BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
https://eco.sapo.pt/2023/02/28/capitali ... trangeiro/
Não é exclusivo para este tópico
CumPrim/
ValeAquilino
Não é exclusivo para este tópico

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: BCP - Novo Tópico Geral
É comprar e deixar correr um pouco (...).
- Registado: 28/3/2021 13:21
yaya Escreveu:Investbem Escreveu:yaya Escreveu:O Santander Totta que tem menor quota que o BCP teve lucro de 568M
E qual é a exposição que o Santander tem na Polonia???
Retira dos resultados do BCP as provisões da Polonia, e diz-me qual foi o resulado do banco. E depois sim, compara com o Santander e vê a que conclusão chegas.
Vamos fazer de conta que o banco da Polónia não existe.
Portanto descontanto os prejuízos da Polónia o lucro seria, na mesma, inferior ao Santander Totta.
Pois, se calhar é isso...
https://eco.sapo.pt/2023/01/04/banco-po ... os-suicos/
Assim por alto, 50,1% (percentagem detida pelo BCP) dos 1165M aprovisionados, corresponde a cerca de 583M.

Mas não ligues, eu não percebo nada de contas...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:yaya Escreveu:O Santander Totta que tem menor quota que o BCP teve lucro de 568M
Retira dos resultados do BCP as provisões da Polonia, e diz-me qual foi o resulado do banco. E depois sim, compara com o Santander e vê a que conclusão chegas.
Vamos fazer de conta que o banco da Polónia não existe.
Portanto descontanto os prejuízos da Polónia o lucro seria, na mesma, inferior ao Santander Totta.

e se o ST avançar para a compra do NB, o BCP cai para 3º maior banco
Editado pela última vez por yaya em 28/2/2023 14:30, num total de 1 vez.
Associação de malfeitores
Cambada de sanguessugas. Associação legal de malfeitores. Acham que o propósito do banco é altruísta? Ponham oportunismo nisso.
O banco apenas pretende alargar o prazo dos empréstimos com taxas mais elevadas com vista a obter mais lucros durante mais tempo.
Sanguessugas!
By Nirvana
Cambada de sanguessugas. Associação legal de malfeitores. Acham que o propósito do banco é altruísta? Ponham oportunismo nisso.
O banco apenas pretende alargar o prazo dos empréstimos com taxas mais elevadas com vista a obter mais lucros durante mais tempo.
Sanguessugas!
By Nirvana
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
compraram 5 milhões de uma assentada a 0,23, isto promete.... a caminho dos 0,25 certamente nas próximas dias!
- Registado: 1/4/2019 10:52
yaya Escreveu:O Santander Totta que tem menor quota que o BCP teve lucro de 568M
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
PC05 Escreveu:luislobs Escreveu:Resultados nao podem ser comparados por trimestre, temos um panorama ate 09 ou seja 3 trimestre e o ultimo trimestre que ja reflete as taxas de juro.
Ou seja agora é multiplicar os 4 trimestres de 2023 pelo ultimo de 2022
Não é assim tão linear ... a margem financeira será afectada (negativamente) pela subida da remuneração dos depositos a prazo.
A considerar também efeitos de imparidades dada a fase do ciclo económico ...... Polónia, etc.
Exactamente. Terão este primeiro trimestre com taxas em altas e taxas nos depósitos perto de 0. Mas isso vai acabar. O próprio BCP já esta a remunerar mais os depósitos. Mesmo assim longe dos certificados de aforro...
- Registado: 17/7/2014 22:33
yaya Escreveu:banca
- livres de windfal tax
- comissões altas
- juros depósitos quase nulos
- redução pessoal
face a isto o lucro 207M, na minha modesta opinião, parece-me pouco, quando se compara com outros bancos estrangeiros e nacionais
certamente os 207M não será para distribuir tudo pelos acionistas, vamos ver se o dividendo anda na casa das milésimas / ação como o ano passado
Hoje:
Deco Proteste exige fim das comissões bancárias “sem sentido”
https://eco.sapo.pt/2023/02/27/deco-pro ... -20-euros/
O Santander Totta que tem menor quota que o BCP teve lucro de 568M
BCP a bombar (finalmente?) ou ainda estão a bombear água para se manterem à tona!?
- Registado: 29/11/2007 10:27
Afinal, sobre os dividendos, alguma novidade?
- Registado: 7/8/2014 18:53
luislobs Escreveu:Resultados nao podem ser comparados por trimestre, temos um panorama ate 09 ou seja 3 trimestre e o ultimo trimestre que ja reflete as taxas de juro.
Não é assim tão linear ... a margem financeira será afectada (negativamente) pela subida da remuneração dos depositos a prazo.
A considerar também efeitos de imparidades dada a fase do ciclo económico ...... Polónia, etc.
Editado pela última vez por PC05 em 27/2/2023 22:22, num total de 1 vez.
Resultados nao podem ser comparados por trimestre, temos um panorama ate 09 ou seja 3 trimestre e o ultimo trimestre que ja reflete as taxas de juro.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
ROE de 4%?? Só?? Num ano que deveria ter sido bom é um pouco decepcionante
- Registado: 17/7/2014 22:33
banca
- livres de windfal tax
- comissões altas
- redução pessoal
face a isto o lucro 207M, na minha modesta opinião, parece-me pouco, quando se compara com outros bancos estrangeiros e nacionais
- livres de windfal tax
- comissões altas
- redução pessoal
Editado pela última vez por yaya em 27/2/2023 21:12, num total de 1 vez.
PXYC Escreveu:
Os resultados anuais estão longe de ser brilhantes, decepcionantes até (face 'as condições que o BCE ofereceu em 2022 e ao histórico de anos anteriores, onde as referidas condições não existiram), mas vejo pontos positivos:
- os lucros dos primeiros 9 meses foram 97M€. subir a 200M€ apenas com o 4o trimestre demonstra o que seria o BCP sem provisões.
- margem financeira sobe 35%
- o ROE sobe de 2.4% para 4%
- O rácio CET1 alcançou 12,5%
...
Eu pensava que a redução de capital era para comprar o NovoBanco, mas as últimas notícias afastam esse cenario. Gostava de ver então a redução de capital ser usada num aumento de capital no banco polaco, ao mesmo tempo aumentando a participação do BCP lá e usando o AC para fazer todas as provisões necessárias de uma só vez.
Espero que corrija, dado que vendi 1/3 da posição a 0.22 e voltaria a comprar.
Eu gostava só de saber para onde foram 1000 milhões de capital próprio que desapareceram. De resto os resultados até me parecem razoáveis.
- Registado: 29/11/2007 2:41
Àlvaro Escreveu:Talvez essa dúvida seja suficiente para acontecer uma correção após o verde dos resultados.
Achas mesmo que alguem entra neste papel pela fortuna de dividendos que o BCP distribui???
Eu também acredito que exista uma correção, acredito e acho saudável, mas poque a ação esticou 80% ou 90%, desde os 0,12€, nao porque distribui ou não dividendos.
É a minha opinião.
Bons investimentos!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
O pessoal é um tal a ver se arranja razões para as ações descerem.
Neste forum é só agoiros.
207 milhões é um mau resultado?
São mais de 600 mil por dia de lucro...
Neste forum é só agoiros.
207 milhões é um mau resultado?
São mais de 600 mil por dia de lucro...
- Registado: 11/6/2008 21:46
Talvez essa dúvida seja suficiente para acontecer uma correção após o verde dos resultados.
- Registado: 31/5/2014 23:07
José Ortega Y Gasset
José Ortega Y Gasset
João 87 Escreveu:PXYC Escreveu:Os resultados anuais estão longe de ser brilhantes, mas atenção que vejo pontos positivos:
- os lucros dos primeiros 9 meses foram 97M€. subir a 200M€ apenas com o 4o trimestre demonstra o que seria o BCP sem provisões.
Eu pensava que a redução de capital era para comprar o NovoBanco, mas as últimas notícias afastam esse cenario. Eu gostava de ver então a redução de capital ser usada num aumento de capital no banco polaco, ao mesmo tempo aumentando a participação do BCP lá e usando o AC para fazer todas as provisões necessárias de uma só vez.
Concordo que não são brilhantes resultados, mas são fortes.
O BCP só precisa de se livrar de alguns problemas que tem , nomeadamente a Polonia, enquanto não o fizer, continuará a ser fortemente penalizado.
Bem, já eu acho que foram uns resultados a roçar o excelente. Apesar do cenário de guerra vivido e as provisoes feitas na Polónia, ainda conseguiram 207M. Se nao fossem estes 2 cenários, nada me admirava que, no minimo, os resultados chegasses aos 600M.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
PXYC Escreveu:Os resultados anuais estão longe de ser brilhantes, mas atenção que vejo pontos positivos:
Eu pensava que a redução de capital era para comprar o NovoBanco, mas as últimas notícias afastam esse cenario. Eu gostava de ver então a redução de capital ser usada num aumento de capital no banco polaco, ao mesmo tempo aumentando a participação do BCP lá e usando o AC para fazer todas as provisões necessárias de uma só vez.
Concordo que não são brilhantes resultados, mas são fortes.
O BCP só precisa de se livrar de alguns problemas que tem , nomeadamente a Polonia, enquanto não o fizer, continuará a ser fortemente penalizado.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Os resultados anuais estão longe de ser brilhantes, decepcionantes até (face 'as condições que o BCE ofereceu em 2022 e ao histórico de anos anteriores, onde as referidas condições não existiram), mas vejo pontos positivos:
- O rácio CET1 alcançou 12,5%
...
Eu pensava que a redução de capital era para comprar o NovoBanco, mas as últimas notícias afastam esse cenario. Gostava de ver então a redução de capital ser usada num aumento de capital no banco polaco, ao mesmo tempo aumentando a participação do BCP lá e usando o AC para fazer todas as provisões necessárias de uma só vez.
Editado pela última vez por PXYC em 27/2/2023 19:26, num total de 5 vezes.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... to-polonia
"BCP regista lucro de 207,5 milhões de euros em 2022 apesar do efeito Polónia"
"BCP regista lucro de 207,5 milhões de euros em 2022 apesar do efeito Polónia"
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes