Off Topic - Sr Socrates???
Lutav Escreveu:acho muito engraçado, todos os que dizem que é importante o empenho, e ser bom profissional, é mais importante que ter licenciatua, etc, sao licenciados!
lol??? mas voces estao com vergonha de alguma coisa??
Não estou com vergonha de nada, tenho muito orgulho no curso que tirei, em todo o meu percurso e além disso, apesar de ter sido trabalhor/estudante e de me ter licenciado no IST, tive uma excelente média e demorei menos tempo que a média de anos que os alunos levam para tirar o meu curso.
Lutav Escreveu:se as licenciaturas sao assim tao menores face a valores maiores qto o empenhenho e a competencia (e ainda me vao explicar, de que resulta a competencia!), para que estudaram? dasss
O facto de teres uma licenciatura faz de ti uma melhor pessoa? Um melhor profissional? Dá-te a tal vantagem que mencionaste em relação a pessoas com menos backgound... mas o que importa no fim de tudo é a Pessoa em si. O facto de se ser licenciado não faz de alguém automáticamente um bom colega, um bom chefe, um bom lider... há qualidades que são inatas. E no meu percurso já conheci pessoas sem licenciatura com essas qualidades.
O que eu acho incorrecto é que muitos licenciados olham para os não-licenciados como se fossem pessoas inferiores, como se tivessem menos capacidades. Mas nem todos têm a oportunidade de ter uma licenciatura...
Talvez contra mim fale, mas continuo a pensar que o importante são as Pessoas. A licenciatura permite dar um salto significativo, seja pelo conhecimento adquirido, pelas pessoas com as quais convivemos, seja pelas oportunidades que depois essa mesma licenciatura nos trás.
Mas a base de tudo é a Pessoa em si! Mas claro que se tiver a possibilidade de ter um curso superior tanto melhor.
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00
Os cursos que os políticos tiram são todos uma balda, pelo que este assunto nem merecia a importância que lhe estão a dar. Já sabemos como é.
Desde sempre que a malta das juventudes partidárias e já agora das associações de estudantes fazem os exames quando querem e coisas do género.
Obviamente que os cursos são importantes. Eu tenho licenciatura, mestrado e pós-graduação, e pretendo continuar a estudar regularmente.
Claro que tenho aqui ao meu lado alguns licenciados que merecem ganhar menos que a minha empregada a dias, inclusivé com cursos tirados na Católica e coisas do género.
Portanto os cursos não valem nada só por si, nem devem fazer INCHAR ninguém (o que se passa neste país de doutores e pequenos salazares, mas enfim...), mas pelo menos são uma indicação de persistência em alcançar objectivos e lidar com o stress.
O que fazemos deles é que sim.
Estavam à espera que o Sócrates soubesse construir pontes com um curso de engenharia da independente????
Desde sempre que a malta das juventudes partidárias e já agora das associações de estudantes fazem os exames quando querem e coisas do género.
Obviamente que os cursos são importantes. Eu tenho licenciatura, mestrado e pós-graduação, e pretendo continuar a estudar regularmente.
Claro que tenho aqui ao meu lado alguns licenciados que merecem ganhar menos que a minha empregada a dias, inclusivé com cursos tirados na Católica e coisas do género.
Portanto os cursos não valem nada só por si, nem devem fazer INCHAR ninguém (o que se passa neste país de doutores e pequenos salazares, mas enfim...), mas pelo menos são uma indicação de persistência em alcançar objectivos e lidar com o stress.
O que fazemos deles é que sim.
Estavam à espera que o Sócrates soubesse construir pontes com um curso de engenharia da independente????
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
JeRoK Escreveu:O PM deveria ser um exemplo a seguir. E no caso de esta mentira se confirmar, que exemplo pode o Sr. Sócrates dar? Que neste País vale tudo, passar por cima de tudo o que está instituído sem olhar a meios para se alcançar os objectivos?
se quisesse dizer qual é o cerne desta questao (que tem varios angulos de analise), era isto que citaria:
eu acho, que ha aqui algum excesso de politicamente correcto!
acho muito engraçado, todos os que dizem que é importante o empenho, e ser bom profissional, é mais importante que ter licenciatua, etc, sao licenciados!
raio de país, onde tudo tem medo de dizer as coisas como deve de ser!
