BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Toda a banca (BES, BCP e BPI) negociou volumes brutais no fecho...
Bom presságio para amanhã
Bom presságio para amanhã

- Registado: 20/2/2014 22:01
- Registado: 11/4/2014 16:59
vale o que vale mas mesmo no fecho foi executada 1 ordem de compra de 2M de acções a 1,65€! Minutos antes essa ordem era de 1M...vejam a quantidade na img e a quantidade final transaccionada.
- Anexos
-
- 20140617_bpi_fecho.png (58.34 KiB) Visualizado 5681 vezes
- Registado: 22/4/2014 16:39
Não é um erro de raciocínio e penso que o que descreves também foi o que os clientes obrigacionistas pensaram: faz sentido, é um negócio interessante encaixar a mais-valia e substituir por algo que, mesmo que pague menos, somado ao lucro da operação, rentabiliza melhor o capital. Eu só acrescentei a info que grande parte desses obrigacionistas é muito conservador e estas obrigações fazem parte da parcela mais conservadora das carteiras. É diferente ter uma obrigação de ter uma acção e alguns clientes nunca quiseram nem querem ter acções (ou não faz sentido).
Ou seja, acho que estamos de acordo na análise - eu apenas acrescentei um detalhe.
Ou seja, acho que estamos de acordo na análise - eu apenas acrescentei um detalhe.
pata-hari Escreveu:VHVR Escreveu:Concordo com a pata.
Penso que, as quedas no BPI, a acontecerem, serão mais devido ao que se passar na restante banca, nomeadamente no BES, do que à tomada de mais-valias por quem foi à OPT. Se, de facto, a cotação vier aos 1,6€, parece-me que ficará bastante apelativa para quem investe no médio prazo. Com o pagamento final dos CoCo's, talvez já se vejam lucros no 3ºT. Resta aguardar...
VHVR, a questão é que a maior parte dos obrigacionistas que trocaram são muito conservadores e não têm perfil para ter acções em carteira. É normal que as queiram trocar. Para mim, o anormal é manterem e são muitos milhões.
Time to buy? se cair mais talvez seja

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
VHVR Escreveu:Concordo com a pata.
Penso que, as quedas no BPI, a acontecerem, serão mais devido ao que se passar na restante banca, nomeadamente no BES, do que à tomada de mais-valias por quem foi à OPT. Se, de facto, a cotação vier aos 1,6€, parece-me que ficará bastante apelativa para quem investe no médio prazo. Com o pagamento final dos CoCo's, talvez já se vejam lucros no 3ºT. Resta aguardar...
VHVR, a questão é que a maior parte dos obrigacionistas que trocaram são muito conservadores e não têm perfil para ter acções em carteira. É normal que as queiram trocar. Para mim, o anormal é manterem e são muitos milhões.
10 milhões é uma parte ínfima das acções trocadas pelas obrigações. A questão é que quem tem as obrigações, normalmente tem por múltiplos grandes. Cada ordem dada é grande.
- Registado: 24/2/2014 22:44
Txiii mais de 10 milhões... 

- Registado: 21/5/2014 22:06
Um gráficozito a acompanhar o volume descomunal!!!!
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
É comum estes tipos das obrigações convertíveis entrarem no mercado a partir. Já aconteceu com o Banif.
Não têm estofo nem paciência para lidar com ações
Não têm estofo nem paciência para lidar com ações

Hoje o BPI é o líder na quantidade de massa transaccionada...
Já tem mais que o BCP e BES, coisa rara esta!
Já tem mais que o BCP e BES, coisa rara esta!

