Greve 14 Novembro
Pulka Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Pulka Escreveu:Eu não me manifesto por mim. Manifesto-me pelos meus pais, filhos, familiares, amigos e por uma sociedade melhor!
Eu também queria fazer greve, só não o faço por causa dos meus pais, filhos, familiares, amigos e por uma sociedade melhor!
Quase me esquecia... e paz para o mundo.
As famosas etiquetas. Que inteligência.
Espero que nunca vivas num país em guerra ou num sistema autoritário. Pode ser que quando verdadeiramente precisares encontres uma pessoa que pense como tu.
Se fosses precário ou trabalhasses no privado as teorias da xuxa íam logo para a retrete.
thisisheavy Escreveu:Mas como querem dar isto só ao amigos para depois irem para la trabalhar depois de saírem do governo, está tudo dito
Quanto a essa parte concordo e é das tais coisas que quem está de fora pode não ter conhecimento.
Agora o facto é que vivemos num país em que é impensável para um sindicato abdicar de regalias a bem da saúde financeira da empresa... antes a falência do que abdicar de alguma coisa.
Se formos à Alemanha isso é prática comum...
crybaby Escreveu:Tens que me dizer onde é que trabalhas... Nos sítios por onde passei, se seguisse os exemplos de cima estava bem quilhado...
Não sei se por sorte, mas pelos sítios onde passei sempre foi assim... e mesmo que fosse nunca passaria abaixo uma ideia diferente... mas isto é a minha maneira de ser, não consigo dedicar-me a algo sem vestir a camisola.
J9 Escreveu:thisisheavy Escreveu:E em Lisboa só não se tem mais lucros devido a falta de investimento.
Com os prejuízos acumulados que tinha de onde é que vinha o financiamento para o investimento e como é que seria rentabilizado?
Eu compreendo que quando estamos no meio é difícil ver o quadro completo e sei que para quem está de fora também algumas coisas passam ao lado, mas o facto é que, e voltando à vaca fria, nesta altura do campeonato esta greve não resolve nem vai dar em nada!
Isso se vai dar em alguma coisa ou não, não sei.
Despedirem-me, para me contratarem a seguir para ganhar menos, isso nunca, tamos em tempo de lucros record nos portos e querem baixar os salários, são uns malandros.
Investimento era fácil, há empresas alemãs e do norte da Europa, que se pegassem em Lisboa, tinham aqui um porto similar ao de Roterdão.
Mas como querem dar isto só ao amigos para depois irem para la trabalhar depois de saírem do governo, está tudo dito
- Registado: 10/8/2011 16:44
J9 Escreveu:crybaby Escreveu:Não podemos exigir que Ministros ou Secretários de Estado andem em Clio e comam o prato do dia, se qualquer português que se apanhe um bocadinho mais à largar vai é para a mariscada ou comprar carros novos... É pura e simplesmente o espelho do País...
Não será mais o contrário?
No trabalho e em casa estou habituado a que o exemplo venha de cima...
Mas o facto é que se eles lá estão é porque os elegemos...
Tens que me dizer onde é que trabalhas... Nos sítios por onde passei, se seguisse os exemplos de cima estava bem quilhado...
- Registado: 9/11/2012 16:27
crybaby Escreveu:Não podemos exigir que Ministros ou Secretários de Estado andem em Clio e comam o prato do dia, se qualquer português que se apanhe um bocadinho mais à largar vai é para a mariscada ou comprar carros novos... É pura e simplesmente o espelho do País...
Não será mais o contrário?
No trabalho e em casa estou habituado a que o exemplo venha de cima...
Mas o facto é que se eles lá estão é porque os elegemos...
thisisheavy Escreveu:E em Lisboa só não se tem mais lucros devido a falta de investimento.
Com os prejuízos acumulados que tinha de onde é que vinha o financiamento para o investimento e como é que seria rentabilizado?
Eu compreendo que quando estamos no meio é difícil ver o quadro completo e sei que para quem está de fora também algumas coisas passam ao lado, mas o facto é que, e voltando à vaca fria, nesta altura do campeonato esta greve não resolve nem vai dar em nada!
