Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Morte de Belmiro de Azevedo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Morte de Belmiro de Azevedo

por JohnyRobaz » 30/11/2017 16:15

De facto, 2017 parece ser um ano negro para Portugal. Para além de todas as tragédias que houve, o mundo empresarial ficou mais pobre com as partidas de, primeiro, Américo Amorim, e agora, Belmiro de Azevedo, provavelmente os dois empresários de referência do Portugal democrático. Concordo com quem acha que Portugal estaria bem melhor com mais Belmiros. Que descanse em paz.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Flavc » 30/11/2017 16:02

RIP ao SENHOR Eng. Belmiro Azevedo. A mim parece-me evidente que Portugal estaria bem melhor com mais Belmiros de Azevedo e outros grandes empresários, alguns felizmente ainda vivos.

PS: Aprecio bastante a síntese de frases do Eng. que fez o Bogos.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Ulisses Pereira » 30/11/2017 14:09

Não levem a mal. Morreu um homem, se quiserem discutir ideologia abram outro tópico. Aqui é respeitada a morte de uma pessoa.

Tópico bloqueado por meia hora para que todos percebam que este não é o tópico certo para discutir ideologias ou outra coisa qualquer.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ingenting » 30/11/2017 14:09

EAGLETRADER20 Escreveu:Na noruega é tudo maravilhoso, sei que sim , mas nos não temos reservas de petróleo gigante .

Não é grande comparação

Na Venezuela e Coreia do Norte também é tudo assim tão maravilhoso ??

Porra! Quem falou na Coreia do Norte foste tu. A propósito de quê? Deixa de deturpar a conversa. Vai lá bradar contra a Navigator a propósito do câmbio do USD (ou já acabaram com essa tese?).

Registado: 11/4/2017 23:13

por EAGLETRADER20 » 30/11/2017 14:07

Na noruega é tudo maravilhoso, sei que sim , mas nos não temos reservas de petróleo gigante .

Não é grande comparação

Na Venezuela e Coreia do Norte também é tudo assim tão maravilhoso ??

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ingenting » 30/11/2017 14:06

EAGLETRADER20 Escreveu:Não tenho nada a aprender com quem apoia ideologias de PCP e BE

E não estou aqui a escrever redacções nem teses de doutoramento . Escrevo depressa e sem estar com atenção a pequenos erros de escrita .

O objetivo é debater ideias .

Mas quem não tem mais a que se agarrar

Quais redacções? Escreve correctamente, porra. Aprendi a escrever de forma correcta na Escola Primária. Não precisei de um doutoramento para isso. Custa alguma coisa colocares bem os sinais de pontuação? Até leio algumas publicações tuas e, quando não andas armado em Cassandra, até dizes algumas coisas acertadas. Mas assim é cansativo. E uma coisa é debater ideias, outra são ataques pessoais. Tu não exprimiste qualquer ideia na tua resposta ao meu comentário - foi um mero comentário de puto.

E quem és tu para saber que ideologias suporto? Conheces-me de algum lado?
Editado pela última vez por Ingenting em 30/11/2017 14:07, num total de 1 vez.

por Ingenting » 30/11/2017 14:03

Greentrader Escreveu:
Ingenting Escreveu:A pagar salários miseráveis aos colaboradores e a pagar impostos na Holanda... Sim, senhor. Palmas para o grande artista português.

Pagam os salários ajustados à realidade do país em que opera. Se fossem assim tão miseráveis não haveriam tantas candidaturas a esses postos de trabalho... Não conheço nenhum a queixar com salários em atraso e nem o Estado a por a empresa na lista de devedores. Opera legalmente, emprega e paga impostos. Então qual é o problema? Se achas que fazes melhor abre a tua própria empresa e paga salários generosos a milhares de trabalhadores...

