Presidenciais Americanas (2024)
Re: O adeus do presidente que governou para os mercados
mais_um Escreveu:(...) a realidade é que foi por uma percentagem ínfima que se decidiram tantos Estados, não me recordo de haver algo semelhante desde que acompanho as eleições no EUA.
Bom, em 2016 tivemos isto:
Michigan +0.3%
Pensilvânia +0.7%
Wisconsin +0.7%
É verdade que este ano temos diferenças mais pequenas ainda. Mas o vencedor vai ter mais uns 5 ou 6 milhões de votos que o perdedor. Enquanto que em 2016 o vencedor teve 3 milhões de votos menos que o perdedor, o que torna aquelas diferenças de cima mais críticas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:LoneWolf Escreveu:O homem teve a coragem de postar isto há uma hora atrás!
Ocorreram duas eleições nos estados unidos: uma na cabeça do Trump onde ele era o único candidato.
E outra no mundo real.
Um dos trabalhos que a américa tem pela frente agora é trazer de volta à realidade milhões de americanos que durante 4 ou 5 anos foram bombardeados com uma realidade alternativa. Especialmente via twitter mas também em conferências de imprensa, comícios e entrevistas. O homem simplesmente não bate bem e ficará para a história como uma mancha na democracia. O único presidente a não aceitar uma derrota que foi clara e categórica.
Para os que ainda não tinham percebido que o Trump é/era um autocrata perigoso, aí está o reality check!
O Trump conseguiu ter a 2ª maior votação de sempre de um candidato à presidência dos EUA (mais que o Obama), serão seguramente mais de 71 milhões de votos, parece-me um dado que merece reflexão e perceber os motivos para tentar evitar que um Trump seja eleito, a realidade é que foi por uma percentagem ínfima que se decidiram tantos Estados, não me recordo de haver algo semelhante desde que acompanho as eleições no EUA.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Eu sei que sim, mas pareceu-me oportuno.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:ZeNovato Escreveu:Quantos quartos tem a casa branca?? Deixamos ficar trump num e biden noutro. Problema resolvido
https://www.360virtualtour.co/portfolio ... tual-tour/
Estava a brincar mas obrigado pelo site
- Registado: 8/3/2014 19:34
Mais_um, é impossível.
Historicamente, as contestações dão lugar a umas mudanças de umas centenas de votos aqui ou acolá. Nunca na história da democracia americana o resultado de vários estados foi alterado no tribunal à revelia do voto popular nem vai acontecer.
Queria dizer que os Estados Unidos tinham deixado de ser uma democracia.
Historicamente, as contestações dão lugar a umas mudanças de umas centenas de votos aqui ou acolá. Nunca na história da democracia americana o resultado de vários estados foi alterado no tribunal à revelia do voto popular nem vai acontecer.
Queria dizer que os Estados Unidos tinham deixado de ser uma democracia.
MarcoAntonio Escreveu:A FOX news anuncia também, por fim.
Não houve quaisquer dados novos entre o anúncio dos outros canais e o anúncio da Fox, que ocorreu uns 15 minutos mais tarde.
Não sei se foi esse o motivo, mas a FOX também dá o Nevada ao Biden e a CNN ainda não dá, nem o Nevada nem o Arizona. Enfim não é relevante
O Trump vai espernear, mas a confirmar-se estas vitórias, mais a Geórgia e ainda há a possibilidade da Carolina do Norte, então parece-me pouco provável que ele consiga mudar tantos Estados em tribunal.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
O Trump ameaça com processos pelo país fora.
O país entretanto vai seguir em frente. Possivelmente, vão ser umas semanas atribuladas, mas tudo isto acabará por ficar para trás como momentos de má memória......
O país entretanto vai seguir em frente. Possivelmente, vão ser umas semanas atribuladas, mas tudo isto acabará por ficar para trás como momentos de má memória......
MarcoAntonio Escreveu:Ocorreram duas eleições nos estados unidos: uma na cabeça do Trump onde ele era o único candidato.
E outra no mundo real.
Um dos trabalhos que a américa tem pela frente agora é trazer de volta à realidade milhões de americanos que durante 4 ou 5 anos foram bombardeados com uma realidade alternativa. Especialmente via twitter mas também em conferências de imprensa, comícios e entrevistas. O homem simplesmente não bate bem e ficará para a história como uma mancha na democracia. O único presidente a não aceitar uma derrota que foi clara e categórica.
