CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Caro cmsbarros, não sou fiscalista mas como houve retenção na fonte não precisas de declarar, apenas se quiseres englobar.
Eu já recebi diversas vezes dividendos e como nunca englobei nunca preenchi o anexo E. Nas finanças nunca me chamaram por causa disso.
E acho que faz sentido porque já pagaste as vacas ao dono ...
Cumprimentos e bons negócios
Eu já recebi diversas vezes dividendos e como nunca englobei nunca preenchi o anexo E. Nas finanças nunca me chamaram por causa disso.
E acho que faz sentido porque já pagaste as vacas ao dono ...

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Àlvaro Escreveu:Em princípio... dizes bem. Seja do princípio ou no meio voltei aos correios. E em princípio será para ficar sentado.

"Quem desdenha quer comprar"
Thoth Escreveu:Alfabeto grego Escreveu:Caros Foristas,
Depois de muito ler e ponderar acabei por comprar um cabaz de ações para ter direito ao dividendo, porque acredito que amanhã e nos dias seguintes, a aritmética não será: preço de fecho de hoje - € 0,38.
Uma vez que se trata do primeiro dividendo deste inexperiente investidor, três perguntas de algibeira que peço o favor de alguém fazer o favor de esclarecer:
1 - se amanhã ou no dia 17 vender as ações que hoje adquiri perderei o direito ao dividendo? Isto é, terei de as manter até ao dia 18, dia do seu pagamento, ou posso aliená-las antes e ainda assim receber o dividendo?
2- o valor que será creditado na conta à ordem aparece já deduzido do imposto legal (28%), certo?
3 - o recebimento de dividendos obrigará a algum anexo especial quando chegar a oportunidade da apresentação da declaração de rendimentos referente ao ano de 2018?
Desde já e antecipadamente, o meu muito obrigado.
Cumprimentos e BN.
1 - Para se ter direito ao dividendo basta que no último dia que dá direito depois do fecho da sessão ter acões.
2 - Sim. É com retenção na fonte.
3 - Só precisas de declarar no anexo E se quiseres englobar.
Só uma pequena nota no ponto 3. Penso que deve sempre declarar.
A declaração é obrigatória, o englobamento é facultativo.
Em princípio... dizes bem. Seja do princípio ou no meio voltei aos correios. E em princípio será para ficar sentado.
- Registado: 31/5/2014 23:07
amanhã dia ex-divid. portanto teremos 3,242-0,38=2,862
em princípio arrancará em mínimo histórico, um teste importante
em princípio arrancará em mínimo histórico, um teste importante
"Quem desdenha quer comprar"
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Alfabeto grego Escreveu:Caros Foristas,
Depois de muito ler e ponderar acabei por comprar um cabaz de ações para ter direito ao dividendo, porque acredito que amanhã e nos dias seguintes, a aritmética não será: preço de fecho de hoje - € 0,38.
Uma vez que se trata do primeiro dividendo deste inexperiente investidor, três perguntas de algibeira que peço o favor de alguém fazer o favor de esclarecer:
1 - se amanhã ou no dia 17 vender as ações que hoje adquiri perderei o direito ao dividendo? Isto é, terei de as manter até ao dia 18, dia do seu pagamento, ou posso aliená-las antes e ainda assim receber o dividendo?
2- o valor que será creditado na conta à ordem aparece já deduzido do imposto legal (28%), certo?
3 - o recebimento de dividendos obrigará a algum anexo especial quando chegar a oportunidade da apresentação da declaração de rendimentos referente ao ano de 2018?
Cumprimentos e BN.
1 - Para se ter direito ao dividendo basta que no último dia que dá direito depois do fecho da sessão ter acões.
2 - Sim. É com retenção na fonte.
3 - Só precisas de declarar no anexo E se quiseres englobar.
Caros Foristas,
Cumprimentos e BN.
Cumprimentos e BN.
- Registado: 23/1/2018 22:21
Escrevi-lhe para consultar o seu ultimo artigo. Nem os Dividendos Travam a Bolsa Portuguesa. Quer dizer que antes do ex-dividendo as cotações sobem e depous descem. Ou não concorda com o seu artigo?
N.B. Nunca mintol
N.B. Nunca mintol
- Registado: 29/11/2007 1:36
Quando os argumentos não agradam apaga-se o post. Lindo, Ulisses. E assim mesmo que se faz.
Mas que post é que foi apagado? Não sei se o teu objectivo é me tirares a paciência, mas olha que isso é difícil. São quase 15 anos de Caldeirão e já passou por aqui muita gente. Uma coisa é discordares de mim, outra coisa é vires dizer que te apaguei um post na discussão. Já te disse o que tinha a dizer, já gastei tempo demais do meu dia para te tentar explicar algo sobre os mercados. Fica descansado que não o voltarei a fazer. Mas mentiras aqui não.
Abraço,
Ulisses
Ultimamente tb tens estado pouco ativo, lol, nos comentários.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Flavc Escreveu:Dixie é um facto que ultimamente as tuas intuições têm ficado muito longe da realidade. Faz-me alguma confusão saber que alguns foristas que segundo penso têm alguns anos disto e parece que ficam contentes em sistemáticamente "chutar ao lado". Nas ações há quem dê demasiada importância às teorias, quando a ação real dos mercados dá outras indicações com alguma persistência.
Conseguiste escrever tudo isto sem te rires, sem um "Lol"? O que se passará para tanta seriedade?

