Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Muuuito interessante ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 7/4/2006 18:05

scpnuno Escreveu:
Pontes em Angola !!!

...isso é que vái ser !!!

...ah , Pontes em Angola !!

Oh, pá, isso não. Voçês organizem-se!!

Ponte, da SCO, é em Moçambique. Vão aí ler os posts todos (ou ao jornal) e veem:
A SCO está a fazer em consórcio com a Mota Engil uma Ponte sobre o Rio Zambeze, em Moçambique. Esta obra tem o valor previsto de 63 milhões de euros"

O seu a seu dono..casas e predios em Angola, pontes em Moçambique e hoteis em S. Tomé. Voçês não se baralhem que ainda o pessoal pensa que há pontes em Angola..não há!

Abraços e bom fim de semana a todos

P.S. Tio Mech, o Jaor já me segredou que tem um fraquinho por ti, portanto não te preocupes com ele. Ele vai ficar muito ofendido contigo e comigo, mas é no sabado á noite.

Nunca mais te conto nada...ok ??? sua bufa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

beijos e abraços ( adoro isto )

Cmpts

PS: provocas..pronto :wink:
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por scpnuno » 7/4/2006 17:58

Pontes em Angola !!!

Oh, pá, isso não. Voçês organizem-se!!

Ponte, da SCO, é em Moçambique. Vão aí ler os posts todos (ou ao jornal) e veem:
A SCO está a fazer em consórcio com a Mota Engil uma Ponte sobre o Rio Zambeze, em Moçambique. Esta obra tem o valor previsto de 63 milhões de euros"

O seu a seu dono..casas e predios em Angola, pontes em Moçambique e hoteis em S. Tomé. Voçês não se baralhem que ainda o pessoal pensa que há pontes em Angola..não há!

Abraços e bom fim de semana a todos

P.S. Tio Mech, o Jaor já me segredou que tem um fraquinho por ti, portanto não te preocupes com ele. Ele vai ficar muito ofendido contigo e comigo, mas é no sabado á noite.

Registado: 6/11/2004 17:26

Cheios de força para o fim de semana

por Shimazaki » 7/4/2006 17:41

Bom fim de semana a todos,

atenção com o lobby do Caldeirão :P :P :P :P :P :twisted: :mrgreen:
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por The Mechanic » 7/4/2006 17:34

Foi de facto uma bela semana !!

Deu muito trabalho , que o Infoo e eu tivemos de ensaiar esta " discussão " a semana toda , mas acho que o esforço foi recompensado . Saíu muito bem ...aquela parte dos miudos a chorar tambem comoveu muita gente ...temos recebido muito telefonemas e estamos a pensar repetir para a semana , mas desta vez com pontes ...

Pontes em Angola !!!

Um abraço e bfs,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por vieira » 7/4/2006 17:29

Deixo aqui uma perguntinha para se pensar:

"Numa acção com pouca liquidez como esta, não terão estas subidas destes dois ultimos dias feitas devido ao "Efeito Pump Caldeirão"?

Ou seja, eu lembro-me à uns tempos, toda a gente aqui do Caldeirão também tinha SNC (falou-se na altura, cerca de 300.000 acções entre todos os membros do fórum). Na SCO, o "rabanho" foi atrás do seu "pastor" e desatou a comprar. E esse efeito pressionou a cotação e levou-a a subir.

Era interessante saber quantas acções SCO se movimentaram nos ultimos dois dias pertencentes aos users do Caldeirão e comparar com o volume do dia... :roll: :roll:

Será que conseguimos mesmo influenciar o mercado? Nestas acções com pouca liquidez, penso que sim.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Colombo » 7/4/2006 17:26

Esta semana não foi má.

Bons negócios a todos, vou de férias (pra Angola, só ver se é verdade...essa história dos prédios :lol: )!

Bom fds e uma Páscoa Feliz !!!

ps - Lobito, cuida do teu rabanho... :wink:
"Não podemos dirigir o vento...mas podemos ajustar as velas."

Registado: 1/2/2006 16:30

re

por Infoo » 7/4/2006 17:16

lol.... entre mortes e feridos.....

bom fim-de-semana

Registado: 17/11/2005 1:02

por The Mechanic » 7/4/2006 17:12

Amigo Info ,

Por hoje já chega ...

Já me diverti bastante contigo ...no bom sentido .

e tu porque não começaste logo por acompanhar a tua intervenção por colocar um gráfico e dizeres porque é que achavas que subia?

Se vires no meu primeiro post , eu digo que , se quiserem ver fundamentos técnicos que vão ao post do AA que estava muito bom ...

mas MANTENHO que deves ter cuidado com coisas que escreves como que isso fossem verdades absolutos e "aqui del REI" de quem se atreva a fazer-te uma observação

Eu o que escrevo e pelo que escrevo , não acredito que haja alguem que as acredite como verdade absolutas . Tenho sorte . Tenho muuita sorte.

...se me fizerem uma observação , eu respondo , podes estar certo .
Eu não me meti contigo , foste tu que te meteste comigo .
Quando é ao contrário e sou eu que me meto com as pessoas e a reacção delas não é a que eu esperava por ter sido incorrecto ou outra coisa qualquer , podes crer que vou logo a correr pedir desculpa . Ainda ontem o fiz ao JAOR , por pensar que o poderia ter ofendido ( e até nem foi o caso ) .

Um bom fim de semana , que as acções só por sí já dão chatices e não é preciso chatices com as pessoas .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Cada tiro cada melro - CTCM

por Shimazaki » 7/4/2006 17:00

For all

take it easy :mrgreen: \:D/
o importante é k subam, se é fundamentada a questão melhor, senão os forenses mais experts poderão partilhar essas e outras infos

Regards and thank you all for existing
peace
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

re

por Infoo » 7/4/2006 16:51

não tenho nenhuma posição na euronext-lisboa

e onde é que leste que eu disse que estava destinada a destrambelhar-se?
no que digo só vês descidas? então digo que tinha ingredientes para estar dentro... estão lá é pontos de para manter lucros caso caia....
mais que nada... a 1ª premissa é "salvaguardar capital"
"aluado, destruidor e desopinado", epá... dor de cotovelo e inveja não é coisa que me apareça tipo azia.

e tu porque não começaste logo por acompanhar a tua intervenção por colocar um gráfico e dizeres porque é que achavas que subia? em vez de vires somente com o floreado dos vai aos 2,50... se se vai ai vai aos 3 se chegar lá a Mota opa aquilo? Mas isso são coisas que se levem de ânimo leve?... Achas normal rirmo-nos e pronto... The Mechanic says... tá dito...

Digamos que tens muito jeito para isso... e se dizes que percebes pouco disto e não tens insides... pelo que só posso deduzir que tens mão quente para a coisa... mas MANTENHO que deves ter cuidado com coisas que escreves como que isso fossem verdades absolutos e "aqui del REI" de quem se atreva a fazer-te uma observação

por The Mechanic » 7/4/2006 16:36

Info ,

Eu olho para a tua a análise e só vejo descidas ! Aliás , eu aposto mais na volta . Que isto vái descer tanto que dá a volta e aparece do outro lado com um lucro brutal ...

O teu post é todo composto por : stop-loss, final frontier , stop-profit , se a coisa correr mal ...

Satisfaz a minha curiosidade ...tu não tens SCO pois não ?!

...as tuas intervenções não me soam a elucidação , construção ou opinião como a do Ulisses ou a do JCS . Soam-me a...aquela dorzinha que dá aqui para os lados do Rádio e do Cubito , tás a ver ...?!
Porque não começaste logo a tua intervenção por colocar um gráfico ou dizer que achavas que ia descer por isto ou por aquilo ??!

...é mais facil " perdição " , " vão-se enterrar todos " , " campas abertas " e essa conversa com que vieste práqui...

... o que é preciso é que não , mas se isto 2ª-feira passar os tais 2,50 quero ver quem é que te atura ...porque aí , ainda vái descer com mais força !! :lol: :lol: :lol: uuuii !!

O Mechanic nunca poderá ser crucificado no dia em que falhar.

...éh , pá !! Cruxificar não !! Lapidem-me se quiserem , mas cruxificar é que não que eu tenho medo de pregos ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por josecarlosvalente » 7/4/2006 16:11

Os meus negócios por hoje estão feitos, tenho-me rido bastante com os expert e com os mais novatos, eu já nem sei o que pensar de mim. Mas ovelha não sou isso tenho a certeza, no máximo serei burro mas isso são outros tópicos. Respirem fundo e calma, as "ovelhas" façam o que quiserem porquê tanta preocupação, estão mais que avisadas (e os mais experientes são a voz da razão, mas nem sempre, ninguém acerta sempre, lembrem-se disso "ovelhas"). Deviamos concentrarmo-nos mais no sumo e menos em discussões de "ovelhas", "pastores".

O Mechanic nunca poderá ser crucificado no dia em que falhar. Mas suspeito que no dia em que ele falhar muitos falharão e o motivo será imprevisivel a todos.

Um grande abraço Mechanic, pq sei que é dificil viver em pressão. Um conselho de amigo preocupa-te mais contigo e com os teus amigos, e cuidado com aquilo que eu te falei.. Tu sabes!!

