Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resultados

por Primvs » 31/8/2009 11:38

Vem neste link do JN

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=384672

que a TDU vai apresentar resultados hoje, mas no site da CMVM e da propria TDU não está nada. Alguem consegue confirmar esta informação?

Cumprimentos
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por muadyb » 28/8/2009 22:38

Alguem comenta o comportamento desta acção no dia de hoje?

Cumps

Registado: 10/1/2008 17:18

por Nyk » 28/8/2009 7:58

Teixeira Duarte renuncia a cargo na administração da Cimpor
O empresário Pedro Teixeira Duarte e ex-presidente do conselho de administração da Cimpor renunciou hoje ao cargo de administrador da empresa, onde, através da construtora Teixeira Duarte, detém uma participação de 22,9%, adiantou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt

O empresário Pedro Teixeira Duarte e ex-presidente do conselho de administração da Cimpor renunciou hoje ao cargo de administrador da empresa, onde, através da construtora Teixeira Duarte, detém uma participação de 22,9%, adiantou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A CIMPOR – Cimentos de Portugal, SGPS, S.A., vem informar que o Sr. Dr. Pedro Maria Calaínho Teixeira Duarte renunciou, nos termos e para os efeitos do artigo 404º do Código das Sociedades Comerciais e por razões de ordem profissional, ao seu cargo de Administrador desta sociedade”, adianta o comunicado enviado à CMVM.

Esta decisão surge depois de Teixeira Duarte já ter admitido no passado mês de Maio abandonar a administração da companhia, no seguimento da controvérsia que envolveu a assembleia-geral de accionistas para a eleição da nova administração da empresa.

A construtora Teixeira Duarte tem 22,9% da maior cimenteira portuguesa e rivalizou, na altura, a liderança da Cimpor com Manuel Fino e a empresa francesa Lafarge, que juntos são donos de mais de 28% do capital da empresa, tendo os dois blocos chegado a uma lista de consenso.

O empresário Joe Berardo, que também é accionista da Cimpor, defendia que a presença da Teixeira Duarte na presidência da Cimpor gerava um conflito de interesses e que, apesar de ter feito “um bom trabalho” deveria agora “vender, comprar ou sair da administração” da cimenteira.

A lista final aprovada em assembleia-geral elegeu como presidente do Conselho de Administração Ricardo Bayão Horta, mantendo-se, no entanto, Pedro teixeira Duarte na administração da empresa.

Enviar Mail Versão para impressão
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por majomo » 27/8/2009 12:10

zezespecial Escreveu:Esta menina hoje apresenta-se com uma forte subida, com grande volume, facto a que não serão alheios os seguintes factores:

- Expectativa de apresentação de resultados
- Fortes subidas de empresas do mesmo sector, a MOTA ENGIL, mas sobretudo a SOARES da COSTA
- Consolidação dos resultados ontem divulgados pela CIMPOR

Com a sua participação no BCP também valorizada, mas ainda sem grande reflexo no valor da acção, julgo que o caminho será para Norte, para já até à casa dos 1,25 onde identifico uma primeira resistência

Imagem

Antes disso terá de passar os 1,07/08 como resistência...seria para mim o ponto de entrada, fechar hoje acima destes valores com o forte volume de hoje, mas não acredito que o faça.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

E porque não a Teixeira Duarte?

por Primvs » 27/8/2009 10:58

Conforme já disse no tópico do LUKA, acho que se menoriza a Teixeira Duarte face as outras construtoras cotadas em bolsa.

É verdade que a Teixeira Duarte está muito dependente da cotação do BCP e da Cimpor (para mim é uma excelente compra para quem estar exposto à banca e a construção ao mesmo tempo...3 em 1),

Mas num movimento ascendente que existe desde Março (atenção que não estou a dizer que estamos Bull, mas como dizia um amigo meu "go with the flow") essa questão torna-se positiva para a acção.

A Teixeira Duarte está com uma boa carteira de obras e mais ainda obras vão começar por todo o país(estradas no interior, aeroporto,TGV, escolas, hospitais e equipamentos de solidariedade social).

Em Angola, com o aumento do preço do barril de petroleo, a torneira dos pagamentos está a ser aberta e o dinheiro está a começar a chegar, isto para não falar que em Angola existem possibilidades loucas, pois tudo o que é infra-estruturas têm de ser feitas de raiz. E em Angola, a Teixeira Duarte está bem colocada!

E em Portugal também...apesar da Mota ter o "Coelhones", a família Teixeira Duarte está bem relacionada e estabelecida e os contratos vão caindo.

E se as bolsas vão recuperando, se a banca vai conseguindo manter os lucros e controlar o crédito vencido e se com as muitas obras anti-crise que vão começar no País, vai-se vender muito cimento, porque não pode a Teixeira Duarte ter um comportamento bastante positivo em bolsa?

Abraços
É da vida...

por zezespecial » 27/8/2009 10:21

Esta menina hoje apresenta-se com uma forte subida, com grande volume, facto a que não serão alheios os seguintes factores:

- Expectativa de apresentação de resultados
- Fortes subidas de empresas do mesmo sector, a MOTA ENGIL, mas sobretudo a SOARES da COSTA
- Consolidação dos resultados ontem divulgados pela CIMPOR

Com a sua participação no BCP também valorizada, mas ainda sem grande reflexo no valor da acção, julgo que o caminho será para Norte, para já até à casa dos 1,25 onde identifico uma primeira resistência

Imagem

Registado: 12/7/2007 0:07

por bolo » 23/8/2009 22:07

a formar uma LTD?
a caminho da próxima resistência mais forte nos 1,21?
Anexos
20090821tdu.jpg
20090821tdu.jpg (90.27 KiB) Visualizado 10396 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Primvs » 20/8/2009 10:42

zezespecial Escreveu:Quando o BCP andava pelas ruas da amargura, o problema da TDU era o BCP, pois detinha uma grande participação... bla... bla...

Agora que o BCP trepa perto de 30% em cerca de duas semanas, a TDU mal se mexe do marasmo que atravessa :?
Alguém tem alguma justificação lógica para este comportamento? Será que esta cotada só está a retardar o arranque à espera da apresentação de resultados?

Atençao que desde que o BCP subiu 30%, a Cimpor desceu 10% e a propria TDU subiu 10%. O mercado nao é linear nas subidas.

Independentemente de tudo, as grandes obras publicas estao congeladas,as remessas de Angola estão a ser atrasadas, o grande endividamento continua a existir...É ter calma...
É da vida...

por zezespecial » 20/8/2009 10:29

Quando o BCP andava pelas ruas da amargura, o problema da TDU era o BCP, pois detinha uma grande participação... bla... bla...

Agora que o BCP trepa perto de 30% em cerca de duas semanas, a TDU mal se mexe do marasmo que atravessa :?
Alguém tem alguma justificação lógica para este comportamento? Será que esta cotada só está a retardar o arranque à espera da apresentação de resultados?

Registado: 12/7/2007 0:07

por semoke » 18/8/2009 22:08

jabreu3 Escreveu:A tdu só acompanhou parcialmente a galopada do BCP...
Será possivel que começe a aparecer pessoal a trocar BCP pela TDU?

Prefiro TD ao BCP.
Provalvelmente amanhã vou reforçat na TD.aprsar de aumentar o meu preço médio.

Registado: 1/5/2009 11:22

por jabreu3 » 18/8/2009 22:02

A tdu só acompanhou parcialmente a galopada do BCP...
Será possivel que começe a aparecer pessoal a trocar BCP pela TDU?

Registado: 30/11/2007 21:12

Resultados 1º semestre 2009

por BravoCarolinaAntonio » 17/8/2009 19:07

Alguem já sabe a data de apresentação de resultados da TD???E previsões???
Bons negócios

Registado: 24/4/2008 12:20

E agora?

por Primvs » 14/8/2009 16:12

A TDU tem uma resistencia complicada nos 0,98€.

Aparentemente foi quebrada hoje e com volume.

Mas existem (ou existiam) resistencias anteriores complicadas nos 1,02€ e nos 1,08€. Alguem consegue confirmar isto via grafico?

Obrigado
É da vida...

por The Mechanic » 12/8/2009 11:01

bravo27
Suponho k após se conhecer essa data a Teixeira Duarte dê o salto para cima de 1€ e culmine a subida com uns resultados sólidos k a transportem para a resistência dos 1,25€, tal como está a acontecer com a Inapa, parecem-me comportamentos semelhantes, k axam???

Axo que xim, que ...quer dixer...1 Euro era fixe , max 1,25 era bué de fixe e k xe fixer ixo ,eu ,lol, xogo-me da ponte abaxo ; lol-lol-zoing bzt
...n xogo naaaada...
...xogo,xooogo...
...n xogo nada...

abraxos ,

The M
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por BravoCarolinaAntonio » 11/8/2009 23:57

A Teixeira Duarte faz-me lembrar nestas ultimas semanas.Tem estado amarrada, quase propositadamente, até ser anunciada a data de apresentação de resultados. Suponho k após se conhecer essa data a Teixeira Duarte dê o salto para cima de 1€ e culmine a subida com uns resultados sólidos k a transportem para a resistência dos 1,25€, tal como está a acontecer com a Inapa, parecem-me comportamentos semelhantes, k axam???
Bons negócios

Re: TD resultados

por muadyb » 10/8/2009 15:36

jlpa Escreveu:Nunca antes de 31 de agosto.
Cumprimentos.

esta menina ta a recuar agora pk???

Cumps

Registado: 10/1/2008 17:18

TD resultados

por jlpa » 10/8/2009 5:56

Nunca antes de 31 de agosto.
Cumprimentos.

Registado: 31/7/2006 21:23

por steev » 9/8/2009 22:27

Alguem sabe quando é que a TDU apresenta resultados para o último semestre?

Já procurei no Negocios.pt mas é das poucas que não tem lá a informação.

As tantas já anunciou e eu nem dei por isso :)

Tks in advance,

Registado: 18/6/2009 23:57

TD comprar?

por jlpa » 7/8/2009 19:27

Bateu 1.00 euros e recuou,,,,,o que significa?
Não será a próxima a pular?????
Cumprimentos.......

por JPereira72 » 6/8/2009 19:04

ca vai o dito cujo actualizado....[/img]
Anexos
TDU06082009.JPG
TDU06082009.JPG (127.38 KiB) Visualizado 12523 vezes

Registado: 29/11/2007 9:24

por Batmax » 6/8/2009 17:43

Bem eu sei que o pessimismo é bom mas saibam analisar com coerência, então e o sucesso da Tdu no Brasil não conta ?

Registado: 29/11/2007 2:13

E as dividas?

por Primvs » 6/8/2009 16:34

Pois é, TDU está a recuperar valor com as subidas da Cimpor,BBVA e BCP...e os emprestimos para pagar as posiçoes adquiridas? E os juros desses emprestimos?

Isto para nao falar da crise no sector da construção e que Angola anda a protelar a saida de divisas do país.

Vêem mais potencial do que realmente existe.

Disclosure:tenho posição na TDU
É da vida...

TD

por jlpa » 6/8/2009 15:21

Façam contas!!!!!!!!!!!!
Só agora éque repararam que o potencial de subida é enorme!!!!!!!!!!!!!!
Comparem:
cotação da TD em 30.06.2009
cotaçao na mesma data de
BBVA
CIMPOR
BCP.
não diziam que a empresa na sua actividade estava bem...apenas as aplicações financeiras eram um desastre?!!!!!
Não houve uma casa de investimento que nos tempos aureos da suas participadas, atribuiu à TD um price target de 6 euros quando a mesma cotava a 3.80???!!!!!!
e agora só valerá0.90?!!!!!!!!!
Enfim....cumprimentos....

por BravoCarolinaAntonio » 6/8/2009 15:09

Acabei de entrar na TD a 0,979€ dp de uma frustante passagem pela PT.Tambem acredito bastante na TD tem um enorme potencial de subida mais k o bcp.
Quando saem os resultados semestrais???
Bons negócios

Qual o potencial de subida da TD

por semoke » 6/8/2009 15:01

Batmax Escreveu:Bem esta menina não tarda muito tambem vai começar up up :D

Deu tempo para reforçar e tudo ;)

E o potencial de subida é imenso.
Anuladas as imparidades do BCP, já que as da CIMPOR e do BBVA já foram anuladas à muito tempo, os analistas vão começar a olhar para os Resultados operacionais e vão concerteza aumentar os seus PT.
Não tarda muito e os PT vão subir imenso.

Registado: 1/5/2009 11:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 60 visitantes