Galp...
Broker_Invest Escreveu:verdade seja dita ela está dinamitada dispara para qualquer dos lados, é um investimento super arriscado, como o clinico reporta, a Petrobras não tem subidas tão bruscas, por isso muita prodência.
Não fiz nenhuma analise à Petrobas, mas de certeza que não está bull, porque senão ia pelo mesmo caminho...
Ulisses acho que a proxima analise vai ser a Petrobas... LOL
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
joaopedroinvestidor Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Às vezes damos demasiado importâncias a coisas que não têm importância nenhuma. Qual a relevância dessa compra? Qual a relevância dessa venda?
Volto a reafirmar que, como sabem, tenho feito análises optimistas sobre a GALP. Mas daí a dizer-se que nem o pior cenário está descontado parece-me um exagero. Pessoalmente, tenho muito poucas dúvidas que a generalidade dos investidores já espera as possíveis notícias.
E pergunto eu: Quem está a pensar comprar Galp vai esperar pela saída de notícias para comprar? Não me parece. E não se esqueçam que para uma acção subir forte tem que ter compradores. Fortes.
Um abraço,
Ulisses
750.000 x 16.86€ = 12.645.000€ Qual a relevância dessa compra? Qual a relevância dessa venda?... Devem ser trocos.
Realmente esse negócio não significa nada, se calhar quem vendeu, vendeu a si mesmo e acabaram por ficar nas mesmas mãos...

Paionense Escreveu:Será que vai ser um sell on the news?
poço em aguas profundas, 5000metros e nunca foi testado.... preferia o Tupi, com mais especificacoes...
seja como for, ele há realmente noticias piores

(e tal como prometido, aí vem as horizontais!! -> ainda fui ver a tal da ventoinha Fibo, mas aquela porcaria trazia manual em estrangeiro, e acabei por nao comprar

Galp
É verdade meu Caro Kpt mas lembra-se de que disseram tudo isso da Altri?
Já tenho dito que acredito muito na psicologia do investidor como forma de mover os mercados. Aliás até acredito mais nisso do que na AT e nos fundamentais (veja o caso da sonae sgps ou da sonae ind)
Agora "sinto" que os investidores estão "hyper" em relação á Galp e que são capazes de continuar assim por 2008 pois as expectativas são sempre grandes.
Uma palavra de cuidado está na observação de que a Petrobrás NÃO tem tido movimentos destes, apesar de ter duplicado o seu valor desde 2005.
Abraço
Clinico
Já tenho dito que acredito muito na psicologia do investidor como forma de mover os mercados. Aliás até acredito mais nisso do que na AT e nos fundamentais (veja o caso da sonae sgps ou da sonae ind)
Agora "sinto" que os investidores estão "hyper" em relação á Galp e que são capazes de continuar assim por 2008 pois as expectativas são sempre grandes.
Uma palavra de cuidado está na observação de que a Petrobrás NÃO tem tido movimentos destes, apesar de ter duplicado o seu valor desde 2005.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
claudino Escreveu:A PT Multimédia, há uns anos atrás, teve o mesmo comportamento.
Não foi bem o mesmo. Se bem me lembro a PTM subiu dos 27€ até aos 140€ praticamente sem respirar, uma subida vertiginosa superior a 400%. Aí sim, foi especulação pura e dura.
A GALP ainda só vai nos 17€, ou seja uma subida desde a OPV de cerca de 200%. Portanto muita margem para subir. MHO.
bn
Só de pensar que já as tive a 8... enfim...
De qualquer maneira com ou sem razão, já não me sinto confortável para entrar em títulos que tiveram disparados destes. Pode ser teimosia mas dá a sensação que temos uma bomba relógio nas mãos tanto em termos técnicos como fundamentais, pois não sei qual será a dimensão do impacto destas descobertas no desempenho da GALP mas creio que não será de forma tão exponencial como a acção o reflectiu.
De qualquer maneira com ou sem razão, já não me sinto confortável para entrar em títulos que tiveram disparados destes. Pode ser teimosia mas dá a sensação que temos uma bomba relógio nas mãos tanto em termos técnicos como fundamentais, pois não sei qual será a dimensão do impacto destas descobertas no desempenho da GALP mas creio que não será de forma tão exponencial como a acção o reflectiu.
Ulisses Pereira Escreveu:Às vezes damos demasiado importâncias a coisas que não têm importância nenhuma. Qual a relevância dessa compra? Qual a relevância dessa venda?
Volto a reafirmar que, como sabem, tenho feito análises optimistas sobre a GALP. Mas daí a dizer-se que nem o pior cenário está descontado parece-me um exagero. Pessoalmente, tenho muito poucas dúvidas que a generalidade dos investidores já espera as possíveis notícias.
E pergunto eu: Quem está a pensar comprar Galp vai esperar pela saída de notícias para comprar? Não me parece. E não se esqueçam que para uma acção subir forte tem que ter compradores. Fortes.
Um abraço,
Ulisses
750.000 x 16.86€ = 12.645.000€ Qual a relevância dessa compra? Qual a relevância dessa venda?... Devem ser trocos.
Galp
Pois é meu Caro Ulisses, é isso que me faz conter nas compras: é que com as pequenas quantidades que aparecem no lado da compra e da venda, se sobe, sobe imenso com um comprador forte! mas aí do dia em que resolver cair...
Abraço grande
Clinico
Abraço grande
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Às vezes damos demasiado importâncias a coisas que não têm importância nenhuma. Qual a relevância dessa compra? Qual a relevância dessa venda?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Auditor Escreveu:A especulação tem feito subir fortemente a GALP. Obviamente que esta cotação já inclui mais uns 20 poços de petróleo a serem descobertos. Estou curioso em ver se amanhã vai ser um sell on the news, ou se a cotação vai subir mais um pouco.
Sinceramente o que está a acontecer à GALP parece ser muito mais que especulação.
Lembram-se do que disse o Belmiro de Azevedo, a propósito da OPA à PT, que não subiria o preço nem que descobrissem lá (na PT) petróleo? Pois é, na GALP parece que descobriram e tudo indica que continuarão a descobrir.

