Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Galp

por Clinico » 20/12/2007 23:59

Boa noite Ilustres. Ontem fiz a loucura de entrar na Galp a 16,7, 16,5 e 16.4 numa de aventura, aproveitando esta baixa. Na altura nem dei que tivesse descido aos 16,33 por não poder estar ao computa o tempo todo.
A brincadeira é capaz de vir a ser o maior negócio da minha vida :lol:
Hoje correu bem, mas com o encerramento de hoje e a notícia da descoberta de novos futuros poços, amanha é dia grande.
Penso que a Galp será uma boa aposta para 2008.(Hoje já fiquei maldisposto quando reparei na mocada que levou a sonae sgps...mas amanha tambem sobe! é dia de saldos 8-) )
Vamos a ver.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por TP1 » 20/12/2007 23:33

Eu sei, apenas a coloquei para justificar o meu comentário anterior...

Registado: 30/11/2007 21:13

por Pedragas » 20/12/2007 23:30

TP1 Escreveu:Actualmente, estão a decorrer pesquisas exploratórias próximas desta região, operações a cargo da Petrobras e da Galp Energia. Estas perfurações iniciaram-se em Setembro e deverão estar terminadas dentro de dois meses, no início de 2008, revela a UBS, que cita informações obtidas junto da petrolífera nacional, acrescentando que os resultados dos testes serão conhecidos dentro de quatro a sete meses. Os poços em questão, a confirmarem-se as previsões de enormes volumes recuperáveis de matéria-prima, poderão voltar a dar um novo impulso à cotação da petrolífera nacional.

O anúncio do fim da prospecção do poço Tupi Sul, teve um forte impacto na cotação da Galp. Em apenas duas sessões, o valor dos títulos da petrolífera avançou mais de 40%, elevando o valor de mercado da petrolífera para mais de 12 mil milhões de euros. As acções têm mantido uma toada ascendente, em resultado de notícias de novas aquisições de poços no Brasil, e também de acordos assinados com a Venezuela, Angola e Líbia.

Na perspectiva de ganhar ainda mais com a probabilidade destas explorações poderem surgir uma novas descobertas significativas, a UBS afirma que a "Petrobras é a mais exposta a esta região, mas poderá ser mais relevante para a Galp Energia", empresa que na opinião da UBS será, a par da Hess e da BG Group, um bom veículo para beneficiar de novos desenvolvimentos em relação a extracção de petróleo naquela região ao largo do Brasil.

Esta notícia é de 12 de Dezembro:
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=307460

Vá lá, pelo menos é mais recente do que uma notícia que foi colocada hoje da Sonae Indústria, do ano passado :mrgreen:
Editado pela última vez por Pedragas em 20/12/2007 23:44, num total de 1 vez.

Registado: 6/12/2007 13:30

por pcsilva » 20/12/2007 23:22

... e eu que fui stopado a 16,72!!!

Registado: 9/9/2004 19:36

por TP1 » 20/12/2007 22:57

Actualmente, estão a decorrer pesquisas exploratórias próximas desta região, operações a cargo da Petrobras e da Galp Energia. Estas perfurações iniciaram-se em Setembro e deverão estar terminadas dentro de dois meses, no início de 2008, revela a UBS, que cita informações obtidas junto da petrolífera nacional, acrescentando que os resultados dos testes serão conhecidos dentro de quatro a sete meses. Os poços em questão, a confirmarem-se as previsões de enormes volumes recuperáveis de matéria-prima, poderão voltar a dar um novo impulso à cotação da petrolífera nacional.

O anúncio do fim da prospecção do poço Tupi Sul, teve um forte impacto na cotação da Galp. Em apenas duas sessões, o valor dos títulos da petrolífera avançou mais de 40%, elevando o valor de mercado da petrolífera para mais de 12 mil milhões de euros. As acções têm mantido uma toada ascendente, em resultado de notícias de novas aquisições de poços no Brasil, e também de acordos assinados com a Venezuela, Angola e Líbia.

