Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por jccgold » 26/5/2015 22:58

Num pais onde por ex se vendam 300 mil carros ano, as vendas caem para 100 mil e no ano seguinte sobem 30%, aí está maior subida da europa. Demagogia diria eu.
http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/ ... es-1634433
Portugal o 3º país do mundo com carros menos poluentes, chavecos 1.1 diria eu.
Meta-se os gregos todos a morrerem à fome pq a unica coisa q existe com valor no mundo é o défice estatal.

Registado: 11/11/2011 3:58

por MNPTLIS » 26/5/2015 22:53

A UE na Ajuda que presta segue o principio da Banca

"Dá-te um Chapéu no Verão,tira-to no Inverno"

:shock:

Registado: 7/11/2014 12:30

por MNPTLIS » 26/5/2015 22:48

provavelmente temos menos dinheiro e de certeza que o custo de vida baixa, é uma questão de oferta e procura

Tens a certeza do que dizes ?
Eu não.
Olha que o exemplo Português mostra precisamente o contrário.
Veio-me logo a mente os Combustíveis,bem pode baixar o petróleo e termos menos guito que na bomba não pára de subir
Essas frases feitas já não me dizem nada,porque quando chegamos ao mundo real vemos o contrario. Tal como a que ouvimos muito do "utilizador Pagador" quantas coisas tenho de pagar e não sou utilizador.
Os Gregos podem ter os defeitos todos,serem aldrabões,caloteiros,cheios de esquemas etc,mas o exemplo partiu sempre de cima e aqueles que agora andam armados em caridosos na UE no FMI (estes então têm um currículo imbatível onde entram destroem,bem se pode aplicar o ditado com amigos destes,não precisam de inimigos)e outros têm ganho muito com a miséria da Grécia de Portugal, Se fizesse-mos a soma do já foi dado a Portugal e a Grécia e o que já pagaram e ainda têm de pagar,podemos perguntar se não temos o mesma pomada aplicada doutra maneira daquilo que foi colocado a Alemanha depois da 1º Grande Guerra, como umas variantes mas o principio é o mesmo.

por fff » 26/5/2015 22:19

jccgold Escreveu:
GervasioLopes Escreveu:Se queres mais do meu dinheiro é segundo as minhas condições e não as tuas. Tu não mandas nada no dinheiro dos outros.

Numa familia nao é assim q funciona. A familia por ser familia tem obrigacoes. N estamos a falar dos Estados Unidos emprestarem à Grécia pq nao sao da familia europeia

fff Escreveu:OK , concordo, desde que Portugal e os outros paises que tenham ordenados minimos inferiores a 750 Euros passem todos para 750 Euros , e a UE mande a massa para pagar isso tudo, somos todos europeus

Isso pouco interessa, interessa é o custo de vida e o poder de compra. Se ganham 50% mais mas as casas forem 50% mais caras, nao sao mais ricos por ganharem 50% mais. Na Grecia por ex um café custa 4 euros

Isso do custo de vida é muito bonito se estivermos a usar o nosso dinheiro.
Se estamos a pedir de mão estendida e não ganhamos para o que gastamos, provavelmente temos menos dinheiro e de certeza que o custo de vida baixa, é uma questão de oferta e procura e muito dinheiro correr atrás dos mesmos bens .
Se não têm dinheiro não podem exigir que os outros lho dêem ( Nesta altura já é dado porque nunca o vão conseguir pagar) para pagar coisas para as quais não têm posses.

Na ultima estatistica de vendas de automoveis na Europa , os paises que mais subiram foram a grécia e Portugal. Para pais falido vive-se bem.

Com o dinheiro dos outros tambem podia fazer uma vida de principe. Os gregos que abram os olhos e passem a viver com o que têm e ganhem juizo.

Um café a 4 euros é um roubo e a matéria prima tem o mesmo custo para eles e para nós e aqui custa 60 centimos .
Se pagam 4 euros é porque há quem pague, o que continuo a não perceber num pais falido que não produz quase nada.

Ainda devem pensar que vivem no Dubai , e está na hora de enfrentar a realidade.

Registado: 29/11/2007 3:19

por jccgold » 26/5/2015 17:56

GervasioLopes Escreveu:Se queres mais do meu dinheiro é segundo as minhas condições e não as tuas. Tu não mandas nada no dinheiro dos outros.