Vamos aguardar com tranquilidade, eheheh
obs: estou longo na GALP
bn
GALP ENERGIA
[Lisboa Moeda: EUR Dez 20 16:38:14]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
16.87 0.25 1.50% 894,012 16.62 16.62 17.10 16.62
Ofertas Quantidade Compra
1 2,285 16.87
1 1,000 16.83
2 1,090 16.81
1 500 16.80
2 760 16.78
Venda Quantidade Ofertas
16.88 6,312 3
16.89 6,999 4
16.90 13,770 9
16.91 747 2
16.92 2,896 3
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
Onde e quando???
[Lisboa Moeda: EUR Dez 20 16:38:14]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
16.87 0.25 1.50% 894,012 16.62 16.62 17.10 16.62
Ofertas Quantidade Compra
1 2,285 16.87
1 1,000 16.83
2 1,090 16.81
1 500 16.80
2 760 16.78
Venda Quantidade Ofertas
16.88 6,312 3
16.89 6,999 4
16.90 13,770 9
16.91 747 2
16.92 2,896 3
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
Onde e quando???
- Registado: 29/11/2007 2:39
Auditor Escreveu:A especulação tem feito subir fortemente a GALP. Obviamente que esta cotação já inclui mais uns 20 poços de petróleo a serem descobertos. Estou curioso em ver se amanhã vai ser um sell on the news, ou se a cotação vai subir mais um pouco.
O sell on the news não tem lógica porque a espectativa vai ser grande....
claudino Escreveu:Esta GALP parece ter algo a vêr com o Beato. Até ao arrancar uma alface se descobria petróleo.
Não tenho qualquer posição na empresa e só dou os meus parabéns a quem nela investiu e já fez mais valias.
Cheira-me que qualquer dia descobre-se que os poços só têm areia.
YESSS!!!
Finalmente alguêm com uma opinião negativa!!!
Detesto estar numa acção em que toda a gente diz que vai subir

É que em geral quando toda a gente acredita numa coisa a bolsa gosta de provar o contrárioa...

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Re: Galp
Clinico Escreveu:Boa noite Ilustres. Ontem fiz a loucura de entrar na Galp a 16,7, 16,5 e 16.4 numa de aventura, aproveitando esta baixa. Na altura nem dei que tivesse descido aos 16,33 por não poder estar ao computa o tempo todo.
A brincadeira é capaz de vir a ser o maior negócio da minha vida![]()
Hoje correu bem, mas com o encerramento de hoje e a notícia da descoberta de novos futuros poços, amanha é dia grande.
Penso que a Galp será uma boa aposta para 2008.(Hoje já fiquei maldisposto quando reparei na mocada que levou a sonae sgps...mas amanha tambem sobe! é dia de saldos) EMPRESAS Publicado 20 Dezembro 2007 21:37
Galp descobre mais petróleo no Brasil
A Galp Energia anunciou hoje uma nova descoberta de petróleo no Brasil. Desta vez foi no Bloco BM-S-21 da Bacia de Santos, que é detido em 80% pela Petrobras e em 20% pela empresa portuguesa.
Vamos a ver.
Abraços
Clinico
- Registado: 12/10/2007 18:33
Esta GALP parece ter algo a vêr com o Beato. Até ao arrancar uma alface se descobria petróleo.
Não tenho qualquer posição na empresa e só dou os meus parabéns a quem nela investiu e já fez mais valias.
- Registado: 29/11/2007 2:39