Flavc, não resisti a dizer isto.

O preço de abertura será o preço determinado pelo leilão de amanhã antes da abertura dos mercados. O resto é adivinhação.
Dixie é um facto que ultimamente as tuas intuições têm ficado muito longe da realidade. Faz-me alguma confusão saber que alguns foristas que segundo penso têm alguns anos disto e parece que ficam contentes em sistemáticamente "chutar ao lado". Nas ações há quem dê demasiada importância às teorias, quando a ação real dos mercados dá outras indicações com alguma persistência.
Percebo a opinião do Ulisses sobre esta cotada, ela faz algum sentido, e já várias vezes se confirmou essa questão do excesso de posições curtas e talvez ela(recuperação) até se concretize no curto prazo.
-Contudo, no médio e longo prazo n ficaria surpreendido q esta cotada, faça uma visita até patamares mais baixos dos €2,50, n me perguntem as razões, mas é cá uma intuição minha de q esta cotada ainda n terá batido no fundo?
BN
-Contudo, no médio e longo prazo n ficaria surpreendido q esta cotada, faça uma visita até patamares mais baixos dos €2,50, n me perguntem as razões, mas é cá uma intuição minha de q esta cotada ainda n terá batido no fundo?

BN
Ulisses Pereira Escreveu:Se com os números dos últimos anos, não te convenço não sei mais o que fazer. Já fiz o que podia. Continua na tua ideia e continua a negociar sem estudar o passado.
Abraço,
Ulisses
Quando os argumentos não agradam apaga-se o post. Lindo, Ulisses. E assim mesmo que se faz.
E, também teoricamente, pode ir abaixo dos 2,82 €.
Stresszero Escreveu:5640533 Escreveu:Nao me convence. Fico na minha. E não responde às minhas perguntas.
Amanhã os CTT abrem com a seguinte cotação:
Preço de abertura menos 38 cêntimos.![]()
Simples!
Bons negócios
Não é o preço de abertura menos 38 centimos, mas sim preço de fecho de hoje menos 38 centimos.
Depois é a oferta/procura no leilão que vai definir o preço de abertura.

Flavc Escreveu:LaPalice Stress e qual será o preço de abertura?? Pelos números do Ulisses não é fácil adivinhar, penso eu de que.
Se fecharem ao preço actual, o preço teórico de abertura é 2,83.
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
- Registado: 29/11/2007 10:27
LaPalice Stress e qual será o preço de abertura?? Pelos números do Ulisses não é fácil adivinhar, penso eu de que.
5640533 Escreveu:Nao me convence. Fico na minha. E não responde às minhas perguntas.
Amanhã os CTT abrem com a seguinte cotação:
Preço de abertura menos 38 cêntimos.

Simples!
Bons negócios
Se com os números dos últimos anos, não te convenço não sei mais o que fazer. Já fiz o que podia. Continua na tua ideia e continua a negociar sem estudar o passado.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Nao me convence. Fico na minha. E não responde às minhas perguntas.
Como os dividendos são descontados no dia ex-dividendo, a cotação tende a subir até esse dia para depois poder voltar ao valor atribuido pelo mercado. Normalmente, apesar dos MILHARES de estudos, a culmina cão dessa subida é o tal dia anterior ao ex-dividendo. Certo? Ou certíssimo?
Agora queria a resposta sobre os milhares de estudos. E, já agora, a quanto abrem amanhã os CTT?
Estás a partir de um princípio errado: Que a cotação tende a subir até esse dia para depois voltar ao valor atribuído pelo mercado.
Se falas dos CTT, vamos lá perder um pouco de tempo e analisar qual o comportamento da acção nos últimos 4 anos no dia anterior ao ex-dividendo:

Por isso, caro número, achas que o dia de hoje é uma anormalidade? Às vezes, é só uma questão de nos darmos ao trabalho e pesquisar para trás, para evitarmos escrevermos coisas sem sentido. Mas dá trabalho...
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, Google [Bot], m-m, Nightrader, PAULOJOAO e 60 visitantes