Crise Grega
Re: Um oligarca chamado Bobolas, bolas!
Raposo Tavares Escreveu:Foi preso por fuga de capitais e por incumprimento fiscal. Pagou o que devia e saiu.
Parece então que nuns meses de Syriza já fizeram mais do q o sôr arrasa-o-PIB português e os seus perdões fiscais.
Parece que ninguém sabe onde comprar acções gregas vou ter de ser eu a procurar e a dizer
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Um oligarca chamado Bobolas, bolas!
Foi preso por fuga de capitais e por incumprimento fiscal. Pagou o que devia e saiu.
Ao homem, já não lhe chegava ter um nome demasiado redondo: ainda teve que ser transformado em bandeira do Tsirpas. Bolas, bolas...
http://www.lemonde.fr/europe/article/2015/04/23/un-oligarque-grec-arrete-pour-fraude_4621377_3214.html
http://www.elmundo.es/internacional/2015/04/22/5537e68fca4741323e8b4578.html
Ao homem, já não lhe chegava ter um nome demasiado redondo: ainda teve que ser transformado em bandeira do Tsirpas. Bolas, bolas...
http://www.lemonde.fr/europe/article/2015/04/23/un-oligarque-grec-arrete-pour-fraude_4621377_3214.html
http://www.elmundo.es/internacional/2015/04/22/5537e68fca4741323e8b4578.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Varuf..K it all?
Neste artigo de opinião uma análise demasiado freudiana da atração exercida pelo ministro das finanças grego sobre muita gente. O bom gosto (o que quer que isso seja...) é, por vezes, um pouco desprezado.
http://cultura.elpais.com/cultura/2015/04/23/television/1429804298_552883.html
http://cultura.elpais.com/cultura/2015/04/23/television/1429804298_552883.html
Re: Crise Grega
SE for anunciado um acordo para a Grécia a coisa deve atingir níveis estratosféricos...
No rumor de que as coisas se encaminham para bom porto o resultado, após uma subida no dia anterior com o descolar dos 700 pontos, foi este:
No rumor de que as coisas se encaminham para bom porto o resultado, após uma subida no dia anterior com o descolar dos 700 pontos, foi este:
Tsipras adora encher chouriças....
Eu só não sei até quando a Merkel lhe vai dar a tripa.....mas que tem sido uma tripa comprida, lá isso tem.
O tempo passa, o dinheiro vai aparecendo.....e tudo fica exactamente na mesma...para pior lá na grécia...
Normalmente o vício acaba em morte.
Pode ser que aqui seja diferente e a grécia consiga forçar uma redenção.....
Cumprimentos
Eu só não sei até quando a Merkel lhe vai dar a tripa.....mas que tem sido uma tripa comprida, lá isso tem.
O tempo passa, o dinheiro vai aparecendo.....e tudo fica exactamente na mesma...para pior lá na grécia...
Normalmente o vício acaba em morte.
Pode ser que aqui seja diferente e a grécia consiga forçar uma redenção.....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
FDPC Escreveu:ativo Escreveu:"Tsipras pede a Merkel acordo provisório para Grécia receber dinheiro este mês".
Então e o TPC (lista de reformas a realizar pelo governo grego), tal como foi solicitado, onde é que está? Ai, estes meninos, que não fazem o TPC como deve ser e só querem é dinheiro, nas mãos ...
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... e_mes.html
É um bocado injusta a história com a Grécia, e as indeminizações de guerra, e o empréstimo forçado dentro do Plano Marshall, e o pé de chumbo da Nato, que no ultimo resgate o Euro obrigou a Grécia a adquirir e a pagar os jatos de guerra e olha lá foram logo 18 jatos mais 3, e com um compromisso destes levam também mensalmente a manutenção física e humana e material no pacote, e afinal a Grécia presica defender-se de quem? A Europa é que precisa defender-se. Somente nesta parafernália de guerra no ultimo resgate sacaram a cabeça 21 bilhões e ainda por cima paga-se juros sobre. TPC, o tpc já está feito.
