Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais-valias/ Finanças

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

declarar CFD`s

por u3lk5 » 8/5/2016 14:48

Olá,

para declarar CFD`s será em outros instrumentos financeiros complexos não incluídos nos quadros anteriores 13004?

Obrigado pela atenção.

Registado: 20/8/2009 12:27

Re: Mais-valias/ Finanças

por Brass River » 7/5/2016 16:51

No qyadro 13 do Anexi G (13002 e 13003) relativos a warrants autonomos e cfds, nao e possivel inserur valorss negativis correspondentes a menos valias. É a primeira vez que tal me acontece. Questioneo o e balcão. Vamos ver...

Brass River

Registado: 26/10/2006 23:12

por darkvader » 7/5/2016 16:22

Simulador Mod3 IRS versão 2016.2.2, continua a dar barraca!!!

Ao preencher a minha declaração de IRS, utilizando o programa Mod3 IRS versão 2016.2.2, verifico, que:

1- Vendi a minha casa de habitação própria permanente em 02/2015, logo preenchi o quadro 4, na tabela com uma nova linha 4001, onde se indica o valor de realização, aquisição, custos, id. matricial, etc.

2- No mês seguinte, 3/2015, comprei uma nova habitação própria permanente, de valor superior ao da venda da anterior.
Preenchi Quadro 5, campos 5001 (ano 2015), campo 5002 (campo do quadro 4: 4001), campo 5006 ( valor igual ao valor da venda da casa anterior), campo 5008 (valor igual ao valor de reinvestimento); e identificação matricial da nova casa.

Ao fazer a simulação verifico, que o sistema não está a deduzir na mais-valia apresentada na linha 4001 do Quadro 4, o valor do reinvestimento correspondente à aquisição da nova casa, declarada no Quadro 5, apresentando um valor a pagamento como se não houvesse esse reinvestimento!!!
DV

Registado: 29/12/2008 20:06

por feliztrader » 7/5/2016 9:17

E a questão no quadro 13 do anexo G? A situação ainda não foi resolvida! ... ainda não se consegue introduzir valores negativos ...

Sempre a posso submeter agora e depois faço em papel a declaração de substiruição, não? Ou tem que ser tudo em papel?

P.S.: 2ª feira, se a fila não estiver muito grande, vejo em que pé está; se tiver novidades, depois informo. 8-)
Editado pela última vez por feliztrader em 7/5/2016 16:41, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:14

por NM_2 » 6/5/2016 13:25

Stains Escreveu:Quem tem fundos nacionais e teve mais e menos valias quando resgatou, que é o meu caso?
deve ou não optar pelo englobamento?

Basicamente se as menos valias forem pequenas acho que não justifica o trabalho...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Stains » 6/5/2016 13:06

Quem tem fundos nacionais e teve mais e menos valias quando resgatou, que é o meu caso?
deve ou não optar pelo englobamento?

Registado: 18/1/2016 23:14

por MarketGodzilla » 6/5/2016 11:33

Marijon2 Escreveu:
Olá BFerraz

Não tenho feito transações no AB7, por isso não sei. Tenho utilizado O Best.

Cumprimentos

Olá Maria João, tinha a informação pretendida no arquivo e só hoje me apareceu logo nos movimentos da conta, devia ser dificuldade informática deles.
Quanto à declaração é que ainda nada, gosto de fazer o IRS cedo e assim fico impedido de o fazer.

Bons negócios.

Registado: 11/1/2012 17:40

por marijon2 » 6/5/2016 10:13

BFerraz Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
BFerraz Escreveu:Alguém aqui é cliente Activobank e já tem a declaração das mais valias? Já os contactei há vários dias e até agora nada, dizem apenas que brevemente irá ser disponibilizada a declaração! Costumavam disponibilizar em Abril!
Andam a pôr-se a jeito, um dia destes lá vou ter que mudar...

Informaram-me hoje pelo telefone que estaria disponível até ao final desta semana. Também estou à espera.

