Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Onda de assaltos violentos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Charles coloco a notícia na integra

por redhot » 21/8/2008 23:33

mcarvalho Escreveu:O general Garcia Leandro alertou, no entanto, que a responsabilidade pela segurança cabe aos próprios cidadãos e às empresas, sublinhando que o Estado não pode ser o único a ter preocupações nessa área.

Ora até que enfim alguém toca no cerne da questão.

Assaltos a bancos e ourivesarias, minorias étnicas a matarem-se, que eu me lembre sempre existiram em Portugal. No entanto o jornalímo dá nos dias de hoje mais cobertura a estas histórias.

Há uma necessidade das empresas privadas de segurança avançarem no terreno. Precisam de mais dinheiro para se alimentarem.
A industría de segurança privada em Portugal emprega muita gente e movimenta muito dinheiro: Vigilantes, transporte de valores, sistemas de video-vigilância, alarmes, etc.. Tudo isto movimenta MUITO dinheiro.

Por cada vigilante com um ordenado de 800 eur./mês que esteja de serviço numa empresa a empresa de segurança chega a cobrar 3000 eur./mês. (e às vezes mais). Imaginem uma empresa que tenha 10 vigilantes. Façam as contas à margem de lucro...Claro que tem de pagar ao vigilante o subsísio de férias, Natal, dar formação. Mas isso são peanuts em relação à margem de lucro final...

Estas empresas privadas são lideradas (pelo menos as maiores) por ex-militares de alta patente na reserva (generais, coroneis, etc.).
Alguns destes dirigentes já foram dirigentes das ex-polícias portuguesas...

Para estas empresas privadas não é conveniente que os polícias patrulhem as ruas. Que tenham condições, etc..
É importante que existam condições para o crime acontecer para que as empresas privadas de segurança depois possam avançar no terreno e ganhar as suas fabulosas margens.

Os jornais, notíciários televisivos vão fazendo o resto.
Nos programas cor de rosa da tv (durante as manhãs dos dias de semana), lá estão sempre os profetas do crime a falar dos crimes que foram cometidos no dia anterior e a lançar o estímulo psicológico aos cidadãos.

A máfia siciliana ou camorra napolitada oferecia protecção à força em troca de dinheiro. Quem quizesse estar "protegido" tinha de pagar o dízimo senão zás...
Agora a protecção é paga com uma factura legal e com iva a 20% (ou quem sabe no futuro passe a ser um bem essencial a 5%...).

E os polícias quietinhos dentro das esquadras. Treinar bem os GOE's para os casos de resgate de reféns e essas coisas. Os outros sossegadinhos....

O dinheiro investido pelo estado em 100Km de uma qualquer auto-estada dava para encher de polícias as ruas de todas as cidades portuguesas durante muitos anos.

Mas isso não é conveniente...
Pensem nisso!!!
Editado pela última vez por redhot em 22/8/2008 15:09, num total de 2 vezes.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Re: Charles coloco a notícia na integra

por redhot » 21/8/2008 23:33

repetido
Editado pela última vez por redhot em 21/8/2008 23:42, num total de 3 vezes.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Lion_Heart » 21/8/2008 23:26

charles Escreveu:

Um estudo recente revela que o sentimento de insegurança aumenta em Portugal. Mais de 70% das pessoas ouvidas considera que a segurança piorou em 2007.

Em pleno sentimento de insegurança, a TVI foi conhecer de perto como vivem alguns dos agentes da PSP. E as queixas são muitas¿ Os polícias vivem mal, em camaratas sem as mínimas condições, com um salário médio de 800 euros e a vida em risco.

São homens e mulheres desiludidos, que todos os dias vestem a farda e arriscam a própria vida em cada esquina de um País que já foi de brandos costumes.

