[Off-Topic\Off-Vergonha] Reforma do Cavaco
... não é só o cavaco,são todos,todos a CFN á conta do Português.
Já agora alguem sabe quanto tempo o manuel alegre trabalhou na RDP para ganhar mais 3000 euros de reforma?
Já agora alguem sabe quanto tempo o manuel alegre trabalhou na RDP para ganhar mais 3000 euros de reforma?
- Anexos
-
- alegre.PNG (249.57 KiB) Visualizado 1840 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
AutoMech Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Estou a ver que o pessoal por estes lados acha que 10 mil euros é muito dinheiro para uma das mais altas figuras de um Estado ( ou é por ser o Cavaco ). Acham que se um Presidente ganhar 10 mil que não é o caso, porque ele não ganha nenhum é muito.
O pessoal insurgiu-se foi com o facto do senhor fazer os portugueses duplamente de parvos.
Primeiro querendo fazer crer que só ganha 1.300 euros, quando na prática ganha mais de 10.000 euros.
E em segundo queixando-se de que, mesmo ganhando esse dinheiro todo, talvez não consiga pagar as contas. Se tu achaste bem a intervenção e não te sentes insultado, óptimo. Ainda bem.
Mas que pessoal? Os que tambem ganham muito? É que os que falam não ganham de certeza 500€. E eu não me sinto insultado porque não sou nem reformado nem funcionário publico, porque se fosse sentia era que estava a ser roubado.
alexandre7ias Escreveu:e-finance Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Estou a ver que o pessoal por estes lados acha que 10 mil euros é muito dinheiro para uma das mais altas figuras de um Estado ( ou é por ser o Cavaco ). Acham que se um Presidente ganhar 10 mil que não é o caso, porque ele não ganha nenhum é muito.
O homen falou e com razão, se tem reformas é porque trabalhou para as ter ( Nada a dizer ) claro que foi um erro cometido no passado que não se deve repetir mas o homem trabalhou ou não para isso?
O problema não são os 10k em si, mas a atitude desprezo para com quem também trabalhou toda a vida e nem 1/20 desse montante recebe. A grande maioria das medidas de austeridade apenas caem sobre os mais fracos, com os cortes em tudo o que são serviços e apoios.
O incentivo a emigração que ganhou esta semana mais um adepto(Daniel Bessa), proferindo palavras que na minha opinião revelam desprezo profundo pelos portugueses «cada português que emigra resolve dois problemas: o dele e o dos outros».
Os Catrogas, Cardonas e quejandos que saem directamente de altos cargos devido a sua influencia nos partidos, para irem negociar com o São Pedro.
São estas as elites que temos a frente do nosso pais, tudo isto tem inúmeras semelhanças com o Costa Concordia.
Mas os que agoram criticam as palavras dele, e que estão com tanta pena dos que ganham 500 ou 600, nunca se preocuparam nem tinham falado. Muitos deles até dizem que Portugal precisa dessas medidas.
Pelo menos as palavrs dele estão a dar que falar ao contrario das palavras de centenas de pessoas ( As tais que ganham 500 ou 600 e muito menos até).
Só por isso já valeu a pena o homem ter falado...E não se deve dizer que ele está a desprezar os que ganham pouco.
Aqui não está em causa o dinheiro, esse é só um dos sintomas do problema.
Para sair da crise o pais precisa de união e que todos estejam em sintonia para resolver os problemas, as elites não podem tratar os cidadãos como um problema ou um peso morto. Deviam por os olhos na Sicasal deu um grande exemplo, de como se ultrapassam os problemas, quando todos fazem parte da solução o problema resolve-se. A maioria das nossas elites faz parte do problema. O povo português é fácil de mobilizar em torno de uma causa, já tivemos inúmeras provas disso, falta é quem lidere.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
alexandre7ias Escreveu:Estou a ver que o pessoal por estes lados acha que 10 mil euros é muito dinheiro para uma das mais altas figuras de um Estado ( ou é por ser o Cavaco ). Acham que se um Presidente ganhar 10 mil que não é o caso, porque ele não ganha nenhum é muito.
O pessoal insurgiu-se foi com o facto do senhor fazer os portugueses duplamente de parvos.
Primeiro querendo fazer crer que só ganha 1.300 euros, quando na prática ganha mais de 10.000 euros.