Numa familia nao é assim q funciona. A familia por ser familia tem obrigacoes. N estamos a falar dos Estados Unidos emprestarem à Grécia pq nao sao da familia europeia

fff Escreveu:OK , concordo, desde que Portugal e os outros paises que tenham ordenados minimos inferiores a 750 Euros passem todos para 750 Euros , e a UE mande a massa para pagar isso tudo, somos todos europeus

Isso pouco interessa, interessa é o custo de vida e o poder de compra. Se ganham 50% mais mas as casas forem 50% mais caras, nao sao mais ricos por ganharem 50% mais. Na Grecia por ex um café custa 4 euros

por MNPTLIS » 26/5/2015 17:38

Num País a Sério a por aí muita gente de corpo direito,que devia estar ao lado do 44.
CDS,PSD,PS e PCP ao longo destes anos tem sido um bem bom.
A factura mostra-na ao povo,e ainda nos querem tapar o sol com a peneira dizendo que são os maiores,e acenando sempre que é preciso estabilidade,claro a estabilidade dos tachos.

por MNPTLIS » 26/5/2015 17:34

ão vou aqui defender se os Gregos gastaram mais , se foram os tugas , se etc. . O que me parece a mim foi que a UE se portou com alguns Países como fazem os traficantes de droga, primeiro criaram o vicio agora querem tirar tudo ao drogado.
Começou com dinheiro a rodos sem qualquer controlo a não ser destruir a industria e agricultura a favor dos grandes Países (Alemanha e França) , n regras para acabar com os pequenos negócios e tradições. Dinheiro para não produzir :wall: :wall:
Culminou em 2009 com a ordem para injectar dinheiro ilimitado na economia para salvar a banca.

Toda a estrutura da UE foi criada e funciona para favorecer a Alemanha e a França , mas como a industria é mais forte que a agricultura a Alemanha domina

5 Estrelas foi Isso Mesmo

povo Português não é responsável directamente pela divida que os políticos contraíram em seu nome mas tem que a pagar pois é o fiador. O problema foi que quem a contraiu continua a viver a grande. Mas a falácia que todos tentam impingir é os Portugueses gastaram mais que as suas possibilidades , em vez de: os políticos e os lobbies gastaram tudo e puseram o tuga a pagar.

Nem mais é isso mesmo, mas falta ainda mencionar que nalgumas areas o povo teve de se endividar porque os politicos não fizeram o trabalho para que foram eleitos,por exemplo:
O Povo teve de contrair emprestimos para comprar casa por nunca se resolveu o problema da habitação. Porquê ? a Construção era uma mina.
Ah Pois é mas ninguem diz nada.

por Ativo » 26/5/2015 16:36

LionH Escreveu:
ativo Escreveu:Na Europa e no resto do mundo, houve países que se endividaram para além da sua capacidade de pagamento da dívida e outros que não o fizeram.

O primeiro responsável pela dívida contraída é o (coitadinho) devedor e não o credor!!!

Pois é , mas por exemplo o povo Português não é responsável directamente pela divida que os políticos contraíram em seu nome mas tem que a pagar pois é o fiador. O problema foi que quem a contraiu continua a viver a grande. Mas a falácia que todos tentam impingir é os Portugueses gastaram mais que as suas possibilidades , em vez de: os políticos e os lobbies gastaram tudo e puseram o tuga a pagar.

Foi o povo português que, mal ou bem, elegeu quem os governou. Quem (des)governou o país contraiu dívida em nome do Estado Português, ou seja, em nome do povo português.

O povo português não é o fiador dessa dívida, é, sim, o seu devedor. Nesta dívida não há fiador: há apenas devedor (os portugueses) e credores.

Registado: 24/1/2014 17:24

por GervasioLopes » 26/5/2015 16:18

LionH Escreveu:
ativo Escreveu:Na Europa e no resto do mundo, houve países que se endividaram para além da sua capacidade de pagamento da dívida e outros que não o fizeram.

O primeiro responsável pela dívida contraída é o (coitadinho) devedor e não o credor!!!

Pois é , mas por exemplo o povo Português não é responsável directamente pela divida que os políticos contraíram em seu nome mas tem que a pagar pois é o fiador. O problema foi que quem a contraiu continua a viver a grande. Mas a falácia que todos tentam impingir é os Portugueses gastaram mais que as suas possibilidades , em vez de: os políticos e os lobbies gastaram tudo e puseram o tuga a pagar.

http://www.pordata.pt/Portugal/Eleitore ... 3%A3o-2198

Significa que temos mais de 3 milhões de políticos e lobbies?? :? :? :? :lol: :lol:

Mais fácil culpar os outros.