Para os que ainda não tinham percebido que o Trump é/era um autocrata perigoso, aí está o reality check!
Totalmente de acordo!
Depois do Trump, espero q os boris, venturas e le pens se ponham a milhas.
LoneWolf Escreveu:O homem teve a coragem de postar isto há uma hora atrás!
Ocorreram duas eleições nos estados unidos: uma na cabeça do Trump onde ele era o único candidato.
E outra no mundo real.
ZeNovato Escreveu:Quantos quartos tem a casa branca?? Deixamos ficar trump num e biden noutro. Problema resolvido
https://www.360virtualtour.co/portfolio ... tual-tour/
O homem teve a coragem de postar isto há uma hora atrás!
Minha nossa... Nem o bruno de carvalho chegou a este ponto!
Cá pra mim aparece "suicidado" daqui a pouco tempo pelos seus amigos russos.
E com a Kamala a vice... Acho q muita coisa boa vai acontecer aos americanos.
A única coisa q sobra é: quem vai fazer frente À china?
LW
Minha nossa... Nem o bruno de carvalho chegou a este ponto!
Cá pra mim aparece "suicidado" daqui a pouco tempo pelos seus amigos russos.
E com a Kamala a vice... Acho q muita coisa boa vai acontecer aos americanos.
A única coisa q sobra é: quem vai fazer frente À china?
LW
- Anexos
-
- trump.jpeg (21.42 KiB) Visualizado 8510 vezes
A FOX news anuncia também, por fim.
Não houve quaisquer dados novos entre o anúncio dos outros canais e o anúncio da Fox, que ocorreu uns 15 minutos mais tarde.
Quantos quartos tem a casa branca?? Deixamos ficar trump num e biden noutro
. Problema resolvido 

- Registado: 8/3/2014 19:34
CNN e CBS anunciam o Biden o vencedor e próximo presidente dos Estados Unidos.
Edit:
NBC também.
ABC também.
FOX diz que ainda não está "confortável"...
Edit:
NBC também.
ABC também.
FOX diz que ainda não está "confortável"...
Nova batch na Pensilvânia. Os canais vão agora começar a declarar o Biden vencedor das eleições.
Pensilvânia: +34.4K
Faltarão uns 140K votos, concentrados em condados esmagadoramente "blue".
Biden deve terminar na frente neste estado algures com mais 50 a 100 mil votos, creio.
Pensilvânia: +34.4K
Faltarão uns 140K votos, concentrados em condados esmagadoramente "blue".
Biden deve terminar na frente neste estado algures com mais 50 a 100 mil votos, creio.
Actualização com batch de Maricopa agora:
Arizona: +20.6K
Faltarão uns 100K votos. Tecnicamente, Arizona continua em aberto e vai ser apertado, a continuar assim. Uma boa parte dos votos por apurar agora são do condado de Pima, onde Trump não se tem portado tão bem.
Arizona: +20.6K
Faltarão uns 100K votos. Tecnicamente, Arizona continua em aberto e vai ser apertado, a continuar assim. Uma boa parte dos votos por apurar agora são do condado de Pima, onde Trump não se tem portado tão bem.
MarcoAntonio Escreveu:Batch pequena no Arizona, que continua em aberto. Nestas batches o Trump tende a recolher o número de votos que precisa para apanhar o Trump mas isso já não se verifica tanto nas batches maiores de Maricopa.
Arizona: +27.9K
Faltarão apurar uns 150K votos, cerca de metade são do condado de Maricopa (inclui Phoenix) e uma boa parte do restante do condado de Pima (inclui Tucson). Se continuar assim, o Biden deverá terminar na frente talvez com uns 10K votos, por aí.
Aguardam-se actualizações da Georgia e da Pensilvânia, que na prática estão seguros (no segundo caso, nem recontagem vai haver).
Batch pequena no Arizona, que continua em aberto. Nestas batches o Trump tende a recolher o número de votos que precisa para apanhar o Trump mas isso já não se verifica tanto nas batches maiores de Maricopa.
Faltarão apurar uns 150K votos, cerca de metade são do condado de Maricopa (inclui Phoenix) e uma boa parte do restante do condado de Pima (inclui Tucson). Se continuar assim, o Biden deverá terminar na frente talvez com uns 10K votos, por aí.
