Teixeira Duarte - Tópico Geral
Resultados
Vem neste link do JN
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=384672
que a TDU vai apresentar resultados hoje, mas no site da CMVM e da propria TDU não está nada. Alguem consegue confirmar esta informação?
Cumprimentos
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=384672
que a TDU vai apresentar resultados hoje, mas no site da CMVM e da propria TDU não está nada. Alguem consegue confirmar esta informação?
Cumprimentos
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Teixeira Duarte renuncia a cargo na administração da Cimpor
O empresário Pedro Teixeira Duarte e ex-presidente do conselho de administração da Cimpor renunciou hoje ao cargo de administrador da empresa, onde, através da construtora Teixeira Duarte, detém uma participação de 22,9%, adiantou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt
O empresário Pedro Teixeira Duarte e ex-presidente do conselho de administração da Cimpor renunciou hoje ao cargo de administrador da empresa, onde, através da construtora Teixeira Duarte, detém uma participação de 22,9%, adiantou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A CIMPOR – Cimentos de Portugal, SGPS, S.A., vem informar que o Sr. Dr. Pedro Maria Calaínho Teixeira Duarte renunciou, nos termos e para os efeitos do artigo 404º do Código das Sociedades Comerciais e por razões de ordem profissional, ao seu cargo de Administrador desta sociedade”, adianta o comunicado enviado à CMVM.
Esta decisão surge depois de Teixeira Duarte já ter admitido no passado mês de Maio abandonar a administração da companhia, no seguimento da controvérsia que envolveu a assembleia-geral de accionistas para a eleição da nova administração da empresa.
A construtora Teixeira Duarte tem 22,9% da maior cimenteira portuguesa e rivalizou, na altura, a liderança da Cimpor com Manuel Fino e a empresa francesa Lafarge, que juntos são donos de mais de 28% do capital da empresa, tendo os dois blocos chegado a uma lista de consenso.
O empresário Joe Berardo, que também é accionista da Cimpor, defendia que a presença da Teixeira Duarte na presidência da Cimpor gerava um conflito de interesses e que, apesar de ter feito “um bom trabalho” deveria agora “vender, comprar ou sair da administração” da cimenteira.
A lista final aprovada em assembleia-geral elegeu como presidente do Conselho de Administração Ricardo Bayão Horta, mantendo-se, no entanto, Pedro teixeira Duarte na administração da empresa.
Enviar Mail Versão para impressão
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt
“A CIMPOR – Cimentos de Portugal, SGPS, S.A., vem informar que o Sr. Dr. Pedro Maria Calaínho Teixeira Duarte renunciou, nos termos e para os efeitos do artigo 404º do Código das Sociedades Comerciais e por razões de ordem profissional, ao seu cargo de Administrador desta sociedade”, adianta o comunicado enviado à CMVM.
Esta decisão surge depois de Teixeira Duarte já ter admitido no passado mês de Maio abandonar a administração da companhia, no seguimento da controvérsia que envolveu a assembleia-geral de accionistas para a eleição da nova administração da empresa.
A construtora Teixeira Duarte tem 22,9% da maior cimenteira portuguesa e rivalizou, na altura, a liderança da Cimpor com Manuel Fino e a empresa francesa Lafarge, que juntos são donos de mais de 28% do capital da empresa, tendo os dois blocos chegado a uma lista de consenso.
O empresário Joe Berardo, que também é accionista da Cimpor, defendia que a presença da Teixeira Duarte na presidência da Cimpor gerava um conflito de interesses e que, apesar de ter feito “um bom trabalho” deveria agora “vender, comprar ou sair da administração” da cimenteira.
A lista final aprovada em assembleia-geral elegeu como presidente do Conselho de Administração Ricardo Bayão Horta, mantendo-se, no entanto, Pedro teixeira Duarte na administração da empresa.
Enviar Mail Versão para impressão
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
zezespecial Escreveu:Esta menina hoje apresenta-se com uma forte subida, com grande volume, facto a que não serão alheios os seguintes factores:
- Expectativa de apresentação de resultados
- Fortes subidas de empresas do mesmo sector, a MOTA ENGIL, mas sobretudo a SOARES da COSTA
- Consolidação dos resultados ontem divulgados pela CIMPOR
Com a sua participação no BCP também valorizada, mas ainda sem grande reflexo no valor da acção, julgo que o caminho será para Norte, para já até à casa dos 1,25 onde identifico uma primeira resistência
Antes disso terá de passar os 1,07/08 como resistência...seria para mim o ponto de entrada, fechar hoje acima destes valores com o forte volume de hoje, mas não acredito que o faça.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
E porque não a Teixeira Duarte?
Conforme já disse no tópico do LUKA, acho que se menoriza a Teixeira Duarte face as outras construtoras cotadas em bolsa.
É verdade que a Teixeira Duarte está muito dependente da cotação do BCP e da Cimpor (para mim é uma excelente compra para quem estar exposto à banca e a construção ao mesmo tempo...3 em 1),
Mas num movimento ascendente que existe desde Março (atenção que não estou a dizer que estamos Bull, mas como dizia um amigo meu "go with the flow") essa questão torna-se positiva para a acção.
A Teixeira Duarte está com uma boa carteira de obras e mais ainda obras vão começar por todo o país(estradas no interior, aeroporto,TGV, escolas, hospitais e equipamentos de solidariedade social).
Em Angola, com o aumento do preço do barril de petroleo, a torneira dos pagamentos está a ser aberta e o dinheiro está a começar a chegar, isto para não falar que em Angola existem possibilidades loucas, pois tudo o que é infra-estruturas têm de ser feitas de raiz. E em Angola, a Teixeira Duarte está bem colocada!
E em Portugal também...apesar da Mota ter o "Coelhones", a família Teixeira Duarte está bem relacionada e estabelecida e os contratos vão caindo.
E se as bolsas vão recuperando, se a banca vai conseguindo manter os lucros e controlar o crédito vencido e se com as muitas obras anti-crise que vão começar no País, vai-se vender muito cimento, porque não pode a Teixeira Duarte ter um comportamento bastante positivo em bolsa?
Abraços
É verdade que a Teixeira Duarte está muito dependente da cotação do BCP e da Cimpor (para mim é uma excelente compra para quem estar exposto à banca e a construção ao mesmo tempo...3 em 1),
Mas num movimento ascendente que existe desde Março (atenção que não estou a dizer que estamos Bull, mas como dizia um amigo meu "go with the flow") essa questão torna-se positiva para a acção.
A Teixeira Duarte está com uma boa carteira de obras e mais ainda obras vão começar por todo o país(estradas no interior, aeroporto,TGV, escolas, hospitais e equipamentos de solidariedade social).
Em Angola, com o aumento do preço do barril de petroleo, a torneira dos pagamentos está a ser aberta e o dinheiro está a começar a chegar, isto para não falar que em Angola existem possibilidades loucas, pois tudo o que é infra-estruturas têm de ser feitas de raiz. E em Angola, a Teixeira Duarte está bem colocada!
E em Portugal também...apesar da Mota ter o "Coelhones", a família Teixeira Duarte está bem relacionada e estabelecida e os contratos vão caindo.
E se as bolsas vão recuperando, se a banca vai conseguindo manter os lucros e controlar o crédito vencido e se com as muitas obras anti-crise que vão começar no País, vai-se vender muito cimento, porque não pode a Teixeira Duarte ter um comportamento bastante positivo em bolsa?
Abraços
É da vida...
Esta menina hoje apresenta-se com uma forte subida, com grande volume, facto a que não serão alheios os seguintes factores:
- Fortes subidas de empresas do mesmo sector, a MOTA ENGIL, mas sobretudo a SOARES da COSTA
Com a sua participação no BCP também valorizada, mas ainda sem grande reflexo no valor da acção, julgo que o caminho será para Norte, para já até à casa dos 1,25 onde identifico uma primeira resistência

- Registado: 12/7/2007 0:07
zezespecial Escreveu:Quando o BCP andava pelas ruas da amargura, o problema da TDU era o BCP, pois detinha uma grande participação... bla... bla...
Agora que o BCP trepa perto de 30% em cerca de duas semanas, a TDU mal se mexe do marasmo que atravessa![]()
Alguém tem alguma justificação lógica para este comportamento? Será que esta cotada só está a retardar o arranque à espera da apresentação de resultados?
Atençao que desde que o BCP subiu 30%, a Cimpor desceu 10% e a propria TDU subiu 10%. O mercado nao é linear nas subidas.
Independentemente de tudo, as grandes obras publicas estao congeladas,as remessas de Angola estão a ser atrasadas, o grande endividamento continua a existir...É ter calma...
É da vida...
Quando o BCP andava pelas ruas da amargura, o problema da TDU era o BCP, pois detinha uma grande participação... bla... bla...
Agora que o BCP trepa perto de 30% em cerca de duas semanas, a TDU mal se mexe do marasmo que atravessa
Alguém tem alguma justificação lógica para este comportamento? Será que esta cotada só está a retardar o arranque à espera da apresentação de resultados?
Agora que o BCP trepa perto de 30% em cerca de duas semanas, a TDU mal se mexe do marasmo que atravessa

- Registado: 12/7/2007 0:07
Resultados 1º semestre 2009
Alguem já sabe a data de apresentação de resultados da TD???E previsões???
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 24/4/2008 12:20
E agora?
A TDU tem uma resistencia complicada nos 0,98€.
Aparentemente foi quebrada hoje e com volume.
Mas existem (ou existiam) resistencias anteriores complicadas nos 1,02€ e nos 1,08€. Alguem consegue confirmar isto via grafico?
Obrigado
Aparentemente foi quebrada hoje e com volume.
Mas existem (ou existiam) resistencias anteriores complicadas nos 1,02€ e nos 1,08€. Alguem consegue confirmar isto via grafico?
Obrigado
É da vida...
bravo27
Axo que xim, que ...quer dixer...1 Euro era fixe , max 1,25 era bué de fixe e k xe fixer ixo ,eu ,lol, xogo-me da ponte abaxo ; lol-lol-zoing bzt
...n xogo naaaada...
...xogo,xooogo...
...n xogo nada...
abraxos ,
The M
Suponho k após se conhecer essa data a Teixeira Duarte dê o salto para cima de 1€ e culmine a subida com uns resultados sólidos k a transportem para a resistência dos 1,25€, tal como está a acontecer com a Inapa, parecem-me comportamentos semelhantes, k axam???
Axo que xim, que ...quer dixer...1 Euro era fixe , max 1,25 era bué de fixe e k xe fixer ixo ,eu ,lol, xogo-me da ponte abaxo ; lol-lol-zoing bzt
...n xogo naaaada...
...xogo,xooogo...
...n xogo nada...
abraxos ,
The M
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
A Teixeira Duarte faz-me lembrar nestas ultimas semanas.Tem estado amarrada, quase propositadamente, até ser anunciada a data de apresentação de resultados. Suponho k após se conhecer essa data a Teixeira Duarte dê o salto para cima de 1€ e culmine a subida com uns resultados sólidos k a transportem para a resistência dos 1,25€, tal como está a acontecer com a Inapa, parecem-me comportamentos semelhantes, k axam???
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 24/4/2008 12:20
Re: TD resultados
jlpa Escreveu:Nunca antes de 31 de agosto.
Cumprimentos.
esta menina ta a recuar agora pk???
Cumps
- Registado: 10/1/2008 17:18
TD resultados
Nunca antes de 31 de agosto.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 31/7/2006 21:23
TD comprar?
Bateu 1.00 euros e recuou,,,,,o que significa?
Não será a próxima a pular?????
Cumprimentos.......
Não será a próxima a pular?????
Cumprimentos.......
E as dividas?
Pois é, TDU está a recuperar valor com as subidas da Cimpor,BBVA e BCP...e os emprestimos para pagar as posiçoes adquiridas? E os juros desses emprestimos?
Isto para nao falar da crise no sector da construção e que Angola anda a protelar a saida de divisas do país.
Vêem mais potencial do que realmente existe.
Disclosure:tenho posição na TDU
Isto para nao falar da crise no sector da construção e que Angola anda a protelar a saida de divisas do país.
Vêem mais potencial do que realmente existe.
Disclosure:tenho posição na TDU
É da vida...
TD
Façam contas!!!!!!!!!!!!
Só agora éque repararam que o potencial de subida é enorme!!!!!!!!!!!!!!
Comparem:
cotação da TD em 30.06.2009
cotaçao na mesma data de
BBVA
CIMPOR
BCP.
não diziam que a empresa na sua actividade estava bem...apenas as aplicações financeiras eram um desastre?!!!!!
Não houve uma casa de investimento que nos tempos aureos da suas participadas, atribuiu à TD um price target de 6 euros quando a mesma cotava a 3.80???!!!!!!
e agora só valerá0.90?!!!!!!!!!
Enfim....cumprimentos....
Só agora éque repararam que o potencial de subida é enorme!!!!!!!!!!!!!!
Comparem:
cotação da TD em 30.06.2009
cotaçao na mesma data de
BBVA
CIMPOR
BCP.
não diziam que a empresa na sua actividade estava bem...apenas as aplicações financeiras eram um desastre?!!!!!
Não houve uma casa de investimento que nos tempos aureos da suas participadas, atribuiu à TD um price target de 6 euros quando a mesma cotava a 3.80???!!!!!!
e agora só valerá0.90?!!!!!!!!!
Enfim....cumprimentos....
Qual o potencial de subida da TD
Batmax Escreveu:Bem esta menina não tarda muito tambem vai começar up up
Deu tempo para reforçar e tudo
E o potencial de subida é imenso.
Anuladas as imparidades do BCP, já que as da CIMPOR e do BBVA já foram anuladas à muito tempo, os analistas vão começar a olhar para os Resultados operacionais e vão concerteza aumentar os seus PT.
Não tarda muito e os PT vão subir imenso.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Quem está ligado: