Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sondagens: Legislativas 2011 e Acontecimentos Relevantes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 21/4/2011 16:09

Não era nada diferente. Era igual... Se em vez de teres 50% de abstenção, se tiveres 80%, os analistas podem falar em legitimidade e bla bla bla mas serão eles que vão governar na mesma.

As pessoas são livres de se candidatarem. Hoje em dia, isso não está confinado aos partidos. Se a sociedade civil quer mudar isso, organizem-se, façam listas, procurem apoios.

Não ir votar não é, claramente, o caminho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Valete » 21/4/2011 16:05

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:Acho que a sociedade devería demonstrar uma completa repulsão a esse jogo politico e simplesmente abstêr-se.

ok, a sociedade decidia abster-se e tinhas uma participação de 0%.

E a seguir fazias o quê?

Logo se via. Pelo menos era diferente.

Se se mantiver a tradição das manadas votantes, daqui a 20 anos estamos aqui a ter o mesmo tipo de discussões vazias.

È isso que queres fazer?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Elias » 21/4/2011 15:50

Mares Escreveu:Acho que a sociedade devería demonstrar uma completa repulsão a esse jogo politico e simplesmente abstêr-se.

ok, a sociedade decidia abster-se e tinhas uma participação de 0%.

E a seguir fazias o quê?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Mares » 21/4/2011 15:48

pvg80713 Escreveu:
Mares Escreveu:O tópico já degenerou.... de "Sondagens: Legislativas 2011 e Acontecimentos Relevantes" para conversa de café.... :mrgreen:

O mesmo fenómeno aconteçe nas ações portuguêsas, onde a maioria dos comentários não tem nteresse nenhum.

É um problema cultural....

mares,
a situação é muito simples !
as sondagens mostram claramente que o pais esta numa indecisão politica, muito grave.

portanto esta toda a gente a discutir :

o que fazer agora ?

e tu Mares, o que pensas das sondagens ? tens alguma ideia ?

As sondagens mostram somente intenções de voto (ou quer dizer...valem muito pouco ou nada).

A situação do país está sendo agravada pelos conflitos à volta da disputa politica. As consequências disso estão visíveis todos os dias no mercado.

Acho que a sociedade devería demonstrar uma completa repulsão a esse jogo politico e simplesmente abstêr-se.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por pvg80713 » 21/4/2011 13:58

Mares Escreveu:O tópico já degenerou.... de "Sondagens: Legislativas 2011 e Acontecimentos Relevantes" para conversa de café.... :mrgreen:

O mesmo fenómeno aconteçe nas ações portuguêsas, onde a maioria dos comentários não tem nteresse nenhum.

mares,
a situação é muito simples !
as sondagens mostram claramente que o pais esta numa indecisão politica, muito grave.

portanto esta toda a gente a discutir :

o que fazer agora ?

e tu Mares, o que pensas das sondagens ? tens alguma ideia ?

Registado: 19/4/2005 11:11

por Mares » 21/4/2011 13:56

O tópico já degenerou.... de "Sondagens: Legislativas 2011 e Acontecimentos Relevantes" para conversa de café.... :mrgreen:

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por pvg80713 » 21/4/2011 13:54

djovarius Escreveu:Boas,

Esqueçam isso. Então iam sair de um sitio instável para outro instável, ou com potencial para isso. Ou os Nordestes da vida, com mafiosidade garantida !!!

Dou dois exemplos para quem quiser ganhar $$$ se tiver capital para isso.

São Paulo - com 150.000 euros, seja uns 400.000 reais do BR, chegam lá e compram 4 apartamentos "na planta", em começo de construção. Venda garantida dos mesmos, um ano depois, já constuídos (ou quase) com 25% de lucro.

Ou, com menos chatices, porque se trata da UE, comprar um apartamento na Alemanha por 220.000 euros e arrendar por 1.800 euros / mês. Sim, leram bem.
São mais de 20.000 por ano, embora tenham que considerar despesas e impostos. Ainda assim, sempre melhor que um depósito bancário.

A não ser que queiram adquirir umas OT a 5 anos de Portugal. :twisted: :twisted:

dj

djovarius,
discordo totalmente !
investimentos no Brasil... só para quem conhece.

por djovarius » 21/4/2011 13:12

Boas,

Esqueçam isso. Então iam sair de um sitio instável para outro instável, ou com potencial para isso. Ou os Nordestes da vida, com mafiosidade garantida !!!