Aguardam-se actualizações da Georgia e da Pensilvânia, que na prática estão seguros (no segundo caso, nem recontagem vai haver).
mais_um Escreveu:O que eu critico foi a paragem das contagens no Nevada e na Carolina do Norte, não conheço o racional que justifica essa decisão mas parece-me uma aberração.
Na Carolina do Norte ainda estão à espera de receber votos:
https://www.ncsbe.gov/news/press-releas ... l-counting
Outstanding Ballots
County boards of elections must still count absentee by-mail ballots postmarked on or before Election Day. These will be counted if they arrive between Election Day and 5 p.m. November 12. Military and overseas ballots received by 5 p.m. November 12 are also counted.
As of Wednesday afternoon, the universe of absentee by-mail ballots that could still be counted is approximately 116,000. That number includes all outstanding absentee by-mail ballots for which the voter did not vote in person during the early voting period from October 15–31.
A situação é basicamente a mesma que na Pensilvânia só que neste caso, o prazo que dão aos boletins para chegar depois do dia das eleições é muito maior. E como aqui o Trump conta ganhar e é um estado tipicamente "republicano", não há crise nenhuma....
Nota: o prazo na Pensilvânia terminou ontem e já estão a contar esses votos.
Para perceberem a complexidade, deixo um link para um exemplar de boletim de voto de um condado do Alabama:
https://bloximages.newyork1.vip.townnew ... 1200%2C777
E um exemplar de boletim de voto para um condado no Utah
https://bloximages.newyork1.vip.townnew ... 1200%2C777
E um exemplar de boletim de voto para um condado no Utah
- Anexos
-
- sample ballot.jpg (73.94 KiB) Visualizado 8529 vezes
BearManBull Escreveu:Eu não vivo lá mas o que vejo constantemente pelos canais media é manifestações de grupos anti Trump.
Eu nem estava a falar disso. Isso do shy voter para mim é uma grande treta, pelo que acompanho, quer nas ruas quer na web, os apoiantes do Trump são bem vocais e nada shy. Fazem também manifestações, usam orgulhosamente os seus maga hats e por aí fora e mesmo entre a população moderada, vi montes e montes de reportagens em que a comunicação social entrevistava o americano comum e estes dizem, sem qualquer problema, quando apoiam o Trump. Existe algum factor de shy voting? Talvez... mas são meras teorias, onde está a hard evidence? Eu não a detecto nada de assim particularmente relevante (as sondagens sugerem que há um pequeno desvio mas poderá ter inclusivamente outras explicações) e também não me vou basear em cherry picking de manifestações.
Mas mesmo que exista, isto é acessório para não dizer contraditório dado que o voto é "mais secreto" se for feito em pessoa do que se for feito por correio.
E, mais importante do que isso, ainda sobre o voto por correio, o Trump andou meses com teorias da conspiração e chegou a dizer expressamente aos seus apoiantes a não utilizar esse método (excepto para um par de estados, como a Flórida). Até porque ele estava a tentar sabotá-lo. Já para não falar que os apoiantes do Trump tendem a desvalorizar o impacto da pandemia (algo que ele incentivava fortemente nos comícios).
Com o devido respeito, se achavas que o voto por correio ia ser Trumpiano, eu fico-me a perguntar em que medida é que tu tens uma real noção do que se está a passar nos Estados Unidos...
BearManBull Escreveu:A minha expectativa (que se pode entender como senso comum) era que o voto por correio seria predominantemente Trumpiano.
Deves ser a única pessoa do planeta que pensa que o voto por correio seria predominantemente no Trump....
Quando há meses que se sabia exactamente o oposto, por isso o Trump cortou os fundos ao US Postal para criar confusão....
Das duas uma, ou tens andado totalmente abstraído do que se passa nos EUA ou então não estás a ser sério....
BearManBull Escreveu:O que se observa é que não é assim e não vou por em causa a contagem de milhões de votos, mas a imagem que deixa transparecer este processo e tendo em conta de ser algo inédito (fruto do novo normal) é de alguma falta de credibilidade. O voto devia ser algo inequívoco e fácil de contabilizar, quando se tem deambulado num exaustivo processo burocrático. Ainda mais quando neste momento ainda pode acontecer o Trump acabar a ganhar as eleições (é tecnicamente possível o que demonstra bem as debilidades do sistema).