eu vou falar por mim: eu sou licenciado, e acho que devo ser mais bem pago que alguem com nivel académico inferior ao meu!
aprendi mto na universidade, e nao falo só da questao restritiva das aulas!
e somando isto, acho que trago mais-valias em relacao a outros com "menor" background que eu!!
se as licenciaturas sao assim tao menores face a valores maiores qto o empenhenho e a competencia (e ainda me vao explicar, de que resulta a competencia!), para que estudaram? dasss
comecavam a trabalhar aos 17 anos nas obras, com mto empenho e seriedade, e hoje estavam mto melhor!
tenho dito
(ps-> estou de ressaca, logo, nada conivente com politicamente correcto! e em jeito de provocacao: eu tenho 1 licencitura e nao me envergonho! anda aí mta gente que se deixou levar por essa mensagem repetida mtas vezes da geracao assim, e os tachistas assado.. enfim...)
beijos e abraços
acho muito engraçado, todos os que dizem que é importante o empenho, e ser bom profissional, é mais importante que ter licenciatua, etc, sao licenciados!
raio de país, onde tudo tem medo de dizer as coisas como deve de ser!
eu vou falar por mim: eu sou licenciado, e acho que devo ser mais bem pago que alguem com nivel académico inferior ao meu!
aprendi mto na universidade, e nao falo só da questao restritiva das aulas!
e somando isto, acho que trago mais-valias em relacao a outros com "menor" background que eu!!
se as licenciaturas sao assim tao menores face a valores maiores qto o empenhenho e a competencia (e ainda me vao explicar, de que resulta a competencia!), para que estudaram? dasss
comecavam a trabalhar aos 17 anos nas obras, com mto empenho e seriedade, e hoje estavam mto melhor!
tenho dito
(ps-> estou de ressaca, logo, nada conivente com politicamente correcto! e em jeito de provocacao: eu tenho 1 licencitura e nao me envergonho! anda aí mta gente que se deixou levar por essa mensagem repetida mtas vezes da geracao assim, e os tachistas assado.. enfim...)
beijos e abraços
Bom dia a todos,
Sou licenciado em Engenharia, foi com muito esforço (queimei imensas pestanas e o esforço financeiro que os meus pais fizeram também foi significativo). Estou satisfeito com o curso que tirei e com as oportunidades que agora me proporciona. Mas sempre lutei para tal. Fui trabalhador/estudante em mais de metade do meu percurso académico, e pude conciliar a aprendizagem teórica com a aprendizagem prática que se adquire num emprego.
Mas reconheço de facto que não é importante ter uma licenciatura para se ser um bom profissional. O mais importante é a pessoa, a sua personalidade e o seu empenho. Um bom profissional não tem que obrigatoriamente ser licenciado. A licenciatura da vida é tão ou mais importante. Embora a população de Portugal para competir num mercado global como vivemos actualmente deve-se apostar fortemente na formação (seja ela académica ou formação profissional).
O que me repudia neste caso, não é o facto de o senhor Sócrates ser ou não Engenheiro. O que me repudia de facto é a suposta mentira, e caso esta se confirme, na minha opinião deveria haver consequências.
O PM deveria ser um exemplo a seguir. E no caso de esta mentira se confirmar, que exemplo pode o Sr. Sócrates dar? Que neste País vale tudo, passar por cima de tudo o que está instituído sem olhar a meios para se alcançar os objectivos?
Será que neste país apenas a mentira e a corrupção compensa? Infelizmente aos poucos começo a acreditar que sim...
Sou licenciado em Engenharia, foi com muito esforço (queimei imensas pestanas e o esforço financeiro que os meus pais fizeram também foi significativo). Estou satisfeito com o curso que tirei e com as oportunidades que agora me proporciona. Mas sempre lutei para tal. Fui trabalhador/estudante em mais de metade do meu percurso académico, e pude conciliar a aprendizagem teórica com a aprendizagem prática que se adquire num emprego.
Mas reconheço de facto que não é importante ter uma licenciatura para se ser um bom profissional. O mais importante é a pessoa, a sua personalidade e o seu empenho. Um bom profissional não tem que obrigatoriamente ser licenciado. A licenciatura da vida é tão ou mais importante. Embora a população de Portugal para competir num mercado global como vivemos actualmente deve-se apostar fortemente na formação (seja ela académica ou formação profissional).
O que me repudia neste caso, não é o facto de o senhor Sócrates ser ou não Engenheiro. O que me repudia de facto é a suposta mentira, e caso esta se confirme, na minha opinião deveria haver consequências.
O PM deveria ser um exemplo a seguir. E no caso de esta mentira se confirmar, que exemplo pode o Sr. Sócrates dar? Que neste País vale tudo, passar por cima de tudo o que está instituído sem olhar a meios para se alcançar os objectivos?
Será que neste país apenas a mentira e a corrupção compensa? Infelizmente aos poucos começo a acreditar que sim...
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00
Mais uma vez discute-se o menos importante.
Com isto, não tou a dizer que não se deva averiguar pois, derivado aos factos alguém está a mentir, Sócrates ou Imprensa Portuguesa e convém que a verdade venha à tona para que não haja nem desconfianças nem mentiras.
Agora meu rico Portugal, não vamos fazer juízos das capacidades deste ou daquele, através de um título.
Parece aqueles países de terceiro mundo(secalhar é o que somos) que por se ser doutor não se vai algemado e têm-se benefícios disso mesmo cometendo o mesmo crime que outro cidadão comum sem qualquer tipo de título.
Estudo numa universidade, onde a ordem dos engenheiros reconhece o meu curso e estou contente por isso, terei menos de me preocupar pois não efectuarei provas de admissão, pois o tempo escasseia e quanto mais cedo no mercado de trabalho melhor.
Agora serei melhor ou pior que qualquer outro acho que licenciado não vos sei dizer, aquilo que sei que só dependerá da minha vontade e da prática ao longo dos anos.
Um aparte: A esta hora tá gente Pequenina com um abanador a ver se isto queima de vez esqueçem-se que ainda n estamos no Sto. António .
Com isto, não tou a dizer que não se deva averiguar pois, derivado aos factos alguém está a mentir, Sócrates ou Imprensa Portuguesa e convém que a verdade venha à tona para que não haja nem desconfianças nem mentiras.
Agora meu rico Portugal, não vamos fazer juízos das capacidades deste ou daquele, através de um título.
Parece aqueles países de terceiro mundo(secalhar é o que somos) que por se ser doutor não se vai algemado e têm-se benefícios disso mesmo cometendo o mesmo crime que outro cidadão comum sem qualquer tipo de título.
Estudo numa universidade, onde a ordem dos engenheiros reconhece o meu curso e estou contente por isso, terei menos de me preocupar pois não efectuarei provas de admissão, pois o tempo escasseia e quanto mais cedo no mercado de trabalho melhor.
Agora serei melhor ou pior que qualquer outro acho que licenciado não vos sei dizer, aquilo que sei que só dependerá da minha vontade e da prática ao longo dos anos.
Um aparte: A esta hora tá gente Pequenina com um abanador a ver se isto queima de vez esqueçem-se que ainda n estamos no Sto. António .
- Registado: 29/12/2006 17:12
JAS Escreveu:Mas usar um título sem ter direito a usá-lo faz desse alguém um aldrabão.
De acordo, mas então assuma-se de vez que mais de 99% dos médicos, advogados e até juízes deste país são uns aldrabões!

Na verdade são meros licenciados em medicina e direito, respectivamente. Não podemos esquecer que o título de doutor está reservado aos possuidores do grau académico de doutoramento.

Mas agora vão a um hospital e tratem o médico por sr. Fulano ou num tribunal refiram-se ao juíz como sr. Beltrano e vão ver o que vos acontece...
Já agora nos hospitais há os dr. médico e os dr. enfermeiro já que enfermagem é tão licenciatura quanto medicina.

Diploma em causa
Estudo diz que não houve nenhum diplomado no curso de José Sócrates em 1996
Um estudo do Ministério do Ensino Superior revela que em 1996 não houve nenhum aluno diplomado em Engenharia Civil, pela Universidade Independente (UnI). Este dado contraria a indicação de que José Sócrates havia concluído o curso no dia 8 de Setembro de 1996.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... +causa.htm
legislativas brevemente...
Estudo diz que não houve nenhum diplomado no curso de José Sócrates em 1996
Um estudo do Ministério do Ensino Superior revela que em 1996 não houve nenhum aluno diplomado em Engenharia Civil, pela Universidade Independente (UnI). Este dado contraria a indicação de que José Sócrates havia concluído o curso no dia 8 de Setembro de 1996.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... +causa.htm
legislativas brevemente...