Dou dois exemplos para quem quiser ganhar $$$ se tiver capital para isso.

São Paulo - com 150.000 euros, seja uns 400.000 reais do BR, chegam lá e compram 4 apartamentos "na planta", em começo de construção. Venda garantida dos mesmos, um ano depois, já constuídos (ou quase) com 25% de lucro.

Ou, com menos chatices, porque se trata da UE, comprar um apartamento na Alemanha por 220.000 euros e arrendar por 1.800 euros / mês. Sim, leram bem.
São mais de 20.000 por ano, embora tenham que considerar despesas e impostos. Ainda assim, sempre melhor que um depósito bancário.

A não ser que queiram adquirir umas OT a 5 anos de Portugal. :twisted: :twisted:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por pvg80713 » 21/4/2011 12:33

pdcarrico Escreveu:
artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O meu sonho é abrir um bar na praia , de preferencia nas caraibas. Não preciso de mais :wink:

Já somos dois, há uns anos estive perto de comprar um bar na praia da Fonte da Telha... mas se quiseres um sócio para as caraíbas, sugiro Barbados! :wink:

Se quiserem vir para o Nordeste no Brasil eu dou uma consultoria gratuita ;)

nordeste brasileiro... outro sitio para esquecer !

por Lion_Heart » 21/4/2011 12:33

pvg80713 Escreveu:já estive nesse barco. pagas o jantar e depois é... all inclusive...
a concorrencia é elevadissima... o perigo muito real, com máfias locais...

Exacto, o maior perigo sao as mafias, alias como aqui. O principal problema e esse.

Pagas o bilhete, depois pagas a "taxa de porto" , depois tens os tipos a pedir "propina" de 15 em 15m. , depois querem te vender as fotos. lol.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pdcarrico » 21/4/2011 12:32

artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O meu sonho é abrir um bar na praia , de preferencia nas caraibas. Não preciso de mais :wink:

Já somos dois, há uns anos estive perto de comprar um bar na praia da Fonte da Telha... mas se quiseres um sócio para as caraíbas, sugiro Barbados! :wink:

Se quiserem vir para o Nordeste no Brasil eu dou uma consultoria gratuita ;)
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por pvg80713 » 21/4/2011 12:29

já estive nesse barco. pagas o jantar e depois é... all inclusive...
a concorrencia é elevadissima... o perigo muito real, com máfias locais...

por Lion_Heart » 21/4/2011 12:25

pvg80713 Escreveu:lion,
a minha experiencia é que os americanos e canadianos, também vão para as caraibas em tudo incluido...

Sim, mas eles depois gastam em muitos sitios, basta veres a quantidades de bares e discotecas em Cancun.

ve so esta:

http://www.capitanhook.com/index.html

opreço que esta ai nao e de longe nem de perto o que vais pagar no final.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por JMHP » 21/4/2011 12:22

pvg80713 Escreveu:
JMHP Escreveu:Já estou cansado de falar e discutir politica e farto de ver o país afundar.

Não vejo forma nem maneira disto mudar ou qualquer raio de esperança... Está a chegar a hora de desligar-me dos problemas do país e provavelmente mudar de vida.

Tenho um Mundo à minha espera e uma vida com objectivos por conquistar... Mas não aqui, no meu país não tenho lugar. :roll:

jmhp,
fico triste com o que acabas de escrever.
tenho dois filhos em casa e que o futuro deles também não o consigo perceber.
mas a pergunta que te deixo é : e lá fora, há algum sitio em que possas ter futuro ?
abraço e boa sorte

pvg80713, se este Mundo nao nos reserva um lugar com esperança e futuro de que vale viver?!

Claro que sim, existem muitos lugares em que podemos ser felizes e viver com orgulho daquilo que fazemos e do lugar que escolhemos para viver.

Parados é que nunca vamos encontrar esse lugar que todos procuramos, temos de lutar e procurar porque neste mundo nada nos é oferecido à excepção dos nossos pais que lutaram para nos a oportunidade de viver.

Eu próprio já tive oportunidade de viver e experimentar outra sociedade, outra cultura, outro país. Sei bem o que é viver numa sociedade onde o espírito de luta e compromisso de responsabilidade é grande, aonde existe liberdade e concorrência, direitos mas sobretudo deveres e por fim um grande empenho e orgulho em servir o país.

