IBEX-35
Penso que para resolveres as tuas questões tens de primeiro definir o valor que queres negociar, a perda máxima a ser suportada e depois "encaixar" esses dados ao instrumento/produto disponível.![]()
Porque podes colocar a ti próprio esta pergunta: Porquê o IBEX? Será que é o mais adequado para o que pretendo?
Nota: repara que quando entras em IBEX pagas também "à cabeça" o spread. Ou seja, depois da transação o saldo desse negócio fica logo negativo.
EMan
isso sei eu, por isso é que não quero CFD´s porque quando ibex perder 1% eu não quero perder 3,85% dos meus 2k, mas sim 1%
E podes perder 1% de 2000 euros, sabendo que ao perder 20 pontos sais do negócio.
Mas agora, com esse plano/estratégia o Ibex não é de todo indicado dado que para além do spread altíssimo, faz à vontade 100/150 pontos (ou mais) num só dia, os juros/dia também são mais altos e utiliza maior valor de margem (deve ser dos mais caros).
Para perder 1% de 2000 euros (20 euros em cada negócio), ter as mais baixas comissões possível e para teres as melhores perspetivas de sucesso terás de te encaminhar para outros ativos/índíces.
Por isso, eu não percebia a tua "fixação" pelo ibex.

Abraço
EMan
englishman Escreveu:É simples, imagina que eu quero estar exposto ao IBEX com o valor de 2k, ou seja se ele subir 1% eu ganho 20EUR, se descer 1% eu perco 20EUR, isto sem ter que pagar 15EUR para me expor que é a comissão para comprar o ETF sobre o IBEX
Nada disso... 20 euros representa 1% da tua carteira de 2000 (que pode ser o valor que defines para ti de perda máxima, por exemplo), mas se o ibex mexer 1% tu perdes/ganhas 77 euros, ou seja, 3,85%.
EMan
isso sei eu, por isso é que não quero CFD´s porque quando ibex perder 1% eu não quero perder 3,85% dos meus 2k, mas sim 1%
Lose your opinion, not your money
É simples, imagina que eu quero estar exposto ao IBEX com o valor de 2k, ou seja se ele subir 1% eu ganho 20EUR, se descer 1% eu perco 20EUR, isto sem ter que pagar 15EUR para me expor que é a comissão para comprar o ETF sobre o IBEX
Nada disso... 20 euros representa 1% da tua carteira de 2000 (que pode ser o valor que defines para ti de perda máxima, por exemplo), mas se o ibex mexer 1% tu perdes/ganhas 77 euros, ou seja, 3,85%.
Penso que para resolveres as tuas questões tens de primeiro definir o valor que queres negociar, a perda máxima a ser suportada e depois "encaixar" esses dados ao instrumento/produto disponível.

Porque podes colocar a ti próprio esta pergunta: Porquê o IBEX? Será que é o mais adequado para o que pretendo?
Nota: repara que quando entras em IBEX pagas também "à cabeça" o spread. Ou seja, depois da transação o saldo desse negócio fica logo negativo.
EMan
Eu não quero saber qual a percentagem de alavancagem. O que eu estou a negociar são os 7727EUR, quando eu perder 1% vou perder 77EUR, independentemente se me custou 200euros ou 300eur...
Sim, eu percebo-te... 77 euros são 77 pontos de perda.
Mas 1% de 2000 euros são 20 euros e com 2000 euros apenas vais utilizar 200 (10%)... se pagasses por inteiro (os 7727 euros) terias a mesma perda, não é... mas neste caso, com 2000 euros não o podias negociar.![]()
É verdade que entre DAX e IBEX (abaixo de 5000) é melhor negociar DAX... ainda melhor negociar SP500 e NAS100.
Só ainda não percebi muito bem onde queres chegar para tomar a decisão de negociar o IBEX...![]()
EMan
É simples, imagina que eu quero estar exposto ao IBEX com o valor de 2k, ou seja se ele subir 1% eu ganho 20EUR, se descer 1% eu perco 20EUR, isto sem ter que pagar 15EUR para me expor que é a comissão para comprar o ETF sobre o IBEX
Ulisses Pereira Escreveu:kupkka, era o que mais faltava se as pessoas tivessem que gastar dinheiro para perceber como as coisas funcionam...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, regras são regras n é?
Querer nadar fora da água?
Poblema que a água é $.
Cmps!
- Registado: 31/5/2009 15:22
Sr_SNiper Escreveu:
Obrigado pelo conselho, mas não pretendo torar umas dezenas de euros para perceber como funciona.
Eu julgo que funciona como disse, só queria que alguém confirma-se:
EMbora só saia da conta 200EUR, estou exposto a 7700, logo quando perder 1% perco 77EUR, correto?
Não é só no IBEX... em qualquer indice perdes ou ganhas os pontos que ele descer ou subir para além do valor de compra/venda. Claro que no IBEX o spread é muito grande em comparação com DAX, SP500, NAS100 e até mesmo CAC.

