Teixeira Duarte - Tópico Geral
Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral
HFCA Escreveu:Hoje teve uma valorização de quase 10% com um volume superior a 10 milhões de ações transacionadas e ninguém diz nada, será que os pessimistas se esconderam agora e deixaram passar o barco.
Viva
Penso que deve ser a expetativa de entrada no PSI20.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Hoje teve uma valorização de quase 10% com um volume superior a 10 milhões de ações transacionadas e ninguém diz nada, será que os pessimistas se esconderam agora e deixaram passar o barco.
Foi bom ela ter vindo a 0,4. Aliviou e deu para reforçar. Eu reforcei e espero agora não lhe mexer tão cedo ;-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
Poucos negócios hoje e ontem.
É notória a luta entre vendedores e compradores.
Já se viu que quem as tem, acredita na subida e não vende.
Quem quer comprar, tem de abrir os cordões à bolsa, porque não há facilidades.
Eu pessoalmente acredito que os seus fundamentais justificam a valorização a médio -longo prazo.
É notória a luta entre vendedores e compradores.
Já se viu que quem as tem, acredita na subida e não vende.
Quem quer comprar, tem de abrir os cordões à bolsa, porque não há facilidades.
Eu pessoalmente acredito que os seus fundamentais justificam a valorização a médio -longo prazo.
Qual será o preço médio do Sardo e companhia?
- Registado: 5/9/2013 12:26
Lá para meio do próximo ano dá para voltar a avaliar se vale a pena comprar ou não.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
JosePLM Escreveu:joaobatanetexox Escreveu:Purificaçao Escreveu:Hoje a Teixeirinha, só de BCP já ganhou o dia.
A TD atualmente e desde 2014![]()
![]()
não tem nem 1 acão do BCP
![]()
![]()
Ainda tem algumas. A participação foi avaliada no ReC 1S25 (a 30/06/25) em 4,404M. A cotação de fecho naquele dia foi 66,06 cêntimos, por isso terá aproximadamente 6,6M de Ações do BCP.
Está convencido que tinha aproximadamente 1.9%
joaobatanetexox Escreveu:Purificaçao Escreveu:Hoje a Teixeirinha, só de BCP já ganhou o dia.
A TD atualmente e desde 2014![]()
![]()
não tem nem 1 acão do BCP
![]()
![]()
Ainda tem algumas. A participação foi avaliada no ReC 1S25 (a 30/06/25) em 4,404M. A cotação de fecho naquele dia foi 66,06 cêntimos, por isso terá aproximadamente 6,6M de Ações do BCP.
- Registado: 11/4/2015 0:25
Ainda estamos na fase da subida lenta. Isto só acelera acima dos 52 cêntimos. Até lá é deixar tomar balanço.
- Registado: 7/3/2007 19:42
volvista Escreveu:Impressionante alguns comentários que ao que parece nada entendem do que estã por traz destas correções/manipulações que nunca mais acabam. As compras e vendas dos Foristas não interessam a ninguém e só transmitem fé em milagres desconhecendo o funcionamento verdadeiro da Bolsa e os seus Mestres que a pouco e pouco vos vão fazendo perder dinheiro............................
A sério? A Teixeira Duarte tem uma valorização de 300% em 6 meses, e agora que faz uma ligeira correção, já é manipulação? No seu entender, o racional era continuar a subir mais um ano, e chegar aos 1000%, sempre a pique?´
Só por curiosidade, porque me confesso ignorante no tema, quer explicar o que "está por trás destas correções/manipulações que nunca mais acabam", e qual é o "funcionamento verdadeiro da bolsa"?
Obrigado
- Registado: 28/12/2015 16:15
Impressionante alguns comentários que ao que parece nada entendem do que estã por traz destas correções/manipulações que nunca mais acabam. As compras e vendas dos Foristas não interessam a ninguém e só transmitem fé em milagres desconhecendo o funcionamento verdadeiro da Bolsa e os seus Mestres que a pouco e pouco vos vão fazendo perder dinheiro............................
- Registado: 9/9/2017 21:28
Rcrd Escreveu:Purificaçao Escreveu:Fiz um considerável reforço.
Acredito na recuperaçao desta cotada.
Logo se verá!
O caminho está alinhavado.
Agora mito trabalho até à vitoria.
É só seguir as regras mais elementares.
Tive uma abordagem parecida.. esta "cowboyada" deu para triplicar a posição.. Agora é só esperar. Acredito que suba um bocadito até ao fim do ano. A ver vamos.
Penso que o segundo semestre vai surpreender!
Purificaçao Escreveu:Fiz um considerável reforço.
Logo se verá!