Na perspectiva de ganhar ainda mais com a probabilidade destas explorações poderem surgir uma novas descobertas significativas, a UBS afirma que a "Petrobras é a mais exposta a esta região, mas poderá ser mais relevante para a Galp Energia", empresa que na opinião da UBS será, a par da Hess e da BG Group, um bom veículo para beneficiar de novos desenvolvimentos em relação a extracção de petróleo naquela região ao largo do Brasil.

por TP1 » 20/12/2007 22:53

Paionense Escreveu:Será que vai ser um sell on the news? :twisted:

Não acredito, é apenas uma amostra do que dizem que vem por aí...

por Paionense » 20/12/2007 22:47

Será que vai ser um sell on the news? :twisted:

Registado: 28/6/2007 16:26

por 65489 » 20/12/2007 22:46

Será que agora vai aos 20€? looool

Registado: 6/12/2007 20:29

por Nyk » 20/12/2007 22:33

Galp anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a Galp Energia veio informar sobre uma nova descoberta de petróleo no poço Caramba, na bacia de Santos, no Brasil. A exploração deste poço está a cabo do consórcio formado entre a Galp Energia a brasileira Petrobras.

Susana Teodoro

O comunica indica que "o consórcio formado pela Petrobras e pela Galp Energia, para exploração do bloco BM-S-21, em águas profundas da Bacia de Santos, anunciou hoje que o poço Caramba comprovou a ocorrência de uma jazida de petróleo leve no pré-sal da Bacia de Santos".

Este poço está localizado a 280 km da costa do Estado de São Paulo, numa lâmina de água de 2.234 metros, a uma profundidade final de 5.350 metros.

Mais indica o comunicado que "a descoberta foi comunicada à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conforme determina a legislação vigente, a qual foi comprovada através de indícios de petróleo e interpretação de perfis, em reservatórios localizados numa profundidade de cerca de 5.000 metros".

A companhia ressalva que "o poço não foi testado por questões operacionais e de logística".

A Galp Energia tem uma participação de 20% no consórcio que explora o bloco BM-S-21, cabendo 80% à Petrobras (operadora).
Nesta bacia a Galp Energia detém ainda participações noutros três blocos: BM-S-8 (14%), BM-S-11 (10%) e BM-S-24 (20%).

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 71065.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por TP1 » 20/12/2007 21:51

Não devia ter citado nomes :oops: ;

por Paionense » 20/12/2007 21:31

Boas noites!

Continuo dentro da Galp, e obviamente é uma acção que ainda demonstra muita força onde outras demonstram fraqueza. Por isso, e como diz o Ulisses, sempre de braço dado com os touros.

De que vale tentar apanhar fundos em acções abaixo da EMA200 ou em clara tendência descendente se hoje em dia temos a possibilidade de chegar a acções de todo o mundo?

Bem, mas eu queria chamar-vos a atenção para um pormenor interessante no gráfico da galp: A fibonacci fan, que já foi traçada no 18 e permitiu-me fazer reforços e em pontos importantes.

Já se sabe que a qualquer momento pode haver nova arrancada, até lá anda a lateralizar e não me parece que os ursos a consigam trazer para baixo porque tem muita procura. De qualquer forma, isto é só uma opinião. Nunca há certeza absolutas.

Fica o bichinho

Bom Natal
JP
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (7.33 KiB) Visualizado 3815 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

Re: que fazer com este título? comprar, vender ou nem por is

por TP1 » 20/12/2007 20:14

bolo Escreveu:Boas Tarde,

é a primeira vez que participo neste (novo) fórum e começo já com uma questão existencial em relação à galp! É certo que o burro sou eu que não entrei quanto chegaram os últimos pt's para os 17 e tal, porque com a força que tem e com as notícias que têm jorrado só podia correr para esses pt's. Como é costume, parabéns a quem está a ganhar forte e feio. No entanto, estando a 16,87, entrar agora, considerando um mínimo de 10% de valorização, significa que esperamos que ela chegue aos 18,5 na próxima semana. Certo? Estou fora, por enquanto, mas quero deixar esta questão: Há matéria de facto para pensarmos nos 18,5, 19 ou 20€? A especulação diz-nos que sim, e o vooso feeling? não há correcções, já viram? Parece que é dinheiro batido, dinheiro ganho! Muito bom! BN.