- Registado: 21/5/2014 22:06
Bem,
Esta malta das novas ações não tem paciência nenhuma. Não tarda nada até vendem a perder
Faz-me lembrar quando as ações do Banif que vinham das obrigações convertíveis entraram no mercado. Esses tipos sem estofo para ações e desesperados empurraram a cotação para 0,007€
Porque é que a malta não tem calma?
Esta malta das novas ações não tem paciência nenhuma. Não tarda nada até vendem a perder

Faz-me lembrar quando as ações do Banif que vinham das obrigações convertíveis entraram no mercado. Esses tipos sem estofo para ações e desesperados empurraram a cotação para 0,007€
Porque é que a malta não tem calma?
Amanhã entram em mercado as acções emitidas pela troca das obrigações. Isto somado às do BES pode bem provocar pressão sobre o preço nos próximos dias.
quais as probabilidades do ciclo continuar?
- Anexos
-
- bpi.jpg (123.02 KiB) Visualizado 5485 vezes
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
"Ulrich reitera intenção de concluir reembolso ao Estado até ao final de Junho"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... junho.html
O que acho piada é que basta uma notícia de um qualquer banco que arrasta logo todo o setor. Tristeza
Este já se vai livrar do Estado e voltar aos lucros no 2º Trimestre. Nada como investir longo e desligar das notícias e dos mercados...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... junho.html
O que acho piada é que basta uma notícia de um qualquer banco que arrasta logo todo o setor. Tristeza

Este já se vai livrar do Estado e voltar aos lucros no 2º Trimestre. Nada como investir longo e desligar das notícias e dos mercados...
gráfico semanal
- Anexos
-
- bpi13.PNG (26.2 KiB) Visualizado 5700 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
obrigado caro Storgoff,obrigado caro Gooprime pelos esclarecimentos
cumpts
cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Borrowing cost é o custo de empréstimo dos títulos para negociar curto.
Em países normais, se abrir uma posição curta, pagam-me juros. Uma posição curta está a colocar titulos à disposição, até que os compremos de volta, como é que tem a lata de ainda me cobrarem juros?
Abraço,
Limonov
Em países normais, se abrir uma posição curta, pagam-me juros. Uma posição curta está a colocar titulos à disposição, até que os compremos de volta, como é que tem a lata de ainda me cobrarem juros?
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Adam hedge Escreveu:GooPrime Escreveu:Deve ser o overnight.
PS: Mesmo a 8% só para uns dias, não faz mossa nenhuma.
boa noite caro Gooprime
obrigado pela resposta.![]()
mas 8% ???? ou o trade corre mt bem ou então só em juros...,já no bes puseram a colherada
abraço
ps: como vai o srº na mota-engil ? está tudo sob control ?
Repara, é 8% ao ano, ou seja, por dia é 0,02%, o que dá 0,1% por semana.
Daí eu dizer, se for para aproveitar um movimento durante uma semana ou duas e ganhares 10%... 0,1% faz alguma diferença?
Hoje queria entrar curto no BCP na abertura e por espanto meu estava fechado para curtos quando ontem teve aberto... seriam 4%, se não batesse no take profit e tivesse deixado overnight, 0,02% também não me faria diferença nenhuma.
Claro que quando estás do lado errado, é mais 0,02% de menos valias, mas isso a abertura e fecho da posição é 10x superior a isso que nem ligas.
concluíndo. o borrowing cost em CFD's para posições de curto prazo são insignificantes a abertura e fecho vai pesar muito mais mesmo que tenham aumentado 8%.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Adam hedge Escreveu:Storgoff Escreveu:Adam hedge Escreveu:...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65
gráfico 4h
Estás a trabalhar com CFD´s?
É que no Saxo o borrowing cost para o BPI já vai nos 8%.
Isso mais os custos de financiamento soma quase 12%.
Para uma posição a manter alguns dias já começa a doer.
boa tarde caro Storgoff
desculpe a minha ignorância mas o que é o borrowing cost ?
obrigado
Borrowing cost é o custo de empréstimo dos títulos para negociar curto.
Para alem deste custo tens ainda no caso dos CFDs o normal custo de financiamento da posição.
Tudo somada dá pelo menos 10%
E a mim o que me lixa é que eu tendo lá guardada as minhas ações, o banco cobra-me pela custódia delas e depois vai ganhar com o empréstimo delas para os curtos, sem me dar conhecimento e o mais grave, sem me dar um tuste

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 299 visitantes