E em segundo queixando-se de que, mesmo ganhando esse dinheiro todo, talvez não consiga pagar as contas. Se tu achaste bem a intervenção e não te sentes insultado, óptimo. Ainda bem.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
e-finance Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Estou a ver que o pessoal por estes lados acha que 10 mil euros é muito dinheiro para uma das mais altas figuras de um Estado ( ou é por ser o Cavaco ). Acham que se um Presidente ganhar 10 mil que não é o caso, porque ele não ganha nenhum é muito.
O homen falou e com razão, se tem reformas é porque trabalhou para as ter ( Nada a dizer ) claro que foi um erro cometido no passado que não se deve repetir mas o homem trabalhou ou não para isso?
O problema não são os 10k em si, mas a atitude desprezo para com quem também trabalhou toda a vida e nem 1/20 desse montante recebe. A grande maioria das medidas de austeridade apenas caem sobre os mais fracos, com os cortes em tudo o que são serviços e apoios.
O incentivo a emigração que ganhou esta semana mais um adepto(Daniel Bessa), proferindo palavras que na minha opinião revelam desprezo profundo pelos portugueses «cada português que emigra resolve dois problemas: o dele e o dos outros».
Os Catrogas, Cardonas e quejandos que saem directamente de altos cargos devido a sua influencia nos partidos, para irem negociar com o São Pedro.
São estas as elites que temos a frente do nosso pais, tudo isto tem inúmeras semelhanças com o Costa Concordia.
Mas os que agoram criticam as palavras dele, e que estão com tanta pena dos que ganham 500 ou 600, nunca se preocuparam nem tinham falado. Muitos deles até dizem que Portugal precisa dessas medidas.
Pelo menos as palavrs dele estão a dar que falar ao contrario das palavras de centenas de pessoas ( As tais que ganham 500 ou 600 e muito menos até).
Só por isso já valeu a pena o homem ter falado...E não se deve dizer que ele está a desprezar os que ganham pouco.
alexandre7ias Escreveu:Estou a ver que o pessoal por estes lados acha que 10 mil euros é muito dinheiro para uma das mais altas figuras de um Estado ( ou é por ser o Cavaco ). Acham que se um Presidente ganhar 10 mil que não é o caso, porque ele não ganha nenhum é muito.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Estou a ver que o pessoal por estes lados acha que 10 mil euros é muito dinheiro para uma das mais altas figuras de um Estado ( ou é por ser o Cavaco ). Acham que se um Presidente ganhar 10 mil que não é o caso, porque ele não ganha nenhum é muito.
Quico Escreveu:Afinal, para que é que serve a figura de presidente da república?!
Insistem em "dar" este "prémio carreira" a políticos senis, por isso... aturem-nos!
Quico, por mim, nem o segundo mandato de primeiro ministro, quanto mais o segundo de presidente.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Ih Ih Ih !
A-330 Escreveu:Prestei atenção sim !!
É que antes de se falar nos 10 mil euros já havia quem dizia 1300 era uma boa pensão.O Boniek.
E em outros tópicos também já se falou nisso.Eu referia-me ao valor de 1300 euros.Ao número.
Mas sim , estou de acordo que o Cavaco perdeu uma ótima oportunidade de não dar Cavaco a ninguém.
A330
Oh A330... eu gosto muito de brincar ao faz-de-conta e coiso... deves de estar com o teu poder de interpretac,ao um bocado em baixo. Olha, quando vires um sketch dos Gato Fedorento nao acredites que aquilo ee um documentaario do National Geographic. Estao a gozar homem !!!

- Registado: 22/4/2003 23:12
Assim não há munições que cheguem, com a vontade de atirar sobre tudo e todos , ele pós a jeito e jeito foi algo que nunca teve , mas só há um culpado o nosso bom povo que vota Cavaco e repete a dose, vota Sócrates e repete a dose .
Afinal eles são os bonecos em que todos nós espetamos as nossas agulhas juntado alguns comentários que numa tradução livre devem querer dizer isto :-
Que o meu ódio para eles os torne pobres ……assim como a todos os ricos .
Há países Portugal , França e outros onde existe uma ideologia contra quem tem mais , mas não se procura saber se esses bens ou essas reformas são justo .
Que me desculpes todos mas nos devíamos estar em força a debater e a contestar as reformas de favor do Banco de Portugal um escândalo .
Gastos.....depende de cada um :
"Bruno César destrói carro de 120 mil euros"
Afinal eles são os bonecos em que todos nós espetamos as nossas agulhas juntado alguns comentários que numa tradução livre devem querer dizer isto :-
Que o meu ódio para eles os torne pobres ……assim como a todos os ricos .