Não acredito em burros, mas sim em menos preparados ou mais preparados...
Sou supeito para falar, pois, estou muito bullish.. :lol: Devo, no entanto dizer-te, que sou pouco preparado, sou amador. Vou-me preparando conforme o tempo vai permitindo... Mas há aqui gente sábia, presta atenção aos comentários do Artista, Lutav, Enslaved, Ulisses, entre outros. Quanto a mim, acredito que o titulo ainda tem muito para subir. Lê as páginas anteriores, faz perguntas. Se quiseres entrar, tenta procurar um suporte ( se fores a tempo :lol: )

por Enslaved » 20/12/2007 19:56

bolo Escreveu:Boas Tarde,

é a primeira vez que participo neste (novo) fórum e começo já com uma questão existencial em relação à galp! É certo que o burro sou eu que não entrei quanto chegaram os últimos pt's para os 17 e tal, porque com a força que tem e com as notícias que têm jorrado só podia correr para esses pt's. Como é costume, parabéns a quem está a ganhar forte e feio. No entanto, estando a 16,87, entrar agora, considerando um mínimo de 10% de valorização, significa que esperamos que ela chegue aos 18,5 na próxima semana. Certo? Estou fora, por enquanto, mas quero deixar esta questão: Há matéria de facto para pensarmos nos 18,5, 19 ou 20€? A especulação diz-nos que sim, e o vooso feeling? não há correcções, já viram? Parece que é dinheiro batido, dinheiro ganho! Muito bom! BN.

Penso que é uma questão bem pertinente. No meu caso, estou a pensar entrar, mas não me quero atirar de cabeça para não ficar entalado. Tem graça que só se fala em subidas, mas já imaginaram se ela cai? Vão ficados agarrados aos PT's :roll: e dizer que ela tem tudo para subir? :x. Sinceramente acho que devem pensar no pior para não ficarem agarrados mais tarde. Eu pessoalmente acredito nas subidas mas vou ficar um pouco de tempo à espera para ver que suportes/resistências irá criar.

Por outro lados se decidir fazer intraday vou-me guiar pelos meus gráficos que tanto enjoaram o Lutav :mrgreen:

Concluindo, bolo, nada é certo (muitos pensam que é) e para tomares a tua decisão terás que ver qual é a tua estratégia de investimento, qual o risco que queres correr e se vais investir a longo, médio ou curto prazo. Não mudes de estratégia se as coisas correrem mal. Tenho a certeza que depois de reflectires, vais tomar a decisão acertada conforme a tua estratégia.

Mega abraços a todos :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

por TP1 » 20/12/2007 17:47

Fecho razoável, fraca liquidez...

por artista_ » 20/12/2007 17:19

karlitos Escreveu:
pcsilva Escreveu:
artista Escreveu:Hoje era para ter viajado para longe, mas alterei a viajem para o fim de semana... reentrei na Galp a 16.42!!

Bons negócios

Eu entrei a 16.55.

eu ainda nao vi o artista perder na galp... alias, sempre que me lembro das tuas entradas a galp galopou... imagino se tiveres ficado sempre com elas em carteira a valorizaçao... hehe :wink:

a Galp por acaso não perdi (também seria um bocado difícil), mas perco em muitas não te preocupes, nunca perco é muito e ultimamente tenho andado mais fora que outra coisa...

Agora também estou sem net e isso até me ajuda, fico longe do PC e evita que faça asneiras :mrgreen:

Bons negócios

PS: Mantenho Galp...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Kik1978 » 20/12/2007 17:12

No meio desta maré vermelha é o titulo mais "SEGURO" que existe... vai subindo... o petroleo e o gás vão ser sempre necessários, para além dos P.T. que lhe são atribuídos.

Nota: Fundamental fechar acima do suporte 16,7

Abc
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por lutav » 20/12/2007 15:02

Bala Escreveu:(...)se calhar valia a pena ler pelo menos as últimas 5 páginas deste tópico para tomares a decisão por ti...é o que eu posso aconselhar :wink:

Abraço e bons trades...
O Bala

Para reforçar o que diz o Bala, e tal como ja disse antes, ler bem as referencias a resistencias e SUPORTES.