Na minha opinião o que isto vem demonstrar mais uma vez é que vivemos num estado muito grande e muito fraco.
Ele está em todo o lado, mas depois nãoconsegue fiscalizar nada convenientemente.
Quanto a questão da ordem, não concorco com uma coisa.
Para mim o estado é que deveria dizer se o curso tem ou não qualidade para ser uma engenharia. E não ua ordem qualquer. Mais estupido quando pessoas como e são engenheiras em toda a Europa menos em Portugal.
O mau aqui não é o homemser eng. ou ter a quarta classe, é a mentira e a tentativa de uso desenfreado do titulo durante a campanha eleitoral. E a demonstração que o nosso estado é completmente impotente contra qualquer lobby.
PS: sou licenciado em eng. mão não pretendo estar na ordem, para minha licenciatura, só que for projectar ETAR'S ou ETA'S é que tem vantagm nisso.
O Mesmo se passa com uma série de outras Eng. como a Quimica. Aquilo está muito virada para a Civil.
Ele está em todo o lado, mas depois nãoconsegue fiscalizar nada convenientemente.
Quanto a questão da ordem, não concorco com uma coisa.
Para mim o estado é que deveria dizer se o curso tem ou não qualidade para ser uma engenharia. E não ua ordem qualquer. Mais estupido quando pessoas como e são engenheiras em toda a Europa menos em Portugal.
O mau aqui não é o homemser eng. ou ter a quarta classe, é a mentira e a tentativa de uso desenfreado do titulo durante a campanha eleitoral. E a demonstração que o nosso estado é completmente impotente contra qualquer lobby.
PS: sou licenciado em eng. mão não pretendo estar na ordem, para minha licenciatura, só que for projectar ETAR'S ou ETA'S é que tem vantagm nisso.
O Mesmo se passa com uma série de outras Eng. como a Quimica. Aquilo está muito virada para a Civil.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Pode-se enganar alguma gente durante muito tempo.
Pode-se enganar muita gente durante pouco tempo.
Não se pode enganar toda a gente duranta todo o tempo...
Pode-se enganar muita gente durante pouco tempo.
Não se pode enganar toda a gente duranta todo o tempo...
Uma forma simples de acompanhar o mercado é comprar no suporte e vender na resistência.
- Registado: 22/5/2004 12:23
Re: Site do governo ainda tem referência
HappyGuy Escreveu:Ainda assim, continuo a dizer que não é ter um título que importa. Ser-se Dr. ou Engº não faz as pessoas melhores profissionais ou mais capazes.
Ter ou não ter um título não faz de ninguém um sábio nem é isso que interessa.
Mas usar um título sem ter direito a usá-lo faz desse alguém um aldrabão.
É isso que parece estar em discussão.
Mas o mais inadmissível é que num site do governo se tenha colocado "um título de Engº" o qual, pelas leis vigentes, não podia ser usado.
E é isso que é grave.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
JAS Escreveu:Na verdade foi alterado.
Antes dizia que era Engenheiro e agora passou a dizer aue é "licenciado em Engenharia".
(...)
Parece que estavas enganado.
O caso já saíu na primeira página do Expresso...
/me mete o rabo entre as pernas e vai-se meter na casota.
Ainda assim, continuo a dizer que não é ter um título que importa. Ser-se Dr. ou Engº não faz as pessoas melhores profissionais ou mais capazes.

E que há coisas muito mais importantes para serem discutidas (Novo Aeroporto, 3ª ponte sobre o Tejo, TGV, ...), pelo que isto parece um pouco manobra de diversão.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
HappyGuy Escreveu:scpnuno Escreveu:...pareçe (ainda não confirmei) que até no portal do governo já lhe retiraram o titulo.
Credo. Nem titulo nem coragem
Fui lá confirmar eu, que acho que isso sim, seria uma indicação grave de que ele teria mentido.
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Pr ... Biografia/
Ainda consta tanto a licenciatura como a pós-graduação, noutro instituto. Salvo erro, uma pós-graduação requer que se faça prova da licenciatura.
Na verdade foi alterado.
Antes dizia que era Engenheiro e agora passou a dizer aue é "licenciado em Engenharia".
Ao contrário do que aqui alguém afirmou "licenciado em Engenharia" não permite o uso do título de Engº.