Aos pontos que o indice faz multiplica-se o número de contratos que negoceias... se for 2 tens 2*77=144 euros.
EMan
Eu não quero saber qual a percentagem de alavancagem. O que eu estou a negociar são os 7727EUR, quando eu perder 1% vou perder 77EUR, independentemente se me custou 200euros ou 300eur...
Se tens 200 e tal Euros compra/vende 1CFD/Ibex ( para o Sp são necessários 30 e tal Euros para 1 CFD e o valor nominal é neste momento 1404E), daqui a 5/10 minutos vende ou compra o mesmo Cfd e ficas a saber como funciona.
Cmps!
Obrigado pelo conselho, mas não pretendo torar umas dezenas de euros para perceber como funciona.
EMbora só saia da conta 200EUR, estou exposto a 7700, logo quando perder 1% perco 77EUR, correto?
Ok! experimenta com Sp, cada Cfd são 30 e tal Euros, .. depois por cada ponto que suba ou desça, ganhas ou perdes +/- 1Euro.
Não doi nada, .. podes é apanhar o vício.
Cmps!
kupkka, era o que mais faltava se as pessoas tivessem que gastar dinheiro para perceber como as coisas funcionam...
Sniper, pelo que percebi queres que a tua exposição seja menor. Não sou grande adepto de warrants, nem faço ideia se ainda os há sobre o IBES, mas parecem-me a tua única alternativa para o que pretendes.
Um abraço,
Ulisses
Sniper, pelo que percebi queres que a tua exposição seja menor. Não sou grande adepto de warrants, nem faço ideia se ainda os há sobre o IBES, mas parecem-me a tua única alternativa para o que pretendes.
Um abraço,
Ulisses
kuppka Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Nada melhor que uma imagem.
Se tens 200 e tal Euros compra/vende 1CFD/Ibex ( para o Sp são necessários 30 e tal Euros para 1 CFD e o valor nominal é neste momento 1404E), daqui a 5/10 minutos vende ou compra o mesmo Cfd e ficas a saber como funciona.
Cmps!
Obrigado pelo conselho, mas não pretendo torrar umas dezenas de euros para perceber como funciona.
Sr_SNiper Escreveu:Nada melhor que uma imagem.
Sim, eu percebo-te... 77 euros são 77 pontos de perda.
Mas 1% de 2000 euros são 20 euros e com 2000 euros apenas vais utilizar 200 (10%)... se pagasses por inteiro (os 7727 euros) terias a mesma perda, não é... mas neste caso, com 2000 euros não o podias negociar.

É verdade que entre DAX e IBEX (abaixo de 5000) é melhor negociar DAX... ainda melhor negociar SP500 e NAS100.
Só ainda não percebi muito bem onde queres chegar para tomar a decisão de negociar o IBEX...

