EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Parece-me que poucos perceberam o que estava a acontecer na sessão de ontem. A cotação na manhã a perder cerca de 1,9% e vai acabar a ganhar 2,5% é sinal mais que óbvio que havia por aí compradores a rapar tudo o que aparecia.PIKAS Escreveu:Não sei como isto vai acabar hoje mas a EDP está a fazer uma vela diária muito interessante. Se não descambar, é o prenúncio certo de boa subida.
Cumprimentos,
O/os compradores de ontem, quanto a mim, continuaram a comprar hoje de manhã.
Cumprimentos
- Registado: 23/8/2006 18:53
O César Borja recomendou ontem a compra a cerda de 1500 investidores com possibilidade de entrar no top 10.
O que faz subir o mercado são os compradores e não as notícias, são somente os compradores. Claro que qualquer boa notícia deverá trazer compradores para o título, logo são compradores.SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
As conference call com os gestores dos fundos ( os fundos é que mexem verdadeiramente o mercado ) podem dar no que eu acho que aconteceu esta manhã; um fundo resolve comprar 2 ou 3 milhões de EDP's e uns milhares de EDPR's e a cotação dispara.
Já num post atrás eu tinha referido que os fundos não compram na meia hora seguinte à apresentação de bons resultados. Demoram a reagir mas quando reagem...
Cumprimentos,
paul_invest Escreveu:SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
E quando descia fazia sentido ... quem permaneceu quieto ja agradece como eu
Quando descia era normal: era EDPR falida (Zé Couves), era perda clientes irrecuperável, era o fim das renovaveis no mundo, etc, etc.
Hoje sobe e amnha as tantas corrige. Mercado a funcionar normalmente.
Agora ver a EDP abaixo dos €3 e achar que a medio prazo nao ia recuperar era um pouco irrealista
- Registado: 17/7/2014 22:33
paul_invest Escreveu:SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
noticia haverá nao se sabe ainda... aponto para os leiloes da Colômbia
SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!

- Registado: 15/5/2014 15:51
sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
- Registado: 3/7/2023 13:03
Fecho 3,346 + 0,20 dividendos = 3,546. A caminho da paridade com a Mota-Engil quando descontar o dinheiro.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Máximo relativo em fecho, uma vez descontado o dividendo.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Muito bom fecho.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Não sei como isto vai acabar hoje mas a EDP está a fazer uma vela diária muito interessante. Se não descambar, é o prenúncio certo de boa subida.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Quinta-feira, 8/5, fechou em mínimo da sessão e perdeu 5,37%. Sexta recuperou e fechou a ganhar 1,43% e hoje, segunda-feira, neste momento está a perder 1,90%.SalvaFP Escreveu:na sexta já tinha caído julgo mais de 3%
Neste momento a Iberdrola também está a perder 2,15%.
A única razão que eu vejo está neste post acima do yaya
yaya Escreveu:As quedas de ontem das elétricas na PI podem ter a ver com isto
https://www.eleconomista.es/energia/not ... redes.html
Já são tantas taxas, taxinhas e impostos que cobram às elétricas e nas faturas da eletricidade, que qualquer dia os governos podem fazem orçamentos de estado à conta desta gula fiscal.
Nesta situação específica não se pode meter a EDP e as eléctricas espanholas no mesmo saco, acho eu.
Quanto a mim, hoje, a EDP está a reagir aos bons resultados. Os gestores dos fundos absorvem a informação que lhes é facultada com alguma calma, prudência e então é que compram se julgarem que é de comprar. Isso demora algum tempo mas quando acontece mexe com o mercado.
A juntar a isto os mercados americanos vão abrir em fortíssima alta.
Cumprimentos,
As elétricas em Espanha estão a levar no lombo desde 6a feira. Hoje a EDP soltou-se. Vamos ver se aguenta acima dos 3,30 ou pelo menos em terreno positivo.
- Registado: 7/3/2007 19:42
na sexta já tinha caído julgo mais de 3%
meu caro num dia que tudo sobe , o DAX bate maximos os futuros dos USA sobem mais de 3%, cair 2% é algo..