J9 Escreveu:Pulka Escreveu:Devemos comer menos bifes, mas no Parlamento come-se lagosta.
Devemos gastar menos, mas continua-se a comprar BMWs, Mercedes, etc. para os altos cargos públicos.
Vivemos em austeridade, mas nas cerimónias públicas gasta-se dinheiro de forma estúpida.
As empresas públicas dão prejuízo. Em vez de fazer uma melhor gestão, privatiza-se. As empresas públicas que dão lucro, privatizam-se.
Empresas e estado que assinaram contratos ruinosos, temos de pagar.
Uma União Europeia que nasceu para o desenvolvimento dos países, faz negócio com a miséria desses mesmos países.
Sim...têm razão...vamos mas é parar com as lamechices e trabalhar. Alguém tem por aí um chicote? É que não me sinto muito motivado para ir trabalhar. Pode ser que com umas vergastadas me sinta melhor.
Completamente de acordo, mas não é com a greve que se resolve isso, com manifestações sim, prejudicar ainda mais a nossa economia não vai resolver o buraco onde esses senhores nos meteram...
Em parte de acordo.
Não podemos exigir que Ministros ou Secretários de Estado andem em Clio e comam o prato do dia, se qualquer português que se apanhe um bocadinho mais à largar vai é para a mariscada ou comprar carros novos... É pura e simplesmente o espelho do País...
As empresas privatizam-se porque a maioria das pessoas só trabalha se assim for...
A União Europeia mandou muitos milhões de euros, que gastámos no que bem entendemos... E de uma maneira ou outra, desenvolvemo-nos... Agora a União Europeia não é uma entidade abstrata, o dinheiro tem de vir de algum lado...
J9 Escreveu:thisisheavy Escreveu:Epá, sinceramente, sabes do que falas?
Sabes mesmo?
1º - todos os estivadores são trabalhadores PRIVADOS.
Logo o estado não paga NADA.
2º - Lisboa dá lucro e muito, o ano passado a APL deu 10 milhões de lucro.
Então as empresas portuárias NEM TE DIGO.
3º - Os trabalhadores em Leixões e Lisboa andam á volta do mesmo em numero.
Mas em leiloes tens 200 temporários a fazer medias de 60 horas e mais semanais. LOGO justifica-se que passem a efectivos, não achas?
A APL não é pública????
Sim e esses lucros mais do que derivados do aumento do tráfego foram fruto da redução dos custos operacionais que é do que estamos a falar...
Só se deve aumentar aos custos fixos de uma empresa se for previsível que essa aumento de actividade seja para manter, senão (como nos particulares) estás a assumir encargos que não sabes se terás rendimentos futuros para satisfazer...
A APL é pública, mas os estivadores nada tem a ver com isso, são funcionários privados.
E em Lisboa só não se tem mais lucros devido a falta de investimento.
Dos grandes portos nacionais, é aquele que menores condições de trabalho tem.
Pulka Escreveu:Devemos comer menos bifes, mas no Parlamento come-se lagosta.
Devemos gastar menos, mas continua-se a comprar BMWs, Mercedes, etc. para os altos cargos públicos.
Vivemos em austeridade, mas nas cerimónias públicas gasta-se dinheiro de forma estúpida.
As empresas públicas dão prejuízo. Em vez de fazer uma melhor gestão, privatiza-se. As empresas públicas que dão lucro, privatizam-se.
Uma União Europeia que nasceu para o desenvolvimento dos países, faz negócio com a miséria desses mesmos países.
Sim...têm razão...vamos mas é parar com as lamechices e trabalhar. Alguém tem por aí um chicote? É que não me sinto muito motivado para ir trabalhar. Pode ser que com umas vergastadas me sinta melhor.
Completamente de acordo, mas não é com a greve que se resolve isso, com manifestações sim, prejudicar ainda mais a nossa economia não vai resolver o buraco onde esses senhores nos meteram...
thisisheavy Escreveu:Epá, sinceramente, sabes do que falas?
Sabes mesmo?
Mas em leiloes tens 200 temporários a fazer medias de 60 horas e mais semanais. LOGO justifica-se que passem a efectivos, não achas?
A APL não é pública????