As pessoas esquecem-se ou não repararam que as eleições não foram "só" para o presidente, foram também para o congresso federal, num terço dos Estados também foi para o Senado federal. Também foram para o Congresso e Senado estadual, em alguns também foram para Governador do Estado, há que juntar mais procuradores estaduais, chefes de policia, referendos, etc... tudo isso num boletim, por isso a complexidade que estamos a falar é brutal quando se compara com as nossas.
O que eu critico foi a paragem das contagens no Nevada e na Carolina do Norte, não conheço o racional que justifica essa decisão mas parece-me uma aberração.
MarcoAntonio Escreveu:
Tens a certeza que acompanhas o que se passa nos Estados Unidos?
Eu não vivo lá mas o que vejo constantemente pelos canais media é manifestações de grupos anti Trump.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:A minha expectativa (que se pode entender como senso comum) era que o voto por correio seria predominantemente Trumpiano. O que temos visto nos últimos meses é que o apoio a Biden é fortemente demonstrado nas ruas em manifestações e o de Trump é bastante reprimido (shy vote).
Tens a certeza que acompanhas o que se passa nos Estados Unidos?
BearManBull Escreveu:Ainda mais quando neste momento ainda pode acontecer o Trump acabar a ganhar as eleições (é tecnicamente possível o que demonstra bem as debilidades do sistema).
Matematicamente possível, mas na prática não há qualquer hipótese. Os canais ainda só não anunciaram a vitória por excesso de zelo e desdobram-se em explicações de porque é que ainda não o fizeram (uma das acusações é que estão a retrair-se por causa dos ímpetos do Trump). Seja como for, os canais anunciar é só uma tradição, quem está a acompanhar o processo percebe que o Trump já era (e que com toda a probabilidade não vai aceitar a derrota mas que isso também não faz diferença nenhuma pois não depende dele).
Neste momento aguardam mais uns milhares de votos na Pensilvânia, onde com enorme probabilidade a diferença vai ser suficientemente grande para nem existir recontagem.
pepe7 Escreveu:De certa forma indirectamente acabas por colocar em causa e lançar algumas suspeitas...de acordo com o que escreveste acima.
Não tenho ideologia política, por isso estou à vontade para falar...o que eu não gosto mesmo é da personalidades Trump...e que em nada dignifica um País com a dimensão dos EUA
A minha expectativa (que se pode entender como senso comum) era que o voto por correio seria predominantemente Trumpiano. O que temos visto nos últimos meses é que o apoio a Biden é fortemente demonstrado nas ruas em manifestações e o de Trump é bastante reprimido (shy vote). Como tal seria de certa forma expectável que pelo menos a relação em votos correio tivesse alguma assimetria mas nunca numa escala como a que tem, de um ponto de vista meramente intuitivo.
O que se observa é que não é assim e não vou por em causa a contagem de milhões de votos, mas a imagem que deixa transparecer este processo e tendo em conta de ser algo inédito (fruto do novo normal) é de alguma falta de credibilidade. O voto devia ser algo inequívoco e fácil de contabilizar, quando se tem deambulado num exaustivo processo burocrático. Ainda mais quando neste momento ainda pode acontecer o Trump acabar a ganhar as eleições (é tecnicamente possível o que demonstra bem as debilidades do sistema).
De resto a democracia já foi derrotada quando a opção é entre Trump vs Biden/Kamala. Nenhum deles me parecem ser pessoas com valores de liderança. É muito triste ver este conjunto de pessoas são as opções. Entre um bronco arrogante e um casal de hipócritas ideológicos o melhor voto é mesmo a abstenção. Aliás já tinha referido que a democracia nos USA para a presidência é muito limitada, é impressionante como temos Bush pai e filho de presidentes, os Clinton e agora o vice de Obama. Isto demonstra bem que a democracia é uma ilusão como os círculos de poder estão fechados.
Editado pela última vez por BearManBull em 7/11/2020 14:29, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Pensilvânia também já estará arrumado. Já começaram a contar votos de militares e aparentemente (baseado no total parcial dado) também pendem para Biden (tentarei confirmar melhor, é baseado em informação em directo de um electoral official).
Estes votos ainda não estão no total oficial...
Estes votos ainda não estão no total oficial...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, Al Beca, Bing [Bot], Ferreiratrade, Kury Yozo, Lisboa_Casino, m-m, malakas, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 280 visitantes