De acordo com as leis da República o uso do título de Engenheiro está reservado a quem está inscrito na Ordem dos Engenheiros.
E o Sr. Sócrates não está nem nunca esteve.
HappyGuy Escreveu:Se calhar isto é um aproveitamento político e o homem não está a mentir. Se calhar deviamos dar o benefício da dúvida até que o assunto seja esclarecido.
(...)
E, convenhamos, a qualidade e isenção jornalística de "Correio da Manhã", "24 Horas" e muitas vezes da TVI deixam bastante a desejar. Têm saída mas não têm qualidade. São os nossos "Sun" e "Daily Mirror". Se isto fosse caso de primeira página de um "Expresso" ou "Sol"... Mas por algum motivo não é.
Parece que estavas enganado.
O caso já saíu na primeira página do Expresso...
Como muito bem disse o Marcelo Rebelo de Sousa, o que interessa é se as equivalências e os exames foram feitos "como um favor a um ministro" ou se são uma mera desorganização de uma Universidade privada e aconteceram com mais alunos.
De qualquer das formas o curso dessa universidade nunca foi reconhecido pela ordem dos Engenheiros...
Pelo que será sempre o Senhor Sócrates.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
confesso que escrevo porque estou muito feliz. As pescarias na Atalaia dão bom sargo, bom besugo, pregado e até robalo de 4 kilos...
Apesar de ser pescador, as minhas mentiras comparadas com as dum tal engenheiro que por aí anda cujo nome verdadeiro é antónio d'oliveira sócrates são um david comparado com o Golias.
Que o homem seja como é, pouco me espanta. ele é assim porque não é verdadeiro nem coerente, nem leal, nem escrupuloso, nem vertical ...enfim, é um sem vergonha na cara! A única coisa que me poderia espantar é o facto de haver gente que o apoie e defenda. E se alguém duvidar disto, eu digo e repito que, na verdade, anda por aí gente, i é: uma espécie de gente que o apoia! Mas não se espantem. Lembrem-se que estamos num país onde as pessoas gostam do ditador de santa comba. E é mesmo no reinado do antónio d'oliveira sócrates que esse nome consegue ser pronunciado na minha televisão...ai que ela esteve mesmo a perecer em cacos mas, coitada, não tem culpa. Vós, os que tentais dizer a esses vultos andantes que o que se passa com o antónio é uma vergonha sem reparo, é bom que desistais. Já reparastes bem de que argamassa é feita a massa que lhes cresceu debaixo do couro cabeludo? pois é...Que vão ver a floribela, os pós e as pontas, os telejornais, a telenovela do salvador da pátria__um portas__e invistam forte neste supra sumo noticioso e informativo. E que continuem a dizer que o homem é um verdadeiro "inginheiro" e tão reformista que consegue pôr o País numa situação pior que no início de 2005 ( apesar de portas e de santana lopes )
É um homem sem vergonha. Não tem escrúpulos na sua máquina de propaganda. Máquina que poria a corar de vergonha um tal Gobles(deve estar mal escrito) de hitler. Tem um estilo centralista e autoritário__ que chega a ofender com o desprezo determinados sectores profissionais que acusa de serem os maus da fita. Esse antónio e o seu séquito continuam a beneficiar dos favores de uma " boa imprensa ", das sondagens compradas e dos " comentadores políticos " que se vendem sem escrúpulo e sem dignidade __ são escolhidos a dedo! __. Mas chegará o dia em que tudo isto ruirá como um baralho de cartas. e aqueles que ombreavam a ideia de que para que um país fosse bom seria inevitável cavalgar na especulação bolsista,vão também ver que, mesmo chorando baba e renho, as coisas não são necessariamente assim.
E isto também é um sinal claramente visto da forma como funciona a podridão dos caixotes privados. é por isso que a pouca dignidade que havia no Ensino__ e nas Escolas Públicas__ tem que ser barbaramente assassinada. E com a concordância destas vozes fantasmagóricas que o apoiam...Este homem, numa Pública arrancou um 12 ( doze ) mas num caixote, mesmo andando as notas tontas, sendo 17 e virando 18, sendo 18 e não tendo assinatura, sendo 16 e passando a 15, mesmo assim o ensino das virtudes privadas chapa-lhe nas bentas uma média de 17! ou 18!!!! trufa! toma que já almoçaste!!!E tudo isto é normal....minha nossa sinhora do Montouro!, levai-me p'ro inferno que este céu mete-me nojo!