Sim e esses lucros mais do que derivados do aumento do tráfego foram fruto da redução dos custos operacionais que é do que estamos a falar...
Só se deve aumentar aos custos fixos de uma empresa se for previsível que essa aumento de actividade seja para manter, senão (como nos particulares) estás a assumir encargos que não sabes se terás rendimentos futuros para satisfazer...
Devemos comer menos bifes, mas no Parlamento come-se lagosta.
- Registado: 29/11/2007 12:17
Pulka Escreveu:crybaby Escreveu:Se ninguém gastou acima das possibilidades essa dívida vem de onde?
Alguém disse que não vivemos acima das nossas possibilidades? A questão é para onde se aponta o dedo quando se diz isto.
Aquilo que está a ser dito é que a culpa disto tudo é quase exclusiva minha, tua e do gajo que está ao nosso lado. Não é do Governo, dos bancos, dos empresários, dos cidadãos, etc.
Estado tem 150 mil milhões de dívida, por aí...
Empresas uns 150 mil milhões também...
Privados perto de 200 mil milhões...
Ou seja, ninguém pode acusar ninguém... Culpa minha não é, que devo zero e em contrapartida ainda sou credor de alguns milhares de euros... Mas se generalizarem, porque tenho a consciência tranquila, não me sinto atacado...
crybaby Escreveu:Se ninguém gastou acima das possibilidades essa dívida vem de onde?
Alguém disse que não vivemos acima das nossas possibilidades? A questão é para onde se aponta o dedo quando se diz isto.
Aquilo que está a ser dito é que a culpa disto tudo é quase exclusiva minha, tua e do gajo que está ao nosso lado. Não é do Governo, dos bancos, dos empresários, dos cidadãos, etc.
J9 Escreveu:thisisheavy Escreveu:Mais razão me das.
Se em Leixões vendem mais caro o seu trabalho e pagam menos aos trabalhadores é ÓBVIO que os resultados vão ser melhores.
Claro e com os tais mais 200 trabalhadores em Lisboa são negativos... tem toda a lógica, aliás a mesma lógica aplicada pelos trabalhadores da maioria ditas "empresas" públicas, que representam a esmagadora parte dos participantes nesta greve...
Prejuízo??? Não faz mal, o "estado" paga, temos é que ter mais regalias...
Em qualquer empresas (que não nas públicas), no dia em que a maior parte dos funcionários passar a olhar só para o seu umbigo, sem se preocupar com a rentabilidade da empresa, será o princípio do fim... no estado não.
Epá, sinceramente, sabes do que falas?
Sabes mesmo?
Curioso o joão proença, faz greve contra ele próprio.
Eu concordo com todas as formas de luta pacíficas, para não chegarmos ao "shoot to death" mas com todo o reipeito. Peço imensa desculpa pelo buraco que lhe fiz na barriga que está a verter um liquido encarnado. Se o método fosse este, não havia necessidade de greves, estava tudo morto.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
A-330 Escreveu:Nem mais. Simples assim. O salário que deveria estar no bolso dos trabalhadores vai para o bônus dos gestores.
Por isso os gestores ganham cada vez mais e os funcionários cada vez menos.
A330
A330... O problema dos estivadores, dos maquinistas e de praticamente toda a classe trabalhadora de empresas publicas foram as leis laborais rígidas e desajustadas da evolução da economia que se prolongaram por demasiado tempo em Portugal.
Um código laboral que permitia a exorbitância de pagamento de horas extras na ordem dos 100, 200 ou 300%, aumentos salariais por tabela e ainda a existência massiva de subsídios, direitos ou isenções de pagamentos de serviços, só poderia resultar num gigantesco buraco financeiro a longo-prazo que é hoje na ordem de 30% do PIB.
É preciso não esquecer que o memorando assinado com a Troika não inclui a resolução do passivo empresarial do Estado, ficando assim por definir como vai ser possível o Estado cumprir e honrar o pagamento dessa divida que se fará sentir de forma violenta a partir de 2015.