Registado: 13/4/2015 14:22

por Lion_Heart » 26/5/2015 16:06

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por GervasioLopes » 26/5/2015 16:00

Mas é muito mais fácil culpar os outros.

por Ativo » 26/5/2015 15:48

LionH Escreveu:
fff Escreveu:
jccgold Escreveu:Este governo esta la ha 4 meses nao ha 20 anos, e estabilidade financeira para fazerem o q querem tiveram 0 dias. Alem do mais se vamos pelos "compromissos" passados, entao a UE deu orientacoes na crise para os Estados gastarem mais. Se vamos por aí a UE é q tem de ser responsabilizada pelas consequencias que isso teve a seguir

Dizem os gregos - A nossa economia não tem competitividade para gerar riqueza para pagar ordenados minimos de 750 Euros , nem para pagar as responsabilidades com pensões e funcionarios publicos, mas voçês mandam para cá o dinheiro e já podemos pagar todas as contas e fazer crescer a economia .

OK , concordo, desde que Portugal e os outros paises que tenham ordenados minimos inferiores a 750 Euros passem todos para 750 Euros , e a UE mande a massa para pagar isso tudo, somos todos europeus , tambem quero ordenado minimo de 750 Euros para todos .

Não vou aqui defender se os Gregos gastaram mais , se foram os tugas , se etc. . O que me parece a mim foi que a UE se portou com alguns Países como fazem os traficantes de droga, primeiro criaram o vicio agora querem tirar tudo ao drogado.
Começou com dinheiro a rodos sem qualquer controlo a não ser destruir a industria e agricultura a favor dos grandes Países (Alemanha e França) , n regras para acabar com os pequenos negócios e tradições. Dinheiro para não produzir :wall: :wall:
Culminou em 2009 com a ordem para injectar dinheiro ilimitado na economia para salvar a banca.

Toda a estrutura da UE foi criada e funciona para favorecer a Alemanha e a França , mas como a industria é mais forte que a agricultura a Alemanha domina

Na Europa e no resto do mundo, houve países que se endividaram para além da sua capacidade de pagamento da dívida e outros que não o fizeram.

por Lion_Heart » 26/5/2015 15:34

fff Escreveu:
jccgold Escreveu:Este governo esta la ha 4 meses nao ha 20 anos, e estabilidade financeira para fazerem o q querem tiveram 0 dias. Alem do mais se vamos pelos "compromissos" passados, entao a UE deu orientacoes na crise para os Estados gastarem mais. Se vamos por aí a UE é q tem de ser responsabilizada pelas consequencias que isso teve a seguir

Dizem os gregos - A nossa economia não tem competitividade para gerar riqueza para pagar ordenados minimos de 750 Euros , nem para pagar as responsabilidades com pensões e funcionarios publicos, mas voçês mandam para cá o dinheiro e já podemos pagar todas as contas e fazer crescer a economia .

OK , concordo, desde que Portugal e os outros paises que tenham ordenados minimos inferiores a 750 Euros passem todos para 750 Euros , e a UE mande a massa para pagar isso tudo, somos todos europeus , tambem quero ordenado minimo de 750 Euros para todos .

Não vou aqui defender se os Gregos gastaram mais , se foram os tugas , se etc. . O que me parece a mim foi que a UE se portou com alguns Países como fazem os traficantes de droga, primeiro criaram o vicio agora querem tirar tudo ao drogado.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Ativo » 26/5/2015 15:31

jccgold Escreveu:
MNPTLIS Escreveu:
Obviamente a austeridade é má, mas tem que ser vista como um meio para corrigir desequilíbrios que incompetentes, corruptos ou desonestos intelectuais nos impingiram nas últimas décadas

Em teoria seria correcto,mas na pratica e na vida real serve para empobrecer os que já são pobres,e tornar mais dificial a vida dos que trabalham.

