Obrigações II
Alguém sabe o que aconteceu à PARPUBLICA? XS0202475173
Caiu como um pedregulho hoje... está a cotar a 85%
Na plataforma diz que está a cotar a 85%, mas no site diz que hoje está como normalmente, nos 96% ... não estou a perceber...
Caiu como um pedregulho hoje... está a cotar a 85%
Na plataforma diz que está a cotar a 85%, mas no site diz que hoje está como normalmente, nos 96% ... não estou a perceber...
- Anexos
-
- PAR1.jpg (38.58 KiB) Visualizado 7214 vezes
-
- par2.png (4.57 KiB) Visualizado 7207 vezes
Lose your opinion, not your money
Hoje foi o dia em que todas as obrigações em carteira passaram para o verde, como tal expôs-me um pouco mais com esta última aquisição.
O facto de ter comprado as de 2020 prende-se com o facto de num possível haircut serem as menos afetadas por estarem com um preço menor.
Como nas ações, apenas aumento os preços médios, assim na próxima postagem as obrigações do Chipre vão aprecer com um preço médio superior pois a primeira tranche comprei a 62,75%
O facto de ter comprado as de 2020 prende-se com o facto de num possível haircut serem as menos afetadas por estarem com um preço menor.
Como nas ações, apenas aumento os preços médios, assim na próxima postagem as obrigações do Chipre vão aprecer com um preço médio superior pois a primeira tranche comprei a 62,75%
- Anexos
-
- obr.png (4.57 KiB) Visualizado 7284 vezes
Koreano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Koreano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:... Mas é bem possível chegarem aos 70% até ao Natal
Amen...
Contudo, espero comprá-las nos 62% antes disso
Também tenho pensado bastante ultimamente em vende-las no proximo pico e deixá-las vir por aí abaixo e pegar nelas outra vez...
Não tou é com vontade nenhuma de pagar impostos
Se as venderes este ano pagas 25,5% de impostos, se as venderes em 2013 pagas 28% de impostos...É o útil ao agravável, é preciso é que elas desçam....
Sr_SNiper Escreveu:andre.p Escreveu:O país que foi afectado pela crise grega será o quarto país a receber assistência financeira externa da troika.
Panicos Demetriades, governador do banco central do Chipre, anunciou que o país chegou a um acordo com a troika internacional para receber assistência financeira. O país precisa de financiar a recapitalização do sector bancário, refinanciar a dívida pública e compensar défices orçamentais, depois de ter sido afectado pela crise grega.
Os termos do "memorando foram acordados e a única coisa a determinar é o montante exacto [da ajuda] que vai ser decidido na próxima reunião do Eurogrupo", disse Demetriades, que integra do Conselho do Banco Central Europeu (Conselho do BCE) por inerência ao cargo de governador. "O mais importante é que existe um acordo”, salientou.
O Eurogrupo vai debater as necessidades de financiamento ao Chipre na reunião de dia 3 de Dezembro. A Pacific Investment Management Co. (Pimco) vai determinar as necessidades de capital de cada banco do Chipre. O relatório estará concluído no final de Janeiro e só será possível determinar as necessidades de capital finais nessa altura.
A Moody’s avalia as necessidades de financiamento para reforçar o rácio de capital "core tier one" dos três principais bancos do país para 10%, em oito mil milhões de euros. Já o governador do banco central do Chipre diz que as necessidades devem ascender a 10 mil milhões de euros.
O país vai ter de refinanciar seis mil milhões de euros até 2016 e terá défices orçamentais no valor global de 2,5 mil milhões de euros, segundo dados citados pela Bloomberg.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ancos.html
Já tinha 3 posições no Chipre, 4,65% da carteira no CHipre 2013, 7,75% no Chipre 2015 e 7,53% no Chipre 2020.
Reforço hoje no Chipre de 2020 com 11% da carteira ao preço de 58,7%
Eu tenho só 2013 compradas a 92 e 2014 a 86,50. Sou capaz de vender em breve as 2013. Para colocar nas 2015.
Deixa lá ver se elas sobem mais um bocadinho

Bons negócios
Sr_SNiper Escreveu:Koreano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:... Mas é bem possível chegarem aos 70% até ao Natal
Amen...
Também tenho pensado bastante ultimamente em vende-las no proximo pico e deixá-las vir por aí abaixo e pegar nelas outra vez...
Não tou é com vontade nenhuma de pagar impostos

Era bom que fosse 58,7% Foi 68,7%
Responsável europeu fala de um “mal-entendido” sobre aplicação a Portugal das melhorias dadas ao empréstimo
grego. Gaspar vai ser ‘chamado à terra’ segunda-feira.
http://economico.sapo.pt/noticias/eurog ... 57514.html

Responsável europeu fala de um “mal-entendido” sobre aplicação a Portugal das melhorias dadas ao empréstimo
grego. Gaspar vai ser ‘chamado à terra’ segunda-feira.
http://economico.sapo.pt/noticias/eurog ... 57514.html
andre.p Escreveu:O país que foi afectado pela crise grega será o quarto país a receber assistência financeira externa da troika.
Panicos Demetriades, governador do banco central do Chipre, anunciou que o país chegou a um acordo com a troika internacional para receber assistência financeira. O país precisa de financiar a recapitalização do sector bancário, refinanciar a dívida pública e compensar défices orçamentais, depois de ter sido afectado pela crise grega.
Os termos do "memorando foram acordados e a única coisa a determinar é o montante exacto [da ajuda] que vai ser decidido na próxima reunião do Eurogrupo", disse Demetriades, que integra do Conselho do Banco Central Europeu (Conselho do BCE) por inerência ao cargo de governador. "O mais importante é que existe um acordo”, salientou.
O Eurogrupo vai debater as necessidades de financiamento ao Chipre na reunião de dia 3 de Dezembro. A Pacific Investment Management Co. (Pimco) vai determinar as necessidades de capital de cada banco do Chipre. O relatório estará concluído no final de Janeiro e só será possível determinar as necessidades de capital finais nessa altura.
A Moody’s avalia as necessidades de financiamento para reforçar o rácio de capital "core tier one" dos três principais bancos do país para 10%, em oito mil milhões de euros. Já o governador do banco central do Chipre diz que as necessidades devem ascender a 10 mil milhões de euros.
O país vai ter de refinanciar seis mil milhões de euros até 2016 e terá défices orçamentais no valor global de 2,5 mil milhões de euros, segundo dados citados pela Bloomberg.
Já tinha 3 posições no Chipre, 4,65% da carteira no CHipre 2013, 7,75% no Chipre 2015 e 7,53% no Chipre 2020.
Reforço hoje no Chipre de 2020 com 11% da carteira ao preço de 58,7%
O país que foi afectado pela crise grega será o quarto país a receber assistência financeira externa da troika.
Sr_SNiper Escreveu:Koreano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:... Mas é bem possível chegarem aos 70% até ao Natal
Amen...
Já vi que estás de olho outra vez nelas!!!

Já repararam nos volumes das obrigações do SLB nos últimos dias?
Para o normal (do dia a dia), o volume transaccionado tem sido bastante elevado.
- Registado: 29/11/2007 3:54
Vamos ver se sobe mais um pouco com esta noticia:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... guesa.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... guesa.html
andre.p Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:andre.p Escreveu:Das de 2037.
Foram as minhas. Podias dizer-me e fazíamos OTC
![]()
A quanto compras-te?
Só consegui a 66,28, logo pela manhã no Big, é verdade, devíamos ter feito negócios os dois, ficava mais bem servido.
Bons negócios
Pois ficavas, vendi a 55,5% ... Tenho a certeza que por 66%, número redondo tinhas feito negócio

Atualização da minha carteira de Obrigações, com mais um trade fechado hoje, a segunda tranche das OT´s de 2037
A barra azul é a rendibilidade, a vermelha é a exposição relativa à carteira total ( Obrigações, ações, dp, apostas desportivas, etc)
- Anexos
-
- OT´s.jpg (46.68 KiB) Visualizado 7664 vezes
ig25191 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Acabei de vender as minhas OT´s 2037 a 65,49%
Assim neste momento deixo de ter OT´s em carteira
Sniper, não achas que até ao natal elas poderiam ainda subir um pouco mais?
Temos vindo a assistir a uma recuperação.
Época natalícia, pai natal![]()
Nota: ainda tenho as de OT2021, e como disse estou tentado a aguardar pelo Natal (acredito que ainda possam subir mais um pouco).
Acredito que sim, mas nós nunca compramos no mínimo e nunca vendemos no máximo... Mas é bem possível chegarem aos 70% até ao Natal
Sr_SNiper Escreveu:Acabei de vender as minhas OT´s 2037 a 65,49%
Assim neste momento deixo de ter OT´s em carteira
Sniper, não achas que até ao natal elas poderiam ainda subir um pouco mais?
Temos vindo a assistir a uma recuperação.
Época natalícia, pai natal

Nota: ainda tenho as de OT2021, e como disse estou tentado a aguardar pelo Natal (acredito que ainda possam subir mais um pouco).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jprgodinho, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Mar58, MR32, nickforum, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006 e 190 visitantes