Obrigado Maria João. Eu já liguei no final da outra semana e já me tinham dito que estaria disponível no final da outra semana ou no início da presente semana, mas até agora anda, amanhã volto a reclamar!
Já agora, sempre que fazia uma transação de bolsa passados dois ou três dias tinha no site em pdf o negócio e respetivo preço descrito, no final da outra semana fiz dois negócios e também não tenho os pdf's disponíveis, também lhe acontece o mesmo? Eu guardo sempre esses documentos para qualquer eventualidade e caso necessite de calcular as mais valias à mão.

Olá BFerraz

Não tenho feito transações no AB7, por isso não sei. Tenho utilizado O Best.

Cumprimentos
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por eduardino » 6/5/2016 9:04

Registado: 11/4/2016 17:01

por ricardmag » 6/5/2016 8:55

fcpfcp Escreveu:(...) visto estar a ser "impossível" contactá-los por tlf.

E é melhor nem tentar porque a chamada é de valor acrescentado. E sabem a melhor, o dinheiro das chamadas não fica na AT mas sim na operadora.
Só mesmo aqui na tugalândia :wall:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por GAC29 » 6/5/2016 0:47

Antes fosse.... :shock:
No total ainda fica com menos valias de 18€, pode ser que a AT nada faça....

Registado: 9/4/2016 0:49

por rp28592 » 6/5/2016 0:31

GAC29 Escreveu:
fcpfcp Escreveu:
GAC29 Escreveu:São estrangeiros :(

Nesse caso tens mesmo de declarar, mas ainda vais a tempo visto ser até final do mês.

O problema é que o IRS foi submetido dia 1 de abril... :wall:
Dia das mentiras, portanto...

Registado: 8/6/2015 21:26

por GAC29 » 6/5/2016 0:20

fcpfcp Escreveu:

Nesse caso tens mesmo de declarar, mas ainda vais a tempo visto ser até final do mês.

O problema é que o IRS foi submetido dia 1 de abril... :wall:

por fcpfcp » 6/5/2016 0:15

Registado: 27/9/2011 10:22

por GAC29 » 5/5/2016 23:24

São estrangeiros :(

por fcpfcp » 5/5/2016 23:06

GAC29 Escreveu:
Rascacielos Escreveu:
GAC29 Escreveu:E quem submeteu o IRS em abril e tem mais e menos valias, vai ter problemas!?

Claro que sim :oh: quem negoceia valores mobiliários só pode submeter o irs em maio,,,,isso é básico.. :oh:

Passou completamente ao lado, foi a 1 vez que resgatou, foram 3 fundos e no total as menos valias, ganham ás mais valias, 18€ de menos valias... com este valor pode ser que nada façam...

Se esses 3 fundos forem nacionais não tens a obrigatoriedade de declarar, a não ser que queiras fazer o englobamento tanto das mais como menos valias. Atenção que foi a informação dada pela Deco, e que não foi confirmada por mim na AT, visto estar a ser "impossível" contactá-los por tlf.

Registado: 27/9/2011 10:22

por GAC29 » 5/5/2016 22:34

Rascacielos Escreveu:
GAC29 Escreveu:E quem submeteu o IRS em abril e tem mais e menos valias, vai ter problemas!?

Claro que sim :oh: quem negoceia valores mobiliários só pode submeter o irs em maio,,,,isso é básico.. :oh:

Passou completamente ao lado, foi a 1 vez que resgatou, foram 3 fundos e no total as menos valias, ganham ás mais valias, 18€ de menos valias... com este valor pode ser que nada façam...

por Rascacielos » 5/5/2016 22:15

Registado: 16/5/2009 0:58

por GAC29 » 5/5/2016 21:57

E quem submeteu o IRS em abril e tem mais e menos valias, vai ter problemas!?

por SFT » 5/5/2016 21:49

Atenção ao englobamento.

