Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

5 Ações para 2022

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 5 Ações para 2022

por Optimiza » 3/1/2022 13:58

Grande Álvaro, um Bom 2022 em primeiro lugar!

Em segundo, assumindo BTC como o S&P da crypto-economia, como um hedge contra-inflacionário e como proxy alavancado do Nasdaq compx estou nestes 3 meses iniciais Bull nas techs e bull nas cryptos - primeiro momento de análise e revisão será uma semana antes das taxas de juro do FED a meio de Março.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Àlvaro » 3/1/2022 13:53

otimiza, vejo que continuas otimista com as cripto. Caramba! Nem sequer pões a hipótese de não haver fundamentais que sustentem isso? :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Optimiza » 3/1/2022 13:44

Daniel, Tópico muito oportuno e escolhas muito interessantes.

As minhas 5 ações top para 2022 só consigo definir até final de Fevereiro por causa do January Effect estou investido desde finais de Dezembro a 130% (porque depois serão reclassificadas)

Por agora:
1 - Hut 8 (aposta indireta na BTC e Ether)
2 - BTBT (idem e no short squeeze))
3 - Romeo (RMO, aposta nos EV's e no short squeeze)
4 - Tesla (minha posição quase completa mais antiga - 2014 - e que vou reduzir em 75% nos $1500 - estes serão obtidos após início de produção das Giga Factories de Berlim e Austin+começo produção das 4680).
5 - Altri a minha eterna (tenho desde 2011 umas ações em carteira para me recordar que todos os anos tenho de regressar em Outubro/Novembro), ação pró-cíclica e que espero manter na íntegra até final de Março e 50% passando pelos dividendos.

O January effect ( viewtopic.php?f=3&t=84008#p1159224 ) é incontornável, mesmo nos anos seguintes aos terríveis crashes de 2000 e de 2008 e por isso estou mais do que "all in". Só vou contra a minha tese até 15 de Março, se ocorrer crash no S&P500 e nas ações correlacionadas com BTC+crypto assets se BTC tombar abaixo de $41.000.

Desejo a todos Bons investimentos (e ainda melhores retornos) nesta primeira metade de 2022 que marcará ( :pray: ) o fim do tenebroso Covid como pandemia global.
S&P500 o driver para todos os ìndices do Mundo onde é ainda mais importante o percentual de ações acima da MMS200 do que o ìndice propriamente que é dominado por apenas 32 empresas.png
S&P500 o driver para todos os ìndices do Mundo onde é ainda mais importante o percentual de ações acima da MMS200 do que o ìndice propriamente que é dominado por apenas 32 empresas.png (35.38 KiB) Visualizado 11322 vezes

nota: Para ler, se tiverem tempo, este artigo que resume as variáveis não controladas que podem afectar este ano de forte expansão económica.
https://www.marketwatch.com/story/which ... =home-page

Registado: 1/11/2012 23:18

por danieljpires » 3/1/2022 9:55

ParaCima Escreveu:Deixo as minhas 5:
-lmt
- alibaba
- semapa (tinha de meter uma portuguesa, acredito na empresa)
- markel
- alphabet

Se tivesse a possibilidade de meter 6, como meti uma portuguesa. Metia a viacom, tem graves problemas, mas podera ser uma boa surpresa. Esta empresa foge ao meu radar, principalmente pelo elevado endividamento e por problemas entre os accionistas

Ps: tenho em carteira a alibaba e a semapa. A lmt nao tenho porque a degiro nao disponibiliza. A markel e a alphabet nao tenho porque a markel é uma espécie de berk, ou seja quando o mercado mais amplo cair ela tambem possivelmente ira cair, pela vertente das participaçoes que detem, e a alphabet nao tenho porque acredito que o mercado vai cair e tem tido uma valorizacao astronomica, mesmo estando entre as empresas tecnologicas com melhor avaliacao

a degiro não tem a lockheed martin? (LMT) é uma super empresa, por acaso estava em duvida de a colocar no video :)

Registado: 13/11/2008 20:09

por danieljpires » 3/1/2022 9:53

rg7803 Escreveu:o vuaa é um dos etf's da Vanguard que um dos bancos com que trabalho tem disponível
para investimento passivo tem muitas vantagens:
-baixo custo gestão, 0,03% salvo erro;
-sem custos compra/venda
-é de acumulação que é o que se pretende
-espelha o sp500
Só tenho é duvidas se é em USD ou €.

o VUAA esta em dollars, e a quota é pequena perto dos 80€

por ParaCima » 2/1/2022 20:15

Deixo as minhas 5:
-lmt
- alibaba
- semapa (tinha de meter uma portuguesa, acredito na empresa)
- markel
- alphabet

Se tivesse a possibilidade de meter 6, como meti uma portuguesa. Metia a viacom, tem graves problemas, mas podera ser uma boa surpresa. Esta empresa foge ao meu radar, principalmente pelo elevado endividamento e por problemas entre os accionistas

Ps: tenho em carteira a alibaba e a semapa. A lmt nao tenho porque a degiro nao disponibiliza. A markel e a alphabet nao tenho porque a markel é uma espécie de berk, ou seja quando o mercado mais amplo cair ela tambem possivelmente ira cair, pela vertente das participaçoes que detem, e a alphabet nao tenho porque acredito que o mercado vai cair e tem tido uma valorizacao astronomica, mesmo estando entre as empresas tecnologicas com melhor avaliacao
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por rg7803 » 2/1/2022 19:08

o vuaa é um dos etf's da Vanguard que um dos bancos com que trabalho tem disponível
para investimento passivo tem muitas vantagens:
-baixo custo gestão, 0,03% salvo erro;
-sem custos compra/venda
-é de acumulação que é o que se pretende
-espelha o sp500
Só tenho é duvidas se é em USD ou €.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Pageup » 2/1/2022 19:08

Boas, penso que a Nokia devia estar incluída nesta lista.

Registado: 1/4/2019 10:52

5 Ações para 2022

por danieljpires » 2/1/2022 18:56

Ola pessoal, ano novo investimento novos e trago 5 ações interessantes para 2022

REN
MOODYS
RACE
VUAA
XP

espero que gostem

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO e 71 visitantes