Nao confundam conceitos. A austeridade nao é má por si. Eu posso aplicar austeridade à minha casa, se for a deixar de comprar pacotes de batatas fritas é uma austeridade boa se for a deixar de pagar ginásio é uma austeridade má.
Se austeridade significar deixar de pagar servicos ou produtos inuteis, ou deixar de pagar em demasia, é uma austeridade boa. Se for a cortar em investimentos publicos que replicariam lucros nas décadas seguintes (vide alqueva) é uma austeridade má. O que tem sido feito em Portugal, tem sido apenas cortar salários, nao chamo a isso austeridade, chamo de radicalismo ideológico vide mentalidade neoliberal.
Quem tenha paciencia pode ouvir em meia hora Yanis Varoufakis explicar isso mesmo a uma audiencia alemã os conceitos de investimento positivo e o que procuram para a Grécia.
https://www.youtube.com/watch?v=6kpaf1XrBTE

E a austeridade resultante de, simplesmente, não haver dinheiro, porque os credores deixaram de emprestar, é boa ou má?

por fff » 26/5/2015 15:18

por fff » 26/5/2015 15:06

"Portugal vende 12 caças F-16 à Roménia por 78 milhões de euros
11/10/2013 - 09:46
A alienação resulta do esforço de “racionalização” nas Forças Armadas. Dos 186 milhões de euros que Portugal vai receber, gastará 108 milhões na preparação das aeronaves e formação de técnicos romenos."

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... os-1608784

Ainda não vi a Grécia a racionalizar e vender dois terços da frota de aviões de guerra . É porque não precisam de dinheiro. Só os custos de manutenção são uma barbaridade.

Querem continuar com as mordomias e armada em potência militar e os outros que paguem os vicios deles e entreguem o dinheiro para gastarem como quiserem .
Eu não dou para esse peditório.

por GervasioLopes » 26/5/2015 15:05

jccgold Escreveu:Se forem os meus pais a emprestarem-me dinheiro enqto eu estudo e n posso ter um trabalho full-time e eles me cortarem a mesada pq n querem q eu ande em "défice" acho mal sim sr. Devem dar-me tempo de poder trabalhar a full time e ter independencia. Se os gregos precisam de tempo para resolver à maneira deles o défice há q dar-lhes

Se queres mais do meu dinheiro é segundo as minhas condições e não as tuas. Tu não mandas nada no dinheiro dos outros.

por jccgold » 26/5/2015 14:51

Este governo esta la ha 4 meses nao ha 20 anos, e estabilidade financeira para fazerem o q querem tiveram 0 dias. Alem do mais se vamos pelos "compromissos" passados, entao a UE deu orientacoes na crise para os Estados gastarem mais. Se vamos por aí a UE é q tem de ser responsabilizada pelas consequencias que isso teve a seguir

por fff » 26/5/2015 14:42

jccgold Escreveu:Se forem os meus pais a emprestarem-me dinheiro enqto eu estudo e n posso ter um trabalho full-time e eles me cortarem a mesada pq n querem q eu ande em "défice" acho mal sim sr. Devem dar-me tempo de poder trabalhar a full time e ter independencia. Se os gregos precisam de tempo para resolver à maneira deles o défice há q dar-lhes

Eu não acredito nisso. Deram-lhes 2 decadas para fazer as coisas á maneira deles e foi o que se viu. Usar o dinheiro para comprar 200 aviões de guerra que custam fortunas para estarem bem defendidos.

É darem-lhes mais dinheiro sem regras e vão comprar mais 100 F-16 para estarem bem defendidos contra a turquia.

Quem não sabe governar a casa, não pode esperar benesses.

Grecia e Turquia fazem parte da NATO , precisa de 200 aviões para quê ? Para servir alguns interesses ?

por jccgold » 26/5/2015 14:35

Se forem os meus pais a emprestarem-me dinheiro enqto eu estudo e n posso ter um trabalho full-time e eles me cortarem a mesada pq n querem q eu ande em "défice" acho mal sim sr. Devem dar-me tempo de poder trabalhar a full time e ter independencia. Se os gregos precisam de tempo para resolver à maneira deles o défice há q dar-lhes

por GervasioLopes » 26/5/2015 13:46

jccgold Escreveu:Nao confundam conceitos. A austeridade nao é má por si. Eu posso aplicar austeridade à minha casa, se for a deixar de comprar pacotes de batatas fritas é uma austeridade boa se for a deixar de pagar ginásio é uma austeridade má.
Se austeridade significar deixar de pagar servicos ou produtos inuteis, ou deixar de pagar em demasia, é uma austeridade boa. Se for a cortar em investimentos publicos que replicariam lucros nas décadas seguintes (vide alqueva) é uma austeridade má. O que tem sido feito em Portugal, tem sido apenas cortar salários, nao chamo a isso austeridade, chamo de radicalismo ideológico vide mentalidade neoliberal.
Quem tenha paciencia pode ouvir em meia hora Yanis Varoufakis explicar isso mesmo a uma audiencia alemã os conceitos de investimento positivo e o que procuram para a Grécia.