Cumprimentos a todos

Registado: 6/2/2006 13:23

re

por Infoo » 7/4/2006 15:52

Mechanic...
eu não disse nada desse teor: "...falam ,falam ....falam, falam ...mas eu não os vejo a a fazer nada !!
escreveste e... nada respondido.

Alex.... mas a SCO tinha ali ingredientes para estar dentro, e por enquanto e com caldos de galinha quem estava esteja.... a questão é a forma euforica/floreada com que diz isso e.... fica-se por ali... O Mechanic tem o direito de escrever o que escreve, mas convém depois não colocar a coisa somente num ponto de vista "euforico", como se as coisas subissem somente por animar as hostes....

para quem entrou no suporte dos 1,95/2,00 ou coloca stop na zona dos 2,08/2,10 ou anda com um stop-profit confortável atrás

para quem entrou na quebra dos 1,80..depende do espaço temporal que conte ter o trade.... ou anda com um stop-profit confortável atrás, ou zona dos 2.08/10 ouuuuu aguenta até zona 1,90/95 como "the final frontier"

para quem entrou hoje/ontem... bem... espero que tenham estipulado um valor de perda se a coisa correr mal... e defina stop-profits se continuar de maré forte
Anexos
sco.gif
sco.gif (18.22 KiB) Visualizado 1648 vezes

por Ulisses Pereira » 7/4/2006 15:36

aafrancis, és capaz de encontrar explicações para todas as subidas... Altir, Corticeira, Soares da Costa, Cofina, EDP, Cimpor, SAG, tudo sobe... provavelmente tudo pelo mesmo motivo :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por aafrancis123 » 7/4/2006 15:33

Tenham todos CALMA!!!!!!

as explicaçoes para esta subida começam a ...aparecer !!!!!

"A verdade sobre Angola
13:59 Há uma Angola que cresce desalmadamente, o país que hoje mais cresce no mundo. A Angola que estabilizou o câmbio, que controlou a inflação e que recuperou o Orçamento que antes financiava a guerra."

Jornal Negocios...

Eu n saio do BARCO!!!!!!

Como vos disse já tenho 2 entradas!!!

ontem a 2.14 ...hoje a 2.44 .....

força!!! :lol: :lol:

Registado: 2/3/2006 12:34

por Ulisses Pereira » 7/4/2006 15:33

Sam, acho que o teu post reflecte exactamente a minha opinião. Aliás, volto a referir o mesmo: Raramente interpelo o The Mechanic, porque os seus post têm sumo. O que está em causa é tudo o resto que referes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Tens razão Ulisses

por Sam » 7/4/2006 15:28

Ulisses,

eu dou te toda a razão e tou contigo e com o JCS a 100%, porque no inicio também cometi erros desses de ir na opinião de cada um, e acabei por aprender ás minhas custas. E é bom alguém alertar os novos forenses para esse perigo, para evitar que aprendam á custa dos próprios erros, como eu, que geralmente significa perdas de dinheiro.

Posso dizer que no momento só faço trades sem fazer muita pesquisa quando são post's teus, do JCS, do Midas e do Mechanic porque todos são fundamentados e nunca perdi dinheiro com nenhum deles...

Entrei na Soares e Costa antes do Mechanic e do JCS por causa do post do AA, mas antes pesquisei e analisei gráficos antes de fazer a minha entrada no titulo pq sabemos aqui que muitos valores são atirados para o ar sem fundamento.

Estes post's nas threads do Mechanic é mais para "destressar", e entrar na brincadeira, mas acho muito bem em avisares ( tu e o JCS e não só) porque parece que há pessoas que realmente acreditam que os argumentos do Mechanic são os que ele argumenta como casas e prédios em Angola. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acho que estamos todos neste forúm como colegas e muitos como amigos e devemos ter o espirito de ajuda porque ninguem nasce ensinado. Penso q é esse o espirito do Caldeirão e que o mantem vivo e com cada vez com mais adeptos :)

Abraço
a todos
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

Viva o caldeirão!

por Zorro » 7/4/2006 15:17

Se eu contar a alguém que não costuma tar atento à bolsa que existe um forúm em que um lobo á adivinho,em que o rebanho vai atrás dele,em que a "policia bolsista"já anda atrás dele para o apanhar mal erre,em que se fala do pais-irmão Angola e dos prédios que lá vão ser construidos,em que até o zorro fala...ninguém acredita e até dizem:"Olha vai mas é pró...ver se eu estou na esquina...!"Obrigado caldeirão por existires.Tu e quem faz parte dele :mrgreen: Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por The Mechanic » 7/4/2006 15:12

Infoo ,

...falam ,falam ....falam, falam ...mas eu não os vejoa a fazer nada !! "

...mostra lá a tua obra ...

Ou és daqueles jogadores que só destrói o jogo adversário ?!