Eles estão em conflito com os turcos, há gás (ou petróleo ou os dois não me lembro bem) no mediterrâneo na área deles o que conjuntamente com o conflito os obriga a defender a área.. não tem a ver com a Nato.. Por causa da Nato eles têm que gastar exactamente o mesmo que nós em percentagem do PIB
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
ativo Escreveu:FDPC Escreveu:TPC, o tpc já está feito.![]()
![]()
Vá tá bem sabemos que não mas é demasiado para a Grécia.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
FDPC Escreveu:TPC, o tpc já está feito.

ativo Escreveu:"Tsipras pede a Merkel acordo provisório para Grécia receber dinheiro este mês".
Então e o TPC (lista de reformas a realizar pelo governo grego), tal como foi solicitado, onde é que está? Ai, estes meninos, que não fazem o TPC como deve ser e só querem é dinheiro, nas mãos ...
É um bocado injusta a história com a Grécia, e as indeminizações de guerra, e o empréstimo forçado dentro do Plano Marshall, e o pé de chumbo da Nato, que no ultimo resgate o Euro obrigou a Grécia a adquirir e a pagar os jatos de guerra e olha lá foram logo 18 jatos mais 3, e com um compromisso destes levam também mensalmente a manutenção física e humana e material no pacote, e afinal a Grécia presica defender-se de quem? A Europa é que precisa defender-se. Somente nesta parafernália de guerra no ultimo resgate sacaram a cabeça 21 bilhões e ainda por cima paga-se juros sobre. TPC, o tpc já está feito.
"Tsipras pede a Merkel acordo provisório para Grécia receber dinheiro este mês".
Sabendo que os técnicos da ex-troika estão impedidos de entrar nos gabinetes ministeriais gregos e que os negociadores do Eurogrupo anseiam por conhecer as medidas (30% do total, ao que parece) de que os gregos discordam na elaboração de eventual resgate da economia, fica-se com a ideia de que um discurso destes é para o grego ouvir:
http://www.reuters.com/article/2015/04/23/us-eurozone-greece-tsipras-idUSKBN0NE1QA20150423
http://www.reuters.com/article/2015/04/23/us-eurozone-greece-tsipras-idUSKBN0NE1QA20150423
Raposo Tavares Escreveu:A ler, no Telegraph:
http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/11554281/Greek-markets-hit-by-jitters-as-Athens-fights-emergency-cash-raid.html
Como poderíamos analisar os extremos e como esse extremismo poderá dominar a ideia coletiva e popular. Isso é abertura para caminhos de inevitáveis confrontos de pré-rompimento e é lamentável, é vergar o povo e coloca-lo de joelhos. Por um momento se paramos e refletirmos se o povo Grego quiser suportar o rompimento vai manifestar-se uma vez mais, mas desta vez poderá ser a favor do Estado Grego, a Nação e com fortes probabilidades de apoio incondicional ao Governo. O peso geoestratégico tem um preço e ainda não está precificado, variações de 30% em 24 horas em cotadas do Estado. O conteúdo da noticia é o que o nosso amigo já disse: - a maneira mais fácil e inteligente de encerrar o livro contábil é a expropriação e nacionalização, entretanto é necessário o derradeiro e definitivo apoio popular e pelo que se lê e vê existe uma parcela de apoio em crescente conscientização. Imaginar que o berço dos pensadores iria tornar-se laboratório.
A ler, no Telegraph:
http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/11554281/Greek-markets-hit-by-jitters-as-Athens-fights-emergency-cash-raid.html
Namorar é namorar, casar será outra coisa... Se houver uma boa oportunidade de negócio... Porque não?
Editado pela última vez por RaposoTavares em 23/4/2015 0:35, num total de 1 vez.
Raposo Tavares Escreveu:Royal_Flush Escreveu:Raposo Tavares desculpa a indiscrição mas não namoraste um banco o ano passado e ele depois terminou o namoro abruptamente e com grande estrondo em Julho?
