Fiscalidade - temas vários
Re: Mota Engil - Tópico Geral
NirSup Escreveu:BullDuck Escreveu:
• Desde 1 de janeiro de 2023 vigora a disposição do artigo 72.º, n.º 14, do Código do IRS que impõe que o saldo entre as mais-valias e menos-valias, resultante das operações previstas na alínea b) do n.º 1 do artigo 10.º, é obrigatoriamente englobado quando resulte de ativos detidos por um período inferior a 365 dias e o sujeito passivo tenha um rendimento coletável, incluindo este saldo, igual ou superior ao valor do último escalão do n.º 1 do artigo 68.º.
É uma excepção e não a regra geral (tributação-regra) que apenas se aplica desde que verificados os pressupostos previstos na lei. Serão poucos os particulares com investimentos na Bolsa abrangidos por esta norma e têm sempre uma forma de escapar à tributação (dos tais 48%).
By Nirvana
Sem querer entrar muito em offtopic, queres explicar melhor quais são os pressupostos previstos na lei, sem ser a questão dos ~85k de mais valias com menos de 1 ano, referida pelo bullduck?
- Registado: 28/12/2015 16:15
Por isto recomendo a constituição de uma sociedade Unipessoal e movimentar os valores Mobiliários e dividendos.
- Registado: 5/10/2009 12:35
BullDuck Escreveu:
• Desde 1 de janeiro de 2023 vigora a disposição do artigo 72.º, n.º 14, do Código do IRS que impõe que o saldo entre as mais-valias e menos-valias, resultante das operações previstas na alínea b) do n.º 1 do artigo 10.º, é obrigatoriamente englobado quando resulte de ativos detidos por um período inferior a 365 dias e o sujeito passivo tenha um rendimento coletável, incluindo este saldo, igual ou superior ao valor do último escalão do n.º 1 do artigo 68.º.
É uma excepção e não a regra geral (tributação-regra) que apenas se aplica desde que verificados os pressupostos previstos na lei. Serão poucos os particulares com investimentos na Bolsa abrangidos por esta norma e têm sempre uma forma de escapar à tributação (dos tais 48%).
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
NirSup Escreveu:São narrativas (criativas), Senhor, são narrativas.
By Nirvana
Englobamento obrigatório de mais-valias mobiliárias
• Importa ainda chamar a atenção para o facto de, ao declarar os rendimentos de resgates de UPs em OIC (FIM e FII ou sociedades de investimento) que se constituam e operem de acordo com a legislação portuguesa, no Quadro 10 ou 11B do Anexo G, o sujeito passivo está não só a optar pelo englobamento desses rendimentos, mas também dos demais rendimentos da mesma categoria de rendimentos (Categoria G de IRS), provenham os mesmos de fonte
nacional ou estrangeira.
By Ordem dos Contabilistas do qual sou membro
Ok, Nirvana. Pelos vistos o chatGPT não é criativo ao nivel de narrativas. (vou-te deixar achar que tens razão, porque é-me completamente indiferente, e provavelmente é tema com o qual não terás que te preocupar)
Ps: para quando uma assinatura "by chatGPT"? Sempre soava menos arrogante.
Bons negócios.
Ps: para quando uma assinatura "by chatGPT"? Sempre soava menos arrogante.
Bons negócios.
São narrativas (criativas), Senhor, são narrativas.
By Nirvana
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Tens razão até me tinha esquecido desse absurdo fiscal um tiro no próprio pé do Estado ao invés de premiar o esforço, castiga quem trabalha é um incentivo perverso à inércia
- Registado: 14/3/2009 0:19
Opcard Escreveu:BullDuck Escreveu:Opcard Escreveu:Porque não pensas em tirar benefício deste movimentos ,eu nunca me safei com ações monótonas, eu adoro estes movimentos a Mota é a melhor deste país , sempre com posições longas é possível fazer dezenas de milhares .
Tenho a minha carteira dividida no BPI ações em repouso , na de Giro as ações nervosas e instáveis .
Já fechei os ganhos deste ano em trades inferiores a 1 ano... Já sou considerado rico pelo nosso estado e não quero pagar 48% de IRS para o ano.
Pagas 28% não englobando .
A partir dos ~85k de rendimento é obrigado a englobar.
BullDuck Escreveu:Opcard Escreveu:Porque não pensas em tirar benefício deste movimentos ,eu nunca me safei com ações monótonas, eu adoro estes movimentos a Mota é a melhor deste país , sempre com posições longas é possível fazer dezenas de milhares .
Tenho a minha carteira dividida no BPI ações em repouso , na de Giro as ações nervosas e instáveis .
Já fechei os ganhos deste ano em trades inferiores a 1 ano... Já sou considerado rico pelo nosso estado e não quero pagar 48% de IRS para o ano.
Pagas 28% não englobando .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Mota Engil - Tópico Geral
Opcard Escreveu:Porque não pensas em tirar benefício deste movimentos ,eu nunca me safei com ações monótonas, eu adoro estes movimentos a Mota é a melhor deste país , sempre com posições longas é possível fazer dezenas de milhares .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, As_paus , Gioes, m-m, navaldoc, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Pmart 1, StockRider!, trilhos2006 e 376 visitantes