SalvaFP Escreveu:Endesa a cair bem neste dia..
Algo não vai bem com as elétricas!!
e a taxa 10Y deu salto
endesa cair 2% é cair bem?
com cada comentário neste fórum
Endesa a cair bem neste dia..
e a taxa 10Y deu salto
e a taxa 10Y deu salto
EU vejo isto:
Key dates
Key dates for wind turbines: Offer submission May 20.
Online Auction June 24.
Key dates
Key dates for wind turbines: Offer submission May 20.
Online Auction June 24.
Fónix!!!
Nem com resultados destes sobe.
Isto é de bradar aos céus.
Nem com resultados destes sobe.
Isto é de bradar aos céus.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Goya777 Escreveu:V99 Escreveu:BOMBA99 Escreveu:Depois da análise mais fria dos resultados já começaram as revisões apressadas aos que ainda tinham price target's abaixo de 3,50. Rapidamente vão ter que rever novamente para não ficarem mal vistos à medida que a cotação vá subindo.
Já agora, alguém faz ideia do que se está a passar com o leilão na Colombia? Tem data conhecida para terminar? Há interessados? Havia algum valor base?
Bom dia,
Segundo o site da Escrapalia, o leilão termina 29/05.
Penso que o leilao é em Junho mesmo. Até final Maio os interessados têm de se "inscrever"
Caro Goya,
O leilão termina no final deste mês, data de retirada da mercadoria entre 05/06 e 30/06. Esta informação está no site.
- Registado: 29/11/2007 14:05
V99 Escreveu:BOMBA99 Escreveu:Depois da análise mais fria dos resultados já começaram as revisões apressadas aos que ainda tinham price target's abaixo de 3,50. Rapidamente vão ter que rever novamente para não ficarem mal vistos à medida que a cotação vá subindo.
Já agora, alguém faz ideia do que se está a passar com o leilão na Colombia? Tem data conhecida para terminar? Há interessados? Havia algum valor base?
Bom dia,
Penso que o leilao é em Junho mesmo. Até final Maio os interessados têm de se "inscrever"
BOMBA99 Escreveu:Depois da análise mais fria dos resultados já começaram as revisões apressadas aos que ainda tinham price target's abaixo de 3,50. Rapidamente vão ter que rever novamente para não ficarem mal vistos à medida que a cotação vá subindo.
Bom dia,
- Registado: 29/11/2007 14:05
Depois da análise mais fria dos resultados já começaram as revisões apressadas aos que ainda tinham price target's abaixo de 3,50. Rapidamente vão ter que rever novamente para não ficarem mal vistos à medida que a cotação vá subindo.
- Registado: 1/7/2015 14:37
As quedas de ontem das elétricas na PI podem ter a ver com isto
Já são tantas taxas, taxinhas e impostos que cobram às elétricas e nas faturas da eletricidade, que qualquer dia os governos podem fazem orçamentos de estado à conta desta gula fiscal.
SL_4990 Escreveu:então se os resultados foram positivos (superadas as expectativas) e estamos com o valor abaixo do de quarta-feira?
a subida de hoje nem a queda de ontem anula. enfim, falta de confiança nesta administração, não conseguem atrair investidores e aos poucos muitos começam a sair.
Até parece que a cotação reflecte sempre os fundamentais das empresas. Sobretudo em Portugal é possível que o preço passe meses a fio ou até anos sem reflectir os fundamentais.
Os resultados da EDP foram muito bons. Se se repetirem nos próximos trimestres a EDP vai ter os melhores resultados de sempre. A cotação está longe de reflectir esse facto.
Com a cotação actual é um investimento muito seguro, com dividendos acima de 6% ao ano e com um prémio (mais valia) quase garantido a médio prazo. O que se passa no intraday ou numa semana de mercado é muito pouco relevante para medir a confiança na Administração, a capacidade de atrair investidores ou a qualidade dos fundamentais da empresa.
- Registado: 4/3/2019 20:39