EMan
Cmps!
...
Amigo Sr Sniper... por vezes não te entendo!
Queres negociar IBEX... na plataforma que usas o melhor instrumento é CFD onde podes comprar a partir de 1 CFD que equivale a valor marginal de aproximadamente 200 euros. Cada ponto de Ibex vale 1 euro. Qual é a estranheza? Porque falas de 7700 euros... isso é o valor nominal do contrato, mas só vais utilizar perto de 200 euros!
Não acredites nos valores que aparecem nas janelas de transação porque por vezes têm erros. Se quiseres confirmar vais à conta e vês no resumo onde diz "Utilizado para exigências de Margens (Used for margin requirements)" para verificar o valor que te cativam quando compras um contrato de ibex ou outro investimento qualquer. Claro que aqui, tens o juro diário.
Assim, 1 CFD IBEX=aproximadamente 200 euros de margem+juro diário caso utilizes por mais de um dia.
Se quiseres melhor só lá fora.
Abraço
EMan

Queres negociar IBEX... na plataforma que usas o melhor instrumento é CFD onde podes comprar a partir de 1 CFD que equivale a valor marginal de aproximadamente 200 euros. Cada ponto de Ibex vale 1 euro. Qual é a estranheza? Porque falas de 7700 euros... isso é o valor nominal do contrato, mas só vais utilizar perto de 200 euros!
Não acredites nos valores que aparecem nas janelas de transação porque por vezes têm erros. Se quiseres confirmar vais à conta e vês no resumo onde diz "Utilizado para exigências de Margens (Used for margin requirements)" para verificar o valor que te cativam quando compras um contrato de ibex ou outro investimento qualquer. Claro que aqui, tens o juro diário.
Assim, 1 CFD IBEX=aproximadamente 200 euros de margem+juro diário caso utilizes por mais de um dia.
Se quiseres melhor só lá fora.
Abraço
EMan
Sei, obrigado, mas imagina que eu só quero lá meter 2k em vez de 5k...
Obrigado, embora não seja o idela é o melhor instrumento que se pode arranjar, melhor só um igual mas cotado na EURONEXT
Sr_SNiper Escreveu:1.O problema é que 1 CFD sobre o índice custa 7.700EUR, e queria comprar valores inferiores.
2. Apenas encontrei aquele ETF sobre o IBEX, que é cotados nos states ( que tristeza, para encontrar um ETF sobre o IBEX não se encontra nada na EURONEXT ) e cada ordem custa 15EUR.
3. Se alguém tiver alguma alternativa em EUR para negociar o IBEX com menos comissões se quiser, partilhe
Sniper,
Para ordens superiores a 5.000 euros não pagas comissão.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Sr_SNiper Escreveu:J Alves Escreveu:Sniper
Porque razão andas a procura de outros instrumentos quando tens a acesso facil e sem comissoes de cfds sobre o indice?
Que instrumento? CFD´s sobre o IBEX? O problema é que cada CFD custa 7.700EUR e quero expormoe com um valor menos a esse e não dá para comprar 0,5CFD´s
Sniper
Em termos de margem necessária ela ronda os 400€ para comprares 1 cfd que claro tem o valor da cotaçao do indice. Sinceramente não estou a ver como é que conseguirás resolver o teu problema para comprares menos q 1 cfd
J Alves Escreveu:Sniper
Porque razão andas a procura de outros instrumentos quando tens a acesso facil e sem comissoes de cfds sobre o indice?
Que instrumento? CFD´s sobre o IBEX? O problema é que cada CFD custa 7.700EUR e quero expormoe com um valor menos a esse e não dá para comprar 0,5CFD´s
1.O problema é que 1 CFD sobre o índice custa 7.700EUR, e queria comprar valores inferiores.
2. Apenas encontrei aquele ETF sobre o IBEX, que é cotados nos states ( que tristeza, para encontrar um ETF sobre o IBEX não se encontra nada na EURONEXT ) e cada ordem custa 15EUR.
3. Se alguém tiver alguma alternativa em EUR para negociar o IBEX com menos comissões se quiser, partilhe

Quem está ligado: