Galp...
EyeHawk Escreveu:
Eh pá... vocês devem ter cuidado com o modo como trabalham a Análise Técnica!
Eu consigo traçar 4 ou 5 linhas de tendência, todas elas em pontos minimos importantes e a cotação ainda não cortou e nem sequer está próxima (excepto uma que está próxima mas não cortou).
E depois o uso da própria escala ("semi-log" ou não) ajuda a complicar as linhas que ora são furadas pela cotação ora não são furadas...
Entretanto esses gráficos todos bonitinhos... podem erradamente levar um investidor menos experiente a assumir uma decisão baseada em pressupostos errados,
que pensa que a cotação cortou a linha de tendência e não cortou ou pensa que não cortou e cortou.
E isto aplica-se a todas as empresas cotadas desde que tenham liquidez digna de confiança.
Um Abraço
EyeHawk não concordo, o Caldeirão é um forum de discussão. Estou certo que a maioria, pelo menos os que por cá se mantêm, estão mais interessados na partilha de conhecimentos que em qualquer tipo de propaganda especulativa. Nem todos têm o mesmo nivel de conhecimentos, todos querem saber mais. Ao colocarem a sua análise num forum, com mais ou menos qualidade, a fazer mais ou menos sentido, estamos a colocá-la à discussão. Quem não concorda, deve ter argumentos para tal e deve apresentá-los. Esta tua mensagem, tinha ganho imenso se lhe tivesses juntado a tua visão, com ou sem LT`s.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Eu vou deixar aqui a minha versão actualizada e duas notas que considero muito importantes:
> Uma linha com estas características (uma linha de longo-prazo) não pode estar a ser vista se é cortada ou não ao milimetro. Há que dar algumas sessões para verificar se foi cortada ou não, não faz sentido entrar em grandes preciosismos...
> Não menos importante: apesar da consistência da linha, não considero que seja dramática a quebra da Linha porque a GALP já está a lateralizar (no curto/médio-prazo) há algum tempo.
Só abaixo da zona dos 14 euros o gráfico ficaria realmente muito feio, tecnicamente falando.
> Uma linha com estas características (uma linha de longo-prazo) não pode estar a ser vista se é cortada ou não ao milimetro. Há que dar algumas sessões para verificar se foi cortada ou não, não faz sentido entrar em grandes preciosismos...
> Não menos importante: apesar da consistência da linha, não considero que seja dramática a quebra da Linha porque a GALP já está a lateralizar (no curto/médio-prazo) há algum tempo.
Só abaixo da zona dos 14 euros o gráfico ficaria realmente muito feio, tecnicamente falando.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
(...)
- Anexos
-
- GALP.png (20.05 KiB) Visualizado 8710 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 7/6/2008 1:12, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Laaz Rockit Escreveu:tiopatinhas Escreveu:Mas continuo a dizer que no meu desenho a hipotética linha ainda não foi cortada.Anda por ali mas... ai se desata a subir![]()
Além disso ha´uma coisa que se chama falso break...
de chamar à atenção que esta linha é uma mera hipótese mas que se for validada dá outro panorama à coisa![]()
Pois para mim já foi quebrada. Vamos ver.
Eh pá... vocês devem ter cuidado com o modo como trabalham a Análise Técnica!
Eu consigo traçar 4 ou 5 linhas de tendência, todas elas em pontos minimos importantes e a cotação ainda não cortou e nem sequer está próxima (excepto uma que está próxima mas não cortou).
E depois o uso da própria escala ("semi-log" ou não) ajuda a complicar as linhas que ora são furadas pela cotação ora não são furadas...
Entretanto esses gráficos todos bonitinhos... podem erradamente levar um investidor menos experiente a assumir uma decisão baseada em pressupostos errados,
que pensa que a cotação cortou a linha de tendência e não cortou ou pensa que não cortou e cortou.
E isto aplica-se a todas as empresas cotadas desde que tenham liquidez digna de confiança.
Um Abraço

- Registado: 17/9/2007 23:46
tiopatinhas Escreveu:Mas continuo a dizer que no meu desenho a hipotética linha ainda não foi cortada.Anda por ali mas... ai se desata a subir![]()
de chamar à atenção que esta linha é uma mera hipótese mas que se for validada dá outro panorama à coisa![]()
Pois para mim já foi quebrada. Vamos ver.
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (14.81 KiB) Visualizado 6049 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Ainda não consigo colocar gráficos...(não sei porquê)
Mas continuo a dizer que no meu desenho a hipotética linha ainda não foi cortada.Anda por ali mas... ai se desata a subir
de chamar à atenção que esta linha é uma mera hipótese mas que se for validada dá outro panorama à coisa

Mas continuo a dizer que no meu desenho a hipotética linha ainda não foi cortada.Anda por ali mas... ai se desata a subir

de chamar à atenção que esta linha é uma mera hipótese mas que se for validada dá outro panorama à coisa

Bem, não me arrependo nada de ter saido...
Se tivesse dentro estava agora a tremer por todos os lados...
Mesmo assim a correção da subida de hoje está a ser calminha...
Se fosse ontem o dia de hoje, isso era bem mau...
Se tivesse dentro estava agora a tremer por todos os lados...
Mesmo assim a correção da subida de hoje está a ser calminha...
Se fosse ontem o dia de hoje, isso era bem mau...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
nagrakiler Escreveu:Mas vamos ver se volto a entrar amanha
Amanha é dificil... lol
carrancho Escreveu:Eu prefiro continuar dentro, nada me indica que deva sair. Está a cotar acima da vela de ontem com volume idêntico, não lhe chamaria correcção a essa queda. A Europa inverteu, ela continuou impávida e serena.
hummm... deixa-me lá estar quietinho para ver no que isto dá!!!
Tens razão, mas a queda de ontem foi muito estranho e esta recuperação não chega para me deixar tranquilo...
De qualquer maneira fico a observar...
Abraço
carrancho Escreveu:Eu prefiro continuar dentro, nada me indica que deva sair. Está a cotar acima da vela de ontem com volume idêntico, não lhe chamaria correcção a essa queda. A Europa inverteu, ela continuou impávida e serena.
Abraço,
Carrancho
Eu referia-me não só à queda de ontem mas à dos últimos dias.
Considerando que foi o toque na lta que a fez subir então se calhar devia ter ficado quieto...mas senti que estava a dar um tiro no escuro
Sinceramente não gosto dessa história do aumento de capital que de certa forma já era de prever que a empresa para entrar no negocio da exploração teria de arranjar financiamento extra.
Mas vamos ver se volto a entrar amanha

- Registado: 17/10/2007 14:35
Eu prefiro continuar dentro, nada me indica que deva sair. Está a cotar acima da vela de ontem com volume idêntico, não lhe chamaria correcção a essa queda. A Europa inverteu, ela continuou impávida e serena.
Abraço,
Carrancho

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Abandonei
Resina Escreveu:A noticia do aumento de capital está-me a deixar apreensivo...
ontem entrei a 15,90 pk deduzi que akela queda muito agressiva teria hoje uma correção ajudada pela subida do petroleo de ontem.
Era pra deixar ficar a cozer pk a entrada foi boa, mas tb fiquei com receio de sair alguma confirmação da necessidade de aumento de capital e saltei a 16,24.
Boa sorte pra quem está dentro.
Abraço
- Registado: 17/10/2007 14:35
Re: Abandonei
razatlab Escreveu:Tambem aproveitei e abandonei o barco 16.27 pois a europa esta a ficar muito vermelha e se os americas abrem corados la vai tudo de novo. Vou aguardar para ver como se vai processar a exploraçao no Brasil.
É incrivel como esta Europa não recupera por nada deste mundo...
Com a subida de ontem dos states devia ter aguentado no positivo...
E se hoje houvesse correcção nas Americas, aqui era na segunda, mas enfim...
Abandonei a Galp por enquanto...
A noticia do aumento de capital está-me a deixar apreensivo...
È bom sinal porque assim as descobertas são muito potenciais...
Mas tambem isso já está mais que descontado no titulo... Acho que já a subiu o que tinha a subir por enquanto...
A ver vamos como ela se porta... Hoje pode ser apenas o aliviar da queda de ontem...
Prefiro fora que dentro...
Abraço
Já saltei fora...
Isto não anda famoso e o que sobe hoje, cai amanha...
Deu para recuperar um pouco...
Ainda por cima anda muita pressão em cima da Galp por causa dos combustiveis e isto pode pressionar o titulo no curto prazo..
A subida de hoje não é nada fora do normal..
Serve para recuperar da queda de ontem....
Abraço
Isto não anda famoso e o que sobe hoje, cai amanha...
Deu para recuperar um pouco...
Ainda por cima anda muita pressão em cima da Galp por causa dos combustiveis e isto pode pressionar o titulo no curto prazo..
A subida de hoje não é nada fora do normal..
Serve para recuperar da queda de ontem....
Abraço
Rosário, não sabia, deve ser gelo que pela pressão vai para baixo.. a quimica já lá vai (a matéria de...
)

rosario Escreveu:mnfv Escreveu::lol:Resina Escreveu:Números
- Temperatura: inferior a zero no fundo do mar e 260 graus centígrados no interior dos poços.
E...?!![]()
Sabia que os líquidos podem ter uma temperatura de congelação inferior com o aumento de pressão?
Resina, eu vejo assim: quando (se) for o aumento de capital é porque estão confirmados os poços e volumes e a cotação estará bem acima da actual.
Resina Escreveu:Se a Galp tiver de efectuar um aumento de capital o sentido provavel será o da queda!!!
Agora se isso acontecer a Galp pelas contas do DE, ficará a ser uma Mega-cotada na nossa bolsa...
Será que apesar do aumento de capital, essa noticia não irá ser optima para a Galp pela sua grandiosidade, e por uma vez que começa a produção?
Abraço
Se a Galp tiver de efectuar um aumento de capital o sentido provavel será o da queda!!!
Agora se isso acontecer a Galp pelas contas do DE, ficará a ser uma Mega-cotada na nossa bolsa...
Será que apesar do aumento de capital, essa noticia não irá ser optima para a Galp pela sua grandiosidade, e por uma vez que começa a produção?
Abraço
Abraço
Se a Galp tiver de efectuar um aumento de capital o sentido provavel será o da queda!!!
Abraço
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Investor Tuga, traderh, yggy, zulu404 e 172 visitantes