Esta greve de hoje não resolve nem acrescenta nada de positivo ao país e ao contrário do que as pessoas julgam , sobretudo os trabalhadores do Estado, cada dia de paralisação apenas acrescenta mais dimensão ao buraco financeiro das suas empresas e terá como consequência certa uma antecipação de uma reforma dura e radical que será ainda mais penosa e prejudicial para esses trabalhadores.
Na realidade, eles estão a cavar a sua própria sepultura.... Mas antecipadamente.
Editado pela última vez por JMHP em 14/11/2012 12:50, num total de 1 vez.
Pulka Escreveu:crybaby Escreveu:A greve faz sentido num país que está a criar dinheiro como ***** ou num país que está na *****?
Mas se subirem salários na China, achas que a economia se vai desenvolver tanto? Depois começam os gurus do costume a dizer que andaram a viver acima das suas possibilidades.
Viver acima das possibilidades não é ganhar mais ou menos que X...
Viver acima das possibilidades é termos em Portugal 200 mil milhões de euros de dívida a particulares...
Se ninguém gastou acima das possibilidades essa dívida vem de onde?
J9 Escreveu:thisisheavy Escreveu:Mais razão me das.
Se em Leixões vendem mais caro o seu trabalho e pagam menos aos trabalhadores é ÓBVIO que os resultados vão ser melhores.
Claro e com os tais mais 200 trabalhadores em Lisboa são negativos... tem toda a lógica, aliás a mesma lógica aplicada pelos trabalhadores da maioria ditas "empresas" públicas, que representam a esmagadora parte dos participantes nesta greve...
Em qualquer empresas (que não nas públicas), no dia em que a maior parte dos funcionários passar a olhar só para o seu umbigo, sem se preocupar com a rentabilidade da empresa, será o princípio do fim... no estado não.
O Estado não tem prejuizo com esta greve, antes pelo contrário... Tomara o Estado que houvesse uma greve destas no público por mês... Isso é que era equilibrar o défice...
Achas que o Estado fica triste por um Centro de Saúde estar fechado, sem pagar ordenados, luz, água, compressas, pensos, vacinas, etc... Até choram...
Achas que ficam tristes por a escola estar fechada?
Quem pode ter prejuizo é o País...
crybaby Escreveu:A greve faz sentido num país que está a criar dinheiro como ***** ou num país que está na *****?
Mas se subirem salários na China, achas que a economia se vai desenvolver tanto? Depois começam os gurus do costume a dizer que andaram a viver acima das suas possibilidades.
thisisheavy Escreveu:Mais razão me das.
Pulka Escreveu:crybaby Escreveu:Quem devia fazer greve era os chineses, esses sim ganham mal e trabalham demais...
Então mas a greve não era suposto não servir para nada?
Há bocado citaste uma frase minha onde disse:
"As pessoas antes de fazerem as coisas têm de pensar... Greves, manifestações e afins têm resultados quando há resultados para serem obtidos."
Acho que tens aí a resposta...
A greve faz sentido num país que está a criar dinheiro como ***** ou num país que está na *****?
crybaby Escreveu:Pulka Escreveu:crybaby Escreveu:
As pessoas antes de fazerem as coisas têm de pensar... Greves, manifestações e afins têm resultados quando há resultados para serem obtidos.
Se a economia for assassinada, achas que o teu patrão vai ter dinheiro para te pagar ordenado?
Há 10 grãos de milho, tens duas galinhas, a Ocidente e a Oriente.
No início a Ocidente comia 9 e deixava 1... Agora a Oriente ficou espera e come 5... Quantos sobram para a Ocidente?
Subimos demais no geral, temos de andar um pouco atrás para ajustar...
Quem devia fazer greve era os chineses, esses sim ganham mal e trabalham demais...
O que estás a dizer é : COMAM MENOS.

Concordo contigo.
J9 Escreveu:thisisheavy Escreveu:Leixões é muito simples, levam mais caro ao cliente e pagam menos de metade aos trabalhadores.
Resultado? lucros fabulosos para os operadores, eles também desviam carga de Lisboa para Leixões, numa tentativa de intimidação, para a gente recuar e pactuar na desgraça, mas isso nunca faremos, nem nenhum ser humano que se preze devia fazer
Claro, entretanto os resultados operacionais são o que vê...
Mais razão me das.