novas forem más vou vender Martifer com o objectivo de recomprar assim como o vou recomendar a quem eu falei, abraço .
Com esta mensagem fica a perceber que não aviso só para comprar ok.
Sim, de facto... mãos fortíssimas!!
Bem Batmax isso deve estar mesmo puxado para os teus lados, qualquer noticia mais agradavel ficas logo em euforia e a proclamar a vinda do "salvador"...
Um conselho/opinião da minha parte, aguarda primeiro pela quebra dos 4€ e depois sim entra e deixa andar até atingir os 5.20€, por volta destes valores, saí.
Cumprimentos
Sect
xtech Escreveu:Batmax Escreveu:Sim mas eu quero juntar mãos fortes que se mantenhamBatmax Escreveu:Tenho a avisar que se as vendas de casas novas forem más vou vender Martifer com o objectivo de recomprar assim como o vou recomendar a quem eu falei, abraço .

Saudações Bolsistas
- Registado: 24/3/2008 19:57
Batmax Escreveu:Sim mas eu quero juntar mãos fortes que se mantenham
Batmax Escreveu:Tenho a avisar que se as vendas de casas novas forem más vou vender Martifer com o objectivo de recomprar assim como o vou recomendar a quem eu falei, abraço .

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
- Registado: 7/4/2007 17:13
Descubra as estreias em bolsa que ainda vão dar dinheiro
Galp Energia, REN, Martifer, EDP Renováveis e Benfica foram as últimas empresas a vender acções em bolsa. Com a recuperação dos mercados, saiba onde vale a pena investir.
Vem no DE
Começa a dar frutos o meu trabalho
Galp Energia, REN, Martifer, EDP Renováveis e Benfica foram as últimas empresas a vender acções em bolsa. Com a recuperação dos mercados, saiba onde vale a pena investir.
Vem no DE

Começa a dar frutos o meu trabalho

- Registado: 29/11/2007 2:13
Bom dia,
Entrei nesta acção a semana passada, a 3,58 motivado pela analise de outro forum que quero partilhar aqui:
http://borjainvest.com/forum/index.php?topic=733.0
Esta analise coincide aliás com outras que tenho encontrado nos últimos dias.
Vou continuar a seguir a vossa opinião nos proximos tempos.
Obrigado e bons investimentos
Entrei nesta acção a semana passada, a 3,58 motivado pela analise de outro forum que quero partilhar aqui:
http://borjainvest.com/forum/index.php?topic=733.0
Esta analise coincide aliás com outras que tenho encontrado nos últimos dias.
Vou continuar a seguir a vossa opinião nos proximos tempos.
Obrigado e bons investimentos
- Registado: 7/1/2009 23:40
Batmax Escreveu:Não sou, mas sou uma pessoa muito séria e penso que isso já ajuda, já fiz um bocado de pub no estrangeiro eu tenho a certeza que esta empresa vai nos dar muitas alegrias
.
"... já fiz um bocado de pub no estrangeiro..."
Então és o das relações internacionais!

Agora fora de brincadeiras:
Tenho entrado e saido, aproveitando o canal dos 3,20-3,70, mas também acredito numa boa "performance" da empresa, pelo menos no médio prazo.
No entanto, no curto pr., não tem estado muito interessante, em termos relativos.
Neste momento estou dentro (entrei no fundo último do canal) e penso que não a vendo (como tenho feito) próximo do topo, dado parecer-me (neste momento) estar a ter um movimento diferente dos últimos, sugerindo um processo de acumulação.
Ou seja, resumindo, estou para ficar, desde que não mudem os pressupostos (pessoais) actuais desta e dos mercados!
Abraço
Crash
(Edit.)
JM72 disse
... A agricultura e o os Biocombustibíveis...Foi um mau investimento da Martifer...
Também acho, mas têm vindo a reduzir a sua posição nessas áreas de negócio!
Aliás penso que um dos problemas foi/é a ainda grande dispersão de energia e recursos em tantas e diferentes áreas de negócio.
Para isso ser possível é necessário que uma empresa tenha uma "massa crítica" bastante considerável para rentabilizar essa diversidade, o que não é o caso (actual) da Martifer!
abraço
Crash
[
Construção Metálica
Equipamentos para Energia
Geração Eléctrica
Agricultura e Biocombustíveis
[/quote]
Boas batmax !
Concordo com a 3 primeiras....A agricultura e o os Biocombustibíveis...Foi um mau investimento da Martifer...
Ps. Tenho marfifer em carteira....e uma ordem de compra nos 3.48
Um abraço
Construção Metálica
Geração Eléctrica

Boas batmax !
Concordo com a 3 primeiras....A agricultura e o os Biocombustibíveis...Foi um mau investimento da Martifer...
Ps. Tenho marfifer em carteira....e uma ordem de compra nos 3.48
Um abraço
- Registado: 30/11/2007 21:12
Batmax Escreveu:Resumindo:
ESTRATÉGIA
Internacionalização das várias áreas de negócio do Grupo;
Solidificação da posição de liderança no sector Europeu da construção metálica;
Converter-se num dos principais players no fornecimento de sistemas e equipamentos para energias renováveis;
Acompanhar as tendências do mercado global no desenvolvimento e exploração de activos de produção de energia eléctrica;
Reforçar a aposta nas áreas agrícolas como garantia de matérias primas na cadeia de valor dos biocombustíveis;
Promover a excelência operativa com o know how e a complementaridade dos negócios do universo Martifer;
Apostar nos recursos humanos como elemento diferenciador com políticas eficazes;
Fomentar a investigação e a inovação nos vários segmentos de negócio.
Construção Metálica
Geração Eléctrica
resumindo, Batmax
És o CEO da Martifer!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gold Stock, Google [Bot], macau5m, PXYC, rg7803 e 92 visitantes