E isto também não deixa de ser um reparo à acção tão espevitada de uma pata-hari que lança toda a espécie de borra para a discussão__mas sem intenção!!__ e agora, com este caso bem escarrapachado, assobiou p'ró ar e cuspiu p'ró lado. deve ser por causa da gripe das aves.
Riam-se do cabaçal ambulante que cresce em cima dos ombros desta gente a quem chamamos a sociedade portuguesa.
Estou ultrapassado, não me revejo neste quintal.
até breve.
Apesar de ser pescador, as minhas mentiras comparadas com as dum tal engenheiro que por aí anda cujo nome verdadeiro é antónio d'oliveira sócrates são um david comparado com o Golias.
Que o homem seja como é, pouco me espanta. ele é assim porque não é verdadeiro nem coerente, nem leal, nem escrupuloso, nem vertical ...enfim, é um sem vergonha na cara! A única coisa que me poderia espantar é o facto de haver gente que o apoie e defenda. E se alguém duvidar disto, eu digo e repito que, na verdade, anda por aí gente, i é: uma espécie de gente que o apoia! Mas não se espantem. Lembrem-se que estamos num país onde as pessoas gostam do ditador de santa comba. E é mesmo no reinado do antónio d'oliveira sócrates que esse nome consegue ser pronunciado na minha televisão...ai que ela esteve mesmo a perecer em cacos mas, coitada, não tem culpa. Vós, os que tentais dizer a esses vultos andantes que o que se passa com o antónio é uma vergonha sem reparo, é bom que desistais. Já reparastes bem de que argamassa é feita a massa que lhes cresceu debaixo do couro cabeludo? pois é...Que vão ver a floribela, os pós e as pontas, os telejornais, a telenovela do salvador da pátria__um portas__e invistam forte neste supra sumo noticioso e informativo. E que continuem a dizer que o homem é um verdadeiro "inginheiro" e tão reformista que consegue pôr o País numa situação pior que no início de 2005 ( apesar de portas e de santana lopes )
É um homem sem vergonha. Não tem escrúpulos na sua máquina de propaganda. Máquina que poria a corar de vergonha um tal Gobles(deve estar mal escrito) de hitler. Tem um estilo centralista e autoritário__ que chega a ofender com o desprezo determinados sectores profissionais que acusa de serem os maus da fita. Esse antónio e o seu séquito continuam a beneficiar dos favores de uma " boa imprensa ", das sondagens compradas e dos " comentadores políticos " que se vendem sem escrúpulo e sem dignidade __ são escolhidos a dedo! __. Mas chegará o dia em que tudo isto ruirá como um baralho de cartas. e aqueles que ombreavam a ideia de que para que um país fosse bom seria inevitável cavalgar na especulação bolsista,vão também ver que, mesmo chorando baba e renho, as coisas não são necessariamente assim.
E isto também é um sinal claramente visto da forma como funciona a podridão dos caixotes privados. é por isso que a pouca dignidade que havia no Ensino__ e nas Escolas Públicas__ tem que ser barbaramente assassinada. E com a concordância destas vozes fantasmagóricas que o apoiam...Este homem, numa Pública arrancou um 12 ( doze ) mas num caixote, mesmo andando as notas tontas, sendo 17 e virando 18, sendo 18 e não tendo assinatura, sendo 16 e passando a 15, mesmo assim o ensino das virtudes privadas chapa-lhe nas bentas uma média de 17! ou 18!!!! trufa! toma que já almoçaste!!!E tudo isto é normal....minha nossa sinhora do Montouro!, levai-me p'ro inferno que este céu mete-me nojo!
E isto também não deixa de ser um reparo à acção tão espevitada de uma pata-hari que lança toda a espécie de borra para a discussão__mas sem intenção!!__ e agora, com este caso bem escarrapachado, assobiou p'ró ar e cuspiu p'ró lado. deve ser por causa da gripe das aves.
Riam-se do cabaçal ambulante que cresce em cima dos ombros desta gente a quem chamamos a sociedade portuguesa.
Estou ultrapassado, não me revejo neste quintal.
até breve.
parábula dos talentos.
- Registado: 20/11/2005 19:17
Vamos ver se nos entendemos: não está em causa que tem que se ser formado para se exercer um cargo publico que exija inteligencia, etc etc( eu pessoalmente acho que um formado tem mais capacidades que um mestre de obras para exercer um cargo de PM mas é a minha opinião), o que está em causa é ASSUMIR AQUILO QUE EVENTUALMENTE NÃO O É!!!!!ISTO É GRAVE!!!Gostar de ser aquilo que não se é, e pedir sacrificios e tudo o resto dá nisto: obsseção pelo TGV e OTA( com umas palas).
- Registado: 31/8/2005 14:07
A diferença é que uns precisam dos titulos para serem bons profissionais e depois já não lhes faz falta.
Outros,como nunca conseguem ser bons profissionais precisam dos títulos para disfarçar o embuste.
Uma coisa é certa, ninguém sem titulo conseguiu atingir os mais altos cargos da nação na abertura democrática do pós Abril.....é porque a coisa faz falta mesmo....até para o José de Sousa!
Outros,como nunca conseguem ser bons profissionais precisam dos títulos para disfarçar o embuste.
Uma coisa é certa, ninguém sem titulo conseguiu atingir os mais altos cargos da nação na abertura democrática do pós Abril.....é porque a coisa faz falta mesmo....até para o José de Sousa!
- Registado: 23/11/2005 18:26
mais a serio, voces querem mesmo comparar suecia com portugal??
tipo, em portugal, sais depois da hora, és empenhado, ou entao, lambe botas...
na suecia, sais depois da horas, és um incompetente, que nao fez o que devia em tempo util;
eua: ja tiveste 10 empresas, e todas faliram! és empreendedor abgnado, que nunca desiste;
portugal: és 1 incompetente, que ainda nao percebeu nao ter jeito para gerir empresas!
só que depois, teriamos falar na facilidade de abrir e fechar empresas, mobilidade e flexibilidade do mercado de trabalharo, nivel de ensino (% de licenciados em qq desses paises é mto mais elevado, logo, em portugal, ainda é "raro", ser licenciado.. e por aí a fora!)
só para perceberem, que eu percebo, que esta conversa levava-nos longe!
beijos e abraços
tipo, em portugal, sais depois da hora, és empenhado, ou entao, lambe botas...
na suecia, sais depois da horas, és um incompetente, que nao fez o que devia em tempo util;
eua: ja tiveste 10 empresas, e todas faliram! és empreendedor abgnado, que nunca desiste;
portugal: és 1 incompetente, que ainda nao percebeu nao ter jeito para gerir empresas!
só que depois, teriamos falar na facilidade de abrir e fechar empresas, mobilidade e flexibilidade do mercado de trabalharo, nivel de ensino (% de licenciados em qq desses paises é mto mais elevado, logo, em portugal, ainda é "raro", ser licenciado.. e por aí a fora!)
só para perceberem, que eu percebo, que esta conversa levava-nos longe!
beijos e abraços
scpnuno Escreveu:Vamos a exemplos de linguaguem coloquial, usada por todos nós e pela comunicação social:
* O Greenspan (ou tio green)
* O Bernake
* O Trichet
* O Dr. Vitor Constancio
* O Kofi Anan´
* O Dr. Freitas do Amaral
* O Blair
* O Bush (é burro, mas é presidente)
* O José Maria Asnar
* O Putkin
* O Eng. Socrates
* O Bill Gates
* O Eng. Belmiro
Etc, etc, etc
Pergunto eu:
* O unico sitio onde há "titulos" é em Portugal?
* Porquê que nunca soube quais os titulos das outras figuras que mencionei?
* Ou será, citando o vitor 79, que sou só eu que acho esta situação de doidos?
posso responder??? posso ??? possoooooo????
lá nao ha titulos, porque quem mentir, é irradiado da vida publica!!!! lá, nao passa pela cabeça, mentir no titalo!!
cá em Portugal, os verdadeiros usam-no, para dizer, "o meu é verdadeiro"!!!
mas mesmo assim.... ok.. mesmo assim, às vezes corre mal!!