Tive uma abordagem parecida.. esta "cowboyada" deu para triplicar a posição.. Agora é só esperar. Acredito que suba um bocadito até ao fim do ano. A ver vamos.
- Registado: 25/8/2025 9:20
Fiz um considerável reforço.
Logo se verá!
Logo se verá!
Efectivamente, é uma distração que apenas só tem causado problemas no(s) tópico(s). Não me recordo da última vez que a moderação precisou de tomar medidas por causa de uma situação do género, mas lá terá que ser. Portanto, aqui fica: álvaro, abstem-te de colocar tomadas de posição nos tópicos dos activos; da forma como tem sido feito, serve apenas para gerar ruído nestes tópicos; se quiseres colocar isso num tópico separado, podes faze-lo (só abrirá esse tópico quem quiser). Um tópico unico chamado "carteira do álvaro" ou coisa do género.
Estas regras são para o caso em apreço. Para as linhas de orientação gerais sobre a partilha de tomadas de posição, ver os meus posts anteriores.
Estas regras são para o caso em apreço. Para as linhas de orientação gerais sobre a partilha de tomadas de posição, ver os meus posts anteriores.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Àlvaro, acho que já fiz essa sugestão uma vez, e reforço-a: faz um tópico novo com o nome "trades de sonho do Àlvaro", e vai lá comentando as tuas entradas e saídas, para quem as quiser replicar (ou o seu inverso). A julgar pela esmagadora maioria dos comentários, inclusive da moderação, não me parece que este tipo de spam que colocas constantemente em vários tópicos acrescente alguma coisa, e assim ninguém vai ao engano.
Abraço e bons negócios!
Abraço e bons negócios!
- Registado: 28/12/2015 16:15
posição refeita a 39
- Registado: 31/5/2014 23:07
Metade da posição vendida a 42.8, Portanto a perder.
Àlvaro Escreveu:Tanta excitação a propósito de uma compra de um lote de ações. Será que faz sentido?
Se contribui para algum sossego cá vai: a posição, ainda perdadora, continua intacta. E, claro, não penso vender ao preço de compra.
De resto é só esperar pela reação do mercado À Nvidia que se espera boa.
Rcrd, não sabemos, daí uma segunda ordem. Se não for nesta zona a queda será mais significativa, isso levaria um Bcp ao inferno e a Mota à casa dos 3 euros. Mas poderá acontecer, daí uma segunda ordem para um segundo lote que ainda não entrou. Mas , como aqui defendi, acho mais provável que se segure por aqui, há fundamentais para isso. Seria bom. Vamos ver.
Em qualquer dos casos, agora é para esperar um tempo... com a ordem ativa abaixo do mínimo de hoje e com ações na carteira.
Quando vender, ou quando comprar, direi.
Sim diz quando comprares , estamos todos á espera das tuas decisões .Eu pelo menos ,que sou iniciado
- Registado: 12/4/2021 11:59
Tanta excitação a propósito de uma compra de um lote de ações. Será que faz sentido?
Se contribui para algum sossego cá vai: a posição, ainda perdadora, continua intacta. E, claro, não penso vender ao preço de compra.
Rcrd, não sabemos, daí uma segunda ordem. Se não for nesta zona a queda será mais significativa, isso levaria um Bcp ao inferno e a Mota à casa dos 3 euros. Mas poderá acontecer, daí uma segunda ordem para um segundo lote que ainda não entrou. Mas , como aqui defendi, acho mais provável que se segure por aqui, há fundamentais para isso. Seria bom. Vamos ver.
Em qualquer dos casos, agora é para esperar um tempo... com a ordem ativa abaixo do mínimo de hoje e com ações na carteira.
Candelstick Escreveu:Serão os 0,409 o fundo desta correção?
Parece que lhe "tiraram a trela".. vamos ver como corre o leilão e os próximos dias.. Entretanto temos alguém a despejar 20 mil acções a .407, quando o minimo do dia foi .409 e 5% abaixo do valor de fecho..
- Registado: 25/8/2025 9:20
Serão os 0,409 o fundo desta correção?
- Registado: 29/11/2007 2:25
MarcoAntonio Escreveu:Pessoal, foquem-se na TD...
O tópico ficará temporariamente bloqueado. Ainda que perceba a génese das críticas e tendo eu já deixado o meu comentário acerca da questão, mais atrás, peço no entanto que quando reaberto, se concentrem em discutir a Teixeira Duarte...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Acho que este forum merece melhor do que aquilo que se está a ver neste tópico...
- Registado: 29/11/2007 2:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Google [Bot], JotaFreitas1, lsmsimoes9, rtinto, zulu404 e 89 visitantes