Só compensa se tiverem um taxa de irs (originada pelos salários/vencimentos) inferiores a 28%.

Se for superior, a taxa das mais valias sobe e em vez de serem taxados em 28%, nas mais valias, serão taxados a uma taxa superior.

O englobamento quase só compensa para quem é desempregado lol
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por rtinto » 5/5/2016 21:31

Muito obrigado a BM e BFerras pela ajuda e vou seguir o vosso conselho pelo englobamento.
cumprimentos
rtinto

Registado: 29/11/2007 3:02

por MarketGodzilla » 5/5/2016 19:37

rtinto Escreveu:Boa Tarde, ontem estive a preencher a declaração irs e antes de preencher o anexo G fiz uma simulação que me deu um valor a receber e de seguida preenchi o Anexo G e voltei a simular para ver a diferença. Acontece que tendo menos valias de cerca de 300€ o valor feito com o simulador deu o resultado exactamente igual.
Será outro erro na aplicação parecido com a noticia de hoje nas declarações de quem meteu a declaração em Abril? Se aconteceu esta duvida a alguem, como resolveu.
obrigado desde já a quem me possa informar.
rtinto

Não se resolve, é mesmo assim! As menos-valias só servem para englobar e para abater aos ganhos que virá a ter nos próximos anos, dessa mesma categoria, não irá fazer diferença nenhuma com o que tem a receber ou não. Seja como for, se teve este ano uma menos valia e pretende o englobamento, se para o ano tiver mais valias essas são abatidas à menos valia do ano anterior(este ano como disse).
Para ajudar:
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... endimentos

Espero ter ajudado.

por BM » 5/5/2016 19:34

rtinto Escreveu:Boa Tarde, ontem estive a preencher a declaração irs e antes de preencher o anexo G fiz uma simulação que me deu um valor a receber e de seguida preenchi o Anexo G e voltei a simular para ver a diferença. Acontece que tendo menos valias de cerca de 300€ o valor feito com o simulador deu o resultado exactamente igual.
Será outro erro na aplicação parecido com a noticia de hoje nas declarações de quem meteu a declaração em Abril? Se aconteceu esta duvida a alguem, como resolveu.
rtinto

E é normal que o valor se mantenha igual. Não vai deduzir ao valor do seu rendimento.

No caso das menos valias que possui pode é optar por englobar os rendimentos, de forma a poder deduzir esse valor a futuras mais valias que obtenha.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por rtinto » 5/5/2016 19:25

Boa Tarde, ontem estive a preencher a declaração irs e antes de preencher o anexo G fiz uma simulação que me deu um valor a receber e de seguida preenchi o Anexo G e voltei a simular para ver a diferença. Acontece que tendo menos valias de cerca de 300€ o valor feito com o simulador deu o resultado exactamente igual.
rtinto

Registado: 29/11/2007 3:02

por MarketGodzilla » 5/5/2016 17:01

Marijon2 Escreveu:
BFerraz Escreveu:Alguém aqui é cliente Activobank e já tem a declaração das mais valias? Já os contactei há vários dias e até agora nada, dizem apenas que brevemente irá ser disponibilizada a declaração! Costumavam disponibilizar em Abril!
Andam a pôr-se a jeito, um dia destes lá vou ter que mudar...

Informaram-me hoje pelo telefone que estaria disponível até ao final desta semana. Também estou à espera.

Obrigado Maria João. Eu já liguei no final da outra semana e já me tinham dito que estaria disponível no final da outra semana ou no início da presente semana, mas até agora anda, amanhã volto a reclamar!
Já agora, sempre que fazia uma transação de bolsa passados dois ou três dias tinha no site em pdf o negócio e respetivo preço descrito, no final da outra semana fiz dois negócios e também não tenho os pdf's disponíveis, também lhe acontece o mesmo? Eu guardo sempre esses documentos para qualquer eventualidade e caso necessite de calcular as mais valias à mão.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Shimazaki_2 e 157 visitantes