Logo, venho ja por um grafico com horizontais, para desenjoar do "X" que o Enslaved desenhou ali atrás...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Bala » 20/12/2007 14:23

bolo Escreveu:É certo que o burro sou eu que não entrei quanto chegaram os últimos pt's para os 17 e tal

Boas!

Antes de mais dou te as bem vindas ao caldeirão.
Burro? Muito pelo contrário, se tivesses entrado com a base num PT, é que não era bom sinal...

Relativamente a decisão de investimento, se estas a investir um bom bocado, se calhar valia a pena ler pelo menos as últimas 5 páginas deste tópico para tomares a decisão por ti...é o que eu posso aconselhar :wink:

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

que fazer com este título? comprar, vender ou nem por isso?

por bolo » 20/12/2007 13:59

Boas Tarde,

Registado: 29/11/2007 2:18

por Enslaved » 20/12/2007 13:06

lutav Escreveu:Ora boas;

lá estão voces com as linhas na diagonal pah; eu assim nao me entendo! horizontais, nao? :mrgreen:

é que com linhas horizontais, até se via ai uma (Quico, tas atento?) CUP!!!! (Blasfémia!!!)

ou seja, se virmos os volumes a partir da primeira "puxada" que quebra a LTD do Enslaved, e depois virmos os volumes seguintes, e virmos (imaginem!) uma linha horizonalt nos 17€, até podemos desejar algum recuo, com rspectiva (nao muita, claro), distribuicao....

eu preferia :wink:

beijos e abraços

Concordo totalmente contigo, esqueci-me dessa linha horizontal e nos 16.50 (suporte de curto prazo) :mrgreen:. Mas o que tens contra as linhas diagonais? :roll: Bem, ainda não é hoje que vou ficar dentro da galp :cry:, tenho que ir às compras de natal com a minha Maria :lol: :lol:

por lutav » 20/12/2007 12:49

Ora boas;

lá estão voces com as linhas na diagonal pah; eu assim nao me entendo! horizontais, nao? :mrgreen:

é que com linhas horizontais, até se via ai uma (Quico, tas atento?) CUP!!!! (Blasfémia!!!)

ou seja, se virmos os volumes a partir da primeira "puxada" que quebra a LTD do Enslaved, e depois virmos os volumes seguintes, e virmos (imaginem!) uma linha horizonalt nos 17€, até podemos desejar algum recuo, com rspectiva (nao muita, claro), distribuicao....

eu preferia :wink:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Enslaved » 20/12/2007 12:14

Poderemos ver que os ursos em dois dias andaram a desenhar uma LTd de curtíssimo prazo e que no final do dia os touros a quebraram. Como resposta imediata foi a subida imediata da galp para a LTa de curto prazo. Não conseguiu ficar nela (1ª resistência) e é capaz de estar agora durante um bom bocado à volta dos 16.90-17.00 para se decidir o que vai acontecer. Será que consegue ficar acima da LTa ou se corrige novamente ? :roll:
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (64.71 KiB) Visualizado 4527 vezes

por karlitos » 20/12/2007 0:38

pcsilva Escreveu:
artista Escreveu:Hoje era para ter viajado para longe, mas alterei a viajem para o fim de semana... reentrei na Galp a 16.42!!

Bons negócios

Eu entrei a 16.55.

eu ainda nao vi o artista perder na galp... alias, sempre que me lembro das tuas entradas a galp galopou... imagino se tiveres ficado sempre com elas em carteira a valorizaçao... hehe :wink:

Registado: 27/6/2007 21:00

por pcsilva » 19/12/2007 20:26

Bons negócios

Eu entrei a 16.55.

Registado: 9/9/2004 19:36

por Serrano1963 » 19/12/2007 19:07

Pois eu acho que hoje a Galp mostrou sinais de consolidação e suporte... parece-me que isto será para respirar... e tomar fôlego :lol:
Vamos ver mas não evidenciou fraqueza :wink:

Ps. Tive Galp a 6,50- 7,0 depois perdi-me porque as vendi

Registado: 3/12/2007 21:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], jmmalmeida, m-m, macau5m, Opcard, Phil2014, PMP69, rg7803 e 71 visitantes