Ai está uma frase com que não concordo! Se estão mal PORQUE NÃO PROCURAM UM EMPREGO MELHOR? É so queixas, mas ninguem sai, por isso quer dizer que não estão tão mal assim. e arriscar a vida, só se for por azar pois ninguém o faz.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 21/8/2008 23:23

Bem ,este tema ja foi escrito por mim uns tempos atrás neste link : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 59&start=0
e desde ai nada mudou.
A realidade é que os ladrões ja perceberam que ninguém os para, desde que se seja minimamente profissional. Reparem que no caso mais mediatico foram dois brasileiros os protagonistas porque cometeram erros.
E ai a policia apareceu em força pois estavam resguardados por snipers, escudos, cem homens contra dois ,portanto já eram uns herois .

De resto a policia so serve para multar e fazer operaçoes antialcool,que fica bem na tv. Digam o que disserem para mim só servem para isso. Se é culpa deles , da justiça ou dos juizes ja nao sei . E sei do que falo pois uma altura estava num bar um tipo sacou de pistola , andou la aos tiros, saiu , foi ao carro buscar um taco de baseball ( eu estava atras do bar liguei a policia )o tipo voltou , partiu a entrada toda do bar , ficou ali mais 5 minutos a destruir aquilo, depois as pessoas sairam devagar , eu sai de la uns 10 minutos depois e a policia ninguem a viu.

E é assim em todos os assaltos , a policia não esta para se meter e levar chumbo, portanto aguardam que tudo aconteça e depois e que aparecem. Nuns Países a policia serve para servir o cidadão e isso implica arriscar a vida, aqui são funcionários publicos, o nacional porreirismo.

Isto para dizer que com a crise, os assaltos só tendem a aumentar , toda a gente assiste a tiroteios ao vivo na tv , mortes e nada acontece,ninguem é detido e se for é logo libertado. Portanto quem se dedica ao crime sente que se for minimamente esperto sai impune.

E a continuar assim as mafias de leste e os propios brasileiros vem para ca fazer a festa pois isto e so fartar vilanagem.

Continuem nas multas e façam de conta que o resto não existe!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 21/8/2008 23:10

Conheço uma ourivesaria que durante décadas nunca tinha sido assaltada. Agora, é assaltada todos os anos com toda a profissionalidade, em pleno dia. Jeep estacionado à porta, bem armados, encapuçados. É tudo para o saco. Com toda a gente a ver...

Só falta dizer adeus à malta a dizer: daqui a uns meses cá estamos outra vez.

Isto passa-se na terra onde eu nasci e passou-se várias vezes nos últimos anos (eu conheço pessoalmente o dono). Nos 20 e tal anos que lá vivi nunca tinha acontecido tal coisa...

Agora em poucos anos os dedos de uma mão já não chegam.

É um facto. Entendo que o queiram escamotear mas os resultados estão à vista...

As prioridades são outras!

É como por exemplo o "Jogo da Bola". A prioridade não é acabar com o "Jogo da Bola". É ver como se cobra impostos a quem anda na conhecidíssima piramide...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mcarvalho » 21/8/2008 23:09

A vontade política é a de a polícia que temos defender os políticos

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

criminalidade

por Clinico » 21/8/2008 23:00

Não há dúvida que se "sente" um aumento da criminalidae, violenta ou não, pela enorme cobertura que os média dão ao assunto e ao velho pasquim "Correio da Manha", que sendo o mais lido, faz gala constante no assunto.

Tambem não há dúvida que a polícia tem desmantelado uma série de gangs, apanhado facínoras, salteadores de bombas de gasolina, ladroes de caixas multibanco etc etc.

Depois há a entrada da ladroagem estrangeira, vulgo "Máfias" e movimentos de libertação de uma ilha qualquer mediterranica ou recanto espanhol, que entendem que é melhor assaltar carrinhas da Securitas com esplosivos, do que ir pedir emprestado ao BES, como fizeram os 2 brasileiros!

Como todos estes fenómenos têm causa, a minha análise é simples:
1 - Sempre que há mais miséria, aumenta a criminalidade, e estamos em estado de miséria GRANDE!
2 - Temos uma polícia muito eficaz, que merece todo o nosso apoio, mas vê a sua tarefa dificultada por falte de material adequado, nem que sejam as balas suficientes para um bom treino de tiro!
3 - Temos um sistema judicial OBSOLETO, antiquado, desadaptado, lento, incapaz, inerte, burocrático e sem vontade de melhorar
4 - Temos uns políticos que libertam toda a gente para contenção de despesas.

Tudo isto é uma mistura explosiva, que só não entra em descontrole total porque temos um país pequeno, com fronteiras bem delimitadas e em que a "senhora vizinha" viu e ouviu mais que as camaras de vigilância, não vão os telejornais perder horas de emissão com as entrevistas a estas simpáticas reformadas, que das janelas viram e ouviram tudo!!

Enfim, só posso esperar que isto melhore, Mas só é preciso vontade política, porque polícia TEMOS!

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Charles coloco a notícia na integra

por mcarvalho » 21/8/2008 22:48

porque a

A Responsabilidade é de todos nós.....

abraço

mcarvalho

Criminalidade violenta e organizada vai aumentar, alerta general Garcia Leandro
Hoje às 19:33

Assalto

O director do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo alertou que a criminalidade violenta e organizada está a crescer em Portugal e sublinhou que a segurança não compete apenas ao Estado.

General Garcia Leandro, director do OSCOT, diz que a criminalidade violenta vai aumentarGeneral Garcia Leandro diz que a segurança não compete apenas ao Estado

O director do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) alertou, esta quinta-feira, que a criminalidade violenta e organizada que já existe noutros países europeus está a instalar-se em Portugal, onde deverá crescer.

O general Garcia Leandro não se mostrou assim surpreendido com os vários assaltos violentos registados durante os últimos dias e semanas em Portugal, nomeadamente a quatro postos de combustível, três bancos, quatro ourivesarias e uma carrinha de transporte de valores.

«Há uns anos que ando a dizer que a criminalidade organizada vai aumentar e os factos recentes têm-me dado alguma razão, mesmo que isto ainda não tenha um significado directo nas estatísticas», começou por dizer.

O responsável frisou que o número de organizações criminosas está a crescer em Portugal, já que cada vez os grupos possuem mais dinheiro e meios mais sofisticados.

O general Garcia Leandro alertou, no entanto, que a responsabilidade pela segurança cabe aos próprios cidadãos e às empresas, sublinhando que o Estado não pode ser o único a ter preocupações nessa área.

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 21/8/2008 22:47

Eu não manifestei admiração em momento nenhum. Eu disse que me incomodava...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por charles » 21/8/2008 22:16

Um estudo recente revela que o sentimento de insegurança aumenta em Portugal. Mais de 70% das pessoas ouvidas considera que a segurança piorou em 2007.

Em pleno sentimento de insegurança, a TVI foi conhecer de perto como vivem alguns dos agentes da PSP. E as queixas são muitas¿ Os polícias vivem mal, em camaratas sem as mínimas condições, com um salário médio de 800 euros e a vida em risco.

São homens e mulheres desiludidos, que todos os dias vestem a farda e arriscam a própria vida em cada esquina de um País que já foi de brandos costumes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 21/8/2008 22:13

Estou de acordo contigo :mrgreen:, mas só neste ponto....por causa dos dados estatisticos :!:

Crómio Escreveu:.............Até me admiro o Marco estar tão admirado...............

De resto a criminalidade veio para ficar, é muito mais violenta, é muito mais organizada, é o grave é que por "trocos", esles atiram a matar, não há qq respeito pela vida humana.

Não me parece de todo que a culpa seja de algum aproveitamento e manipulação dos média, eles transmitem o que está a acontecer, não me parece que estas noticias tenham menos cobertura televisiva que possam ter tido há 10, 5, 3 anos atrás.

Este combate só se vence com prisões de alta segurança, e com leis mais duras do género assalto à mão armada em crime organizado, no minimo 20 anos EFECTIVOS lá dentro se houver vitimas atingidas ou agredidas de forma violenta 30 anos lá dentro, etc.....pena máxima nos 40 anos já.

O director do Observatório de Segurança afirmou, esta quinta-feira, que a criminalidade violenta «chegou para ficar e conquistar terreno» em Portugal. O General Garcia Leandro fala em grande capacidade de organização e qualidade de meios, tal como já acontece no resto da Europa.

Em declarações à agência Lusa, o General Garcia Leandro afirmou que em «termos estatísticos não deve ter reflexos, mas estão a surgir cada vez mais casos» de criminalidade. Garcia Leandro diz que a capacidade de resposta da polícia portuguesa melhorou mas, mesmo assim, o general alerta para o crime organizado e com grande violência.

«A capacidade de organização dos criminosos é mais rápida e potente do que a das forças de segurança, em Portugal ou em qualquer país». O General diz mesmo que o País está «a viver uma globalização criminal».

Só no mês de Agosto, pelo menos quatro postos de gasolina, quatro ourivesarias, três dependências bancárias e uma carrinha de transporte de valores foram assaltadas.

TVI
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Crómio » 21/8/2008 22:02

A minha opinião vai um pouco de encontro a essas declarações da PJ.

Até me admiro o Marco estar tão admirado, mas parece-me que os media como sempre e com tudo o que cheire a sangue ou escândalo, continuam na senda exponencializar os crimes dando-lhes cobertura.

Ou seja, eles existem, sempre existiram, não digo que agora não estejam a aumentar, estão, mas o destaque dado começa a ser um exagero.

Colou.
Os brazucas de arma apontada aos colaboradores do BES é do melhor que se pode encontrar para dar cobertura.

Do melhor!

O assalto com explosivos aos securitas na A5.
Do melhor!

A perseguição aos ciganos com um morto, ainda por cima criança?
Do melhor!

Os pretos a expulsarem os ciganos lá do bairro social degradado?
Do Best!

Audiência, indignação, confusão, o directo, o representante da cominidade cigana, da africana, do GOE, da PSP, é a comissária é o representante do anti-racismo, o presidente da junta, o Ministro, o Parlamento...

DO MELHOR!

O povão precisa é de circo!

Foi a Casa Pia com Carlos Cruz e os srs do PS,
Foi a Universidade Moderna e o Paulo Portas,
Foi o caso da Cosmos, lá dos árbitos comprados,
Foi o caso Apito Dourado,
Foi o Engenheiro Sócrates e a Universidade Independente,
Foi a greve dos polícias,
Foi a manif dos Generais,
Foi o caso Maddie,
Foi o caso Joana,
Foi o Euro2008,
Foi o Pequim 2008,

É o crime violento!

Eu não quero dizer que o crime violento não existe e está a aumentar.
Não!

Está a aumentar e quem é de direito DEVE resolver a situação ou minimizá-la.

Agora... o jornal Crime já existe h+a muitos anos.
O jornal da TVI também...

Agora está a passar para a RTP e SIC porque é o que está a dar.

É Verão!
Silly Season!

Vamos pegar em quê para o povão dizer mal?

"É uma vergonha."
"Só querem poleiro."
"É o País que temos."
"São os políticos que temos."

Enfim, não vejam tanta TV.

Um grande Abraço e não me levem a mal a brincadeira!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 21/8/2008 21:30

repetido
Cumpt

por charles » 21/8/2008 21:25

Quem viu a entrevista que um director da PJ deu há pouco à TVI?

Foi absolutamente lamentavel e inqualificavel a forma como este senhor respondeu ás perguntas do jornalista, para ele a criminalidade segundo as estatisticas não está a aumentar, a PJ tem tido um grande sucesso no desmantelamento de redes de crime organizado, as pessoas devem ter um medo relativo em relação à possibilidade de serem vitimas de um crime, assim como têm medo de ter uma qq doença, etc....e outras coisas mais, no final o jornalista exclamou qq coisa do genero:

-só falta dizer que a culpa dos assaltos que estão a acontecer é dos jornalistas, por darem as noticias!

Eu gostava que o jornalista tivesse perguntado a este senhor com responsanbilidades a nivel da segurança dos cidadãos, o que deve fazer o comerciante dono de uma ouriversaria que deu numa reportagem anterior a esta entrevista, que já foi assaltado 4 vezes, e que diz ir abandonar o negocio e vai-se inscrever no fundo de desemprego, pois segundo ele durante estes anos só ganhou para os assaltos!

É a negação do que se está a passar.

Baaaaaa absolutamente de vómito, só mesmo visto!

Eu se fosse ministro este tipo era imediatamente demitido
Editado pela última vez por charles em 21/8/2008 21:46, num total de 2 vezes.
Cumpt

......

por AC Investor Blog » 21/8/2008 21:15

Marco,

Estava mesmo a escrever um tópico sobre esta onda de assaltos cada mais evidente que os nossos ARROGANTES politicos tentam cada vez mais esconder. Portugal está a viver niveis de insegurança insustentaveis graças á pacatez do nosso sistema Juridico. É impressionate ver criminosos a serem presos hoje e amanhã já estarem na rua prontos para mais uma série de assaltos. Enquanto uns estão a ser Roubados dentro dos seus próprios negócios ou na rua, temos os nossos deputados todos de Férias a burifarem-se para a onda de asslatos que estamos a viver. Nenhum deles ainda veio dar a cara por isto. O nivel de violência em Portugal está a crescer de FORMA ARREPIANTE. Fico parvo quando vejo Portugueses a falar mal do Brasil, quando se formos analisar de forma proporcional o números de assaltos versus a densidade populacional, se calhar tamos á frente. Jamais os nossos filhos iraõ crescer em Paz e sossego com um sistema Juridico destes. Eu n culpo os juizes, culpo é o sistema que está funcionar mal, n é admissivel ver alguem a tirar a vida a outro sem que este n seja imediatamente preso, julgado e condenado no minimo a 25 anos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por matabears » 21/8/2008 21:15

Caro Marco António,

Num País onde a Justiça é lenta ineficaz, burocrática e com leis desajustadas à realidade, favoreçe os indices de criminalidade. Não esquecendo o estado em que estão as forças de segurança, onde o maior problema são a falta de recursos e de efectivos.
Mas este assunto dá "pano para mangas".
O surgimento de crime organizado, trazido especialmente por estrangeiros, veio piorar as coisas, pois Portugal não estava preparado para receber essas pessoas, e por incrivel que pareça nem sequer são repatriados por mau comportamento, ou se são não tenho conhecimento.
Se o governo não tomar medidas imediatamente, então dentro de pouco tempo este´Paìs vai parecer o Rio de Janeiro, com os mesmos problemas sociais e de criminalidade. Nos grandes centros urbanos e suburbanos onde o problema está a atingir níveis de insegurança incriveis, até a policia faz "vista grossa", com medo de sofrer represálias.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

Off-Topic: Onda de assaltos violentos

por MarcoAntonio » 21/8/2008 20:53

Esta onda de assaltos violentos incomoda-me de sobremaneira. Não só pelo sentimento crescente de insegurança que advém da própria tendência mas pelo facto de ser um facto evidentíssimo que a criminalidade (e em particular a criminalidade violenta e organizada) vir a aumentar há vários anos.

Mas, sistematicamente, levavamos com estatísticas que negavam tal evidência. Como quem tapa o sol com a peneira. Bem, agora o sol está forte demais para tapar e já se vai um bocado tarde pois só este ano, nem contando sequer com os próprios criminosos, já se conta com a morte de vários inocentes!

Foi, diga-se, um gáudio para os criminosos, enquanto prosseguiam na sua escalada violenta ouvir os políticos negar que tal coisa estava a ocorrer. Não só um gáudio como um excelente incentivo para continuarem.

Bem, isto a mim irrita-me de sobremaneira. Muito mais do que outras coisas porque preocupa-me o estado de violência e insegurança em que vivo e onde os meus filhos estão a crescer!

O que quer que se faça já vem tarde. Mas que se faça mesmo assim...
Imagem

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], josehenry400, navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 512 visitantes