Vamos a exemplos de linguaguem coloquial, usada por todos nós e pela comunicação social:
* O Bernake
* O Trichet
* O Dr. Vitor Constancio
* O Kofi Anan´
* O Blair
* O José Maria Asnar
* O Putkin
* O Eng. Socrates
* O Bill Gates
* O Eng. Belmiro
Etc, etc, etc
Pergunto eu:
* O Bernake
* O Trichet
* O Dr. Vitor Constancio
* O Kofi Anan´
* O Blair
* O José Maria Asnar
* O Putkin
* O Eng. Socrates
* O Bill Gates
* O Eng. Belmiro
Etc, etc, etc
Pergunto eu:
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Exemplo da suécia:
Uma nem licenciatura tem. O outro é bacharel. A outra ainda, nem faz referência ao grau académico, apenas ao percurso profissional...
Decididamente a questão da utilidade do título não se coloca. Apenas a das competências/experiência.
Isto parece-me mais um fait-diver...
[fonte: http://www.sweden.gov.se/sb/d/577]
PM
John Fredrik Reinfeldt
Education
1990 Bachelor of Science in Business Administration and Economics, Stockholm University
Minister for International Development Cooperation
Gunilla Carlsson
Education
1982-1983
Accounting and auditing courses, and non-degree courses at Linköping University
Minister for Enterprise and Energy
Maud Olofsson
(sem qualquer referência ao grau académico)
Uma nem licenciatura tem. O outro é bacharel. A outra ainda, nem faz referência ao grau académico, apenas ao percurso profissional...
Decididamente a questão da utilidade do título não se coloca. Apenas a das competências/experiência.
Isto parece-me mais um fait-diver...
- Registado: 24/3/2007 3:27
Isto não será um problema da nossa sociedade, em que todos somos dr.s, eng.s, arqtº.s e afins ??
Nesta nossa sociedade toda a gente procura viver das aparêcias: não importa o que somos mas o que parecemos!
Os valores passaram para último lugar e o que interessa é a nossa imagem perante os outros.
Vejam lá que o homem passou de Sr. Sousa para o nome pomposo de Engº Sócrates: é logo outra pinta
Nesta nossa sociedade toda a gente procura viver das aparêcias: não importa o que somos mas o que parecemos!
Os valores passaram para último lugar e o que interessa é a nossa imagem perante os outros.
Vejam lá que o homem passou de Sr. Sousa para o nome pomposo de Engº Sócrates: é logo outra pinta

Um licenciado so pode ser considerado engenheiro depois de inscrito na Ordem. Ate la, e um Licenciado em engenharia XPTO.
Sei do que falo, mesmo contra mim, ate porque nunca me inscrevi na Ordem.
Para assinar projectos e necessaria a inscricao na Ordem dos Engenheiros.
Um licenciado em engenharia so se pode inscrever directamente na Ordem se terminar uma licenciatura Reconhecida pela Ordem, e apos passar pela prova de admissao (estagio aprovado pela ordem ou 2 anos de trabalho na area, mais o exame deontologico). Quem vier de um curso Nao Reconhecido pela Ordem, tem ainda de fazer um exame de competencia.
Um Engenheiro Tecnico ou Tecnico de Engenharia sao a mesma coisa, e equivalem a um Bacharelato (3 anos). Nao permitem a inscricao na Ordem como Engenheiro, nem o uso do titulo.
Uma Pos-graduacao pode ser feita em algumas instituicoes por pessoas que, comprovadamente, apresentem experiencia profissional relevante na area, e apos avaliacao de um concelho pedagogico.
Sei do que falo, mesmo contra mim, ate porque nunca me inscrevi na Ordem.
Para assinar projectos e necessaria a inscricao na Ordem dos Engenheiros.
Um licenciado em engenharia so se pode inscrever directamente na Ordem se terminar uma licenciatura Reconhecida pela Ordem, e apos passar pela prova de admissao (estagio aprovado pela ordem ou 2 anos de trabalho na area, mais o exame deontologico). Quem vier de um curso Nao Reconhecido pela Ordem, tem ainda de fazer um exame de competencia.
Um Engenheiro Tecnico ou Tecnico de Engenharia sao a mesma coisa, e equivalem a um Bacharelato (3 anos). Nao permitem a inscricao na Ordem como Engenheiro, nem o uso do titulo.
Uma Pos-graduacao pode ser feita em algumas instituicoes por pessoas que, comprovadamente, apresentem experiencia profissional relevante na area, e apos avaliacao de um concelho pedagogico.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Dragon56, fosgass2020, Goya777, Investor Tuga, Karra, latbal, Musus, PAULOJOAO, Rafael Abreu e 52 visitantes