Tretas. Há muitas candidaturas por falta de alternativas. De resto a tua afirmação é estúpida. Se um trolha for a tua casa para arranjar-te o computador e estragá-lo também estás à espera que te diga. "Ó greentretas, se achas que fazes melhor, então arranja-lo tu, pá!". Além disso, deixa-te informar que por acaso até tenho uma fatia de uma empresa de biotecnologia na Noruega que me calhou por herança há cerca de vinte anos e que as condições de trabalho são muito boas. Desde ao empregado de limpeza até ao trolha que corre as simulações computacionais.

por EAGLETRADER20 » 30/11/2017 14:01

Não tenho nada a aprender com quem apoia ideologias de PCP e BE

E não estou aqui a escrever redacções nem teses de doutoramento . Escrevo depressa e sem estar com atenção a pequenos erros de escrita .

O objetivo é debater ideias .

Mas quem não tem mais a que se agarrar que vá dar aulas de português para a Venezuela .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 30/11/2017 14:05, num total de 1 vez.

por Ingenting » 30/11/2017 13:57

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ingenting Escreveu:A pagar salários miseráveis aos colaboradores e a pagar impostos na Holanda... Sim, senhor. Palmas para o grande artista português.

EU se tivesse um grande grupo económico , transferia-o para a holanda sem pensar 2 vezes .

Face á politiquice deste pais , ao instável quadro fiscal , que ninguém sabe daqui a 5 anos que quadro fiscal tem , nem daqui a 1 anos quanto mais daqui a 5 .
Face á atual coligação que vai atras das empresas com novos impostos , para pagar tudo o que querem implementar, não resta outra alternativa .

Se quisesse viver na ideologia preconizada por PCP e BE , ia viver para Venezuela , Cuba ou Coreia do Norte ( Acho que um estagio de 2 anos na Coreia do Norte e Venezuela só lhes fazia bem ( se bem que elites do partido ate vivem bem , povo é que é uma miséria )).

Como o quadro é este mudava para Holanda sem problemas nenhuns .

Tu, antes de mandar bocas, aprende a escrever na língua materna. Ou podes ir viver para Tristão da Cunha e vociferares no meio do Atlântico. Já te expliquei algumas vezes que à é a contracção da preposição a com o artigo definido a e que não deves colocar um espaço antes da pontuação. Assim sendo, talvez quisesses ter escrito:

"Eu, se tivesse um grande grupo económico, transferia-o para a Holanda sem pensar duas vezes.

Face à politiquice deste país, ao seu instável quadro fiscal - o qual ninguém sabe daqui a cinco anos como é (na realidade, nem daqui a um quanto mais daqui a cinco anos...) -, e face à atual coligação que vai atrás das empresas com novos impostos, para pagar tudo o que querem implementar não resta outra alternativa.

Se quisesse viver na ideologia preconizada pelo PCP e pelo BE, ia viver para Venezuela, Cuba ou Coreia do Norte (acho que um estágio de dois anos na Coreia do Norte e Venezuela só lhes fazia bem - se bem que as elites do partido até vivem bem, o povo é que está numa miséria).

Como o quadro é este mudava para Holanda sem quaisquer problemas."

Assinalei alguns erros para tua informação. De nada, Eagletrader.

por EAGLETRADER20 » 30/11/2017 13:30

EU se tivesse um grande grupo económico , transferia-o para a holanda sem pensar 2 vezes .

Face á politiquice deste pais , ao instável quadro fiscal , que ninguém sabe daqui a 5 anos que quadro fiscal tem , nem daqui a 1 anos quanto mais daqui a 5 .
Face á atual coligação que vai atras das empresas com novos impostos , para pagar tudo o que querem implementar, não resta outra alternativa .

Se quisesse viver na ideologia preconizada por PCP e BE , ia viver para Venezuela , Cuba ou Coreia do Norte ( Acho que um estagio de 2 anos na Coreia do Norte e Venezuela só lhes fazia bem ( se bem que elites do partido ate vivem bem , povo é que é uma miséria )).

Como o quadro é este mudava para Holanda sem problemas nenhuns .

por Greentrader » 30/11/2017 13:25

Pagam os salários ajustados à realidade do país em que opera. Se fossem assim tão miseráveis não haveriam tantas candidaturas a esses postos de trabalho... Não conheço nenhum a queixar com salários em atraso e nem o Estado a por a empresa na lista de devedores. Opera legalmente, emprega e paga impostos. Então qual é o problema? Se achas que fazes melhor abre a tua própria empresa e paga salários generosos a milhares de trabalhadores...

Registado: 4/11/2009 18:17

por maceirafernandesjose » 30/11/2017 1:39

Grande homem que descanse em paz,se nao nascerem mais belmiros estamos condenados.

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ingenting » 30/11/2017 1:31

A pagar salários miseráveis aos colaboradores e a pagar impostos na Holanda... Sim, senhor. Palmas para o grande artista português.

por bogos » 29/11/2017 23:04

Aqui está uma forma de ver o mundo conforme ele é. Belmiro era um realista, um pragmático, um otimista, mas com os pés na relidade.

Fica aqui um excerto do jornal negócios das suas melhores frases, umas delas bem assertivas para os puritanos daquele Parlamento, em especial para a geringonça, que vive exclusivamente de ilusões.

Fonte:
Negócios jng@negocios.pt 29 de novembro de 2017 às 19:07

"A pessoa que mais me influenciou, em termos de rigor e da importância a dar à educação, foi o meu professor primário. Para ele, quem tivesse um erro no ditado não passava." ("O Homem Sonae", de Filipe S. Fernandes, 2008)

"Sou obsessivo quanto ao conhecimento. Há uma coisa que recomendo a todos os estudantes, sobretudo de matemática: nunca passar à frente sem ter percebido tudo". (Expresso, 1999)

"Não sou rico. Tenho fama de rico, comportamento de pobre. Estou bem assim." (Visão, Janeiro de 2010)

"Vivo do meu salário, não preciso de mais do que isso." (Diário Económico, 2005)

"A posse de dinheiro cria a obrigação de o investir bem, de criar emprego. Eu sinto-me um feitor, um curador desse dinheiro." (Expresso, 1999)

"Compro os sapatos há 30 anos no mesmo sítio, pelo telefone, e cinco ou seis pares de cada vez para não perder muito tempo." (Expresso, 1999)

"A minha vida é uma história contra o desperdício." (Biografia "Belmiro - História de uma vida", 2001)

"Fui sempre ousado e excessivamente confiante. Nunca saí do país". (Público, 2013)

"Se não for a mão-de-obra barata, não há emprego para ninguém." (Clube dos Pensadores, 2014)

"Os salários só podem aumentar quando um trabalhador português fizer igual a um alemão ou inglês". (TSF, 2014)

"Defendo aumentos para os competentes. Sejam trabalhadores, ministros ou guarda-redes de futebol". (Visão, Janeiro de 2010)

"Embora haja a ideia de que eu sou um durão a despedir pessoas, na verdade despedi muito poucas pessoas na minha vida". (Público, 2013)

"A função natural de um líder é criar líderes que, pela lei da vida, devem ser potencialmente melhores." (Negócios, 2009)

"Os verdadeiros líderes são-no naturalmente. Não são impostos, são seguidos com facilidade pelo que os rodeiam. Têm um espírito de missão, uma visão." (Livro 50 Anos – Sonae)

"Pior é sempre não decidir ou decidir a desoras". (Discurso 50 anos da Sonae)

"A gestão é uma arte simples que se reduz em bom senso, mais boa formação, mais informação." ("Belmiro - História de uma vida", 2001)

"Premiar o sucesso é fácil, mas não menos importante é premiar um fracasso inteligente, um sucesso relativo." ("Belmiro - História de uma vida", 2001)

"Não sou um ser 100% racional e pragmático - se o fosse, nunca teria ousado contrariar o ‘mainstream’ do pensamento." (Discurso 50 anos da Sonae)

"A Sonae é incorruptível. Isso é claro para quem queira negociar connosco". (Visão, Janeiro de 2010)

"A sucessão da Sonae foi a mais bem planeada que houve em Portugal". (Público, 2013)

"A única coisa que salva uma empresa é ter um plano de sucessões bem preparado". (Público, 2013)

"A Sonae é uma espécie de escola prática de negócios. Orgulho-me de ser o professor de muitos alunos dessa escola." (Visão, 1999)

"Há uma questão de natureza pessoal que me impede de ir para a política. É que eu gosto de decidir depressa e poderia ter problemas de excesso de velocidade". (Expresso, 1999)

"O grande problema é a educação. Somos marcados por algum seguidismo (…) o povo vota pelas festas, frigoríficos e passeios. É muito mau". (Visão, Janeiro de 2010)

"Enquanto o povo não for mais crítico, existe o risco de caciquismo, não é?" (Visão, Janeiro de 2010)

"Não tinha tempo para andar por aí aos tiros aos políticos, muito menos ao Salazar, que não me incomodava". (Visão, Janeiro de 2010)

"Não sendo competitivos, somos dependentes. Ficamos uma aldeia". (Visão, Janeiro de 2010)

"O Marcelo é pluri-pluri. Tem dez respostas, todas boas, para a mesma pergunta. Não sofre de pensamento único". (Visão, Janeiro de 2010)

"É muito importante que a pessoa se mantenha activa, até cair e morrer, nesse dia". (Visão, Janeiro de 2010)
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por bogos » 29/11/2017 22:54

Boa noite

O PCP, para justificar qualquer coisa tem que ser do contra, agarrando-se ao pentrelho...

Com certeza a última homenagem que o Belmiro precisava não era vinda daquele Parlamento. Isso é mais uma daquelas parangonas para dar os parabéns a uma personalidade que mudou o país empresarial, na hora da morte. Sabe-se o apetito dos parasitas para se agarrarem a quem é grande, porque jamais conseguirão na vida fazer algo de útil à sociedade.

Belmiro soube bem mostrar que é de trabalho, de rigor, de postura, de sentido empreendedor e empresarial que esta país precisa.
Não é de 230 comadres, uns quantos deles endeusados, a grande maioria narcisicos, um grupo de biltres e um partido que procura o pentrelho para dizer não, ou dizer sim, quanto todo o planeta diz não....

Belmiro soube bem colocar políticos e politiquice no sitio que ele gostava de os ver....lá bem no fundo da gaveta.

Fica os milhares de postos de trabalhos criados. Fica a liberdade de um empresário que não precisava de todo de um estado parasita.

Cumprimentos e homenagem ao homem.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Zeanzol » 29/11/2017 22:24

RIP Eng. Belmiro de Azevedo !

Portugal sem duvida que fica mais pobre a cada dia que passa ... mais do que a riqueza que se tem vindo a perder, são os valores, responsabilidade, educação, família, empreendedorismo e outros que morrem com homens e mulheres como Belmiro de Azevedo e similares ...

O que o PCP fez hoje não se faz :shame: ... há que ter elevação !

Registado: 19/11/2015 16:21

por Rango » 29/11/2017 20:48

Longe de mim andar a defender o PCP... mas também não gosto de participar em caça às bruxas. Quem estiver mais atento e liberto de palas ideológicas, pode verificar que o PCP não votou contra a manifestação de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo, votou sim contra o conteúdo do texto do voto de pesar que parece ter sido composto de forma a que o PCP não o pudesse aprovar. Quem o compôs queria que o PCP votasse contra.

Aproveito o meu comentário para manifestar profundo pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo.

Registado: 16/9/2016 15:35

por RFPB » 29/11/2017 20:44

Àlvaro Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/belmiro-de-azevedo-parlamento-aprova-voto-de-pesar-pcp-vota-contra?HP_DestaquesTopo

Como é possível o PS fazer Governo com esta gente? Que gente é esta? Em que buraco escondido do Mundo civilizado vivem? :roll:

Vivem no mato. São javalis. :mrgreen:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por Adam hedge » 29/11/2017 20:16

R.I.P.
no mundo há homens grandes e homens pequeninos,o eng Belmiro pertencia aos grandes,os pequeninos rejeitam votos de pesar pela morte dos grandes.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por EAGLETRADER20 » 29/11/2017 19:40

Uma atitude lastimável.

É deixá-los ter poder , e vamos ver o pais do avesso e contra todas as formas de empreendedorismo e criação de riqueza nacional que não seja a da COOPERATIVA .

Pensam que o estado é que cria riqueza e não o tecido empresarial inovador .

"Belmiro de Azevedo: PCP contra voto de pesar aprovado no Parlamento

A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pela morte do empresário Belmiro de Azevedo, falecido hoje, manifestando "total solidariedade" à família e amigos, apesar dos votos contra de PCP e abstenções de BE e PEV."

por Àlvaro » 29/11/2017 19:32

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... taquesTopo

Como é possível o PS fazer Governo com esta gente? Que gente é esta? Em que buraco escondido do Mundo civilizado vivem? :roll:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Marco Martins » 29/11/2017 18:48

Sem dúvida que Portugal precisa de muitos como ele!

Pode ser alvo de muitas críticas mas também certamente será alvo de muitos e bons atributos em prol das suas empresas mas também em prol da economia portuguesa.

Afinal de contas, os funcionários são necessários para as empresas crescerem, mas são os bons empresários e as empresas que promovem o emprego e criam riqueza aos trabalhadores!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Artista Romeno » 29/11/2017 18:47

djovarius Escreveu:RIP Belmiro de Azevedo.

Tomara eu e muitos de nós ter a coragem de ousar e arriscar a fazer. Há poucos assim em Portugal.

Este desaparecimento simboliza também um Portugal que está a desaparecer. Um Portugal que já foi mais amigo do investimento e dos negócios do que é na atualidade.
Um Portugal em que pessoas como Belmiro começam a ser uma espécie de extraterrestres.
Esta morte física, como outras recentes, ocorre num tempo em que temos assistido a uma morte lenta do mercado de capitais português.

São empresas a perder valor, é a destruição de capital. Ainda hoje vimos, via emissão do BCP, quão frágil é a nossa posição quando não temos almofadas protetoras.
Um Portugal que vive de euforias, quando precisava de projetos de negócio de longo prazo.

O chamado homem Sonae foi parte do bom que se fez em Portugal. Alvo de críticas? Claro, mas quem nunca o foi? Só quem nada faz e nada diz...

dj

irei nas proximas semanas publicar 3 artigos sobre a Sonae e nos, dos quais já vou a mais meio, Belmiro criou varios negocios, mas ao definir a sonae hoje, nao me restam grandes duvidas que o principal valor reside no seu portfolio de shoppings e essencialmente supermercados, ou seja real estate, o continente e uma empresa mas a concorrencia tem sido impiedosa, já a Sonae SR e a SONI, tem sido 2 buracos, e acredito que faça sentido mexer nessas áreas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por djovarius » 29/11/2017 17:17

RIP Belmiro de Azevedo.

Tomara eu e muitos de nós ter a coragem de ousar e arriscar a fazer. Há poucos assim em Portugal.

Este desaparecimento simboliza também um Portugal que está a desaparecer. Um Portugal que já foi mais amigo do investimento e dos negócios do que é na atualidade.
Um Portugal em que pessoas como Belmiro começam a ser uma espécie de extraterrestres.
Esta morte física, como outras recentes, ocorre num tempo em que temos assistido a uma morte lenta do mercado de capitais português.

São empresas a perder valor, é a destruição de capital. Ainda hoje vimos, via emissão do BCP, quão frágil é a nossa posição quando não temos almofadas protetoras.
Um Portugal que vive de euforias, quando precisava de projetos de negócio de longo prazo.

O chamado homem Sonae foi parte do bom que se fez em Portugal. Alvo de críticas? Claro, mas quem nunca o foi? Só quem nada faz e nada diz...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Morte de Belmiro de Azevedo

por Pata-Hari » 29/11/2017 16:59

Acaba de ser publicada noticia.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 146 visitantes