Há países Portugal , França e outros onde existe uma ideologia contra quem tem mais , mas não se procura saber se esses bens ou essas reformas são justo .
Que me desculpes todos mas nos devíamos estar em força a debater e a contestar as reformas de favor do Banco de Portugal um escândalo .
Gastos.....depende de cada um :
"Bruno César destrói carro de 120 mil euros"
Editado pela última vez por Opcard em 21/1/2012 12:53, num total de 1 vez.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Prestei atenção sim !!
É que antes de se falar nos 10 mil euros já havia quem dizia 1300 era uma boa pensão.O Boniek.
E em outros tópicos também já se falou nisso.Eu referia-me ao valor de 1300 euros.Ao número.
Mas sim , estou de acordo que o Cavaco perdeu uma ótima oportunidade de não dar Cavaco a ninguém.
A330
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
É triste termos como Chefe Supremo das Forças Armadas um "individuo" sem carácter..
Como tem coragem de estar a repetir os 1300 euros quando recebe cerca de 10.000 no total!?
Os jornalistas que o estavam a entrevistar também estavam todos a dormir ou não vivem neste país?
Como tem coragem de estar a repetir os 1300 euros quando recebe cerca de 10.000 no total!?
Os jornalistas que o estavam a entrevistar também estavam todos a dormir ou não vivem neste país?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Estou de acordo com tudo o que escreveram acima.
Agora , 1300 euros está longe de ser bom.Pode até ser bom para os velhotes que pagam 10 euros de renda , mas para os novos reformados...ainda requer muita ginástica para que não seja mais curta do que o mês.
A330
Agora , 1300 euros está longe de ser bom.Pode até ser bom para os velhotes que pagam 10 euros de renda , mas para os novos reformados...ainda requer muita ginástica para que não seja mais curta do que o mês.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
parece que a sua mulher tem uns bons complementos de reforma:
isto faz partes das declarações de rendimentos que os políticos entregam no tribunal constituicional penso!
gente pobre....
DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE – MARIA CAVACO SILVA
BCP:
Conta à ordem nº 882022 (1ª Titular) – 21.297,61 Euros
Depósito a prazo: 350.000,00 € (vencimento 4/04/2011)
BPI:
Conta à ordem nº 60933.5 – 6.557 Euros;*
Depósito a Prazo: 140.000,00 Euros (juro 2,355%, vencimento em 21/02/2011)
Depósito a Prazo: 70.000.00 Euros (juro 2.355%,vencimento em 20/03/2011).
PPR: 52.588,65 Euros;*
Acções detidas:
BPI – 6287
BCP – 70.475
BRISA – 500
COMUNDO – 12
ZON – 436
Jerónimo Martins – 15.000
Obrigações BCP FINANCE: 330 unidades (Juro Perpétuo 4.239%)
FUNDOS DE INVESTIMENTO
Fundo AVACÇÕES DE PORTUGAL – 2.340 unidades
Milenium EURO CARTEIRA – 4.324.138 unidades
POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND – 118.841.510 unidades
isto faz partes das declarações de rendimentos que os políticos entregam no tribunal constituicional penso!
gente pobre....
- Registado: 16/1/2011 19:00
As declarações deste individuo são uma afronta. Ou pensa que os Portugueses são estúpidos ou, pior ainda, está a gozar connosco ao dizer que não sabe se consegue pagar as contas como um rendimento superior a 10.000 euros mensais (já nem falo no património).
Exacto Marco. Está aqui a notícia do ano passado, em Janeiro, quando ele teve de abdicar:
(...)As novas regras ditam fim da acumulação de pensões com vencimentos públicos. Chefe de Estado opta por reformas de 10.042 euros.
O Presidente da República mandou suspender o seu vencimento de 7.415 euros mensais, dando seguimento às novas regras de contenção orçamental que acabaram com o direito de acumulação de reformas com vencimentos públicos a partir de 1 de Janeiro.
Cavaco opta, assim, pelas duas pensões de professor catedrático e de reformado do Banco de Portugal que somam 10.042 euros mensais, num total anual de 140.588 euros. Uma opção [suspensão da remuneração] que, de acordo com a lei do Orçamento de Estado deve ser feita com declaração do interessado, à semelhança de todos os detentores de cargos políticos, mas que o Chefe de Estado ainda não entregou. Em alternativa, deu uma ordem directa aos serviços da Presidência para suspender o processamento do seu salário.
http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/109019.html
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 330 visitantes