menina "raptada" no Algarve
Re:
Rui12ld Escreveu:Pensar-se que os Pais andaram a mudar o corpo (se há corpo) meses depois é hilariante. É simplesmente a cereja no topo do bolo desta investigação. Uma coisa (isto da minha percepção claro) garanto relativamente a este caso, é que: O CORPO NÂO ANDOU A SER MUDADO/TRANSPORTADO/ETC, isso é simplesmente impossível! E se sim (vamos entrar só um bocado na 5ª dimensão) a PJ que estava tão convencida disso não tem os Pais vigiados 24 horas? Não pôs um localizador no carro?
Nessa altura a polícia ainda não os considerava suspeitos.
Não sei se sabes mas um corpo enterrado em areia apresenta, em geral, 1/8 da decomposição normal.
Há um caso muito conhecido de um morto ter sido conservado numa banheira cheia de areia...
Mas, neste caso, foi inicialmente enterrado na praia.
Rui12ld Escreveu:JAS até estou a gostar do nosso bate papo, só pergunto: Independentemente dos Pais terem culpa no cartório ou não, qd é que chega a mesma conclusão que eu, que esta investigação deixou (se calhar ainda deixa) muito a desejar? Pq será que o MP mandou a PJ dar uma volta?
Nota que o primeira grande prova da Maddie ter morrido é dada pelo cheiro a cadáver no apartamento e que foi detectado pelo cão inglês.
Cães desses a PJ não tem, nem irá ter, pelo que muito provavelmente o crime teria ficado por soluccionar por muitas suspeitas que a PJ pudesse ter.
E tu começaste por dizer que achavas mal ter sido pedido aos ingleses para trazerem os cães...
Sem o cão ainda hoje estaríamos na teoria do rapto.
Se estás interessado no assunto podes ler o meu cenário aqui.
Apesar de já ter sido escrito há um mês continua válido.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Rui12ld Escreveu:Lutav Escreveu:o MP nao mandou a PJ dar uma volta, mas diria eu que se o fizesse, a explicacao passaria por um texto que incluiria algumas destas palavras:
Mas que grande confusão que vai na cabeça das pessoas: Os Pais não em influência politica nenhuma!! NENHUMA!! O apelido com ligações ao Labour é de outra família completam diferente. Aliás quem começo com essa história do apelido foram os jornais ingleses que já fizeram mea culpa e desfizeram a charada.
Qd algo corre mal pode-se sempre desculpar com os outros.
Abraço
pelos os vistos a fiabilidade dos jornais ingleses, é tao baixa qto a da PJ!

deve ser coincidencia..

oh rui, I dont care less: nao quero converter ninguem... mas acho que efectivamente, este caso é mais complicado nos varios niveis do que o Rui quer fazer crer... e continuo (tal como no caso da culpa dos papás brits), a achar o seu (rui!) tom estranho

mas eu tenho mto hithcock em casa, e posso andar a ressacar.
PS - A confusao, é sempre maior, nas pessoas que nao tem duvidas. Pensa nisso, e lembra-te, que o ceptico fundamentalista, é sempre mais facil de converter (por incrivel que pareça!)

beijos e abraços
Eu acho que se fosse usado o bom senso em algumas analises, talvez se visse (ou não) alguma logica nalgumas afirmações.
Vamos pegar só no caso dos vestigios biologicos no espaço da roda sobressalente.
Eu tenho varios filhos e o mesmo carro há varios anos. Posso garantir sem margem para qualquer duvida que NÃO HÁ vestigios biologicos de qualquer especie no tal espaço.
No meu carro, este espaço é uma reentrancia no fundo do porta bagagens, onde encaixa o pneu. Por cima tem um tapete. Por cima do tapete está o triangulo, os guarda chuvas, o capacete, as botas, os sacos com pilhas e medicamentos para reciclar, etc, etc. A unica forma de algum "vestigio biologico" lá chegar é tirando isso tudo e colocando alguma coisa em cima do pneu ou no espaço do pneu. O transporte de um saco com roupas, fraldas, sandalias ou outra pepineira do genero nunca poderia deixar vestigios no espaço do pneu.
Não conheço o carro em questão - Renault Senic? a Renault que conheço (Espaçe) tem o pneu fixado no fundo do porta bagagens pelo lado de fora. O sistema deve ser diferente. Se alguem conheçe o sistema, era bom saber.
Eu acho que temos que usar a nossa capacidade de analise. E pensar que a policia, seja a nossa ou os do CSI, são seres humanos. Tal como eu, e tal como todo o mundo, perante uns pais desesperados pelo desaparecimento de um filho, não lhes ocorre ir revistar as malas e o congelador a ver se estão lá restos da criança.
Para mim, pessoalmente, a situação dos pais neste momento está em oposição ao que diz a nossa lei.
Para mim, eles são culpados até provarem, fora de qualquer duvida razoavél, que são inocentes.
Mais grave e mais doloroso que tudo é que continua sem ser feita justiça aquela pobre criança. E curiosamente até os defensores da inocencia dos pais parecem já não ter duvidas da morte da criança.
Quanto ás opiniões aqui expostas, tenho a dizer que se nota perfeitamente quem tem crianças e quem não as tem. E quanto ao Jas, se existe um anjo a velar pelas crianças, ele está do teu lado, meu amigo. Só uma pessoa com um enorme coração dá o tempo e o empenho que tu tens dado a este caso - e não vale a pena virem dizer que "ahh, e tal, o grupo dos seguidores do Jas.." - não, não tem nada a ver com o facto de eu ser uma admiradora e uma amiga do Jas. Tem a ver com o que realmente sinto.
Abraços a todos
Vamos pegar só no caso dos vestigios biologicos no espaço da roda sobressalente.
Eu tenho varios filhos e o mesmo carro há varios anos. Posso garantir sem margem para qualquer duvida que NÃO HÁ vestigios biologicos de qualquer especie no tal espaço.
No meu carro, este espaço é uma reentrancia no fundo do porta bagagens, onde encaixa o pneu. Por cima tem um tapete. Por cima do tapete está o triangulo, os guarda chuvas, o capacete, as botas, os sacos com pilhas e medicamentos para reciclar, etc, etc. A unica forma de algum "vestigio biologico" lá chegar é tirando isso tudo e colocando alguma coisa em cima do pneu ou no espaço do pneu. O transporte de um saco com roupas, fraldas, sandalias ou outra pepineira do genero nunca poderia deixar vestigios no espaço do pneu.
Não conheço o carro em questão - Renault Senic? a Renault que conheço (Espaçe) tem o pneu fixado no fundo do porta bagagens pelo lado de fora. O sistema deve ser diferente. Se alguem conheçe o sistema, era bom saber.
Eu acho que temos que usar a nossa capacidade de analise. E pensar que a policia, seja a nossa ou os do CSI, são seres humanos. Tal como eu, e tal como todo o mundo, perante uns pais desesperados pelo desaparecimento de um filho, não lhes ocorre ir revistar as malas e o congelador a ver se estão lá restos da criança.
Para mim, pessoalmente, a situação dos pais neste momento está em oposição ao que diz a nossa lei.
Para mim, eles são culpados até provarem, fora de qualquer duvida razoavél, que são inocentes.
Mais grave e mais doloroso que tudo é que continua sem ser feita justiça aquela pobre criança. E curiosamente até os defensores da inocencia dos pais parecem já não ter duvidas da morte da criança.
Quanto ás opiniões aqui expostas, tenho a dizer que se nota perfeitamente quem tem crianças e quem não as tem. E quanto ao Jas, se existe um anjo a velar pelas crianças, ele está do teu lado, meu amigo. Só uma pessoa com um enorme coração dá o tempo e o empenho que tu tens dado a este caso - e não vale a pena virem dizer que "ahh, e tal, o grupo dos seguidores do Jas.." - não, não tem nada a ver com o facto de eu ser uma admiradora e uma amiga do Jas. Tem a ver com o que realmente sinto.
Abraços a todos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Rui12ld
É?
Entao e aquela que o próprio Gerry ia fazer parte do ministério da saúde enquanto conselheiro?
E vai-se negar que a embaixada inglesa meteu-se logo no barulho?
Também vai-se negar que foram a embaixada e o próprio Brown que pressionaram a PJ para que lançassem ao público a descrição do "raptor" que a Tanner afirma que viu, mas que outras testemunhas dizem não terem visto?
Vai-se negar que o Brown, dias antes mesmo dos primeiros resultados das análises de Birmingham chegarem à PJ, telefonou ao Gerry para lhe dizer que era tempo de recuar com a propaganda e tempo de voltar para casa? Ou seja, o próprio Brown teve conhecimento desses resultados antes mesmo da PJ...
É?
Entao e aquela que o próprio Gerry ia fazer parte do ministério da saúde enquanto conselheiro?
E vai-se negar que a embaixada inglesa meteu-se logo no barulho?
Também vai-se negar que foram a embaixada e o próprio Brown que pressionaram a PJ para que lançassem ao público a descrição do "raptor" que a Tanner afirma que viu, mas que outras testemunhas dizem não terem visto?
Vai-se negar que o Brown, dias antes mesmo dos primeiros resultados das análises de Birmingham chegarem à PJ, telefonou ao Gerry para lhe dizer que era tempo de recuar com a propaganda e tempo de voltar para casa? Ou seja, o próprio Brown teve conhecimento desses resultados antes mesmo da PJ...
- Registado: 4/7/2007 15:12
Lutav Escreveu:o MP nao mandou a PJ dar uma volta, mas diria eu que se o fizesse, a explicacao passaria por um texto que incluiria algumas destas palavras:
Mas que grande confusão que vai na cabeça das pessoas: Os Pais não em influência politica nenhuma!! NENHUMA!! O apelido com ligações ao Labour é de outra família completam diferente. Aliás quem começo com essa história do apelido foram os jornais ingleses que já fizeram mea culpa e desfizeram a charada.
Qd algo corre mal pode-se sempre desculpar com os outros.
Abraço
"Uma coisa (isto da minha percepção claro) garanto relativamente a este caso, é que: O CORPO NÂO ANDOU A SER MUDADO/TRANSPORTADO/ETC, isso é simplesmente impossível! "
Rui12ld
Ainda bem que não trabalha na PJ...
Eles são médicos e sabem muito bem como conservar um corpo. Aliás na minha ignorância, nem é preciso muita sabedoria, basta pelo menos uma arca ou algo salgado.
Gostava que me explicasse como há vestigios dela junto à roda sobressalente. E não venha com a explicação das fraldas dos gémeos, que essa comigo não pega.
Rui12ld
Ainda bem que não trabalha na PJ...
Eles são médicos e sabem muito bem como conservar um corpo. Aliás na minha ignorância, nem é preciso muita sabedoria, basta pelo menos uma arca ou algo salgado.
Gostava que me explicasse como há vestigios dela junto à roda sobressalente. E não venha com a explicação das fraldas dos gémeos, que essa comigo não pega.
Rui12ld
Parece-me que os seus argumentos são muito baseados no daily mail ou no fantástico "toda a verdade" do Martin Brunt.
Com milhares de avistamentos, penso que a PJ tem tido muito que fazer por um bom tempo.
Quanto a telefonarem à Sky, penso que a PJ tem mais capacidade para aceder a esta informação do que os medias ingleses ou qualquer um de nós, basta aceder à lista de comunicações do casal nesse dia.
É como o número de garrafas, eles bem que negam, mas há um recibo!
Aliás eles negam muita coisa. Se fôssemos a acreditar neles como o daily mail ou o Martin Brunt acreditam...
Testes de perícia semanas depois... isso não é verdade. Aliás logo na manhã seguinte, já víamos uma senhora à procura de impressões digitais nas "persianas forçadas".
E quanto a selarem o apartamento, é engraçado que o próprio Martin Brunt diz q não o selaram propriamente, mas ele próprio foi impedido de entrar nele para tirar umas "fotos" pelo segurança.
A verdade é que se o casal é o culpado (cá entre nós, eu acredito mais no cão Eddie do que neles - sabendo que ninguém tinha lá morrido e sabemos que a cadela Keela não se enganou ao encontar mesmo minúsculas gotas LAVADAS de sangue / De referir também que Eddie esteve agora nos EUA e mais uma vez, foi muito bem sucedido em mais uma missão), a verdade é esse casal que nos enganaram a todos, fizeram perder o tempo a muita gente, fizeram gastar dinheiro a muita gente (portugueses incluído) e usaram a filha para isso tudo.
E a verdade é que a PJ tem estado sob muita pressão diplomática.
A mim parece-me que eles têm trabalhado muito, e mais do que são pagos para. Como 2 deles tinham trabalhado no caso da joana, e vai-se a ver, ainda há alguns que tentam defender os irmãos amantes com o argumento de que "não foi encontrado corpo". Isso a mim até me arrepia, defender alguém com base nesse argumento. Começavam agora todos os assassinos a matar à grande, e safavam-se sempre porque bastava destruir o corpo...
Parece-me que os seus argumentos são muito baseados no daily mail ou no fantástico "toda a verdade" do Martin Brunt.
Com milhares de avistamentos, penso que a PJ tem tido muito que fazer por um bom tempo.
Quanto a telefonarem à Sky, penso que a PJ tem mais capacidade para aceder a esta informação do que os medias ingleses ou qualquer um de nós, basta aceder à lista de comunicações do casal nesse dia.
É como o número de garrafas, eles bem que negam, mas há um recibo!
Aliás eles negam muita coisa. Se fôssemos a acreditar neles como o daily mail ou o Martin Brunt acreditam...
Testes de perícia semanas depois... isso não é verdade. Aliás logo na manhã seguinte, já víamos uma senhora à procura de impressões digitais nas "persianas forçadas".
E quanto a selarem o apartamento, é engraçado que o próprio Martin Brunt diz q não o selaram propriamente, mas ele próprio foi impedido de entrar nele para tirar umas "fotos" pelo segurança.
A verdade é que se o casal é o culpado (cá entre nós, eu acredito mais no cão Eddie do que neles - sabendo que ninguém tinha lá morrido e sabemos que a cadela Keela não se enganou ao encontar mesmo minúsculas gotas LAVADAS de sangue / De referir também que Eddie esteve agora nos EUA e mais uma vez, foi muito bem sucedido em mais uma missão), a verdade é esse casal que nos enganaram a todos, fizeram perder o tempo a muita gente, fizeram gastar dinheiro a muita gente (portugueses incluído) e usaram a filha para isso tudo.
E a verdade é que a PJ tem estado sob muita pressão diplomática.
A mim parece-me que eles têm trabalhado muito, e mais do que são pagos para. Como 2 deles tinham trabalhado no caso da joana, e vai-se a ver, ainda há alguns que tentam defender os irmãos amantes com o argumento de que "não foi encontrado corpo". Isso a mim até me arrepia, defender alguém com base nesse argumento. Começavam agora todos os assassinos a matar à grande, e safavam-se sempre porque bastava destruir o corpo...

(:lol: só para dar uma alfinetada)
o MP nao mandou a PJ dar uma volta, mas diria eu que se o fizesse, a explicacao passaria por um texto que incluiria algumas destas palavras:
presidencia, socrates, europeia, prestigio, pressao, reeleicao, gordon, embaraço, volte-face, papa, ministeriavel, culpa, homicidio...
eu nao tenho tempo nem paciencia para andar a ler e reescrever sobre este tema com todos os pormenores, mas desde o inicio, que acho que a miuda foi morta pelos pais (sem querer ou nao).
Nao sei se a investigacao da PJ foi exemplar, mas com toda a certeza NAO foi uma trapalhada, e dado contexto politico (que o há, e tem mesmo mto peso) da situacao, e o apoio que durante mto tempo a PJ NAO teve, até que penso que nao estiveram mal...
nesta situacao, nao se pode converter ninguem... o Rui deve ter uma queixa na PJ que nunca foi resolvida, e o JAS, deve ter uma que foi resolvida em tempo recorde
mas tenho de acrescenter uma coisa: dizer que os pais NAO sao assassinos natos, é como dizer que sao! Ou seja, os assassinos, sao pessoas; os violadores, tambem, (etc etc); nem sempre, as coisas tem de acontecer com pobres sujos que dizem palavroes e andam sempre à porrada.
para isso, façam como eu, que sempre disse o mesmo: nao tenho como provar, é tudo mto intuitivo, mas acho que foram eles! (mais facil do que dizer, foram (ou nao), porque sao ingleses, ou porque conheceram o Papa...
as pessoas que matam, sao iguais, aquelas que ajudam velhas a passar na passadeira.... se nao fosse assim, nao era preciso PJ nem tribunais
beijos e abraços
o MP nao mandou a PJ dar uma volta, mas diria eu que se o fizesse, a explicacao passaria por um texto que incluiria algumas destas palavras:
presidencia, socrates, europeia, prestigio, pressao, reeleicao, gordon, embaraço, volte-face, papa, ministeriavel, culpa, homicidio...
eu nao tenho tempo nem paciencia para andar a ler e reescrever sobre este tema com todos os pormenores, mas desde o inicio, que acho que a miuda foi morta pelos pais (sem querer ou nao).
Nao sei se a investigacao da PJ foi exemplar, mas com toda a certeza NAO foi uma trapalhada, e dado contexto politico (que o há, e tem mesmo mto peso) da situacao, e o apoio que durante mto tempo a PJ NAO teve, até que penso que nao estiveram mal...
nesta situacao, nao se pode converter ninguem... o Rui deve ter uma queixa na PJ que nunca foi resolvida, e o JAS, deve ter uma que foi resolvida em tempo recorde

mas tenho de acrescenter uma coisa: dizer que os pais NAO sao assassinos natos, é como dizer que sao! Ou seja, os assassinos, sao pessoas; os violadores, tambem, (etc etc); nem sempre, as coisas tem de acontecer com pobres sujos que dizem palavroes e andam sempre à porrada.
para isso, façam como eu, que sempre disse o mesmo: nao tenho como provar, é tudo mto intuitivo, mas acho que foram eles! (mais facil do que dizer, foram (ou nao), porque sao ingleses, ou porque conheceram o Papa...
as pessoas que matam, sao iguais, aquelas que ajudam velhas a passar na passadeira.... se nao fosse assim, nao era preciso PJ nem tribunais

beijos e abraços
Re:
JAS Escreveu:Rui12ld Escreveu:Corpo?? Mas a PJ sabe lá se saiu cadáver ou não! A única pista credivel sobre a possível morte da menina é uma chamada do grupo dos amigos (não dos pais) em que se refere a morte da criança, isto meses depois pois foi na altura da vinda do cães ingleses
Se já estás a chegar à conclusão que "temos corpo" já não é mau...
Não não estou a chegar a essa conclusão, nem o JAS pode chegar a essa conclusão.Rui12ld Escreveu:Ahhh, e de facto os pais devem ser uns assasinos natos para conseguir enganar a PJ até a data. Deve ser o crime do secúlo de tão dificil resolução, por favor!
Se calhar é.
Conseguiram-te enganar a ti e ao Papa...
São uns criminosos natos LOL, qd é que o JAS chega a conclusão (essa sim é fácil de chegar) que esta investigação tem sido uma trapalhada pegada?Rui12ld Escreveu:Esta nem vale a pena comentar, tal foram os atropelos as técnicas de investigação. O Apartamento foi contaminado por tudo e por todos!
O tempo.... é fundamental em casos de rapto, enfim é fundamental na resolução de qq tipo de crime.
Afinal já é importante que o tal quarto de hotel não seja contaminado?
Os pais meteram lá 20 pessoas antes de chamarem a polícia...
Claro que é fundamental, só não o foi para a policia portuguesa que iniciaram os testes de perícia semanas depois. O que diga-se é íncrivel.
E o tempo também é fundamental?
Então deviam ter começado por chamar a polícia...
Que foi o que aconteçeu.
Rui12ld Escreveu:JAS está mais que provado que não telefonaram a SKY ou outra televisão antes. Só foi chamada na manhã seguinte e não foi pelos Pais.
Esta questão da chamada parece-me fazer parte de um intoxicação que se quer passar.
O telefonema para a GNR foi às 22:41 ou seja 41 minutos depois.
Está registado, não há qualquer dúvida.
Se telefonaram à SKY primeiro, ou não, não é o importante.
Foi noticiado por todos os jornais, foi desmentido pelos McCann e por "alguns jornais".
Agora como não é verdade já não é importante. Pois... foi pena é os jornais portugueses teram dado ênfase a mentira e não agora ao desmentido.Rui12ld Escreveu:A policia não deveria seguir linhas de investigação com base em comunicações, ponto.
Se telefonares para a polícia dizendo que te roubaram o carro devem eles começar por investigar se mataram a tua sogra?
É claro que devem começar por procurar o carro...
Não, não é claro. O que sai para a opinião pública (e é daí que eu faço o meu juízo) é que não houve linhas de investigação definidas.Rui12ld Escreveu:Mais uma vez quero afirmar que a atitude dos Pais é mais que suspeita. Só estou a querer expressar que ao contrário dos meus concidadãos que elogiam o trabalho da PJ neste caso, eu pelo contrário critico-o. Temos de saber separar o sangue do racional. E racionalmete creio que a investigação tem deixado muito a desejar neste caso.
Para já não temos provas se foi boa ou se foi má pois o "segredo de justiça" (outra maravilhosa lei dos nossos deputados) não permite que a PJ diga o que andou a fazer.
Tudo o que se sabe vem através de fugas de informação e, quando são repetidas por vários jornais, já aprendemos a ler que são FACTOS.
O resto é especulação...
Não foi a polícia portuguesa a única enganada.
Por exemplo, em Julho e 2 meses depois do "rapto" , a polícia inglesa informou os McCann de que ia trazer os "cadaver dogs" para a Praia da Luz.
A polícia inglesa informa os suspeitos? Não, eles apenas informaram os pais porque achavam que não eram suspeitos...
(o que parece ter motivado que o corpo fosse mudado de sítio perdendo-se a oportunidade de o encontrar)
Os "cães ingleses" e o "laboratório inglês" tornaram-se necessários para convencer os ingleses.
É com eles que se dá o volte-face na opinião pública e nos media.
Até lá ninguém acreditava que os pais pudessem ser culpados mesmo que a PJ estivesse convicta disso...
JAS
Só uma nota: Pensar-se que os Pais andaram a mudar o corpo (se há corpo) meses depois é hilariante. É simplesmente a cereja no topo do bolo desta investigação. Uma coisa (isto da minha percepção claro) garanto relativamente a este caso, é que: O CORPO NÂO ANDOU A SER MUDADO/TRANSPORTADO/ETC, isso é simplesmente impossível! E se sim (vamos entrar só um bocado na 5ª dimensão) a PJ que estava tão convencida disso não tem os Pais vigiados 24 horas? Não pôs um localizador no carro?
Abraço
JAS até estou a gostar do nosso bate papo, só pergunto: Independentemente dos Pais terem culpa no cartório ou não, qd é que chega a mesma conclusão que eu, que esta investigação deixou (se calhar ainda deixa) muito a desejar? Pq será que o MP mandou a PJ dar uma volta?
Re:
Rui12ld Escreveu:Corpo?? Mas a PJ sabe lá se saiu cadáver ou não! A única pista credivel sobre a possível morte da menina é uma chamada do grupo dos amigos (não dos pais) em que se refere a morte da criança, isto meses depois pois foi na altura da vinda do cães ingleses
Se já estás a chegar à conclusão que "temos corpo" já não é mau...
Rui12ld Escreveu:Ahhh, e de facto os pais devem ser uns assasinos natos para conseguir enganar a PJ até a data. Deve ser o crime do secúlo de tão dificil resolução, por favor!
Se calhar é.
Conseguiram-te enganar a ti e ao Papa...
Rui12ld Escreveu:Esta nem vale a pena comentar, tal foram os atropelos as técnicas de investigação. O Apartamento foi contaminado por tudo e por todos!
O tempo.... é fundamental em casos de rapto, enfim é fundamental na resolução de qq tipo de crime.
Afinal já é importante que o tal quarto de hotel não seja contaminado?
Os pais meteram lá 20 pessoas antes de chamarem a polícia...
E o tempo também é fundamental?
Então deviam ter começado por chamar a polícia...
Rui12ld Escreveu:JAS está mais que provado que não telefonaram a SKY ou outra televisão antes. Só foi chamada na manhã seguinte e não foi pelos Pais.
Esta questão da chamada parece-me fazer parte de um intoxicação que se quer passar.
O telefonema para a GNR foi às 22:41 ou seja 41 minutos depois.
Está registado, não há qualquer dúvida.
Se telefonaram à SKY primeiro, ou não, não é o importante.
Foi noticiado por todos os jornais, foi desmentido pelos McCann e por "alguns jornais".
Rui12ld Escreveu:A policia não deveria seguir linhas de investigação com base em comunicações, ponto.
Se telefonares para a polícia dizendo que te roubaram o carro devem eles começar por investigar se mataram a tua sogra?
É claro que devem começar por procurar o carro...
Rui12ld Escreveu:Mais uma vez quero afirmar que a atitude dos Pais é mais que suspeita. Só estou a querer expressar que ao contrário dos meus concidadãos que elogiam o trabalho da PJ neste caso, eu pelo contrário critico-o. Temos de saber separar o sangue do racional. E racionalmete creio que a investigação tem deixado muito a desejar neste caso.
Para já não temos provas se foi boa ou se foi má pois o "segredo de justiça" (outra maravilhosa lei dos nossos deputados) não permite que a PJ diga o que andou a fazer.
Tudo o que se sabe vem através de fugas de informação e, quando são repetidas por vários jornais, já aprendemos a ler que são FACTOS.
O resto é especulação...
Não foi a polícia portuguesa a única enganada.
Por exemplo, em Julho e 2 meses depois do "rapto" , a polícia inglesa informou os McCann de que ia trazer os "cadaver dogs" para a Praia da Luz.
A polícia inglesa informa os suspeitos? Não, eles apenas informaram os pais porque achavam que não eram suspeitos...
(o que parece ter motivado que o corpo fosse mudado de sítio perdendo-se a oportunidade de o encontrar)
Os "cães ingleses" e o "laboratório inglês" tornaram-se necessários para convencer os ingleses.
É com eles que se dá o volte-face na opinião pública e nos media.
Até lá ninguém acreditava que os pais pudessem ser culpados mesmo que a PJ estivesse convicta disso...
JAS
Re:
JAS Escreveu:Já vi que estás mal informado, não me custa nada esclarecer-te...Rui12ld]Nem todos os crimes em hoteis demoram meses a resolver.[/quote]
Mas alguns demoram.
Este deve ser um deles, o corpo foi "raptado" do quarto.[/quote]
Corpo?? Mas a PJ sabe lá se saiu cadáver ou não! A única pista credivel sobre a possível morte da menina é uma chamada do grupo dos amigos (não dos pais) em que se refere a morte da criança, isto meses depois pois foi na altura da vinda do cães ingleses.
Ahhh, e de facto os pais devem ser uns assasinos natos para conseguir enganar a PJ até a data. Deve ser o crime do secúlo de tão dificil resolução, por favor!
[quote="Rui12ld]A policia Portuguesa não utiliza técnicas de recolha de sangue/ADN etc pelo que isso é totalmente irrelevante
A PJ teve o apartamento fechado durante 5 semanas e fez a recolha de tudo o que encontrou para testes.
Só que entre as centenas de amostras não havia nenhuma do "raptor"...
Perdeu tempo, como é evidente.
Esta nem vale a pena comentar, tal foram os atropelos as técnicas de investigação. O Apartamento foi contaminado por tudo e por todos!
O tempo.... é fundamental em casos de rapto, enfim é fundamental na resoluçõ de qq tipo de crime.
[quote=JAS Escreveu:3º - Os pais telefonam primeiro para a Sky News e só depois para a polícia.Rui12ld]Não é verdade, já se sabe que isso não é verdade.[/quote]
O telefonema para a GNR está registado às 22.41 ou seja 41 minutos após ter sido dado o alarme.
A SKY NEWS foi avisada primeiro.
JAS está mais que provado que não telefonaram a SKY ou outra televisão antes. Só foi chamada na manhã seguinte e não foi pelos Pais.
Informa-te melhor.
[quote="Rui12ld]E?? Não deveria a policia prosseguir as linhas de investigação que creem mais crédiveis? Vão ao sabor do vento?[/quote]
A linha de investigação mais credível, nos primeiros tempos, foi evidentemente de rapto pois foi isso que foi comunicado.
A ausência de indícios de "raptor" levaram a ambadonar essa linha de investigação.
A policia não deveria seguir linhas de investigação com base em comunicações, ponto.
[quote=JAS Escreveu:7º - Na falta de qualquer evidência de rapto a polícia segue outras pistas e há tempo para mandar vir uns cãeszinhos ingleses que descobrem "cheiro a cadáver no apartamento" e a conclusão é obvia.JAS Escreveu:d]Só o facto de se ter pedido ajuda num caso destes (que para mim é simples) é deplorável!!
Nós não temos cães treinados (e sobretudo testados) para detectarem o "cheiro a cadáver" pois o treino custa caro.
(Os nossos deputados não votaram qualquer verba no Orçamento de Estado para dotar a PJ com esse tipo de cães...)
Dizes que é deplorável pedir ajuda ao cão inglês...Deves estar a pensar que o bicho é algum rafeiro...
Por acaso o bichinho é tão conceituado que foi há uns dias para os EU para dar uma ajuda ao FBI...JAS Escreveu:Culpa a nossa Justiça e culpa, sobretudo, os deputados que fazem leis que dão mais protecção aos criminosos do que às vítimas...
[quote="Rui12ld]JAS isso é populismo barato
Quando a PJ engavetar outro deputado por andar a "abusar de menores continuadamente" o Juíz vai-lhe aplicar a pena correspondente a ter "abusado uma vez".
Diz a nova lei...
Também acho que é "populismo barato" pois sempre fica mais barato sustentar os presos menos tempo...
Mesmo que a PJ resolva o caso podes ter a certeza que com julgamentos e recursos quando chegar ao fim já prescreveu...
JAS[/quote]
Mais uma vez quero afirmar que a atitude dos Pais é mais que suspeita. Só estou a querer expressar que ao contrário dos meus concidadãos que elogiam o trabalho da PJ neste caso, eu pelo contrário critico-o. Temos de saber separar o sangue do racional. E racionalmete creio que a investigação tem deixado muito a desejar neste caso.
Abraço
Re:
Já vi que estás mal informado, não me custa nada esclarecer-te...
Mas alguns demoram.
Este deve ser um deles, o corpo foi "raptado" do quarto.
Quando a PJ engavetar outro deputado por andar a "abusar de menores continuadamente" o Juíz vai-lhe aplicar a pena correspondente a ter "abusado uma vez".
Diz a nova lei...
Também acho que é "populismo barato" pois sempre fica mais barato sustentar os presos menos tempo...
Mesmo que a PJ resolva o caso podes ter a certeza que com julgamentos e recursos quando chegar ao fim já prescreveu...
JAS
Rui12ld Escreveu:Nem todos os crimes em hoteis demoram meses a resolver.
Mas alguns demoram.
Este deve ser um deles, o corpo foi "raptado" do quarto.
Rui12ld Escreveu:A policia Portuguesa não utiliza técnicas de recolha de sangue/ADN etc pelo que isso é totalmente irrelevante
A PJ teve o apartamento fechado durante 5 semanas e fez a recolha de tudo o que encontrou para testes.
Só que entre as centenas de amostras não havia nenhuma do "raptor"...
Perdeu tempo, como é evidente.JAS Escreveu:3º - Os pais telefonam primeiro para a Sky News e só depois para a polícia.Rui12ld Escreveu:Não é verdade, já se sabe que isso não é verdade.
O telefonema para a GNR está registado às 22.41 ou seja 41 minutos após ter sido dado o alarme.
A SKY NEWS foi avisada primeiro.Rui12ld Escreveu:E?? Não deveria a policia prosseguir as linhas de investigação que creem mais crédiveis? Vão ao sabor do vento?
A linha de investigação mais credível, nos primeiros tempos, foi evidentemente de rapto pois foi isso que foi comunicado.
A ausência de indícios de "raptor" levaram a ambadonar essa linha de investigação.JAS Escreveu:7º - Na falta de qualquer evidência de rapto a polícia segue outras pistas e há tempo para mandar vir uns cãeszinhos ingleses que descobrem "cheiro a cadáver no apartamento" e a conclusão é obvia.Rui12ld Escreveu:Só o facto de se ter pedido ajuda num caso destes (que para mim é simples) é deplorável!!
Nós não temos cães treinados (e sobretudo testados) para detectarem o "cheiro a cadáver" pois o treino custa caro.
(Os nossos deputados não votaram qualquer verba no Orçamento de Estado para dotar a PJ com esse tipo de cães...)
Dizes que é deplorável pedir ajuda ao cão inglês...Deves estar a pensar que o bicho é algum rafeiro...
Por acaso o bichinho é tão conceituado que foi há uns dias para os EU para dar uma ajuda ao FBI...JAS Escreveu:Culpa a nossa Justiça e culpa, sobretudo, os deputados que fazem leis que dão mais protecção aos criminosos do que às vítimas...Rui12ld Escreveu:JAS isso é populismo barato
Diz a nova lei...
JAS
Editado pela última vez por JAS em 7/10/2007 9:51, num total de 1 vez.
Lutav Escreveu:a ultima frase do JAS é tao populista, qto a tua frase do "vao ao sabor do vento", certo Rui? ...
(e nao, nao sou advogado de defesa de ninguem...)
mas parece que nos falta alguma coisa para perceber melhor o porque esse teu tom contra a PJ (E nao, tambem nao os estou a defender...), só acho "estranho" o tom...
mas pode ser de andar agora a ver o Heroes...
beijos e abraços
O facto de a PJ andar aos pápeis neste caso não me faz ter nada contra ela. Torço para que resolvam caso, e tb acho que os Pais tem algo a esconder.
Abraço
a ultima frase do JAS é tao populista, qto a tua frase do "vao ao sabor do vento", certo Rui? ...
mas parece que nos falta alguma coisa para perceber melhor o porque esse teu tom contra a PJ (E nao, tambem nao os estou a defender...), só acho "estranho" o tom...
beijos e abraços

beijos e abraços
Re: Re
JAS Escreveu:Rui12ld Escreveu:Ora se de facto foi um acidente ou os Pais, é óbvio que a Policia teria-os contra e iriam querer baralhar a investigação. E se de facto foi acidente como se pode estar meses sem se concluir nada? Seria tão difícil de resolver um caso destes??
É evidente que é muito dificil resolver um caso destes...
1º - O local do crime é um quarto de hotel onde há vestígios de dezenas de hóspedes anteriores.
Nem todos os crimes em hoteis demoram meses a resolver
2º - Os pais da miúda metem 20 pessoas no quarto logo a seguir.
E?? A policia Portuguesa não utiliza técnicas de recolha de sangue/ADN etc pelo que isso é totalmente irrelevante
3º - Os pais telefonam primeiro para a Sky News e só depois para a polícia.
Não é verdade, já se sabe que isso não é verdade
4º - O primeiro ministro inglês e o embaixador inglês fazem pressões no dia seguinte para se encontrar a menina "raptada"...
E?? Não deveria a policia prosseguir as linhas de investigação que creem mais crédiveis? Vão ao sabor do vento?
5º - A polícia perde tempo precioso a investigar um rapto enquanto as evidências do "acidente" são apagadas ou desaparecem naturalmente.
E?? estavam a espera do que?? Encontrar as provas a mão de semear?
6º - A campanha mediática foi tão grande que a sorte foi não ter aparecido o corpo pois seguramente que o "acidente" seria atribuído ao raptor mesmo que ele nunca fosse descoberto (por nunca ter existido...).
7º - Na falta de qualquer evidência de rapto a polícia segue outras pistas e há tempo para mandar vir uns cãeszinhos ingleses que descobrem "cheiro a cadáver no apartamento" e a conclusão é obvia.
Só o facto de se ter pedido ajuda num caso destes (que para mim é simples) é deplorável!!
8º - Os laboratórios ingleses ainda não forneceram os resultados de todos os testes de ADN e é o que falta para mandar o caso para tribunal.
9º - E será nos tribunais portugueses que tudo ficará em "águas de bacalhau" até prescrever.
Quando isso acontecer não culpes a PJ.
Culpo sim, o trabalho desenvolvido pela PJ tem sido deplorável, só não vê quem não quer. Lamento dizer isto de uma instituição Portuguesa mas é mesmo assim, só assim podemos limpar as feridas e melhorar.
Culpa a nossa Justiça e culpa, sobretudo, os deputados que fazem leis que dão mais protecção aos criminosos do que às vítimas...
JAS isso é populismo barato![]()
JAS
Re
Rui12ld Escreveu:Ora se de facto foi um acidente ou os Pais, é óbvio que a Policia teria-os contra e iriam querer baralhar a investigação. E se de facto foi acidente como se pode estar meses sem se concluir nada? Seria tão difícil de resolver um caso destes??
É evidente que é muito dificil resolver um caso destes...
1º - O local do crime é um quarto de hotel onde há vestígios de dezenas de hóspedes anteriores.
2º - Os pais da miúda metem 20 pessoas no quarto logo a seguir.
3º - Os pais telefonam primeiro para a Sky News e só depois para a polícia.
4º - O primeiro ministro inglês e o embaixador inglês fazem pressões no dia seguinte para se encontrar a menina "raptada"...
5º - A polícia perde tempo precioso a investigar um rapto enquanto as evidências do "acidente" são apagadas ou desaparecem naturalmente.
6º - A campanha mediática foi tão grande que a sorte foi não ter aparecido o corpo pois seguramente que o "acidente" seria atribuído ao raptor mesmo que ele nunca fosse descoberto (por nunca ter existido...).
7º - Na falta de qualquer evidência de rapto a polícia segue outras pistas e há tempo para mandar vir uns cãeszinhos ingleses que descobrem "cheiro a cadáver no apartamento" e a conclusão é obvia.
8º - Os laboratórios ingleses ainda não forneceram os resultados de todos os testes de ADN e é o que falta para mandar o caso para tribunal.
9º - E será nos tribunais portugueses que tudo ficará em "águas de bacalhau" até prescrever.
Quando isso acontecer não culpes a PJ.
Culpa a nossa Justiça e culpa, sobretudo, os deputados que fazem leis que dão mais protecção aos criminosos do que às vítimas...
JAS
Rui12ld Escreveu:Pode ser que não, mas talvez este caso desplote os Portugueses para a flagrante imcompetência das Policias.
O que é de mais cheira mal.
Isto foi escrito por mim mal dias depois do desaparecimento da menina. Na altura houve quem partilha-se a minha opinião e quem disse-se que a PJ era das melhores policias do mundo.
Infelizmente creio que o resultado esta a vista, e meses depois não se consegue resolver o caso (tal como tinha dito num post posterior).
Os Portugueses defende-se nestas alturas protegendo até a exaustão a Policia Portuguesa, acusando os Pais disto daquilo e daquele outro.
Ora se de facto foi um acidente ou os Pais, é óbvio que a Policia teria-os contra e iriam querer baralhar a investigação. E se de facto foi acidente como se pode estar meses sem se concluir nada? Seria tão difícil de resolver um caso destes??
Abraço
pedrom Escreveu:Keyser Soze Escreveu:A Direcção Nacional da PJ demitiu hoje o coordenador da PJ de Portimão, Gonçalo Amaral, que deixa igualmente de liderar as investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann.
Segundo o Expresso apurou, o despacho de cessação da comissão de serviço foi assinado esta terça-feira e deve-se às declarações de Gonçalo Amaral ao DN, onde fazia fortes críticas à polícia inglesa.
Gonçalo Amaral vai regressar à PJ de Faro.
Às vezes tenho vergonha deste pais e esta é uma delas!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Qual a cabeça que vai rolar a seguir????
Não estará na altura de os portugueses se unirem como fizeram no euro em protesto contra esta possivel burla e contra aqueles melhores advogados do mundo, e do espaço e do universo e da .... que os .....!!!