Caro Flush, a gentleman never tell... Mas sim, a sua indiscrição está desculpada, Não são as perguntas que são indiscretas, como dizia o outro.
Quanto ao BEs, (era essa a questão, hein, era não era?... ) lembro-me de ter sido dos poucos que disse que a coisa era uma fraude e lembro-me de ter tido de aturar uns caramelos impertinentes por esse motivo.
Aproveito a oportunidade para chamar a atenção dos mais distraídos para o facto de aqui se falar da Grécia. Passa bem.
então referes-te a namorar bancos gregos, é isso?
quanto ao BES a minha pergunta tem a ver com o facto de me ter lembrado de ter visto posts teus lá pelo tópico do defunto
confesso que não me recordava é se eras um apaixonado pelo dito cujo mas já vi que não e ainda bem para teu próprio bem

eu na altura andava enamorado de outro banco mas ia lendo o que se passava com o vizinho não fosse a doença tornar-se contagiosa

bancos agora acho que os quero ver longe...
abraço
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Royal_Flush Escreveu:Raposo Tavares desculpa a indiscrição mas não namoraste um banco o ano passado e ele depois terminou o namoro abruptamente e com grande estrondo em Julho?
Caro Flush, a gentleman never tell... Mas sim, a sua indiscrição está desculpada, Não são as perguntas que são indiscretas, como dizia o outro.
Quanto ao BEs, (era essa a questão, hein, era não era?... ) lembro-me de ter sido dos poucos que disse que a coisa era uma fraude e lembro-me de ter tido de aturar uns caramelos impertinentes por esse motivo.
Aproveito a oportunidade para chamar a atenção dos mais distraídos para o facto de aqui se falar da Grécia. Passa bem.
Um esquema que explica muita coisa:
Explica, por exemplo, isto:
ou isto:
Explica, por exemplo, isto:
ou isto:
Raposo Tavares Escreveu:FDPC Escreveu:[...] para se estar preparado ou para a oportunidade ou para a fuga.
Bons negócios
Desculpa a indiscrição. Ando em manobras semelhantes às tuas. Parece-me, pelo que tenho visto, que algumas ações são acessíveis via plataforma do Millenium (ando a namorar bancos...). Como já disse aí para trás, aponto para não mais de 5% do capital que destino a ações. Concordas, arriscas mais, menos...
Claro que esta é uma questão destinada a todos os outros foristas que queiram dar a sua opinião.
P.S.: Subscrevo as palavras que dirigiste ao PERSEU.
Raposo Tavares desculpa a indiscrição mas não namoraste um banco o ano passado e ele depois terminou o namoro abruptamente e com grande estrondo em Julho?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Raposo Tavares Escreveu:FDPC Escreveu:[...] para se estar preparado ou para a oportunidade ou para a fuga.
Bons negócios
Desculpa a indiscrição. Ando em manobras semelhantes às tuas. Parece-me, pelo que tenho visto, que algumas ações são acessíveis via plataforma do Millenium (ando a namorar bancos...). Como já disse aí para trás, aponto para não mais de 5% do capital que destino a ações. Concordas, arriscas mais, menos...
Claro que esta é uma questão destinada a todos os outros foristas que queiram dar a sua opinião.
Prezado Raposo Tavares se fosse possível encerrava todas minhas contas bancárias empunhava uma massaroca de notas e faria o pregão em praça publica como na lota em Matosinhos ou no Algarve. Bem era assim no inicio dos tempos...entretanto estou mais inclinado para a Degiro ou a InterativeBrokers. Nos tempos que correm todos os tostões que vierem são um bem maior e se estamos aqui, vamos aproveitar as oportunidades com um grande "bem haja". Bem ao menos diferente dos meus empenhos de 2014 numa alucinada corrida, esse ano de 2015 estou mais calminho e serenado e nas contas finais o que mais dói são os 28% e se pudermos enxugar os custos de comissões também são mais uns tostões para a economia .