Os meus país no final da década de 70 resolveram construir casa própria, meu pai era metalurgico e a minha mãe domestica e costureira. Nessa altura os juros era elevadíssimos e muita gente só conseguia credito com um financiador amigo ou familiar. Era muito comum o empréstimo entre pessoas de confiança e familiares.

Na altura os meus pais foram criticados por amigos e familiares pelo risco e fardo enorme de construir uma moradia para quem era um mero trabalhador, mesmo assim os meus pais arriscaram. Passado algum tempo o meu pai foi convidado a emigrar para bem longe do outro lado do atlântico, mesmo estando feliz no trabalho e empenhado em construir a sua casa, os meus pais resolveram aceitar novo desafio. As criticas mais uma vez vieram com a família quase toda contra, inclusive pressão da empresa que o meu pai trabalhava com proposta de aumento salarial e subida de cargo a chefia.

Eles arriscaram com 3 pequenos filhos, emigraram e venceram na vida. Se eles conseguiram porque não serei eu capaz?!..

Tenho hoje mais condições do que os meus pais alguma vez tiveram quando arriscaram... Talvez não tenha ainda a força e vontade que eles tiveram porque a vida deles foi muito dura e isso criou neles a motivação necessária de procurar uma vida e futuro melhor.

Não tenho dificuldades na vida, nem materiais nem sociais, os problemas dos meus pais no passado não são os meus de hoje. O meu problema é eu não me sentir feliz nem realizado com o meu país e com o que me rodeia, tenho amigos e alguns familiares desmotivados, infelizes e aos poucos a entrarem na pobreza.

Sinto que vivo num país onde o laxismo e irresponsabilidade é comum a todos níveis na sociedade. Uma sociedade de medo, presa a preconceitos e tabus que não dignificam a sua historia e antepassados, sem identidade com os valores de mérito, sem compromisso com as responsabilidades, esfomeada por conforto e direitos e sobretudo adversa a deveres.

Não gosto do que observo e ouço, a esperança essa é uma luz que se vai apagando...

economy Escreveu:Do meu ponto de vista ninguém devia ir às urnas nas próximas eleições e devia haver piquetes em todos os locais de voto para não permitir eleger nenhum dos actuais partidos que são autênticas quadrilhas de malfeitores.......

Uma vez a quadrilha desmantelada, seria obrigatório o P.R. eleger um governo de salvação nacional, extra partidário, formado por pessoas com ética (credíveis).......

Esta é a única forma de acabar com o "pote", pelo menos para já!........

ISTO É QUE ERA SALVAR PORTUGAL !.......

Isso NÃO!!... dia 5 de Junho não vou conseguir ficar em casa ou passear... eu vou VOTAR, possivelmente será a ultima vez, mas não sou capaz de abster-me agora que me sinto tão revoltado com o esta a passar no meu país.

Não posso criticar ou atirar "pedras" sentado no sofá, hoje mais do que nunca é preciso agir, voto é ainda um poder e um direito.
Editado pela última vez por JMHP em 21/4/2011 12:29, num total de 1 vez.

Registado: 19/5/2009 18:26

por pvg80713 » 21/4/2011 12:18

lion,
a minha experiencia é que os americanos e canadianos, também vão para as caraibas em tudo incluido...

Re: No Horizonte: ja se vislumbra !

por urukai » 21/4/2011 12:18

bboniek00 Escreveu:Sim ! Jaa se desenha uma estrondosa vitooria do Lider do PS, Eng. Jose Socrates.

Apesar de toda a ignomiinia lancada contra este Estadista, ainda que com ataques generalizados e que, em grande medida, contaram com o apoio mediaatico, pode, tao precocemente, adivinhar-se que Jose Socrates teraa a Confianc,a da Nac,ao, como todos os Homens fortes de Caraacter e de tenaz Determinac,ao sempre alcanc,am conseguir.

Bravo ! Temos Governo aa vista, mais um Governo de grande Patriotismo, Honestidade e Competencia.

Bravo Portugal !

Deves estar a shortar Portugal à força toda! :roll:

Registado: 11/5/2007 14:09

por tava3 » 21/4/2011 12:16

Os que têm papel para comprar um bar nas caraibas não são propriamente os que mais vão sofrer, até podem vir a beneficiar de algum apoio às exportações se quiserem levar os produtos Portugueses para o bar. :) Se é por razões ideológicas já é outra conversa.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

No Horizonte: ja se vislumbra !

por bboniek33 » 21/4/2011 12:14

Sim ! Jaa se desenha uma estrondosa vitooria do Lider do PS, Eng. Jose Socrates.

Apesar de toda a ignomiinia lancada contra este Estadista, ainda que com ataques generalizados e que, em grande medida, contaram com o apoio mediaatico, pode, tao precocemente, adivinhar-se que Jose Socrates teraa a Confianc,a da Nac,ao, como todos os Homens fortes de Caraacter e de tenaz Determinac,ao sempre alcanc,am conseguir.

Bravo ! Temos Governo aa vista, mais um Governo de grande Patriotismo, Honestidade e Competencia.

Bravo Portugal !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Lion_Heart » 21/4/2011 12:12

pvg80713 Escreveu:
artista Escreveu:

pessoal,
não quero fazer de Velho do Restelo, mas por exemplo Caraíbas... quase toda a gente vai com "all inclusive".
os locais são ainda mais pobres que nós... portanto... acho que não será viável.

Pensas assim pois vives na Europa , e a unica maneira de chegares as Caraibas a bom preço e nos charters.

Mas grande parte dos clientes são dos EUA e Canada , e esses não vão todos em all in , melhor mesmo indo estão habituados a gastar e bem.

Para um americano ou canadiano ir as Caraibas e como um tuga ir ao Algarve.

Barbados, Aruba, Bahamas . Por mim

Lion_Heart

por pvg80713 » 21/4/2011 12:03

artista Escreveu:

pessoal,
não quero fazer de Velho do Restelo, mas por exemplo Caraíbas... quase toda a gente vai com "all inclusive".
os locais são ainda mais pobres que nós... portanto... acho que não será viável.

por artista_ » 21/4/2011 11:58

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tava3 » 21/4/2011 11:57

Tenham calma, o que se está a ver pode ser o inicio de uma mudança do paradigma. Não é normal o psd estar em declínio num momento em que o ps está debilitado, por diversas razões. Isto à partida mostra que, dos dois maus candidatos a PM o Socras parece aos eleitores como o menos mau. Mas o ps não se pode rir porque quando sair a dolorosa do fmi, e possivelmente vai ser antes das eleições, todos estes partidos do arco da governação vão sofrer as consequências. Foram precisos dezenas de anos para expulsar a ditadura, estas coisas levam tempo, possivelmente temos todos uma costela alentejano compadres.

:)
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2011 11:58, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Elias » 21/4/2011 11:51

economy Escreveu:Uma vez a quadrilha desmantelada, seria obrigatório o P.R. eleger um governo de salvação nacional, extra partidário, formado por pessoas com ética (credíveis).......

economy como é que escolhes essas pessoas ditas credíveis e com ética?

Registado: 5/11/2002 12:21

por keromais » 21/4/2011 11:49

Do meu ponto de vista ninguém devia ir às urnas nas próximas eleições e devia haver piquetes em todos os locais de voto para não permitir eleger nenhum dos actuais partidos que são autênticas quadrilhas de malfeitores.......

Uma vez a quadrilha desmantelada, seria obrigatório o P.R. eleger um governo de salvação nacional, extra partidário, formado por pessoas com ética (credíveis).......

Esta é a única forma de acabar com o "pote", pelo menos para já!........

ISTO É QUE ERA SALVAR PORTUGAL !.......

Registado: 29/11/2007 9:33

por urukai » 21/4/2011 11:46

MarcoAntonio Escreveu:
AutoMech Escreveu:És mau pá ! :)

Quem quiser pode colocar aqui no tópico um gráfico de linhas como eu tinha antes ou outro à sua responsabilidade.

Eu da minha parte vou tentar colocar os dados da forma que acho mais adequada para o que está em causa...

:lol: :wink:

Marco podes apresentar um gráfico sem ser em 3D?

Da experiência que tenho em estatística é que quanto mais clean e simples for o aspecto dos gráficos melhor.

De resto excelente trabalho! :)

Registado: 11/5/2007 14:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, danielme1962, Denário, Google [Bot], josehenry400, Luzemburg, Musus, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 491 visitantes