Também pertenço ao grupo dos envergonhados
- Registado: 4/11/2002 22:29
Keyser Soze Escreveu:A Direcção Nacional da PJ demitiu hoje o coordenador da PJ de Portimão, Gonçalo Amaral, que deixa igualmente de liderar as investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann.
Segundo o Expresso apurou, o despacho de cessação da comissão de serviço foi assinado esta terça-feira e deve-se às declarações de Gonçalo Amaral ao DN, onde fazia fortes críticas à polícia inglesa.
Às vezes tenho vergonha deste pais e esta é uma delas!!!

Qual a cabeça que vai rolar a seguir????
Não estará na altura de os portugueses se unirem como fizeram no euro em protesto contra esta possivel burla e contra aqueles melhores advogados do mundo, e do espaço e do universo e da .... que os .....!!!
A Direcção Nacional da PJ demitiu hoje o coordenador da PJ de Portimão, Gonçalo Amaral, que deixa igualmente de liderar as investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann.
eu sinceramente não percebi os ataques públicos à Policia Britânica, acho que são contraproducentes...a haver criticas estas são feitas em privado
além que este detective é arguido por causa das alegadas agressões à mãe da Joana
tirá-lo do caso até faz sentido
(o tipico cliché tuga para os tablóides britânicos )

Editado pela última vez por Keyser Soze em 2/10/2007 18:44, num total de 1 vez.
Publicação: 30-09-2007 18:59 | Última actualização: 30-09-2007 20:07
"Caso Maddie" em horário nobre na Sky News
Judiciária volta a ser posta em causa pela comunicação social inglesa
A Polícia Judiciária volta a ser posta em causa pela comunicação social inglesa. Numa reportagem que está a passar na Sky, o jornalista de investigação criminal Martin Brunt acusa a polícia portuguesa de ter selado, tardiamente, o apartamento de onde terá desaparecido Madeleine.
Slideshows
Madeleine McCann
Duas semanas depois do desaparecimento da menina britânica De acordo com a reportagem, o grande erro da polícia portuguesa foi não ter selado, de imediato, o apartamento, permitindo que o local do crime fosse contaminado.
O jornalista britânico vai mais longe e acusa a judiciária de se ter centrado, nos primeiros dias, na descrição "ridícula" de um suspeito e ter pedido ajuda tardiamente à polícia britânica. Segundo Martin Brunt, a investigação esteve num impasse, sustentada na teoria de rapto.
O apartamento dos McCann só foi devidamente analisado cem dias depois e é então que acontece uma reviravolta: Kate McCann é constituída arguida por ocultação do cadáver da própria filha.
A reportagem da Sky afasta a possibilidade de rapto, tal como a Polícia Judiciária, mas leva a que os telespectadores pensem noutras possibilidades.
Perante o cenário traçado pelo repórter britânico, a investigação deverá arrastar-se durante mais alguns meses.
"Caso Maddie" em horário nobre na Sky News
Judiciária volta a ser posta em causa pela comunicação social inglesa
A Polícia Judiciária volta a ser posta em causa pela comunicação social inglesa. Numa reportagem que está a passar na Sky, o jornalista de investigação criminal Martin Brunt acusa a polícia portuguesa de ter selado, tardiamente, o apartamento de onde terá desaparecido Madeleine.
Slideshows
Madeleine McCann
Duas semanas depois do desaparecimento da menina britânica De acordo com a reportagem, o grande erro da polícia portuguesa foi não ter selado, de imediato, o apartamento, permitindo que o local do crime fosse contaminado.
O jornalista britânico vai mais longe e acusa a judiciária de se ter centrado, nos primeiros dias, na descrição "ridícula" de um suspeito e ter pedido ajuda tardiamente à polícia britânica. Segundo Martin Brunt, a investigação esteve num impasse, sustentada na teoria de rapto.
O apartamento dos McCann só foi devidamente analisado cem dias depois e é então que acontece uma reviravolta: Kate McCann é constituída arguida por ocultação do cadáver da própria filha.
A reportagem da Sky afasta a possibilidade de rapto, tal como a Polícia Judiciária, mas leva a que os telespectadores pensem noutras possibilidades.
Perante o cenário traçado pelo repórter britânico, a investigação deverá arrastar-se durante mais alguns meses.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
É uma vergonha. Culpados ou não vão safar-se sempre, pensava que era só em Portugal que a justiça era uma autêntica palhaçada, mas afinal é em todo o lado. E com questões políticas à mistura pior se torna.
Basta ver o caso do Sr. Carlos Cruz, agora é vê-lo em todas as festas do Algarve das revistas cor-de-rosa e tornou-se chique acreditar que ele é inocente e dar-lhe palmadinhas nas costas.
E mais uma vez quem se lixa? Quem é? "Xom xom xom xom xom sempre os mesmos": o Bibi! Pertencente à classe mexilhão, sem dinheiro e poder para poder pagar ao mundo a sua inocência.
E neste caso vai ser igual. Daqui a 12 meses, algumas das pessoas que acreditam agora que eles podem ser culpados vão tar a fazer brindes com Chianti à saúde e bom nome dos MacTan.
Basta ver o caso do Sr. Carlos Cruz, agora é vê-lo em todas as festas do Algarve das revistas cor-de-rosa e tornou-se chique acreditar que ele é inocente e dar-lhe palmadinhas nas costas.
E mais uma vez quem se lixa? Quem é? "Xom xom xom xom xom sempre os mesmos": o Bibi! Pertencente à classe mexilhão, sem dinheiro e poder para poder pagar ao mundo a sua inocência.
E neste caso vai ser igual. Daqui a 12 meses, algumas das pessoas que acreditam agora que eles podem ser culpados vão tar a fazer brindes com Chianti à saúde e bom nome dos MacTan.
- Registado: 29/8/2007 21:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fosgass2020, GamesOver, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006, ze couves e 144 visitantes