Quando pedes dinheiro emprestado para ir ao ginásio, e depois ficas muito aborrecido porque quem trabalha e poupa deixou de te emprestar, isso torna-te num extremista radical. Socialista.

por jccgold » 26/5/2015 13:43

MNPTLIS Escreveu:
Obviamente a austeridade é má, mas tem que ser vista como um meio para corrigir desequilíbrios que incompetentes, corruptos ou desonestos intelectuais nos impingiram nas últimas décadas

Em teoria seria correcto,mas na pratica e na vida real serve para empobrecer os que já são pobres,e tornar mais dificial a vida dos que trabalham.

Nao confundam conceitos. A austeridade nao é má por si. Eu posso aplicar austeridade à minha casa, se for a deixar de comprar pacotes de batatas fritas é uma austeridade boa se for a deixar de pagar ginásio é uma austeridade má.
Editado pela última vez por jccgold em 26/5/2015 13:48, num total de 3 vezes.

por MNPTLIS » 26/5/2015 12:48

Os que se têm aproveitado do povo,os que têm enriquecido com esquemas e negocios com o poder politico continuam a estar na maior e mais ricos,porque o poder politico não vai matar a galinha dos ovos ouro que os tem alimentado.Quantas fundações fecharam ? Quantas benesses que têm terminaram ?
Vão sugando o povo,e sacando cada vez mais,esta gente domina as Tvs domina os Jornais e os comentadores são os mesmos que durante anos têm vivido do sistema, claro que vão formatando o povo a medida dos desejos deles.
Na Grecia deve ser o mesmo,na Espanha o mesmo e em muito sitio. A austeridade tem servido muito bem os desejos de muita gente ter escravos baratos.

por Marco Martins » 26/5/2015 12:38

MNPTLIS Escreveu:Como diz o FDPC
São impagáveis as dividas Portuguesas e Gregas, ajusta-se a economia para pagar juros

e com as Consequências que a economia não pode existir em função da Divida e dos Juros,chega uma altura em que o povo se cansa e varre os pais,os filhos e os netos da dívida,por outras palavras varre os politicos e os partidos e todos os nela participaram.
Quanto tempo acham que um povo resiste a uma austeridade sem futuro ?
Quanto tempo acham que uma Democracia sobrevive á austeridade ?
A economia em função da dívida é o rastilho para o Barril de Polvora, em Portugal na Grecia etc, pode ter um pavio curto ou longo mas o fim é o mesmo "Explodir"

:shock:

O povo aguenta enquanto acreditar que existe uma esperança de melhoria...

Só acho curioso, Portugal após o fim da monarquia, ter andado uns 20 anos a trocar constatantemente de governo (e com governos que demoraram dias) porque ninguém se entendia.. daí ter sido necessária um governo totalitarista, que se tornou numa ditadura... e passados 100 anos (UM SECULO!!!!), o que temos?!? Um conjunto de partidos e políticos que não se conseguem entender em nada (principalmente PS e PSD/CDS)... isto mostra bem a evolução de um povo!!

Nesse sentido, quer se goste ou não (isso é discutivel) o PSD e o CDS foram os únicos que se tentaram entender... mas é muito pouco para o número de partidos que existem no parlamento!!!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por fff » 26/5/2015 12:11

E para quem está falido ainda têm demasiados vicios .

Uma frota aerea de 156 caças f-16 e 43 Mirage. ?????????

Um verdadeiro sorvedouro de dinheiro. Existem muitos paises que vendem parte dos caças para diminuir defices.

Estes querem tudo , falidos e continuarem a ser uma potência militar. Os custos de manter uma frota destas são enormes.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hellenic_Air_Force

Em Portugal penso que deveremos ter cerca de 30 a 40 F-16 . A Grécia com 156 ????? . Um verdadeiro disparate despesista .

Saem noticias a dizer que já faltam medicamentos e lençois nos hospitais mas têm dinheiro para manter 200 caças de guerra. Já não há paciencia .

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 377 visitantes