...hhmmm ?!

Pergunta.... a tua entrada em SCO foi quando e baseada em quê?
- faz umas casas em angola?
- fez um C&H com quebra nos 1,80?
- o AA diz que aquilo vai aos 2,50?
- e se vai aos 2,50 vai aos 3?
- foi por inside da Mota ir opar aquilo?
- por inside de excelentes resultados?
- por feeling?

- os teus pontos de saida são ...?
- mantens-te no papel até....?

...e o que eu calço de meia , não queres ?!

Mila abraço e mil beijinhos p`a ti !!

The Mechanic
- Aristoteles

por vieira » 7/4/2006 15:09

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ve-se mesmo que acreditam na empresa!!!

Registado: 9/12/2005 18:40

re

por Infoo » 7/4/2006 15:06

ma man.... o "meu paleio" não é para ti mas para quem entra no papel ao ler-te.

20 tiros 20 rolas? com chumbada embelezada.. tudo bem.... os tempos são propícios a isso..
agora há coisas que tens de admitir não podem ser escritas ao de leve...

é mesmo para evitares que para a próxima te atirarem à cara essas coisas que.....

Pergunta.... a tua entrada em SCO foi quando e baseada em quê?
- faz umas casas em angola?
- fez um C&H com quebra nos 1,80?
- o AA diz que aquilo vai aos 2,50?
- e se vai aos 2,50 vai aos 3?
- foi por inside da Mota ir opar aquilo?
- por inside de excelentes resultados?
- por feeling?

- os teus pontos de saida são ...?
- mantens-te no papel até....?

por The Mechanic » 7/4/2006 15:05

...eu ainda não saí !

Não costumo sair de acções em subida , a não ser que atinja o meu target ( como foi o caso da Altri ).

...alem disso , ainda agora ouvi que a Soares da Costa vái construir tambem prédios em Angola !!!

...prédios em Angola !!! Alem de casas ...prédios !!

O que é que eles irão inventar a seguir ?!

...ah ... prédios em Angola...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 7/4/2006 14:55

...tens razão , eu não percebo puto disto .

Se eu abri post para Mota-Engil , Cofina , Altri , Soares da Costa e EDP e , à excepção desta ultima ( que está a subir bem ) todas elas subiram mais de 20% , é claro que foi pura sorte .

É claro que um dia deste , se eu abrir outro post dedicado a uma acção ( que não fico com vontade nenhuma de o fazer , digo-te já ...) e ela desatar a descer , vou poder contar com algumas pessoas a dizer : "...eu já sabia !! Põe-se atrás das coisas que este gajo diz , que não percebe nada disto e depois olha !!!" .

... e sabe que mais ?! Se isso acontecer , eu vou até ter pena de quem perdeu dinheiro ( e eu vou ser um deles ) mas vou continuar contente , pelo que esse " rabanho " já ganhou com as outras ...

E tenho a certeza , que ninguem do " rabanho " me vái atirar à cara " porque é que eu fui atrás das tuas tontices ?! " .

Porque eu ao menos partilho do minha visão sobre o que acho que pode beneficiar outros que , possivelmente , podem até saber menos do que eu ( ! ). Se não , fazia como a maior parte , comia e calava .

Desculpa lá não ter muitos argumentos técnicos . Alguma coisa sêi , mas pelos vistos não é o suficiente para ganhar dinheiro em Bolsa .

Vou-me dedicar à pastoricia que pelos vistos, tenho mais jeito .

Vou-me isolar num monte qualquer perto de Trancoso ( ...há monte em Trancoso ?! ) e passar o resto da vida entre as ovelhas e ensiná-las a saltar sobre precipicios .
Quando se me acabar o rebanho , vou prá faina dar sermões aos peixes que é poutras das minhas facetas mais reconhecidas...

Adeeeeeeeeuus ....adeus !

Um abraço ,

The Mechanic

ps- Infoo ...por acaso és comprometido ?!
- Aristoteles

por josecarlosvalente » 7/4/2006 14:55

Boas,

Sai a 2.43, porque achava que a acção ia respirar e porque hoje é o dia que é. Espero reentrar nos saldos, irei ficar a aguardar.

25% em 4meses já estão feitos! :D

Já agora alguém sabe alguma coisa da ppelaria fernandes, sei que não vive um bom momento financeiro mas tem óptimas perpectivas futuras para Angola.

Obrigado e BN

Registado: 6/2/2006 13:23

por Keyser Soze » 7/4/2006 14:52

Pergunta:

aos que têm investido num titulo por causa da opinião do "Mecânico", qual é a percentagem da carteira que alocam no titulo ?

Registado: 8/2/2006 17:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, cali010201, darkreflection, Google [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014 e 191 visitantes