Bons negócios
FDPC Escreveu:[...] para se estar preparado ou para a oportunidade ou para a fuga.
Bons negócios
perseu Escreveu:FDPC Escreveu:FDPC Escreveu:A crise é tão Grega que até os ativos Gregos da plataforma do Saxo Bank alem de sua grande maioria da Bolsa de Athenas ter sido deslistada
as que estão em lista não estão ascessiveis, porém os CFDs da Bolsa de Athenas estão todos disponíveis para negociação, portanto raios os partam eles e todos os fornecedores de meios informáticos para negócios em Bolsa, alta manipulação.
Não há hipótese de se ter acesso a Grecia ações e me foi dito que os CFDs sobre a Grecia apesar de estar acessíveis poderão e irão dar erros, grande XZXZX******![]()
![]()
FDPC, mesmo em corretoras sem acesso directo ao Mercado grego - ações e cfd's, tens acesso via ETF's GRE e GREK, e via Adr's National Bank of Greece NBG, Coca-Cola HBC CCHGY, OPAP GOFPY, Hellenic Telecommunication HLTOY, Titan Cement TITCF, Folli Follie FLLIY, Piraeus Port Authority PIAEY, Motor Oil (Hellas) Corinth Refineries MOHCY, Mytilineos MYTHY.
cumps, perseu
Obrigado Perseu como sempre pronto a colaborar não que queira montar posição na Grecia mas ando um pouco mais ativo nos mercados e fazendo algumas passagens rápidas em day-trading e a Grecia como é uma faca de dois gumes, o resgate havendo uma passagem rápida por seus ativos poderá ser uns bons gap-ups na passagem e quero estar preparado, mas já sabemos que pela DeGiro estão os ativos disponíveis depois de ter conversado com o atendedor da Degiro em português perfeito apesar de estar em Sófia, e nesse momento a disponibilidade está em euros e não me convém agir em USD pretendendo rebalancear os Euros x USD. É apenas e somente apenas para se estar preparado ou para a oportunidade ou para a fuga.
Bons negócios
FDPC Escreveu:FDPC Escreveu:A crise é tão Grega que até os ativos Gregos da plataforma do Saxo Bank alem de sua grande maioria da Bolsa de Athenas ter sido deslistada
as que estão em lista não estão ascessiveis, porém os CFDs da Bolsa de Athenas estão todos disponíveis para negociação, portanto raios os partam eles e todos os fornecedores de meios informáticos para negócios em Bolsa, alta manipulação.
Não há hipótese de se ter acesso a Grecia ações e me foi dito que os CFDs sobre a Grecia apesar de estar acessíveis poderão e irão dar erros, grande XZXZX******![]()
![]()
FDPC, mesmo em corretoras sem acesso directo ao Mercado grego - ações e cfd's, tens acesso via ETF's GRE e GREK, e via Adr's National Bank of Greece NBG, Coca-Cola HBC CCHGY, OPAP GOFPY, Hellenic Telecommunication HLTOY, Titan Cement TITCF, Folli Follie FLLIY, Piraeus Port Authority PIAEY, Motor Oil (Hellas) Corinth Refineries MOHCY, Mytilineos MYTHY.
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
FDPC Escreveu:A crise é tão Grega que até os ativos Gregos da plataforma do Saxo Bank alem de sua grande maioria da Bolsa de Athenas ter sido deslistada
Não há hipótese de se ter acesso a Grecia ações e me foi dito que os CFDs sobre a Grecia apesar de estar acessíveis poderão e irão dar erros, grande XZXZX******

A crise é tão Grega que até os ativos Gregos da plataforma do Saxo Bank alem de sua grande maioria da Bolsa de Athenas ter sido deslistada

Há uns meses quando os desempregados nao tinham acesso à saude, aí ja nao havia saude em risco. 

World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO e 244 visitantes